Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

    Postado originalmente por luismj
    Esse não é o da Rojão!
    Eu acho que era sim Luiz...
    Me parece que eu tinha pego essa fotos com um cara que tava bisbilhotando a oficina deles... Não tenho certeza...


    Aliás ta com cara de ser elétrica sim...

    Essa refrigeração deve liberar um espaço e tanto no cofre do motor, para quem gosto de turbinar seria ótima e não ficaria um visual poulido....

    Comment


    • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

      Você tem razão Fabrício! Parece ser a mesma do ML no fusca vermelho!
      Sendo elétrica eu perdi o interesse...
      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

      Comment


      • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

        De tanto ler este tópico acabei criando coragem e comprando uma ventoinha Porsche no Ebay:


        A algumas páginas atrás falava-se do peso da ventoinha, então resolvi pesá-la na minha Shing Link com passo de 1g quando cheguei dos Correios.
        Só a ventoinha:

        Ventoinha + Casinha da ventoinha(housing):

        A fibra que usarei com este conjunto já está "no forno do Mamede" lá em Goiânia.
        Esta do Rojão parece parte de uma capela de Gol BX com uma ventoinha plástica de algum carro de linha, que dizem lá no FFB ser da Ecosport, acoplada ao alternador. Ainda acho caro mesmo que por R$1800.

        Abraço!
        MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
        Ignition: COP(Coil On Plug)
        AFR controller: JAW Wideband
        Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

        Comment


        • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

          Postado originalmente por bugtec
          De tanto ler este tópico acabei criando coragem e comprando uma ventoinha Porsche no Ebay:


          A algumas páginas atrás falava-se do peso da ventoinha, então resolvi pesá-la na minha Shing Link com passo de 1g quando cheguei dos Correios.
          Só a ventoinha:

          Ventoinha + Casinha da ventoinha(housing):

          A fibra que usarei com este conjunto já está "no forno do Mamede" lá em Goiânia.
          Esta do Rojão parece parte de uma capela de Gol BX com uma ventoinha plástica de algum carro de linha, que dizem lá no FFB ser da Ecosport, acoplada ao alternador. Ainda acho caro mesmo que por R$1800.

          Abraço!

          bugtec;

          qual alternador vc vai usar nesse conjunto? comprou o original da porsche?
          saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
          miura 1979...................60% loading
          fusca 1977...................aguardando na fila
          sp2 1973.....................aguardando na fila
          Puma 1971...................aguardando na fila
          bianco 1977.................aguardando na fila
          projeto gordini boxer.....aguardando na fila

          Comment


          • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

            Postado originalmente por charles.marchi
            bugtec;

            qual alternador vc vai usar nesse conjunto? comprou o original da porsche?
            Usarei o original Porsche mesmo. Esperei a ventoinha chegar pra dar uma analisada se colocaria algum alternador nacional ali dentro ou pediria o alternador de fora, porém fico receoso de fazer alguma gambiarra do tipo, pois as palhetas da ventoinha passam cerca de apenas 1mm da "casinha" e pode comprometer o balanceamento da peça colocando tudo a perder.

            Abraço!
            MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
            Ignition: COP(Coil On Plug)
            AFR controller: JAW Wideband
            Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

            Comment


            • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

              Postado originalmente por bugtec
              Usarei o original Porsche mesmo. Esperei a ventoinha chegar pra dar uma analisada se colocaria algum alternador nacional ali dentro ou pediria o alternador de fora, porém fico receoso de fazer alguma gambiarra do tipo, pois as palhetas da ventoinha passam cerca de apenas 1mm da "casinha" e pode comprometer o balanceamento da peça colocando tudo a perder.

              Abraço!

              eu comprei um original porsche travado, no ebay por 20 dolares
              e mandei recondicionar aqui
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                Postado originalmente por felipedmori
                eu comprei um original porsche travado, no ebay por 20 dolares
                e mandei recondicionar aqui
                Lembro de ter visto isto lá no seu tópico, Felipe. Só não sabia que tinha sido por 20USD . Andei olhando lá no Ebay e tem até recondicionados com garantia por 150USD, porém já vi alternadores de Porsche de 35 até 120 amperes. O seu é de quantos A?
                Você já testou se o radiador da Variant(deitado) cabe dentro da capela?

                Outra pergunta é sobre aquela peça que direciona o ar(fan duct). Será que ela é mesmo necessária? Tendo em vista que no kit do Bergmann não vem com ela e ela é feita pro motor original de 6cyl. É uma peça relativamente barata, mas acredito que tenha que mudar o direcionamento do ar pros nossos type-1. Ela é feita na mesma liga da ventoinha ou é de lata?

                Abraço!
                MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                Ignition: COP(Coil On Plug)
                AFR controller: JAW Wideband
                Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                Comment


                • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                  Postado originalmente por bugtec
                  Lembro de ter visto isto lá no seu tópico, Felipe. Só não sabia que tinha sido por 20USD . Andei olhando lá no Ebay e tem até recondicionados com garantia por 150USD, porém já vi alternadores de Porsche de 35 até 120 amperes. O seu é de quantos A?
                  Você já testou se o radiador da Variant(deitado) cabe dentro da capela?

                  Outra pergunta é sobre aquela peça que direciona o ar(fan duct). Será que ela é mesmo necessária? Tendo em vista que no kit do Bergmann não vem com ela e ela é feita pro motor original de 6cyl. É uma peça relativamente barata, mas acredito que tenha que mudar o direcionamento do ar pros nossos type-1. Ela é feita na mesma liga da ventoinha ou é de lata?

                  Abraço!

                  Não tenho nem idéia de qtos amperes é o meu alternador, mas no meu caso bateria é só para dar partida rsrs

                  na minha eu acho que não caxbe o radiador, mas nunca testei, e nem estou com o motor em casa já faz um bom tempo.

                  o duto de ar eu comprei por ser barato, tem um tópico em um fórum gringo, daquelas discussões de qual é mais eficiente e bla bla bla
                  que eu cara mediu a temperatura em todos os cilindros sem o duto,
                  deu uma diferença razoavel de temperatura, depois testou com o duto original e melhorou o equilibrio da temperature, depois foi modificando as aletas do duto pelo que me lembro modificou as duas e inseriu mais uma, e diz que ficou bom.

                  infelizmente as fotos estavam em um imageshack da vida e já expiraram, eu postei o link do tópico aqui já, não sei se nesse tópico ou no meu, depois eu procuro

                  de qq forma comprei no deal extreme um termometro de contato até 1200º para fazer alguns teste qdo meu motor funcionar


                  edit: Achei o tópico
                  http://www.germanlook.net/forums/showthread.php?t=5973

                  talvez valha a pena tentar entrar em contato com o cara ver se ele tem as fotos
                  Last edited by felipedmori; 26-07-2011, 12:07 PM.
                  Felipe Mori
                  Osasco - SP
                  --------------------------------------------------------

                  Comment


                  • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                    Bugtec,

                    Que bom que chegou a ventoinha! Vai fica show de bola no seu motor.

                    Como fará a base que segura a hounsing da ventoinha? Comprará com o Mamede?

                    Radiador da Variant montado como vem n a variant, com essa refrigeração, não deve dar muito certo, pois o radiador receberá o vento pela lateral e não pela "cara" dele. Eu faria algo parecido com os oritinais de porsche 911. Com um "túnel" acoplado por fora da capela, com um rasgo para captar vento de dentro da capela e levando para o radiador, que fica lá atrás, perto do cambio. Segue fotos em anexo.

                    Abraço!
                    Arquivos Anexos
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Bugtec,
                      Que bom que chegou a ventoinha! Vai fica show de bola no seu motor.
                      Como fará a base que segura a hounsing da ventoinha? Comprará com o Mamede?
                      Radiador da Variant montado como vem n a variant, com essa refrigeração, não deve dar muito certo, pois o radiador receberá o vento pela lateral e não pela "cara" dele. Eu faria algo parecido com os oritinais de porsche 911. Com um "túnel" acoplado por fora da capela, com um rasgo para captar vento de dentro da capela e levando para o radiador, que fica lá atrás, perto do cambio. Segue fotos em anexo.
                      Abraço!
                      O Mamede só tem a fibra que mandou um cara lá de GYN "tirar cópia".
                      A base é moleza de fazer! Já tenho várias fotos dela e até um "datasheet" de um cara lá do shoptalk, não há dificuldade dá pra fazer com um facão bem amolado!


                      E ainda há a opção de tentar comprar a base com a Crestana ou o sr.Fabri.

                      Acho que o mais sensato colocar o adaptador pra radiador externo mesmo ou então só um by pass ali e colocar o radiador lá pela saida da bomba de óleo como nos kits do Bergmann pra não ter que mexer com muita coisa.

                      Abraço!
                      MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                      Ignition: COP(Coil On Plug)
                      AFR controller: JAW Wideband
                      Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                      Comment


                      • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                        Postado originalmente por bugtec
                        O Mamede só tem a fibra que mandou um cara lá de GYN "tirar cópia".
                        A base é moleza de fazer! Já tenho várias fotos dela e até um "datasheet" de um cara lá do shoptalk, não há dificuldade dá pra fazer com um facão bem amolado!


                        E ainda há a opção de tentar comprar a base com a Crestana ou o sr.Fabri.

                        Acho que o mais sensato colocar o adaptador pra radiador externo mesmo ou então só um by pass ali e colocar o radiador lá pela saida da bomba de óleo como nos kits do Bergmann pra não ter que mexer com muita coisa.

                        Abraço!

                        gente, eu posso tá falando besteira, mas na minha opinião, se agente achar um alternador nacional que case com a medida da "housing" o kit fica muito mais acessivel pra todos nós.

                        digo isso porque a housing pode ser copiada, a base dela tbem, como o bugtec postou acima, a ventoinha tbem pode ser copiada ou feita do zero.

                        a capela o mamede já está vendendo. (inclusive seria interessante deixar o contato dele aqui pra gente interessada).

                        só falta o alternador....
                        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                        miura 1979...................60% loading
                        fusca 1977...................aguardando na fila
                        sp2 1973.....................aguardando na fila
                        Puma 1971...................aguardando na fila
                        bianco 1977.................aguardando na fila
                        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                        Comment


                        • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                          Postado originalmente por bugtec
                          O Mamede só tem a fibra que mandou um cara lá de GYN "tirar cópia".
                          A base é moleza de fazer! Já tenho várias fotos dela e até um "datasheet" de um cara lá do shoptalk, não há dificuldade dá pra fazer com um facão bem amolado!


                          E ainda há a opção de tentar comprar a base com a Crestana ou o sr.Fabri.

                          Acho que o mais sensato colocar o adaptador pra radiador externo mesmo ou então só um by pass ali e colocar o radiador lá pela saida da bomba de óleo como nos kits do Bergmann pra não ter que mexer com muita coisa.

                          Abraço!

                          A do bergmann é um pouco menor que a original porsche, a do crestana é cópia da dele então não deve servir.

                          se a fibra que vc vai comprar também for copia do bergmnann provavelmente vai ter que fazer alguma modificação
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

                          Comment


                          • Re: Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

                            Postado originalmente por felipedmori
                            A do bergmann é um pouco menor que a original porsche, a do crestana é cópia da dele então não deve servir.
                            Se a fibra que vc vai comprar também for copia do bergmnann provavelmente vai ter que fazer alguma modificação
                            É Felipe vou acabar fazendo a base se a do Bergmann não der certo. Acredito que não haverá dificuldades por ser uma peça simples.
                            A fibra é a do Bergmann mesmo e já coube. Peguei agora a noite com o Mamede.
                            Capela no porta malas do meu carro e o paiaço do LuisMj dando um yeah na frente da foto:

                            Frente:

                            Traseira:

                            O Mamede tem kits prontos com peças do Bergmann para venda, caso alguém tenha interesse o telefone dele é: (62)99298578 e o email: mamede10@yahoo.com.br .

                            Abraço!
                            MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                            Ignition: COP(Coil On Plug)
                            AFR controller: JAW Wideband
                            Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                            Comment

                            Working...
                            X