Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

    Postado originalmente por felipedmori
    Estou pesquisando como fazer, é que agora estou sem $$$

    se fizer uma cópia fiel da ventoinha não dá p/ usar o alternador do fusca como o Pico (Rojão) faz.
    se for incluir um alternador diferente no kit para vender fica bem caro

    Felipe,

    Essa ideia de trocar o modelo de alternador eu já tinha pensado mas para isso eu teria que ter a ventoinha na mão e depois mudar o encaixe e só depois fazer outro molde e fundir novamente.!
    Last edited by Fabricio85; 22-07-2010, 12:31 PM.

    Comment


    • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

      Postado originalmente por Ernesto
      Vou dar meu pitaco aqui...
      A gente podia fazer uma vaquinha/ratatá/consórcio/etc... juntar o $ de importar uma ventoinha, mandar pro Fabrício tirar o molde... depois a gente vendia no ML e recuperava o $, talvez com uma pequena perda.
      Fala Ernesto tudo bom.? Ta sumidão do MSN cara...

      Qual o custo de uma ventoinha nova com o pézinho? Ve isso pra gente.!

      Abraços.

      Comment


      • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

        Senhores,
        para deixar o tópico morrer e/ou as propostas caírem no esquecimento, visitando o site do Bernie Bergmann vi que eles estão em promoção, oportunidade interessante, de US$ 1.245,00 por US$ 895,00. Levando em conta as sugestões anteriores. Vamos nos unir.

        http://www.bergmannvw.net/
        Last edited by Allan-gv; 27-07-2010, 06:28 AM.
        Allan G. Santarlacci
        Governador Valadares-MG

        Comment


        • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

          Postado originalmente por Allan-gv
          Senhores,
          para deixar o tópico morrer e/ou as propostas caírem no esquecimento, visitando o site do Bernie Bergmann vi que eles estão em promoção, oportunidade interessante, de US$ 1.245,00 por US$ 895,00. Levando em conta as sugestões anteriores. Vamos nos unir.

          http://www.bergmannvw.net/

          Precinho módigo.!

          Esse kit vai chegar aqui por uns 3500,00 contando os impostos.!!

          Se conseguirmos 10 pessoas para dividir as despesas totaliza em R$350,00 cada um.!! Alguem vai encarar.!

          Comment


          • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

            Desculpa galera cair de paraquedas mas são 23 paginas, então não sei se já solucionaram isso mas aonde vai o radiador de oleo nessa capela?

            Comment


            • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

              Quase ...
              http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...AA:MOTORS:1123

              fui até certo ponto aí desisti ... mas deram os ultimos lances nos últimos segundos
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                Postado originalmente por Fabricio85
                Precinho módigo.!

                Esse kit vai chegar aqui por uns 3500,00 contando os impostos.!!

                Se conseguirmos 10 pessoas para dividir as despesas totaliza em R$350,00 cada um.!! Alguem vai encarar.!

                Eu encararia...


                Fabrício, sumi do msn e dos fóruns, porque não terminei o mestrado a tempo, pedi uma extensão de prazo (1 semestre) que venceu este mês... então estou correndo para concluir tudo até o fim de agosto.

                Em breve estarei de volta..
                Localização: Rio de Janeiro - RJ
                Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                Comment


                • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                  gente, eu não sei se sou muito ignorante, mas onde eles colocam o radiador de oleo interno da capela do fusca, nessa capela porsche?????

                  não te espaço nem para o radiador pequeno do bx.......
                  saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                  miura 1979...................60% loading
                  fusca 1977...................aguardando na fila
                  sp2 1973.....................aguardando na fila
                  Puma 1971...................aguardando na fila
                  bianco 1977.................aguardando na fila
                  projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                  Comment


                  • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                    Postado originalmente por charles.marchi
                    gente, eu não sei se sou muito ignorante, mas onde eles colocam o radiador de oleo interno da capela do fusca, nessa capela porsche?????

                    não te espaço nem para o radiador pequeno do bx.......

                    não coloca ....

                    na minha não vai ...

                    na do Bergmannvw que eu vi tb não vai, tem q usar radiador externo
                    Felipe Mori
                    Osasco - SP
                    --------------------------------------------------------

                    Comment


                    • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                      Postado originalmente por felipedmori
                      não coloca ....

                      na minha não vai ...

                      na do Bergmannvw que eu vi tb não vai, tem q usar radiador externo
                      É eu já tinha pensado nisso...
                      eles devem usar esse tipo de de tampão (oil blocker):

                      http://www2.cip1.com/ProductDetails....31-115-301-018
                      ou esse : http://www2.cip1.com/ProductDetails....31-115-301-000


                      mas como ficaria a ligação desse sistema? e qual o correto?

                      felipe, tem algum tampão desse nacional mais barato?
                      Last edited by charles.marchi; 10-02-2011, 12:13 PM.
                      saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                      miura 1979...................60% loading
                      fusca 1977...................aguardando na fila
                      sp2 1973.....................aguardando na fila
                      Puma 1971...................aguardando na fila
                      bianco 1977.................aguardando na fila
                      projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                      Comment


                      • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                        Postado originalmente por charles.marchi
                        É eu já tinha pensado nisso...
                        eles devem usar esse tipo de de tampão (oil blocker):

                        http://www2.cip1.com/ProductDetails....31-115-301-018
                        ou esse : http://www2.cip1.com/ProductDetails....31-115-301-000


                        mas como ficaria a ligação desse sistema? e qual o correto?

                        felipe, tem algum tampão desse nacional mais barato?
                        eu comprei esse da vwparts
                        http://www.vwparts.net/BP3045.html

                        bem mais barato, to esperando chegar ...
                        Felipe Mori
                        Osasco - SP
                        --------------------------------------------------------

                        Comment


                        • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                          Postado originalmente por charles.marchi
                          É eu já tinha pensado nisso...
                          eles devem usar esse tipo de de tampão (oil blocker):

                          http://www2.cip1.com/ProductDetails....31-115-301-018
                          ou esse : http://www2.cip1.com/ProductDetails....31-115-301-000


                          mas como ficaria a ligação desse sistema? e qual o correto?

                          felipe, tem algum tampão desse nacional mais barato?
                          Charles,
                          Pra usar esse tampão e radiador externo, acho que a melhor opção é usar um sistema full flow, saíndo da bomba, o óleo passando pelo filtro e radiador e voltando ao bloco.

                          abraço.
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                            Postado originalmente por Rafael_MO
                            Charles,
                            Pra usar esse tampão e radiador externo, acho que a melhor opção é usar um sistema full flow, saíndo da bomba, o óleo passando pelo filtro e radiador e voltando ao bloco.

                            abraço.
                            eu vou usar o tampão, e carter seco, com o reservatório de óleo
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

                            Comment


                            • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Charles,
                              Pra usar esse tampão e radiador externo, acho que a melhor opção é usar um sistema full flow, saíndo da bomba, o óleo passando pelo filtro e radiador e voltando ao bloco.

                              abraço.
                              a parte " e voltando para o bloco" seria uma ligação com niple nessa entrada do tampão?

                              o circuito do óleo seria bomba - filtro - radiador - tampão ?

                              olhem nessa foto do kit da bergmann, o tampão dele não tem saída.
                              existe a possibilidade de montar um tampão sem a saida o óleo?

                              obrigado pelos esclarecimentos
                              Arquivos Anexos
                              Last edited by charles.marchi; 10-02-2011, 07:49 PM.
                              saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                              miura 1979...................60% loading
                              fusca 1977...................aguardando na fila
                              sp2 1973.....................aguardando na fila
                              Puma 1971...................aguardando na fila
                              bianco 1977.................aguardando na fila
                              projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                              Comment


                              • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                                Postado originalmente por charles.marchi
                                a parte " e voltando para o bloco" seria uma ligação com niple nessa entrada do tampão?

                                o circuito do óleo seria bomba - filtro - radiador - tampão ?

                                olhem nessa foto do kit da bergmann, o tampão dele não tem saída.
                                existe a possibilidade de montar um tampão sem a saida o óleo?

                                obrigado pelos esclarecimentos

                                Charles,

                                Como havia dito antes, caso eu usasse uma capela dessas, usaria um tampão no lugar do radiador original. Tampão simples, sem entrada ou saída de óleo para circuito externo.

                                O circuito de óleo eu faria desse jeito:

                                Dessa forma ele sai pela tampa da bomba, vai para o filtro e pro radiador externo(que não está representado nessa imagem, mas seria ligado em série com o filtro, e o retorno direto no bloco, onde havia um tampão da galeria de óleo. Eu iria nesse sistema por achar mais prático(veja bem, é apenas minha opinião pessoal, ok?).

                                O sistema que o felipedmori vai usar é muito bom também. Carter-seco é um ponto positivo para Fuscas com propostas mais esportiva/mal intensionadas.

                                Tem mais uma opção. Existe na gringa um tampão( esse: http://www2.cip1.com/ProductDetails....e=ACC-C10-5328 ) que substitui o radiador interno, e tem uma entrada e saída para niples. Daí só ligar a saída do tampão na entrada de um radiador de óleo e a saída desse na entrada do tampão.

                                Abraço.
                                Last edited by Rafael_MO; 11-02-2011, 12:07 AM.
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X