Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

    Postado originalmente por luismj
    Era essa?! A Helice é de plastico?

    http://www.crestana.com.br/performan...o-porsche.html
    Eu já tinha ouvido falar que eles estavam desenvolvendo essa é copia descarada da do bergmann mas a hélice eh feita em plástico
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

      Postado originalmente por luismj
      Era essa?! A Helice é de plastico?

      http://www.crestana.com.br/performan...o-porsche.html
      E ai Pessoal!!!

      Liguei na Crestana pra saber melhor sobre o kit...

      É o seguinte, realmente copiaram todo o kit da bergman só que copiaram a ventoinha da bergman em plástico. Segundo o Sandro da Crestana a ventoinha bergman pesa 5kg aprox e a de plástico pesa 400gr. A relação entre as polias é de 1 volta do vira pra duas da ventoinha...

      O kit vem completo e é plug and play, a capa de fibra vem sem pintura...

      Fotos exclusivas pro fusca4ever...









      É isso ai...

      []s
      (o\ ! /o) => Itamar Prata 94 Aspro 1915cc EFI+RF

      BAURU/SÃO PAULO - SP

      Comment


      • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

        1-achei mancada não ter espaço para o distribuidor;

        2-achei o preço salgado por ser uma réplica...sai quase o mesmo preço que importar...

        3-dependendo do plastico usado para a hélice, não tem problema de quebra, agora...quem vai pagar 3 mil dilmas pra testar?


        só gostaria de saber qual o alternador eles estão usando? original porsche?
        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
        miura 1979...................60% loading
        fusca 1977...................aguardando na fila
        sp2 1973.....................aguardando na fila
        Puma 1971...................aguardando na fila
        bianco 1977.................aguardando na fila
        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

        Comment


        • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

          Postado originalmente por charles.marchi
          1-achei mancada não ter espaço para o distribuidor;

          2-achei o preço salgado por ser uma réplica...sai quase o mesmo preço que importar...

          3-dependendo do plastico usado para a hélice, não tem problema de quebra, agora...quem vai pagar 3 mil dilmas pra testar?


          só gostaria de saber qual o alternador eles estão usando? original porsche?

          Cabe o distribuidor sim, se for copia fiel das do bergmann cabe até distribuidor msd
          na primeira foto parece que tem distribuidor.

          já peguei a do bergmann na mão e pesa menos de 5kg a ventoinha o que é pesado é o aro, que nesse tb parece de metal.

          a minha é original porsche é é muito mais muito mesmo, mais leve que a do bergmann. O alternado deve ser qq um que caiba lá dentro e tenha no mercado nacional, na do bergmann parece que é de algum carro gm, não sei qual nem se temos por aqui.

          faz tempo que a crestana estava tentando fazer, a fibra estava no balcão da loja ha bastante tempo, mas parece que estavam tendo problemas com a hélice que estavam mandando injetar na china.

          devem ter resolvido pois queriam resolver antes de começar a comercializar.


          quanto ao preço realmente está caro, mas entendo que os primeiros a comprar devem pagar os custos de desenvolvimento e produção inicial, devem abaixar depois.

          só digo que eu gastei mais ou menos metade disso na original porsche, mas demorei um bom tempo para conseguir comprar tudo.

          para quem quer pronto e um kit plug and play pode ser uma boa opção.

          falando em plug and play
          se alguém for perguntar mais alguma coisa, vejam se vem com by pass para tampar o radiador de óleo e radiador externo com ventoinha

          senão pode adicionar mais isso no preço ou seja mais uns R$ 1000,00
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

            Reparem outro detalhe, não e' compatível com o cofre do motor do fusca Itamar, na cobertura dos cabeçotes.

            Também não gostei da falta da abertura para o distribuidor.
            Carlos - Pirituba - SP/SP

            Comment


            • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

              Vejam a do Bergmann
              as mais atuais tem um rebaixo na fibra para melhorar o fluxo de ar nos cilindros da esquerda.

              e tem espaço para o distribuidor.


              http://picasaweb.google.com/11811996...75645146356674

              http://picasaweb.google.com/11811996...EstiloPorsche#

              a abertura do cofre do itamar acho que nenhuma tem, nem as cromadas estilo original.
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                fala galera nesse preço acho melhor importar, felipe vc poderia tirar as medidas da sua?
                Quero tentar fazer uma preciso dos diametros interno, externo do cubo( vou chamar assim para ficar mais facil), do pe da crista das aletas , profundidade do conjunto e do angulo das aletas. Se for possivel. Tenho umas ideias de como posso fazer mas preciso dessas informaçoes. Valeu abraços

                Comment


                • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                  Se de fato funcionar, em minha opinião vale o dinheiro que pedem.
                  Só de polias estrutura, desenvolvimento, quebras e colocar o motor em risco tentando fazer uma, é bom pensar muitas vezes antes de importar ou tentar desenvolver....
                  A grande pergunta fica sobre a qualidade se as aletas dela aguentam as desacelerações de um turbo e se a refrigeração é homogenia nos cilindros.
                  Ser leve é muito bom, mas a comparação deve ser feita com a original igual a do Dmori.

                  Pintar a hélice é uma opção... Achei muito bonita! Deu muita vontade de ter uma!
                  Last edited by luismj; 24-06-2011, 11:59 AM.
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                    Postado originalmente por luismj
                    Se de fato funcionar, em minha opinião vale o dinheiro que pedem.
                    Só de polias estrutura, desenvolvimento, quebras e colocar o motor em risco tentando fazer uma, é bom pensar muitas vezes antes de importar ou tentar desenvolver....
                    A grande pergunta fica sobre a qualidade se as aletas dela aguentam as desacelerações de um turbo e se a refrigeração é homogenia nos cilindros.
                    Ser leve é muito bom, mas a comparação deve ser feita com a original igual a do Dmori.

                    Pintar a hélice é uma opção... Achei muito bonita! Deu muita vontade de ter uma!
                    se o plastico injetado dor igual ao plastico dos gol bx aguenta....

                    tbem gostei, mas tá alto o preço.....

                    pra mim, fazer a helice é o mais fácil pois tenho habilidde com resinas e dá pra fazer com resinas bem resistentes reforçadas com fibra de carbono, só preciso tempo e dedicação pra fazer uma do zero.

                    o problema pra mim são as peças de aluminio, ou seja, a base onde vai acoplado o tubo do óleo e o círculo interno onde vai apoiado do alternador, pois são peças díficeis de se fazer em fibra de carbono e não tenho conhecimento para fazer em metal.
                    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                    miura 1979...................60% loading
                    fusca 1977...................aguardando na fila
                    sp2 1973.....................aguardando na fila
                    Puma 1971...................aguardando na fila
                    bianco 1977.................aguardando na fila
                    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                    Comment


                    • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                      Postado originalmente por charles.marchi
                      se o plastico injetado dor igual ao plastico dos gol bx aguenta....

                      tbem gostei, mas tá alto o preço.....

                      pra mim, fazer a helice é o mais fácil pois tenho habilidde com resinas e dá pra fazer com resinas bem resistentes reforçadas com fibra de carbono, só preciso tempo e dedicação pra fazer uma do zero.

                      o problema pra mim são as peças de aluminio, ou seja, a base onde vai acoplado o tubo do óleo e o círculo interno onde vai apoiado do alternador, pois são peças díficeis de se fazer em fibra de carbono e não tenho conhecimento para fazer em metal.
                      Vc está onde, sp ?
                      pretendo fazer algumas coisas em fibra de carbono ...
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

                      Comment


                      • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                        Postado originalmente por charles.marchi
                        se o plastico injetado dor igual ao plastico dos gol bx aguenta....
                        tbem gostei, mas tá alto o preço.....
                        pra mim, fazer a helice é o mais fácil pois tenho habilidde com resinas e dá pra fazer com resinas bem resistentes reforçadas com fibra de carbono, só preciso tempo e dedicação pra fazer uma do zero.
                        o problema pra mim são as peças de aluminio, ou seja, a base onde vai acoplado o tubo do óleo e o círculo interno onde vai apoiado do alternador, pois são peças díficeis de se fazer em fibra de carbono e não tenho conhecimento para fazer em metal.
                        Quanto seria o preço adequado considerando todas as peças em aluminio com anodização roda fônica, desenvolvimento de matriz e ainda algum lucro? Uns 2500?
                        O publico não é grande para dissolver o investimento... somos poucos os dispostos a gastar valores significativos com fusca.
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche



                          http://produto.mercadolivre.com.br/M...an-housing-_JM

                          Comment


                          • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                            Postado originalmente por luismj
                            Quanto seria o preço adequado considerando todas as peças em aluminio com anodização roda fônica, desenvolvimento de matriz e ainda algum lucro? Uns 2500?
                            O publico não é grande para dissolver o investimento... somos poucos os dispostos a gastar valores significativos com fusca.

                            Eu não venderia por menos que isso ....

                            Bom pesei a minha original porsche para ver.

                            O conjunto todo, ventoinha alternador e a base onde o alternador fica,
                            tudo junto pesa 7,5 kg

                            só a ventoinha com o cubo fixo nela pesa 100gr.

                            isso em balança de pesar pessoa, sem muita precisão
                            Last edited by felipedmori; 25-06-2011, 01:06 PM.
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

                            Comment


                            • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                              Oi Felipe,
                              Ela está desmontada? Bate umas fotos pra gente ver. A capela tem aletas internas direcionadoras? Acompanhei um post do Jake Raby num forum gringo. Ele estava desenvolvendo para o Type 4, com muito critério, e a grande diferença para a do Bergman era exatamente as aletas internas, que ele levou um tempão para desenvolver a forma e o posicionamento, monitorando a temperatura dos cabeçotes/cilindros para que ficassem o mais homogenea possível. Depois ele desenvolveu trabalho semelhante para o type 1.
                              No final tudo dá certo!
                              Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                              Comment


                              • Tem esta da Bergmann, mas teria que ver se compensa o custo de importação.

                                http://www.bergmannvw.net/
                                Last edited by gutocesa; 25-06-2011, 04:51 PM.
                                Augusto Cesar Nunes

                                Pesquisador
                                Mecânico Entusiasta
                                Analista em Informática
                                gutocesa@hotmail.com
                                gutocesa@terra.com.br

                                Comment

                                Working...
                                X