Anúncio

Collapse
No announcement yet.

para rua, melhor turbo ou aspirado?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: para rua, melhor turbo ou aspirado?

Perguntinha difícil essa hein?

Considerando o uso diário, acho que um aspro leve pega melhor, preferências a parte, performance a parte, custos a parte, lógico.

Um super turbo não teria utilidade nenhuma para rodar no trânsito de qualquer cidade, nem um super aspro, agora, coloca um comandinho mais arisco, um escapamento dimensionado, faz os acertos necessários nos carburas, alivia o volante do motor, não precisa ser um super bólido, essas modificações, nem tão caras assim, já trarão grandes mudanças, que serão percebidas e certamente trarão muitas alegrias ao dono, o meu, mileseis monocarburado, por exemplo, a única mudança que fiz foi aliviar o volante do motor em 3 Kg e já senti o carro mais solto, girando melhor (pouco, é bem verdade, mas da para perceber).

Além do quê, concordo plenamente com Fuscão71, corrigir a traseira do fusca em curvas fechadas é uma arte, que não se aprende da noite para o dia, dá uma bobeira com um fusca mais bruto e, com sorte, vc sai rodando que nem pião, isso, se tiver sorte (eu tive, nem cheguei a completar os 360º, e o Verruga, como, disse, nem é tão bruto assim)... imagine uma situação dessa em um trânsito um pouquinho, nem precisa ser muito, só um pouquinho mais pesado, a bagaceira que vai dar.

Por isso eu iria de aspro leve e essas pequenas mudanças que citei, não devem chegar nem a 500 pilas.

Abs.
    Last edited by celojr; 27-01-2009, 11:09 PM.

Comment

um turbo , com comando pra turbo ( uso tcs ) joga o torque pra baixas rotacoes ( ideal para cidade ) facilitando em muito o dia a dia do carro no transito , eu uso e recomendo , no meu caso , uso comando tcs10 , que da baixa ja a 900 giros ( uso injecao) e consumo de 7 na cidade e e 8,56 na estrada , uso 1 kg de pressao , o que faz ele ficar bem arisco , quando a turbina pressuriza , e bom de torque quando nao ta soprando

minha receita :

motor 1600 torque , taxa de 10,5/1 , camaras ap, valvulas 40x35,5mm, comando tcs 10 ( copia) injecao his e turbo a 1 kg ( por enquanto) no alcool.

a vantagem e o comportamento regular na baixa e canhao na alta, alem do consumo com pe leve.
      black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

Concordo contigo, Fabrício, Só não podemos esquecer que para termos um canhão desses sob nosso comando, ele tem que freiar também e ter suspensões compatíveis, e pneus apropriados e radiadores de óleo acessórios e tal e tal...daí, o investimento fica beeeem mais alto, minha sugestão foi levando em conta também o custo, desde que, obviamente, não se queira ter um carro com muita performance mas que fique esperto e algo apimentado nas ruas.

Até porque, com uma turbina sob nosso comando, quem é que vai manter peso pluma nos pés? É irresistível. Lí aqui no forum, uma vez, la no tópico de rachas de sucesso, até com uma pontinha de inveja, que é incrível a capacidade que temos de fazer merda (no bom sentido) depois de instalarmos o turbo no carro e como o ronco do carro parece um tigre rugindo quando a turbina enche (no mesmo tópico as duas citações). Ninguém guenta não, por isso que acho, se é só pra rua, aspro é mais seguro, diminui as variáveis, limita as opções, desde que seja uma preparação leve, porque se for pra aloprar e não houver preferência por preparações aspiradas, sai mais em conta instalar um turbo mesmo e ser feliz triturando asfalto e deixando boyzinho com raiva nas calças...

E, de preferência, conseguindo freiar o carro depois...

Abs.
        Last edited by celojr; 28-01-2009, 12:44 AM.

Comment

Postado originalmente por celojr
          Concordo contigo, Fabrício, Só não podemos esquecer que para termos um canhão desses sob nosso comando, ele tem que freiar também e ter suspensões compatíveis, e pneus apropriados e radiadores de óleo acessórios e tal e tal...daí, o investimento fica beeeem mais alto, minha sugestão foi levando em conta também o custo, desde que, obviamente, não se queira ter um carro com muita performance mas que fique esperto e algo apimentado nas ruas.

Até porque, com uma turbina sob nosso comando, quem é que vai manter peso pluma nos pés? É irresistível. Lí aqui no forum, uma vez, la no tópico de rachas de sucesso, até com uma pontinha de inveja, que é incrível a capacidade que temos de fazer merda (no bom sentido) depois de instalarmos o turbo no carro e como o ronco do carro parece um tigre rugindo quando a turbina enche (no mesmo tópico as duas citações). Ninguém guenta não, por isso que acho, se é só pra rua, aspro é mais seguro, diminui as variáveis, limita as opções, desde que seja uma preparação leve, porque se for pra aloprar e não houver preferência por preparações aspiradas, sai mais em conta instalar um turbo mesmo e ser feliz triturando asfalto e deixando boyzinho com raiva nas calças...

E, de preferência, conseguindo freiar o carro depois...

Abs.

Eu montaria um aspirado "leve" como o do Andre, com pouca taxa, não só pelos motivos que ele falou ... por outro tb

vc anda um tempo assim, depois instala uma bomba elétrica e um dosador, depois um radiado de óleo

depois é só colocar a turbina, e nem precisa mexer em nada no motor pq já tem a taxa de compressão baixa
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

Comment

Pois é, tem isso também de aumentar as possibilidades de acordo com a vontade do dono.

ABs.

Comment

aqui tem um motor para venda com a seguinte configuração:
              vira de 82 e pistões 1600, comando 284º ou 286º (não me lembro), rodando na gasolina e com 10 de taxa. o interessante é o carburador: um 2E central com uma adaptação na admissão bem feitinha.
              o que acham?

Comment

os balanceiros de curso ajudam bastante? onde tem para vender?

Comment

Postado originalmente por Fuscão71
                  Com certeza! eu também prefiro um motor turbo de baixa cilindrada que um aspirado de alta cilindrada, por diversas razões além do preço. É mais econômico rodar no dia a dia com um turbo, pois se você tiver bom torque em baixas rotações (aquelas que você usa em um engarrafamento ou andando em pistas com velocidade controlada) você terá um carro de consumo normal. Além disso o turbo é uma maneira mais eficiente de aumentar a potência e com os devidos acertos pode ser mais econômico em alta que um aspiradão com mais de 2L com a mesma potência, e com menor risco de quebras. Porém o consumo de óleo é maior e a vida útil do motor é bem menor.
                  Na verdade em relação a vida útil eu ouvi dizer que os motores aspirados de alta cilindrada tambem teriam uma vida util curta. Ou seja ficamos na mesma.
                  E qto ao óleo é uma questão de dono pra dono!!!
                  Mas acho q tanto o dono de um aspro como de um turbo em suas manias na troca de óleo acabam sempre resultando numa troca de oleo em menos tempo em ambas as cituações.

Comment

Postado originalmente por fuca-bala
                    Na verdade em relação a vida útil eu ouvi dizer que os motores aspirados de alta cilindrada tambem teriam uma vida util curta. Ou seja ficamos na mesma.
                    E qto ao óleo é uma questão de dono pra dono!!!
                    Mas acho q tanto o dono de um aspro como de um turbo em suas manias na troca de óleo acabam sempre resultando numa troca de oleo em menos tempo em ambas as cituações.
                    Pra diminuir a vida útil de um motor aspirado tem q relaxar nas trcas de óleo , cometer algum erro na preparação , ou fazer alguma cag*** andando com o carro .Tem um usuário no F4E do Orkut q tem um 2180cc (92x82) , forjado, comandinho fk89 ,de 328° Weber 48, molas duplas, durou 10 anos na mão dele! Ele vacilou na aceleração na troca de marchas , foi até o final da escala do contagiros ... o vira forjado partiu em 2 pedaços!!! Explodiu tudo!!!! Mas tb imagina q deve ter passado de 9000RPM.

André Torneiro
                    Last edited by André; 28-01-2009, 05:47 PM.

Comment

Postado originalmente por André
                      Pra diminuir a vida útil de um motor aspirado tem q relaxar nas trcas de óleo , cometer algum erro na preparação , ou fazer alguma cag*** andando com o carro .Tem um usuário no F4E do Orkut q tem um 2180cc (92x82) , forjado, comandinho fk89 ,de 328° Weber 48, molas duplas, durou 10 anos na mão dele! Ele vacilou na aceleração na troca de marchas , foi até o final da escala do contagiros ... o vira forjado partiu em 2 pedaços!!! Explodiu tudo!!!! Mas tb imagina q deve ter passado de 9000RPM.

André Torneiro
                      esse risco tb existe ainda maior no turbo
                      ainda bem que agora eu tenho corte de giro com 7000 RPM hehehe
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

Comment

Pra diminuir a vida útil de um motor aspirado tem q relaxar nas trcas de óleo , cometer algum erro na preparação , ou fazer alguma cag*** andando com o carro .... o vira forjado partiu em 2 pedaços!!! Explodiu tudo!!!! Mas tb imagina q deve ter passado de 9000RPM...
                        Mas tb né, vamos combinar, que brutalidade, o silencioso do fusca dele deve ser excelente para ele não ter percebido uma subida de giros dessa.

Abs

Comment

realmente ,existem custos adicionais que tornam qualquer preparacao um pouco ( OU MUITO) mas caros que o imaginado no inicio , eu tenho bomba de 4 engrenagens , tres radiadores de oleo , freios a disco nas 4 rodar , caixa de direcao de kadet/monza , rodas 17, bomba de freio da kombi......

mas da pra montar um turbo basico , so com comando ( uns 250,00 reais) o kit com t2 ( uns 1700,00reais ) e fazer as camaras , que se faz em casa , usando os solex 32 com econostarts ,bomba de circulacao ( uns 100,00 reais ) e um radiador de oleo ( com o original deslocado) fica muito bom rodei um tempo assim , mesmo sem as camaras , com 1 kg e alcool , ja fica animal o carro.
                          black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

Postado originalmente por celojr
                            Mas tb né, vamos combinar, que brutalidade, o silencioso do fusca dele deve ser excelente para ele não ter percebido uma subida de giros dessa.

Abs
                            Ele errou, pensou q a 3ª tinha entrado e não entrou...hahahah, Um a vez aconteceu comigo tb de errar, acendeu até a luz do óleo, bateu uns 7500RPM
                            pensei q tinha destruido o motor...masnum foi nada...hahahaaha

André Torneiro

Comment

Ele errou, pensou q a 3ª tinha entrado e não entrou...hahahah, Um a vez aconteceu comigo tb de errar, acendeu até a luz do óleo, bateu uns 7500RPM
                              pensei q tinha destruido o motor...masnum foi nada...hahahaaha

André Torneiro
                              Ah bom, retiro o que disse então, estamos todos sujeitos a um dia acontecer uma gagada dessa conosco, deve ser de doer nas vísceras o grito que o motor deve dar numa situação dessas hein?

Abs.

Comment

Amigo aki na cidade tem um fusca q anda com 0,7 de press e acelera muito ka galera aki brinca legal arrepia mesmo e é originalzinho...
                                o meu fusca vo monta turbo tbm meu fusca era dso meu irmão o Diegão daki do forum hum verdinho 70 serie 2 aki vo ser feliz com ele
                                amo fusca
                                mais aspirado o ronco nun tem igual em fala sério ...

mais pra cidade acho q um aspiradinho com w110 e bura original fikaria bem legal já

Comment

Working...
                                X