Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

    Postado originalmente por lordvellos
    bem da verdade amigo acho q ta vazando compressao pelo cilindro 2.. a config do meu motor eh a seguinte : alcool, dupla 32, bobina mi, cabos silicone 8.8, escape aranha puma termotape nas bengalas(falta colocar o resto) cambio todo fresado sp2 volante aliviado em 1,5 kg, patinhas de elefante.. so por via das duvidas entrei aqui neste topico, mas ja estou meio obstinado a colocar um radiador na frente e um filtro de oleo, a duvida agora eh quanto a bomba, usar a MONSTER ou uma 30mm original!

    tou procurando algum lugar q faca a retifica do meu cabeçote e ponha no formato ap tb!

    abs
    Entendí,

    Nesse caso, concordo com o lubisomem01, por dois motivos principais:
    1. Não sei dizer se seu motor aguenta a bomba monster
    2. Mesmo que aguente, não temos nenhum depoimento de que ela fará a circulação cruzada de forma correta, então seria meio que laboratório e a de 30mm de circulação externa, comprovadamente faz a circulação cruzada de óleo (interna/externa), já que foi desenhada para esse fim.
    Para vc ter uma idéia eu tenho as duas bombas aqui (26 e 22 mm da schadek) daria para montar essa bomba monster sem maiores dificuldades, mas não farei isso, salvo se comprovadamente funcione, o que eu acredito que não, também tenho planos de colocar um radiador externo no Verruga, já que ele ficou girador a beça depois da preparação doida toda que fiz, mas vou no consagrado, vou de bomba de circulação externa 30mm, para mim já deu essa de experimentar por tentativa e erro, é um tanto quanto estressante, por enquanto vou dar um tempo em invenções de moda com muitas elocubrações.

    Abraço

    P.S.: Estou pensando seriamente em colocar a chave de seta do uno moderno tomando por referência aquele seu tópico, a minha está a um passo de ruir.

    Comment


    • #62
      Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

      Postado originalmente por celojr
      Entendí,

      Nesse caso, concordo com o lubisomem01, por dois motivos principais:
      1. Não sei dizer se seu motor aguenta a bomba monster
      2. Mesmo que aguente, não temos nenhum depoimento de que ela fará a circulação cruzada de forma correta, então seria meio que laboratório e a de 30mm de circulação externa, comprovadamente faz a circulação cruzada de óleo (interna/externa), já que foi desenhada para esse fim.
      Para vc ter uma idéia eu tenho as duas bombas aqui (26 e 22 mm da schadek) daria para montar essa bomba monster sem maiores dificuldades, mas não farei isso, salvo se comprovadamente funcione, o que eu acredito que não, também tenho planos de colocar um radiador externo no Verruga, já que ele ficou girador a beça depois da preparação doida toda que fiz, mas vou no consagrado, vou de bomba de circulação externa 30mm, para mim já deu essa de experimentar por tentativa e erro, é um tanto quanto estressante, por enquanto vou dar um tempo em invenções de moda com muitas elocubrações.

      Abraço

      P.S.: Estou pensando seriamente em colocar a chave de seta do uno moderno tomando por referência aquele seu tópico, a minha está a um passo de ruir.
      Obrigado galera, entao em breve vira o kit filtro/bomba/raidador na frente, so preciso fazer uma adaptação no capu do meu buggy para q esse (e outros projetos como caixa de direção do palio e afins) possam ser executados sem muitos problemas.

      O kit ta na crestana por uns 375 vale a pena?

      Ps: Tenho a chave do uno aqui, ainda nao tive tempo de testar no buggy tb devido a esse capu... eh uma duvida q me consome mas mesmo q depois eu tire ela pelo menos por um tempo quero rodar com a de uno, tinha tudo resolvido o problema esta sendo somente o limpador original...
      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

      Comment


      • #63
        Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

        Normalmente a Crestana tem preço bom sim..
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • #64
          Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

          É o mesmo preço da sportsystem... acho que está na média.

          Somente a bomba fica em 149 pilas, menos da metade do preço do kit, mas somente pelo fato de não ter dor de cabeça, acho que está alendo sim.

          Abraço

          Comment


          • #65
            Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

            to usando a bomba a uns tres messes diretooo

            com todo retrabalho interno nas bronzinas, tuchos e algo mais, perdi um poko d presao pois fiz os furos um poko maiores!

            Mas msm asim da 4,5 d pressao fria! 1 kg na lenta e acelerando 4,5!!!

            Vo roda mais um poko e posto novidades!

            Abraço!
            Novo projeto!
            1600 w140 4x2
            Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

            *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

            Comment


            • #66
              Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

              O que eu gostaria mesmo é de uma confirmação de que funciona como bomba de circulação externa.

              Abraço

              Comment


              • #67
                Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                Postado originalmente por celojr
                O que eu gostaria mesmo é de uma confirmação de que funciona como bomba de circulação externa.

                Abraço
                Eh galera o negocio eh comecar a rechear a gertrudes ( minha porquinha cor de rosa/ cofrinho) pra levar um kit desses o q ferra mais um pouco eh o frete, mangueiras e terminais e por ai vai.. mas devagar vai se indo,

                consegui ameniar o problema do meu motor esquentar aumentando um pouco a pressao pelo regulador, mas o cabeçote direito ainda solta um pouco de fumaça de calor quando ando acima de 20km seguidos.. eh justamente ele q vaza e preciso retificar.

                Obrigado pela ajuda!
                Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                Comment


                • #68
                  Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                  mas pelo que eu pude ver nas fotos não tem lugar para instalar os niples e mangueiras nesse super bomba caseira?

                  procede?

                  ou as entradas serão feitas pela bomba que fica mais encostada no bloco?
                  saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                  miura 1979...................60% loading
                  fusca 1977...................aguardando na fila
                  sp2 1973.....................aguardando na fila
                  Puma 1971...................aguardando na fila
                  bianco 1977.................aguardando na fila
                  projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                  Comment


                  • #69
                    Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                    Postado originalmente por charles.marchi
                    mas pelo que eu pude ver nas fotos não tem lugar para instalar os niples e mangueiras nesse super bomba caseira?

                    procede?

                    ou as entradas serão feitas pela bomba que fica mais encostada no bloco?
                    Então Charles,

                    Não procede, tem como instalar niples nessa bomba sim, perceba que são duas bombas comuns postas uma de frente para outra, apenas que na que vai ficar por fora do motor as entradas e saídas de óleo foram tampadas com solda, veja nas fotos:




                    Repare que na parte que vai dentro do motor os orifícios foram preservados e a parte que vai por fora do motor apresenta pontos de solda, então por baixo dessa solda existem os mesmo orifícios que estão do outro lado da bomba, mas como nesse caso não haverá circulação externa, eles foram tampados com solda e podemos adaptar niples facilmente neles.

                    A pergunta é "será que a circulação se fara de modo correto ou os orifícios de dentro manterão a circulação interna apenas e os externos a circulação externa, sem que haja fluxo cruzado?"

                    Abraço

                    Comment


                    • #70
                      Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                      Essa duvida tb me parece bastante razoavel, mas pelo fato de necessitarem ser fechados com solda isso deve indicar q o oleo da primeira bomba passa para a segunda de alguma maneira, isso nao tenho duvida, so me resta a duvida se eh de maneira organizada a ponto de estabelecer uma direção do fluxo (eu particularmente acredito q nao) por isso creio q a bomba monster deve ser excelente para circulacao interna somente caso haja alguma necessidade de fluxo externo creio q o melhor pra quem usa essa bomba seria fazer pelo bloco do motor.. no meu buggy eu tenho esses furos no bloco , mas atualmente so tenho uma mangueira q liga um no outro, sem circuito externo
                      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                      Comment


                      • #71
                        Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                        Com essa bomba de "40" da pra por o radiador externo utilizando os furos do radiador interno, eliminando o radiador interno, e pondo um externo com ventoinha, aí teriamos o oleo quente e o oleo frio orientados num fluxo termodinâmico????

                        Comment


                        • #72
                          Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                          Postado originalmente por iurisantana
                          Com essa bomba de "40" da pra por o radiador externo utilizando os furos do radiador interno, eliminando o radiador interno, e pondo um externo com ventoinha, aí teriamos o oleo quente e o oleo frio orientados num fluxo termodinâmico????
                          Tá, mas, por quê eliminar o radiador interno? Psara mim o ideal é manter os dois, mesmo que o externo tenha ventoinha...

                          Abs.

                          Comment


                          • #73
                            Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                            TI_Fuka,

                            Está testando essa bomba? Tem novidades sobre ela?
                            Algum problema?

                            Abraço e parabéns mais uma vez pela idéia!
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • #74
                              Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              TI_Fuka,

                              Está testando essa bomba? Tem novidades sobre ela?
                              Algum problema?

                              Abraço e parabéns mais uma vez pela idéia!

                              Opa Rafael, tudo bem?
                              entaum o problema eh q naum uso muito o carro! tenho quase 1 ano e meio com ela e 1500 km rodados!

                              Ate agora so alegrias! sem problemas algum!
                              Bateu, ja da pressão e fogo no menino! ja virei 7500 rpm e por enquanto ta guentando o tranco!

                              Abrax
                              Novo projeto!
                              1600 w140 4x2
                              Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

                              *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

                              Comment


                              • #75
                                Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                                Postado originalmente por TI_fuka
                                Opa Rafael, tudo bem?
                                entaum o problema eh q naum uso muito o carro! tenho quase 1 ano e meio com ela e 1500 km rodados!

                                Ate agora so alegrias! sem problemas algum!
                                Bateu, ja da pressão e fogo no menino! ja virei 7500 rpm e por enquanto ta guentando o tranco!

                                Abrax
                                Fala cara, blz?

                                Muit obom saber disso cara! Tem manômetro de pressão pr saber o quanto ela tá mandando?

                                Abraço!
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X