Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comando & carburação

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Comando & carburação

    Pessoal eu tenho uma dúvida.

    -tem como eu montar o meu motor com o comando w100, e manter a carburação simples por um tempo?

    me falaram que não. Mas esse motor ta demorando tanto pra sair que se pudesse eu gpstaria de montar logo com a simples e depois colocar a dupla.

    Comment


    • #47
      Re: Comando & carburação

      Postado originalmente por Thiagodf
      Pessoal eu tenho uma dúvida.

      -tem como eu montar o meu motor com o comando w100, e manter a carburação simples por um tempo?

      me falaram que não. Mas esse motor ta demorando tanto pra sair que se pudesse eu gpstaria de montar logo com a simples e depois colocar a dupla.
      Com W100 dá pra montar com carburador simples, mas vc vai ter que retrabalhar o carburador, ou no mínimo fazer um novo acerto de giclagem, colocando um principal maior e fazer o diagnóstico da cor das velas para saber se está dando falta ou excesso de combustível. Pode ser que seja necessário diminuir o de ar também para 'engordar um pouco mais a mistura".
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

      Comment


      • #48
        Re: Comando & carburação

        Postado originalmente por maurilio
        Com W100 dá pra montar com carburador simples, mas vc vai ter que retrabalhar o carburador, ou no mínimo fazer um novo acerto de giclagem, colocando um principal maior e fazer o diagnóstico da cor das velas para saber se está dando falta ou excesso de combustível. Pode ser que seja necessário diminuir o de ar também para 'engordar um pouco mais a mistura".
        Valeu maurilio

        Comment


        • #49
          Re: Comando & carburação

          Pessoal,

          gostaria que tirassem uma dúvida: estou querendo começar a comprar algumas peças para vitaminar um pouco meu velho 1300, mas como faço isto? Fui na Volkswagen um dia destes para comprar um comando 2AG, mas qual medida devo pedir, sem saber qual sobremedida meu Fusca está usando?

          Obrigado e um abraço,

          Peter

          Comment


          • #50
            Re: Comando & carburação

            Vejam só que legal essa animação

            http://www.multifreios.com.br/novida...h/cvalvula.swf
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

            Comment


            • #51
              Re: Comando & carburação

              Postado originalmente por felipedmori
              Vejam só que legal essa animação

              http://www.multifreios.com.br/novida...h/cvalvula.swf

              Bem legal.

              Comment


              • #52
                Re: Comando & carburação

                Postado originalmente por cardozo
                Pessoal,

                gostaria que tirassem uma dúvida: estou querendo começar a comprar algumas peças para vitaminar um pouco meu velho 1300, mas como faço isto? Fui na Volkswagen um dia destes para comprar um comando 2AG, mas qual medida devo pedir, sem saber qual sobremedida meu Fusca está usando?

                Obrigado e um abraço,

                Peter
                Normalmente no comando vc só troca as bronzinas e a engrenagem de acionamento no vira, dependendo da medida que estiver na polia do comando, é meio difícil o comando ter medida fora do STD, pode comprar seu 2AG STD mesmo.Blz.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                Comment


                • #53
                  Re: Comando & carburação

                  Cardozo,
                  quanto custa o comando na VW? Acho que você podia ir de w100 da Samacar, deve custar o mesmo ou menos que o 2AG...

                  Comment


                  • #54
                    Comando & carburação

                    Caro Guga,

                    ache a R$ 185,00 na Guandu veículos, Copacabana/RJ.

                    Um abraço,

                    Peter

                    Comment


                    • #55
                      Re: Comando & carburação

                      Postado originalmente por cardozo
                      Caro Guga,

                      ache a R$ 185,00 na Guandu veículos, Copacabana/RJ.

                      Um abraço,

                      Peter
                      Cardozo,
                      O Guga tem razão, vá de W100. Na Samacar tá R$170,00 + frete. Duvido que passe de 200 pila e vc terá um comando muuuito melhor.
                      Abraço

                      Comment


                      • #56
                        Re: Comando & carburação

                        Quanto a engrenagens de comandos, vale a pena comprar aquelas engrenagens regulaveis para adiantar ou atrasar o comando?
                        Tipo essa?

                        http://www.fuscanet.com/engrenagem-c...avel-p-98.html

                        Utilizando ela com o w100 vai exigir alguma adaptação pra por no bloco ou só tirar o comando original e por esse conjunto?

                        Abs

                        Comment


                        • #57
                          Re: Comando & carburação

                          Postado originalmente por Fusqueteiro
                          Quanto a engrenagens de comandos, vale a pena comprar aquelas engrenagens regulaveis para adiantar ou atrasar o comando?
                          Tipo essa?

                          http://www.fuscanet.com/engrenagem-c...avel-p-98.html

                          Utilizando ela com o w100 vai exigir alguma adaptação pra por no bloco ou só tirar o comando original e por esse conjunto?

                          Abs
                          Tenho a mesma dúvida, e mais: para regular basta tirar a bomba de óleo que já dá acesso aos parafusos de regulagem do comando?
                          Pretendo colocar a polia regulável (essa do fuscanet), pq vou montar um aspirado gasolina com w110, e futuramente turbinar. Penso que atrasando o comando (com o turbo) vou ganhar torque e compensar o fato do w110 não ser específico para turbo.

                          Comment


                          • #58
                            Re: Comando & carburação

                            Muito legal o tópico sobre carburadores.

                            Mas eu tenho uma dúvida quanto ao consumo e desempenho...
                            O 1600 com Weber IDF 40 fica muito beberrão para o uso urbano? Há melhora significativa em relação às solex 32 que justifique o investimento?
                            E as dupla Weber 40? É só para quem quer um mini-dragster?

                            O Weber 40 central dá pra trabalhar com álcool?

                            Estou querendo substituir minhas solex 32, porque os cabeçotes estão preparados e com válvulas 40 x 36, ou seja, podem ser mais bem aproveitados do que com a dupla solex 32.

                            Um abraço a todos.
                            Last edited by Maurício Queiroz; 28-09-2009, 04:12 PM.
                            "May the force be with you!"

                            Comment


                            • #59
                              Re: Comando & carburação

                              Postado originalmente por master bike
                              Tenho a mesma dúvida, e mais: para regular basta tirar a bomba de óleo que já dá acesso aos parafusos de regulagem do comando?
                              Pretendo colocar a polia regulável (essa do fuscanet), pq vou montar um aspirado gasolina com w110, e futuramente turbinar. Penso que atrasando o comando (com o turbo) vou ganhar torque e compensar o fato do w110 não ser específico para turbo.
                              Comando é diferente de avanço de ignição.
                              Adiantando o comando, melhora o torque em baixa!
                              Porém um comando W100, ou W110 em geral não necessita de grandes mudanças para adequá-lo à utilização.
                              Basta mudar um pouco as folgas para conseguir melhor resposta em alta ou em baixa.
                              Eu sinceramente não considero necessária uma engrenagem regulável em comandos de até 284 graus!
                              daí para cima cada vez mais se torna interessante sua utilização.

                              Boa sorte.
                              "Master Vader"
                              The Lord of the Sith VW
                              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                              My email -> vaderthemaster@gmail.com

                              Comment


                              • #60
                                Re: Comando & carburação

                                muito bom o topico , me esclareceu muitas duvidas ... ja sei que comando quero comprar agora hehehehehe....


                                de volta ao planejamento ..
                                1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                                Comment

                                Working...
                                X