Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por sergio luiz
    vendo esta foto me veio algo a cabeça....(portugues)sera que aumentando a helice usando todo o sistema do gol.. assim fariamos um jeito de mudar a helice por uma outra sera que é tão dificil...eu tenho um amigo que manja tudo de fibra de vidro carbono qualquer coisa (trabalhou na antiga Adamo Bianco ele é o cara que pode faser este moude ..que vc acha?
    dá pra tentar trazer uma original porsche para ele tirar o molde e adaptar algum alternado que existe aqui

no ebay tem algumas pra vender

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Porsc...spagenameZWDVW

e se bobear até serve no alternador do fusca, olha o buraco do eixo do alternador

ia ficar legaum esquema parecido com o do pico mas com a ventuinha igual do porsche mesmo
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

Comment

ventuinha

Postado originalmente por felipedmori
      dá pra tentar trazer uma original porsche para ele tirar o molde e adaptar algum alternado que existe aqui

e se bobear até serve no alternador do fusca, olha o buraco do eixo do alternador

ia ficar legaum esquema parecido com o do pico mas com a ventuinha igual do porsche mesmo
      gosteiii!!!!
      eu acabei de falar com Amaral.e ele comentou em fazer todo do gol,usando como base a elice do golsinho, depois fariamos um molde só que com aletas maiores.poderia ficar ate assim como nesta foto..
      vamos ter que consequir,com ajuda detodos.
      um abraço..MANDEM MAIS IDEIAS..

Comment

http://i23.ebayimg.com/08/i/000/e9/11/df46_1.JPG

http://i7.ebayimg.com/05/i/000/e9/11/dfbb_1.JPG

http://i4.ebayimg.com/04/i/000/e6/26/68f4_1.JPG

http://i11.ebayimg.com/03/i/000/e6/26/6a54_1.JPG

Felipe,

Veja essa foto.!
        O alternador é mais compacto.!

gosteiii!!!!
        eu acabei de falar com Amaral.e ele comentou em fazer todo do gol,usando como base a elice do golsinho, depois fariamos um molde só que com aletas maiores.poderia ficar ate assim como nesta foto..
        vamos ter que consequir,com ajuda detodos.
        um abraço..MANDEM MAIS IDEIAS..

Sergio, a ventoinha do Golzinho é muito pequena.. tem de ser uma ventoinha maior para refrigerar tanto o motor como o radiador de óleo.!!

A ventoinha do porshe é maior, dizem que é tão eficiente que nem sequer precisa de aletas internas.!

Flw

Comment

com certeza o alternador é muito mais compacto, eu disse
          que dá pra tentar adaptar algum alternador que existe aqui.

qto a tentar usar o do fusca mesmo teria que usar sóa ventoinha e adptar como no do pico, não usando aí esse suporte do alternador igual do porsche.

A ideia de fazer uma ventoinha em cima da do gom, mas com mais aletas parece ser interessante
          Felipe Mori
          Osasco - SP

Comment

ventuinha

com certeza o alternador é muito mais compacto, eu disse
            que dá pra tentar adaptar algum alternador que existe aqui.

qto a tentar usar o do fusca mesmo teria que usar sóa ventoinha e adptar como no do pico, não usando aí esse suporte do alternador igual do porsche.

A ideia de fazer uma ventoinha em cima da do gom, mas com mais aletas parece ser interessante
            nos pensamos em almentar o diametro da ventuinha..
            ou então tirarmos um molde desta do porche..alguem tem uma?

Comment

compare!!

Postado originalmente por Fabricio85
              Felipe,

Veja essa foto.!
              O alternador é mais compacto.!

Sergio, a ventoinha do Golzinho é muito pequena.. tem de ser uma ventoinha maior para refrigerar tanto o motor como o radiador de óleo.!!

A ventoinha do porshe é maior, dizem que é tão eficiente que nem sequer precisa de aletas internas.!

Flw
              compare esta ventuinha do porche com a do gol ela me parece igual, só que maior ..ou to errado?

Comment

ventuinha

Postado originalmente por Fabricio85
                Sergio, não da para adaptar outra ventoinha no sistema do Gol pelo simples fato da polia ficar muito para frente, sendo assim não daria para fechar a tampa do motor, pois com a ventilação do Gol já fica bem proximo da tampa.!

Para fazer outro sistema com ventoinha não é tão dificil, o problema é q fica meio caro e to sem grana pra fazer agora.!

Eu tinha uma ideia de montar um sistema que usasse outro tipo de alternador que não fosse nem do Fusca nem do Gol BX, poderia ser um alternado de Gol, GOLF ou outros ainda.! só me falta bola uma maneira de fazer um suporte para o alternador.!!

Conversando em outro Fórum tinhamos chegado a uma ideia de copiar o sistema do Porshe que usa radiador de óleo interno atras da Ventoinha, sendo assim pensamos em usar o radiador de variant que é deitado, mas ele é muito dificil de encontrar e não se fabrica mais.! Resta saber se um radiador de Kombi seria o suficiente para dissipar o calor, assim poderia colocar ele deitado atras da ventoinha copiando os do Porshe.!

Flw
                relmente eu vi este forum e o debate ta bem grande.e vejo que estamos com muitas ideias e poucas soluções. que vce acha de tirarmos um dia e sentar para vermos todas as alternativas.que vc acha??

Comment

relmente eu vi este forum e o debate ta bem grande.e vejo que estamos com muitas ideias e poucas soluções. que vce acha de tirarmos um dia e sentar para vermos todas as alternativas.que vc acha??
                  Opa.! da minha parte ta ótimo.!! Se for pela internet esse debate fica mais facil.!!

Marquem um dia aew.! aew a galera se organiza pra ver tudo isso.!

Flw

Comment

Fala pessoal!

O único problema, ao meu ver é o preço dessas ventoinhas de Porsche. Andei em u ferro velho ontem, e fiquei reparando nas ventoinhas...Realmente, é dificil achar uma que pareça as dos Porshes..

Então, temos que usar qualquer outra e adaptar nos nossos alternadores originais. Caso queira muda para outro alternador, a dificuldade seria bolar u suporte para tal(quem sabe cortando um de fusca, soldando com o do alternador novo...enfim...).

Precisamos também levantar dados das temperaturas ideais de trabalho das camisas e dos cabeçotes. A fim de sabermos uma vazão de ar necessária para refrigerar tais partes.

Estava pensando em fazer, por dentro da capla, caminhos, nos quais haveria uma espécie de borboleta, que controlasse o fluxo de ar, conforme a temperatura das partes ou do óleo. De moto que, quando o motor estiver frio, a borboleta se fecha e desvia o fluxo de ar para fora da capela, de moto a manter o motor em uma temperatura de funcionamento sempre perto do ideal.

Temos que saber o potencial da ventoinha a ser usada tb! Seria interessante montar elas em algum sstema do tipo tubo de venturi, pra tirar a dferença de pressão entre os dois lados. Assim, pode-se calcular outros fatores interessantes de sabermos, tais como vazão de ar, enfim...

É isso, alguma idéia?
                    Alguem sabe as temperatura sboas para que o cabeçote e as camisas trabalhem?
                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

golf

se nao me engano a do golf e bem parecida em tamanho e modelo ,quem puder ver uma pessoalmente pode confirmar isto aqui.

Comment

Posso estar dando uma idea absurda, mas alguem já pensou em um motor eletromagnetico para acionamento da helice, como nos motores grandes (6l,V, se a perda chega ate 12cv. Nestes motores já há um grande ganho de potencia desta forma.
                        Last edited by Jrbeto; 13-05-2008, 08:39 AM.

Comment

Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

Eu ja to com a capelinha do gol na mao agora vou ver a ventoinha que vou usar ate proque o meu tem um agravante pois vou colocar a injeçao de kombi ta tudo na mao, e nao sei se da para colocar o estilo do porche com injeçao,mais na semana que vem vou ter tempo pra ver isto e ai vou ve o que acontece.valeu galera,agora ajudaria muito saber qual a ventoinha usada pelo rojao.

Comment

Postado originalmente por jmoreira1
                            Eu ja to com a capelinha do gol na mao agora vou ver a ventoinha que vou usar ate proque o meu tem um agravante pois vou colocar a injeçao de kombi ta tudo na mao, e nao sei se da para colocar o estilo do porche com injeçao,mais na semana que vem vou ter tempo pra ver isto e ai vou ve o que acontece.valeu galera,agora ajudaria muito saber qual a ventoinha usada pelo rojao.
                            Então, acredito que fique meio difícil colocar injeçãod e kombi com capela de gol a Ar, por causa do coletor de admissão da Kombi...
                            Mas tme como adaptar.
                            Seria bacana com duas tbi(tipo 2 carburadores)...
                            MAs tenta aí, e mantenha a gente informado.
                            O rojão, se não me engano, usa ventoinha de Golf(o antigo, até 97).
                            Abraço.
                            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

postei no outro tópico, mais passei lá no rojão para xeretar, e vi um fusca com a capelinha, fica bem legal ein.

gostei, pessoalmente parece melhor que por fotos, muito bem feito o trampo.

pra quem tá com grana sobrando vale a pena hehe
                              Felipe Mori
                              Osasco - SP

Comment

Fica show motor estilo Porsche, da 1 aparencia + agressiva...

Abraços

Comment

Working...
                                X