Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600
Meu nobre, parabéns pelo trabalho excelente. Muito interessante mesmo, pretendo fazer isso em meu boneco.
Em caso de colocar um turbo, pra ficar mais potente ? Que pneus devo utilizar ? Suspensão também mexe certo ? O cambio fcaria subdimensionado ?
Postado originalmente por Master Vader
J
Motor 1500cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W100” de 276 graus da Marca Engle)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Comando de válvula Engle W100 (276 graus) – peça importada - “americana”
Potência – 74cv @ 6000 rpm (DIN)
Torque – 11,1 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 162 km/h
Aceleração 0-100km/h – 11,9 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 163 km/h
Aceleração 0-100km/h – 12,4 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 162 km/h
Aceleração 0-100km/h – 13,1 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
Motor 1600cm3
5 opções partindo do original até uma versão com potência de 98cv!
K
Motor 1600cm3 original carburação simples
Potência – 50cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 10,7 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –16,7seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 139 km/h
Aceleração 0-100km/h – 17 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/65 R15
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 139 km/h
Aceleração 0-100km/h – 17,1 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R15
L
Motor 1600cm3 original carburação dupla
Potência – 54cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 11,5 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –15,5seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,8 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/65 R15
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 144 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,9 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70 R14
M
Motor 1600cm3 carburação simples (veneno levíssimo)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Gicleur de combustível 132,5 ou 135
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Potência – 55 cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 10,9 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –15,5seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,8 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/65 R15
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 144 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,9 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70 R14
N
Motor 1600cm3 carburação dupla (veneno levíssimo)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Potência – 59cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 11,7 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h – 14,7 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 14,9 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70 R14
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 148 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,1 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70 R14
O
Motor 1600cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W100” de 276 graus da Marca Engle)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Comando de válvula Engle W100 (276 graus) – peça importada - “americana”
Potência – 84cv @ 6000 rpm (DIN)
Torque – 12,6 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 169 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,6 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 170 km/h
Aceleração 0-100km/h – 11 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 170 km/h
Aceleração 0-100km/h – 11,5 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
P
Motor 1600cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W110” de 284 graus da Marca Engle)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool com flautas modificadas conforme informações da Fusca 4ever link http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1007
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Comando de válvula Engle W110 (284 graus) – peça importada - “americana”
Molas de válvulas de maior carga para suportar a RPM sem flutuar.
Potência – 98cv @ 6300 rpm (DIN)
Torque – 13,3 kgf.m @ 4000 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 9,8 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,1 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,6 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
Espero que ajude numa idéia inicial
Motor 1500cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W100” de 276 graus da Marca Engle)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Comando de válvula Engle W100 (276 graus) – peça importada - “americana”
Potência – 74cv @ 6000 rpm (DIN)
Torque – 11,1 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 162 km/h
Aceleração 0-100km/h – 11,9 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 163 km/h
Aceleração 0-100km/h – 12,4 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 162 km/h
Aceleração 0-100km/h – 13,1 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
Motor 1600cm3
5 opções partindo do original até uma versão com potência de 98cv!
K
Motor 1600cm3 original carburação simples
Potência – 50cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 10,7 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –16,7seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 139 km/h
Aceleração 0-100km/h – 17 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/65 R15
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 139 km/h
Aceleração 0-100km/h – 17,1 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R15
L
Motor 1600cm3 original carburação dupla
Potência – 54cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 11,5 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –15,5seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,8 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/65 R15
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 144 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,9 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70 R14
M
Motor 1600cm3 carburação simples (veneno levíssimo)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Gicleur de combustível 132,5 ou 135
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Potência – 55 cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 10,9 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –15,5seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,8 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/65 R15
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 144 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,9 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70 R14
N
Motor 1600cm3 carburação dupla (veneno levíssimo)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Potência – 59cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 11,7 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h – 14,7 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 14,9 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70 R14
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 148 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,1 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70 R14
O
Motor 1600cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W100” de 276 graus da Marca Engle)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Comando de válvula Engle W100 (276 graus) – peça importada - “americana”
Potência – 84cv @ 6000 rpm (DIN)
Torque – 12,6 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 169 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,6 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 170 km/h
Aceleração 0-100km/h – 11 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 170 km/h
Aceleração 0-100km/h – 11,5 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
P
Motor 1600cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W110” de 284 graus da Marca Engle)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool com flautas modificadas conforme informações da Fusca 4ever link http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1007
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Comando de válvula Engle W110 (284 graus) – peça importada - “americana”
Molas de válvulas de maior carga para suportar a RPM sem flutuar.
Potência – 98cv @ 6300 rpm (DIN)
Torque – 13,3 kgf.m @ 4000 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 9,8 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,1 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,6 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
Espero que ajude numa idéia inicial
Em caso de colocar um turbo, pra ficar mais potente ? Que pneus devo utilizar ? Suspensão também mexe certo ? O cambio fcaria subdimensionado ?
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