Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600
Deixe-me ver se entendi o principio da coisa, sem se apegar a valores. Consideremos o exemplo citado na msg nº 2.
L (Situação original)
Motor 1600cm3 original carburação dupla (gasolina)
N (Situação final)
Motor 1600cm3 carburação dupla (veneno levíssimo-gasolina)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Resumindo, as modificações foram:
Filtro de ar de maior fluxo
Diminuição da folga do platinado para obter maior ângulo de permanência.
Avanço do ponto de ignição
Diminuição da folga das válvulas para aumentar o levante e o "tempo" de abertura para obter melhor enchimento dos cilindros
Escapamento de maior fluxo
Bobina de maior alta tensão e maior nº de faiscas por unidade de tempo
Carburação nada a modificar, exceto o coletor de admissão.
Se a situação original fosse:
Motor 1600 cm3 original carburação dupla (álcool)
As modificações seriam as mesmas, exceto o coletor de admissão que já é para alcool, acrescentando o aumento do gigleur principal.
Pergunto,
Porque no alcool devemos aumentar o gigleur principal (em relação ao original a alcool) e no caso da gasolina, não? Sempre considerando que o venturi original para cada combustivel não é modificado.
Deixe-me ver se entendi o principio da coisa, sem se apegar a valores. Consideremos o exemplo citado na msg nº 2.
L (Situação original)
Motor 1600cm3 original carburação dupla (gasolina)
N (Situação final)
Motor 1600cm3 carburação dupla (veneno levíssimo-gasolina)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Resumindo, as modificações foram:
Filtro de ar de maior fluxo
Diminuição da folga do platinado para obter maior ângulo de permanência.
Avanço do ponto de ignição
Diminuição da folga das válvulas para aumentar o levante e o "tempo" de abertura para obter melhor enchimento dos cilindros
Escapamento de maior fluxo
Bobina de maior alta tensão e maior nº de faiscas por unidade de tempo
Carburação nada a modificar, exceto o coletor de admissão.
Se a situação original fosse:
Motor 1600 cm3 original carburação dupla (álcool)
As modificações seriam as mesmas, exceto o coletor de admissão que já é para alcool, acrescentando o aumento do gigleur principal.
Pergunto,
Porque no alcool devemos aumentar o gigleur principal (em relação ao original a alcool) e no caso da gasolina, não? Sempre considerando que o venturi original para cada combustivel não é modificado.
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