Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

    Dá pra fazer este tipo de moditec junto? O que vcs acham?
    http://www.youtube.com/watch?v=i5579tsmmbM Digo isso por causa da bomba do vídeo???
    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

    Comment


    • #77
      Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

      Postado originalmente por juliocezar.lee
      Dá pra fazer este tipo de moditec junto? O que vcs acham?
      http://www.youtube.com/watch?v=i5579tsmmbM Digo isso por causa da bomba do vídeo???
      Julio Cezar,
      Pelo que percebi, o cara do vídeo usa a saída de óleo da bomba e o retorno do óleo(após ter passado pelo filtro) no bloco(onde originalmente há um bujão/tampão da galeria de óleo).

      Acredito que nessa boma dê sim para fazer esse sistema. A diferença é que na bomba que vai ficar dentro do bloco do motor(no lugar da original) deve ter a saída de óleo(para o bloco do motor) tampada. Já na que vai ficar de foa, a saída de óleo deve continuar aberta e colocar alí um niple para a mangueira que leva o óleo até o filtro. O resto, fica como o TI_Fuka já nos mostrou. Acredito que dê certo.

      Forte abraço!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #78
        Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Julio Cezar,
        Pelo que percebi, o cara do vídeo usa a saída de óleo da bomba e o retorno do óleo(após ter passado pelo filtro) no bloco(onde originalmente há um bujão/tampão da galeria de óleo).

        Acredito que nessa boma dê sim para fazer esse sistema. A diferença é que na bomba que vai ficar dentro do bloco do motor(no lugar da original) deve ter a saída de óleo(para o bloco do motor) tampada. Já na que vai ficar de foa, a saída de óleo deve continuar aberta e colocar alí um niple para a mangueira que leva o óleo até o filtro. O resto, fica como o TI_Fuka já nos mostrou. Acredito que dê certo.

        Forte abraço!
        Mas Rafael meu amigo,o que vc achou do layout do motor do vídeo com o tipo e local de filtro instalado,além da posição e tipos de mangotes,claro?
        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

        Comment


        • #79
          Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

          bom galera, já que ainda não chegamos a nenhuma conclusão sobre a eficiencia do fluxo cruzado dessa bomba, e como eu não acredito que seja realmente eficiente, acredito que a melhor forma é tampar o furo do retorno original e adaptar um niple no retorno da bomba invertida para fazer a circulação externa e colocar um niple direto no carter para fazer o retorno do oleo. A unica desvantagem é ter que abrir o bloco, ou tem como adaptar o niple no carter sem abrir? Mas como vou ter que abrir para trocar o comando então já pretendo fazer essa adaptação.
          Solução inspirada nessas imagens do Chico Biela:









          Agora se eu falei besteira me corrijam.

          Ps: caracas, estou muito viciado nesse forum, 7:30 da matina e eu aqui!!!
          Azeitoninha 82 1300
          Futuro UP para 1.8

          Comment


          • #80
            Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

            Postado originalmente por Flosi_mfm
            bom galera, já que ainda não chegamos a nenhuma conclusão sobre a eficiencia do fluxo cruzado dessa bomba, e como eu não acredito que seja realmente eficiente, acredito que a melhor forma é tampar o furo do retorno original e adaptar um niple no retorno da bomba invertida para fazer a circulação externa e colocar um niple direto no carter para fazer o retorno do oleo. A unica desvantagem é ter que abrir o bloco, ou tem como adaptar o niple no carter sem abrir? Mas como vou ter que abrir para trocar o comando então já pretendo fazer essa adaptação.
            Solução inspirada nessas imagens do Chico Biela:









            Agora se eu falei besteira me corrijam.

            Ps: caracas, estou muito viciado nesse forum, 7:30 da matina e eu aqui!!!
            HUmmmm...e eu pra onde vou levo o Lap Top.....rsrrsrsrrs já almoço,janto,ceio,tomo café......isso pega!!!!!!!!!!!
            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

            Comment


            • #81
              Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

              galera, essa seria uma solução viavel para a bomba monstro????
              Azeitoninha 82 1300
              Futuro UP para 1.8

              Comment


              • #82
                Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                Postado originalmente por juliocezar.lee
                Mas Rafael meu amigo,o que vc achou do layout do motor do vídeo com o tipo e local de filtro instalado,além da posição e tipos de mangotes,claro?
                Amigo,
                O cara do vídeo montou um sistema FullFlow, como largamente usado, há décadas, conforme se vê aqui:

                Agora, posição do filtro, mangueiras usadas, depende muito do que vc tem por aí, e do seu gosto. Eu montaria o filtro embaixo, poisa caso na troca dele haja gotejamento de óleo, não irá cair na caepelaou no bloco do motor. Mangueira, de preferencia com terminais prensados. Isso vc acha em lojas que mexe com hidráulida para tratores. Usam mangueiras que aguentam altas pressões, dando conta tranquilo da pressão que a bomba irá mandar.

                Flosi_mfm,
                Essa bomba de 4 enrenagens caseira não gera fluxo cruzado. Ela funciona como uma bomba normal(de duas enrenagens) só que as engrenagens foram "espichadas". As bombas de 30mm são basicamente isso também. Neste caso, das caseiras, somaram-se 21mm às engrenagens originais da bomba de 26mm. Então elas se comportam como se tivessem 47mm! Bem grandinha!
                O funcionamento é o mesmo da original. Óleo vem do pescador, passa pela bomba, e sai pressurizado, do outro lado da bomba.

                Essas fotos do Chico Biela que vc postou é um sistema FullFlow semelhante ao que postei acima. só mudou a posição do retorno do óleo para o bloco, que não foi no tampão e sim mais para o lado(no niple cinza, não no dourado, que está direto no carter. Se botar alí, você não vai mandar óleo nenhum pras galerias e consequentimente mancais do motor). Conforme mostrado aqui:

                Em vermelho - saída de óleo da bomba
                Em azul -> retorno do óleo às galerias de lubrificação.

                Outra idéia de bomba de óleo mais em conta é essa, tamém do Chico Biela:
                http://chicobiela.nafoto.net/photo20100323080719.html

                Abraço!
                Arquivos Anexos
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment

                Working...
                X