Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capelinha e Ventoinha estilo Porsche

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Galera, seria possivel fazer essa refrigeração com fibra de vidro???

    E o pezinho alguem tem ideia de quem e como pode ser feito??

    Alternador acho que pode adaptar um outro... o que vcs acham??

    Comment


    • #17
      Acredito que sim

      Comment


      • #18
        Se alguen topasse, eu poderia tentar fazer a refrigeração do porshe, mas o problema é a ventoinha e o pezinho que prende a ventoinha e alternador.

        Comment


        • #19
          Vamos aguardar mais comentários, afinal eu acho, nao tenho certeza

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por Fabricio85
            Galera, seria possivel fazer essa refrigeração com fibra de vidro???

            E o pezinho alguem tem ideia de quem e como pode ser feito??

            Alternador acho que pode adaptar um outro... o que vcs acham??
            Tenho algumas duvidas:

            - Será que a fibra de vidro aguentaria o calor gerado pelo motor?

            - Como fica o radiador de óleo?

            - A "helice" poderia ser feita em empresa que fazem ventoinhas para modelos exclusivos (Hot Rods).

            - quanto ao pezinho, acho que seria o mais fácil.

            Abraço

            OBS: Tenho grande interesse, mas nos próximos 18 meses ja tenho um "compromisso financeiro" assumido.
            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

            Comment


            • #21
              Nao posso afirma com certeza como a fibra se comportaria, mas minha tampa do carro fica a no max 5cm da turbina q esquenta absurdos e se mantem mtom bem por enquanto!!
              Abraçao

              Comment


              • #22
                Eu tb acho que aguenta Renato, não é plastico aquilo, é bem resistente.

                Comment


                • #23
                  Sim, a fibra de vidro agüenta bem altas temperaturas. Ela não vai derreter nem entrar em combustão com o calor.

                  Abraços!
                  Air Power 4ever!

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por alanbique
                    Tenho algumas duvidas:

                    - Será que a fibra de vidro aguentaria o calor gerado pelo motor?

                    - Como fica o radiador de óleo?

                    - A "helice" poderia ser feita em empresa que fazem ventoinhas para modelos exclusivos (Hot Rods).

                    - quanto ao pezinho, acho que seria o mais fácil.

                    Abraço

                    OBS: Tenho grande interesse, mas nos próximos 18 meses ja tenho um "compromisso financeiro" assumido.
                    Bom a galera diz que aguenta calor, vo espera meu motor voltar do mecanico e começar na tentativa e erro a partir da refrigeração do gol a ar, ela é meio guadrada e me desagrada, tinha vo fazer mais arredondada para combinar com o Fusca.

                    O radiador de óleo das refrigeração de porshe e deitado logo atras da ventoinha... no meu caso vo usar ao lado do cambio.

                    A hélice talvez possamos adaptar de outro veículo, vo pesquisar melhor esse lance.

                    Pezinho vo usar do gol a ar por enqto para testes depois penso em outra coisa..!!!

                    Flw

                    Comment


                    • #25
                      Ressucitanto o tópico...

                      Recentemente vi a revista de um Fusca equipado com a capelinha em questão, e foi montado na Rojão Racing (tem até um tópico http://forum.fusca4ever.com.br/showt...hlight=porsche ).

                      Alguém sabe me dizer se essa capela foi fabricada na Rojão Racing?
                      Nessa foto da até pra ver que a tampa por onde se coloca o óleo é "idêntica a de um fusca normal...
                      http://www.autopower.com.br/images/g...2_fusca_18.jpg
                      http://www.autopower.com.br/images/g...2_fusca_19.jpg

                      Tentei o site deles, mas não estou conseguindo acessar...
                      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                      Comment


                      • #26
                        telefone rojão racing

                        Fala aeee pessoal ! Acho que o telefone da rojão racing é este que estou passando, pois também me interessei pela capelinha e ventuinha estilo Porsche, mas como meu carro está bom e não está sobrando muitos $$$ acabei nem ligando para ver quanto custa. Fone 0xx-11-69157970.
                        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                        Comment


                        • #27
                          Acho que ele usou como base as latas do gol bx, a hélice da ventoinha me parece de golf e a torre e o alternador são originais do fusca...

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por Judson
                            Acho que ele usou como base as latas do gol bx, a hélice da ventoinha me parece de golf e a torre e o alternador são originais do fusca...
                            Huum...

                            Interessante isso..!!

                            Alguem sabe mais a respeito disso!!??

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por Fabricio85
                              Huum...

                              Interessante isso..!!

                              Alguem sabe mais a respeito disso!!??
                              Pelas fotos ele fizeram isso msm, usara como base a capela do gol a ar.

                              Lucas

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por fucabala
                                Pelas fotos ele fizeram isso msm, usara como base a capela do gol a ar.

                                Lucas
                                Então Lucas,

                                Eu tenho a capela do Gol a ar montada no meu motor e não é nem um pouco parecida com a desse motor.. a base é do Fusca mesmo...!!

                                Minha duvida era como será que eles fezeram para prender a ventoinha!!!

                                Comment

                                Working...
                                X