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Comando & carburação

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  • #61
    Re: Comando & carburação

    pessoal ,minha variant tem o motor original 1600 dupla solex 32,com filtro esportivo,ig eletronica,escapamento de buggy,,,,,to querendo ir um pouquinho alem :passa meus bura pra 35mm e coloca um comando w 100.
    como uma coisa sempre pucha a outra ,a necessidade de fazer alguma outra alteraçao ?

    e uma boa pedida ?vai fica um motor bom ? quantos cv ganho em media ?


    vlw

    preparaçao do motor da variant ...loanding

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    • #62
      Re: Comando & carburação

      Postado originalmente por diego variant 74
      pessoal ,minha variant tem o motor original 1600 dupla solex 32,com filtro esportivo,ig eletronica,escapamento de buggy,,,,,to querendo ir um pouquinho alem :passa meus bura pra 35mm e coloca um comando w 100.
      como uma coisa sempre pucha a outra ,a necessidade de fazer alguma outra alteraçao ?

      e uma boa pedida ?vai fica um motor bom ? quantos cv ganho em media ?


      vlw
      Para um uso na Rua eu somente abusaria um pouquinho mais no comando.
      Eu usaria o W110.
      Contudo mesmo com o W100 já se consegue um belo ganho de potência e torque.
      O aumento de borboletas num carburador não gera imediato ganho, pois no caso do carburador quem define e massa de ar é o venturi. No caso do motor 1600cm3 em geral com estes comandos nos solex H32pdsi utilizamos venturis entre 22mm (álcool visando torque) a 26mm (gasolina visando potência).
      Acima disto começamos a ter dificuldades de acerto, com eventuais "buracos" na aceleração em médias rotações.
      Como o venturi é proporcional à borboleta, as borboletas de 32mm se adequam ào venturi de 26mm sem problemas.
      Caso fossemos acima disto, aí sim deixarmos de ter variação de pressão na garganta do venturi e o aumento seria necessário e bem vindo.
      Com venturis até 26mm o ganho com as borboletas de 35mm não gerará ganho.
      Situação diferente é percebida em injeções, pois é justamente a borboleta que gera a restrição máxima de vazão de ar.

      Quanto à estimativa de potência, dependerá de muitos outros fatores, mas com comando W100 pode-se esperar uns 80cv tranquilamente, podendo inclusive ser um pouco maior em alguns casos.
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

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      • #63
        Re: Comando & carburação

        Postado originalmente por Master Vader
        Indo um pouco além...

        Graduação = Duração = Permanência = Ângulo de abertura das válvulas.


        Comigo uma vez ocorreu um caso curioso...

        Estava procurando por um comando esportivo para meu primeiro motor...
        Conhecia muito pouco a respeito e estava perguntando sobre os famosos P2, P3 e P4...
        Em determinado momento perguntei para o Vnededor de uma loja... E a duração deste comando qual é?
        E ele...

        Fica tranquilo!
        Este comando dura bastante... Voc~e vai retificar o motor e o comando ainda vai estar bom!

        Agradeci pela informação e sai da loja...
        Lá não dava para comprar né? hehehehe!!!



        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        essa foi boa !!!!!!!

        uma vez chegou um cara na minha oficina e perguntou:
        se eu tinha um eixo cambóta de fusca para vender para ele??????
        eu de cara naum saquei oq ele estava falando...
        eixo cambóta ????? perguntei ? oq é isso?
        ele disse :
        vc mexe com isso a tanto tempo e naum sabe ?

        eu disse naum sei me explica para eu poder saber doq se trata!
        ele disse aquela peça q vai as biélas nele q fica dando cambota dentro do motor !

        eu disse depois de um tempo (até cair a fixa)

        o a arvore de manivelas ou o tradicinal vira
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

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        • #64
          Re: Comando & carburação

          Postado originalmente por trimilika
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          essa foi boa !!!!!!!

          uma vez chegou um cara na minha oficina e perguntou:
          se eu tinha um eixo cambóta de fusca para vender para ele??????
          eu de cara naum saquei oq ele estava falando...
          eixo cambóta ????? perguntei ? oq é isso?
          ele disse :
          vc mexe com isso a tanto tempo e naum sabe ?

          eu disse naum sei me explica para eu poder saber doq se trata!
          ele disse aquela peça q vai as biélas nele q fica dando cambota dentro do motor !

          eu disse depois de um tempo (até cair a fixa)

          o a arvore de manivelas ou o tradicinal vira
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Culpa do nosso país de extensão continental.
          No nordeste, no Rio de janeiro e Espirito Santo, aprendi coisas interessantes.

          Rodas de alumínio por exemplo são Jantes de Liga.
          Funileiro é Lanterneiro, e olha que ele não arruma lanternas... hehehe!!
          E o pior de todos, para mim seria o cara "braço duro", aquele que acaba sempre capotando, o famigerado CAPOTEIRO.
          Aí descobri que o pobre capoteiro é na verdade aquele profissional que faz a tapeçaria do carro, ou também conhecido como TAPECEIRO.

          hehe!!
          Este mundo dos automóveis é super interessante, muitas destas diferenças vem do nosso próprio idioma e de expressões utilizadas em Portugal.
          Lá por exemplo o ABS nunca deve ter dado certo, afinal serve para quê?
          Evita travamento das rodas ao acionar o freio certo?
          Pois bem como um sistema antitravamento pode funcionar num país onde os freios do carro são chamados de Travões hehehe!!
          Last edited by Master Vader; 06-06-2010, 07:54 PM.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

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          • #65
            Re: Comando & carburação

            Postado originalmente por Master Vader
            Culpa do nosso país de extensão continental.
            No nordeste, no Rio de janeiro e Espirito Santo, aprendi coisas interessantes.

            Rodas de alumínio por exemplo são Jantes de Liga.
            Funileiro é Lanterneiro, e olha que ele não arruma lanternas... hehehe!!
            E o pior de todos, para mim seria o cara "braço duro", aquele que acaba sempre capotando, o famigerado CAPOTEIRO.
            Aí descobri que o pobre capoteiro é na verdade aquele profissional que faz a tapeçaria do carro, ou também conhecido como TAPECEIRO.

            hehe!!
            Este mundo dos automóveis é super interessante, muitas destas diferenças vem do nosso próprio idioma e de expressões utilizadas em Portugal.
            Lá por exemplo o ABS nunca deve ter dado certo, afinal serve para quê?
            Evita travamento das rodas ao acionar o freio certo?
            Pois bem como um sistema antitravamento pode funcionar num país onde os freios do carro são chamados de Travões hehehe!!
            Não deixa de ser cultura esses regionalismos...o difícil é pedir ca#etes na Bahia e saber que isso é pão filão, filãozinho etc,etc.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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            • #66
              Re: Comando & carburação

              Postado originalmente por Master Vader
              Para um uso na Rua eu somente abusaria um pouquinho mais no comando.
              Eu usaria o W110.
              Contudo mesmo com o W100 já se consegue um belo ganho de potência e torque.
              O aumento de borboletas num carburador não gera imediato ganho, pois no caso do carburador quem define e massa de ar é o venturi. No caso do motor 1600cm3 em geral com estes comandos nos solex H32pdsi utilizamos venturis entre 22mm (álcool visando torque) a 26mm (gasolina visando potência).
              Acima disto começamos a ter dificuldades de acerto, com eventuais "buracos" na aceleração em médias rotações.
              Como o venturi é proporcional à borboleta, as borboletas de 32mm se adequam ào venturi de 26mm sem problemas.
              Caso fossemos acima disto, aí sim deixarmos de ter variação de pressão na garganta do venturi e o aumento seria necessário e bem vindo.
              Com venturis até 26mm o ganho com as borboletas de 35mm não gerará ganho.
              Situação diferente é percebida em injeções, pois é justamente a borboleta que gera a restrição máxima de vazão de ar.

              Quanto à estimativa de potência, dependerá de muitos outros fatores, mas com comando W100 pode-se esperar uns 80cv tranquilamente, podendo inclusive ser um pouco maior em alguns casos.
              vlw amigo pela informaçao ,e pq so meio leigo em preparaçao ,ai to tirando o maximo de duvida antes de iniciar o projeto .

              entao fica bom um comando w110 com venturi de 26mm.

              tava lendo uns topico sobre alivo do volante .uns 900g cairia bem no meu projeto oq vc acha ?

              t+

              preparaçao do motor da variant ...loanding

              Comment


              • #67
                Re: Comando & carburação

                Postado originalmente por diego variant 74
                vlw amigo pela informaçao ,e pq so meio leigo em preparaçao ,ai to tirando o maximo de duvida antes de iniciar o projeto .

                entao fica bom um comando w110 com venturi de 26mm.

                tava lendo uns topico sobre alivo do volante .uns 900g cairia bem no meu projeto oq vc acha ?

                t+
                Diego,pode aliviar até mais, 1.5 kg mas depois tem de balancear para evitar vibrações que danificam o motor, este venturi de 26mm, como o Vader te informou fica bom com gasolina, blz.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                • #68
                  Re: Comando & carburação

                  Postado originalmente por maurilio
                  Diego,pode aliviar até mais, 1.5 kg mas depois tem de balancear para evitar vibrações que danificam o motor, este venturi de 26mm, como o Vader te informou fica bom com gasolina, blz.
                  blz .ta mi ajudando bastante!!!!


                  entao 1,5 nao ,nao enfraquecer o carro nos morro nao neh ?

                  sera q um torneiro e capaz de aliviar e balancear?

                  t+

                  preparaçao do motor da variant ...loanding

                  Comment


                  • #69
                    Re: Comando & carburação

                    Postado originalmente por diego variant 74
                    blz .ta mi ajudando bastante!!!!


                    entao 1,5 nao ,nao enfraquecer o carro nos morro nao neh ?

                    sera q um torneiro e capaz de aliviar e balancear?

                    t+
                    O alívio um torneiro poderá fazer sim, mas o balanciamento do conjunto deverá ser feito em retífica com aparelho próprio, porque o virabrequim deve fazer parte do conjunto para se obter um bom resultado, blz.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                    Comment


                    • #70
                      Re: Comando & carburação

                      Postado originalmente por Master Vader
                      Para um uso na Rua eu somente abusaria um pouquinho mais no comando.
                      Eu usaria o W110.
                      Contudo mesmo com o W100 já se consegue um belo ganho de potência e torque.
                      O aumento de borboletas num carburador não gera imediato ganho, pois no caso do carburador quem define e massa de ar é o venturi. No caso do motor 1600cm3 em geral com estes comandos nos solex H32pdsi utilizamos venturis entre 22mm (álcool visando torque) a 26mm (gasolina visando potência).
                      Acima disto começamos a ter dificuldades de acerto, com eventuais "buracos" na aceleração em médias rotações.
                      Como o venturi é proporcional à borboleta, as borboletas de 32mm se adequam ào venturi de 26mm sem problemas.
                      Caso fossemos acima disto, aí sim deixarmos de ter variação de pressão na garganta do venturi e o aumento seria necessário e bem vindo.
                      Com venturis até 26mm o ganho com as borboletas de 35mm não gerará ganho.
                      Situação diferente é percebida em injeções, pois é justamente a borboleta que gera a restrição máxima de vazão de ar.

                      Quanto à estimativa de potência, dependerá de muitos outros fatores, mas com comando W100 pode-se esperar uns 80cv tranquilamente, podendo inclusive ser um pouco maior em alguns casos.
                      É por essas que a gente vê o porquê do SP2 ter ficado no meio do caminho no que se refere à potência. Foi feito 1700 quando ficaria melhor com 1800; base 34 com venturi 24; comando sem qualquer tempêro; muito peso e pouca potência enfim.
                      Last edited by maccouto; 13-06-2010, 07:12 PM.

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                      • #71
                        Re: Comando & carburação

                        Postado originalmente por maccouto
                        É por essas que a gente vê o porquê do SP2 ter ficado no meio do caminho no que se refere à potência. Foi feito 1700 quando ficaria melhor com 1800; base 34 com venturi 26; comando sem qualquer tempêro; muito peso e pouca potência enfim.
                        Para a época em que foi lançado ele até era "fortinho",as rodovias eram péssimas. Carros de dois lugares em fabricação em série têm que ter muito nome e status senão não vai compensar o investimento mesmo, é como o Kadett GSi conversível e Xr3. Hoje as pessoas torcem o nariz mas a tempos qq um se borrava todo sonhando em ter um trem daqueles, mas caros como eram e com produtos melhores e realmente de status no mercado, sucumbem mesmo.
                        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                        • #72
                          Re: Comando & carburação

                          Algum colega sabe me informar se o comando TCS-10 da Sportsystems tem as mesmas caracteristias do original da ENGLE??
                          No site deles a informação é muito vaga.
                          Não me responderam o EMail que enviei...
                          Obrigado.
                          Bugre VW - 1600 i

                          Comment


                          • #73
                            Re: Comando & carburação

                            Postado originalmente por Master Vader
                            Culpa do nosso país de extensão continental.
                            No nordeste, no Rio de janeiro e Espirito Santo, aprendi coisas interessantes.

                            Rodas de alumínio por exemplo são Jantes de Liga.
                            Funileiro é Lanterneiro, e olha que ele não arruma lanternas... hehehe!!
                            E o pior de todos, para mim seria o cara "braço duro", aquele que acaba sempre capotando, o famigerado CAPOTEIRO.
                            Aí descobri que o pobre capoteiro é na verdade aquele profissional que faz a tapeçaria do carro, ou também conhecido como TAPECEIRO.

                            hehe!!
                            Este mundo dos automóveis é super interessante, muitas destas diferenças vem do nosso próprio idioma e de expressões utilizadas em Portugal.
                            Lá por exemplo o ABS nunca deve ter dado certo, afinal serve para quê?
                            Evita travamento das rodas ao acionar o freio certo?
                            Pois bem como um sistema antitravamento pode funcionar num país onde os freios do carro são chamados de Travões hehehe!!
                            se já pensou se tiver dois paulista nesse lugar aí,e um tiver chamando o outro de pé de brék,e o pessoal ouvir ,que será q vai acontecer ou quem será que eles vão chamar ou indicar ???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                            • #74
                              Re: Comando & carburação

                              Postado originalmente por Master Vader
                              Culpa do nosso país de extensão continental.
                              No nordeste, no Rio de janeiro e Espirito Santo, aprendi coisas interessantes.

                              Rodas de alumínio por exemplo são Jantes de Liga.
                              Funileiro é Lanterneiro, e olha que ele não arruma lanternas... hehehe!!
                              E o pior de todos, para mim seria o cara "braço duro", aquele que acaba sempre capotando, o famigerado CAPOTEIRO.
                              Aí descobri que o pobre capoteiro é na verdade aquele profissional que faz a tapeçaria do carro, ou também conhecido como TAPECEIRO.

                              hehe!!
                              Este mundo dos automóveis é super interessante, muitas destas diferenças vem do nosso próprio idioma e de expressões utilizadas em Portugal.
                              Lá por exemplo o ABS nunca deve ter dado certo, afinal serve para quê?
                              Evita travamento das rodas ao acionar o freio certo?
                              Pois bem como um sistema antitravamento pode funcionar num país onde os freios do carro são chamados de Travões hehehe!!
                              E rotatória que é rotunda?! E Camionete que é carrinha? ueuehuehe Esses tugas....
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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                              • #75
                                Re: Comando & carburação

                                aqui onde eu moro atualmente,lombada ou quebra mólas,
                                eles chamam de redutor,
                                outro dia eu estava falando que eu vi um cara perdendo o ponto de freada numa avenida e acabou batendo e arrancando alguns picolés da ilha,
                                cara vcs precisavam ver os caras que estavam ouvindo eu relatar a história!
                                PICOLÉ !!!!!!!!!!! ele invadiu na batida uma sorveteria vc quiz dizer ???
                                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                eu disse :
                                naum cara!!!!!!!!!!!!!!!!
                                picolé = aqueles blocos de concreto pintado de amarelo q forma. as ilhas na rua ,tipo uma tartaruga ,só que bem maior !
                                aí piorou mais ainda quando eu disse tartaruga !!!!!
                                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                ai eu desistí
                                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                                www.trimilika.kit.net
                                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                                trimilika1@hotmail.com.br
                                tel 035-91420977 poços de caldas MG

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