Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

    Galera!!!

    to montando uma bomba especial no meu carro, dica dum preparador aki da regiao! disse q era muito usada, mas nunca vi ninguem aki comentar!!!

    Ela consistem basicamente em duas bombas de oleo, uma de 26 e outra de 22!! Precisam ser diferentes para haver o sincronismo!!

    Em uma das bombas, voce tem q tampar todos os furos de saida e entrada de oleo e onde vao os dois eixos tbm!!! solde-os para naum ter problemas!! A outra fikara original!

    Corte um pedaço do eixo da engrenagem motora, akela q se conecta ao comando, de forma q caiba no furo ja fechado pela solda!

    Agora é so inverter uma das engrenagens entre os dois para aver o sincronismo, elas vao uma de frente para a outra, 4 prisioneiros maiores na carcaça e pronto!!!!

    Ta ai um bomba q segundo ele da 10kg fria!!!! Quero ver acender a luz do painel em marcha lenta!!! aushaushs

    Uma dica pros turbao nervoso, na bomba q ficara externa a carcaça, no lugar de soldar os furos de entrada e saida da bomba, ele disse q pode ser adaptado niples para voce colocar radiador externo!!! Ai fika xique!!!

    Segue umas fotos pra galera dar uma olhada!! Qualquer duvida q eu possa esclarecer estamos ai!

    O meu daki a poko fika pronto!!! rsrsr

    Abraços!
    Arquivos Anexos
    Novo projeto!
    1600 w140 4x2
    Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

    *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

  • #2
    Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

    Mais algumas!!!
    Arquivos Anexos
    Novo projeto!
    1600 w140 4x2
    Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

    *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

    Comment


    • #3
      Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

      Ia me esquecendo !!!

      Tem q usar a polia do vira menor e vai ter q cortar a lataria tbm, akela q vai atras da polia!!!

      Ta R$308,00 essa bomba na sportsystem!!!!

      Vc usando a sua velha mais a aquisição de uma nova, 40 e poukos reais, mais uns 20 da solda temos ai uma superbomba e muito barata!!!!

      ps. os prisioneiros o pessoal da retifica ate me deu!! aushaushuas

      Bom FDS!!!!!
      Novo projeto!
      1600 w140 4x2
      Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

      *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

      Comment


      • #4
        Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

        Postado originalmente por TI_fuka
        Ia me esquecendo !!!

        Tem q usar a polia do vira menor e vai ter q cortar a lataria tbm, akela q vai atras da polia!!!

        Ta R$308,00 essa bomba na sportsystem!!!!

        Vc usando a sua velha mais a aquisição de uma nova, 40 e poukos reais, mais uns 20 da solda temos ai uma superbomba e muito barata!!!!

        ps. os prisioneiros o pessoal da retifica ate me deu!! aushaushuas

        Bom FDS!!!!!
        as originais de 4 engrenagens , sao bem parecidas , ate o tamanho das engrenagens e diferente , como tenho uma bomba de 30mm , fui tentar intercambiar as engrenagens , e vi que a de 30mm nao cabe na de 4 engrenagens , sao todas de tamanhos diferentes.
        black hot metal

        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

        Comment


        • #5
          Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

          Excelente dica, muito bem ilustrada também, mas me diga uma coisa, tem alguma preferência para tampar os furos de entrada e saída (na menor? Na maior?) ou tanto faz.

          Gde Abs.

          Comment


          • #6
            Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

            Postado originalmente por celojr
            Excelente dica, muito bem ilustrada também, mas me diga uma coisa, tem alguma preferência para tampar os furos de entrada e saída (na menor? Na maior?) ou tanto faz.

            Gde Abs.
            na de 4 , a maior fica fora ( faz a circulacao externa)
            black hot metal

            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

            Comment


            • #7
              Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

              Postado originalmente por TI_fuka
              Ia me esquecendo !!!

              Tem q usar a polia do vira menor e vai ter q cortar a lataria tbm, akela q vai atras da polia!!!

              Ta R$308,00 essa bomba na sportsystem!!!!

              Vc usando a sua velha mais a aquisição de uma nova, 40 e poukos reais, mais uns 20 da solda temos ai uma superbomba e muito barata!!!!

              ps. os prisioneiros o pessoal da retifica ate me deu!! aushaushuas

              Bom FDS!!!!!
              Muito bacana o post, tá virando fera heim velhinho....muito boa dica e atende aos nossos anseios de melhorar o que já existe de uma forma mais barata mas sem perda muito grande de performance(estou falando no caso de injeções ou carburações importadas que são um pouco fora da realidade da maioria).
              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

              Comment


              • #8
                Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                Postado originalmente por TI_fuka
                Ia me esquecendo !!!

                Tem q usar a polia do vira menor e vai ter q cortar a lataria tbm, akela q vai atras da polia!!!

                Ta R$308,00 essa bomba na sportsystem!!!!

                Vc usando a sua velha mais a aquisição de uma nova, 40 e poukos reais, mais uns 20 da solda temos ai uma superbomba e muito barata!!!!

                ps. os prisioneiros o pessoal da retifica ate me deu!! aushaushuas

                Bom FDS!!!!!
                Cara!!!Legal meu, vc tinha me falado desse lance e eu nunca tinha entendido direito! Opção barata e funcional, legal mesmo e aumenta muito a vazão do óleo, legal mesmo!!!



                André Torneiro

                Comment


                • #9
                  Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                  mas amigos vou fazer uma pergunta de loco! noao entendi direito mesmo com fotos e tal! ta vamos acoplar uma bomba na outra mas o que vai fazer essa segunda bomba a que esta externa movimentar-se! porque nao vi nenhum tipo de encaixe entre elas so vi uma pequena parte do eixo de uma passar para outra. estou certo.ou nao! e acredito que isso nao garanta o funcionamento da outra! tria que ter um encaixe entre ela nao! ou quem sabe solda-las algo assim pra garantir que as duas vao funci! se eu estiver falando M! me desculpem
                  so fiquei com essa pulga atras da orelha! mas a ideia e boa com certeza!
                  e outra pergunta teria como colocar filtro com essa bomba! como!
                  obrigado amigos!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                    Postado originalmente por kafinski
                    mas amigos vou fazer uma pergunta de loco! noao entendi direito mesmo com fotos e tal! ta vamos acoplar uma bomba na outra mas o que vai fazer essa segunda bomba a que esta externa movimentar-se! porque nao vi nenhum tipo de encaixe entre elas so vi uma pequena parte do eixo de uma passar para outra. estou certo.ou nao! e acredito que isso nao garanta o funcionamento da outra! tria que ter um encaixe entre ela nao! ou quem sabe solda-las algo assim pra garantir que as duas vao funci! se eu estiver falando M! me desculpem
                    so fiquei com essa pulga atras da orelha! mas a ideia e boa com certeza!
                    e outra pergunta teria como colocar filtro com essa bomba! como!
                    obrigado amigos!
                    Então uma bomba é a original de engrenagem de 21mm a outra a "super" de engrenagem 26mm se vc tirar 1 engrenagem de 26mm e colocar na de 21mm esa vai ficar "fora" e se colocarmos 1 de 21 na de 26...esa vai ficar pra "dentro" qdo fecharmos as duas partes teremos as engrenagens de 26mm engrenando com as de 21mm!!! As 4 engrenagens vão acabar funcionando como duas de 47mm!!!Por isso q a pressão de óleo sobe tanto!!! A vazão vai ficar enorme!!!! Dá até pra colocar um reservatório externo de óleo!! Q essa bomba MONSTRO vai dar conta de boooa!!!!



                    André Torneiro

                    Comment


                    • #11
                      Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                      TI fusca, mais umas dúvidas, esse movimento de troca de engrenagens, criando uma "super" bomba de óleo, evitaria ter que fazer furações na carcaça do motor, para acoplar mangueiras de óleo, no caso de se colocar um carter de óleo acessório, por exemplo no parachoque diateiro, desde que se adaptando niples nos orifícios que ficariam do lado de fora? Essa pressão mais alta do óleo que essa bomba cria, não aumentaria sua temperatura (por atrito) a ponto dele perder sua viscosidade e por conseguinte, seu poder de lubrificação? Um motor sem preparação ou com uma preparação bem leve aguentaria essa pressão de óleo mais alta? E por último, veja se entendi corretamente, na hora de juntar as duas bombas as engrenagens de 26 mm ficarão de frente para as de 22 mm, é isso?

                      Gde abs.
                      P.S.: achei a idéia genial, principalmente para quem ainda não mexeu no motor para deixá-lo mais arisco...como eu...hehehe.
                      Last edited by celojr; 23-11-2008, 08:07 PM.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                        agora entendi! uma engrenagem de cada bomba vai ficar saliente e engrenar com a outra!! isso!! dai sim!! obrigado pela explicação!
                        e quanto ao filtro de oleo como posso coloca-lo! onde entra a mangueira do oleo apos o filtro!! se alguem puder ajudar agradeço!! dai vou tentar fazer no motor que estou fechando!! obrigado!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                          Postado originalmente por kafinski
                          agora entendi! uma engrenagem de cada bomba vai ficar saliente e engrenar com a outra!! isso!! dai sim!! obrigado pela explicação!
                          e quanto ao filtro de oleo como posso coloca-lo! onde entra a mangueira do oleo apos o filtro!! se alguem puder ajudar agradeço!! dai vou tentar fazer no motor que estou fechando!! obrigado!
                          Eu to pensando em colocar um radiador externo e um filtro tb....penso em colocar um niple q eu mesmo farei na saida da cebolinha de pressão de óleo e retorno ou pela tampa das valvulas ou por um furo na carcaça do lado direito da bomba!



                          André Torneiro

                          Comment


                          • #14
                            Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                            Postado originalmente por TI_fuka
                            Ta ai um bomba q segundo ele da 10kg fria!!!! Quero ver acender a luz do painel em marcha lenta!!!
                            que maravilha de dica hein TI_fuka...muito show mesmo...vc sabe dizer +/- a pressão dela com a Tº normal tipo os 90º a 100º que é nos picos de rotação !!??

                            parabéns pelo tópico
                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                            Comment


                            • #15
                              Re: Bomba Oleo 4 Engrenagens Caseira!!!

                              Postado originalmente por André
                              Então uma bomba é a original de engrenagem de 21mm a outra a "super" de engrenagem 26mm se vc tirar 1 engrenagem de 26mm e colocar na de 21mm esa vai ficar "fora" e se colocarmos 1 de 21 na de 26...esa vai ficar pra "dentro" qdo fecharmos as duas partes teremos as engrenagens de 26mm engrenando com as de 21mm!!! As 4 engrenagens vão acabar funcionando como duas de 47mm!!!Por isso q a pressão de óleo sobe tanto!!! A vazão vai ficar enorme!!!! Dá até pra colocar um reservatório externo de óleo!! Q essa bomba MONSTRO vai dar conta de boooa!!!!



                              André Torneiro

                              é isso ai...

                              Bem bolada essa bomba...

                              Comment

                              Working...
                              X