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Tais capelas não são recomendadas...
Há um extenso debate no thesamba acerca desses modelos de capela e ninguém as recomenda, pois as mesmas não refirgeram o motor de forma adequada. (preguiça de postar o tópico do thesamba, mas procurem por lá )
Até onde sei, elas não refrigeram de forma tão eficiente pq não possuem aletas internamente. Mas, se forem feitos direcionadores de ar em seu interior, funcionam muito bem.
Soh acho q n vale a pena investir 3mil mangos numa capela... xD
Muito dinheiro pra um resultado não tãããão satisfatorio (qdo comparado ao preço e resultados de alguns radiadores de óleo)
Recentemente fiz uma cotação na rojao racing e o kit com capela, ventoinha, alternador e etc.. taca custando 3,500,00 reais, muita grana para um sistema desses. vou tentar seguir a dica dos colegas e fazer no meu motor seguindo a capela do gol bx.
por acaso alguma desses sistemas roubam menos CVs doque os originais ou só melhoram o arrefecimento mesmo?
Jera,
Respodendo a sua pergunta, sim esse tipo de refrigeração rouba menos potencia do motor sim.!
Por esse motivo troquei o sistema convencional pelo do gol a ar, mas como todo mundo esbarrei no sistema de refrigeração de óleo.!
Mais o sistema do BX refrigera muito menos se comparado ao do fusca não é?
Se o óleo for o único probelma, um (ou dois) radiadores já resolveriam, não?
Não é possível que não tenhamos uma maneira de fazer um sistema menos pesado no motor, que refrigere descentemente e que não custe 3.5 milhões de reais aheuhaueah!
blz galera ,a ventoinha do golf e do mesmo modelo desta e a partir dela da pra fazer em fibra a carcaça pois e so tirar como base a do gol bx eu pretendo fazer com este principio acho que vai ficar legal so nao sei quando ,rsssssss
Mais o sistema do BX refrigera muito menos se comparado ao do fusca não é?
Se o óleo for o único probelma, um (ou dois) radiadores já resolveriam, não?
Não é possível que não tenhamos uma maneira de fazer um sistema menos pesado no motor, que refrigere descentemente e que não custe 3.5 milhões de reais aheuhaueah!
Jera, a ventilação do Gol é sim inferior a do fusca, porem resolvi parcialmente esse problema com a retirada do radiador de óleo de dentro da capela do GOL e levantando a tampa do motor.!
Bom colocando um radiador ao lado do cambio resolveria sim o problema, porem já parou para ver qual o valor desses radiadores?
O mais barato que encontrei foi um com capacidade de 1 litro de óleo e um ventoinha para refrigerar, valor R$390,00, sendo assim achei o preço um pouco salgado para meu bolso. Além do mais não sei se um radiador de um litro seria o suficiente.!
Postado originalmente por jmoreira1
blz galera ,a ventoinha do golf e do mesmo modelo desta e a partir dela da pra fazer em fibra a carcaça pois e so tirar como base a do gol bx eu pretendo fazer com este principio acho que vai ficar legal so nao sei quando ,rsssssss
Moreira, já pensei nesse sua ideia tbm, porem teria que fazer algumas modificações como retirada da Bomba de gasolina. Nesse caso usa-se o alternador de Fusca e base de alternador do mesmo, o resto é puro fibra de vidro.!
Saca só uma a ideia abaixo realizado da mesma maneira que falamos.!
pelo que to vendo ele colocou um flange isolando o local da bomba original e colocou uma bomba eletrica com dosador acho que resolve o problema.
boa eu gostaria de poder ajudar nesta empreita..bem eu tive o prazer de conhecer o Picco, foi ele que criou esta ventuinha falei muito pouco sobre este assunto mas deu para ver que reamente ele é um puta proficional,deve ser por isto que custa tão caro..
bem eu lembro ele falou que usou uma ventuinha de Renaut.e as lata do gol.ate ai sem novidade.
Jera, a ventilação do Gol é sim inferior a do fusca, porem resolvi parcialmente esse problema com a retirada do radiador de óleo de dentro da capela do GOL e levantando a tampa do motor.!
Bom colocando um radiador ao lado do cambio resolveria sim o problema, porem já parou para ver qual o valor desses radiadores?
O mais barato que encontrei foi um com capacidade de 1 litro de óleo e um ventoinha para refrigerar, valor R$390,00, sendo assim achei o preço um pouco salgado para meu bolso. Além do mais não sei se um radiador de um litro seria o suficiente.!
queria entender por onde entra o ar desta refrigeração.
pelo que eu estou vendo o problema maior não é a refrig.do oleo e tambem os cilindros. as camisas tambem precisão de muito ar.to errado?
Moreira, já pensei nesse sua ideia tbm, porem teria que fazer algumas modificações como retirada da Bomba de gasolina. Nesse caso usa-se o alternador de Fusca e base de alternador do mesmo, o resto é puro fibra de vidro.!
Saca só uma a ideia abaixo realizado da mesma maneira que falamos.!
queria entender por onde entra o ar desta refrigeração.
pelo que eu estou vendo o problema maior não é a refrig.do oleo e tambem os cilindros. as camisas tambem precisão de muito ar.to errado?
dava pra tirar o molde da capelinha e adaptar para usar a ventoinha do gol a ar, com o aternador do gol mesmo, será q fica bom ???
Nossa todo mundo quer esta ventuinha!!!
vamos dar um jeito de fazer uma para nos?!!!
não e possivel que vamos ter que entregar os pontos assim por caso do preço.
Cara eu digo que é pezinho original do Fusca por experiencia propria... tenho a refrigeração do Gol a ar no meu motor e é diferente o pezinho pelo seguinte, em volta da ventoinha tem um arco de ferro e o respiro do óleo é curvo diferente do original do Fusca..
Segue um fotinha para que vc possa ver..!!
Flw Abraços..!!
vendo esta foto me veio algo a cabeça....(portugues)sera que aumentando a helice usando todo o sistema do gol.. assim fariamos um jeito de mudar a helice por uma outra sera que é tão dificil...eu tenho um amigo que manja tudo de fibra de vidro carbono qualquer coisa (trabalhou na antiga Adamo Bianco ele é o cara que pode faser este moude ..que vc acha?
vendo esta foto me veio algo a cabeça....(portugues)sera que aumentando a helice usando todo o sistema do gol.. assim fariamos um jeito de mudar a helice por uma outra sera que é tão dificil...eu tenho um amigo que manja tudo de fibra de vidro carbono qualquer coisa (trabalhou na antiga Adamo Bianco ele é o cara que pode faser este moude ..que vc acha?
Sergio, não da para adaptar outra ventoinha no sistema do Gol pelo simples fato da polia ficar muito para frente, sendo assim não daria para fechar a tampa do motor, pois com a ventilação do Gol já fica bem proximo da tampa.!
Para fazer outro sistema com ventoinha não é tão dificil, o problema é q fica meio caro e to sem grana pra fazer agora.!
Eu tinha uma ideia de montar um sistema que usasse outro tipo de alternador que não fosse nem do Fusca nem do Gol BX, poderia ser um alternado de Gol, GOLF ou outros ainda.! só me falta bola uma maneira de fazer um suporte para o alternador.!!
Conversando em outro Fórum tinhamos chegado a uma ideia de copiar o sistema do Porshe que usa radiador de óleo interno atras da Ventoinha, sendo assim pensamos em usar o radiador de variant que é deitado, mas ele é muito dificil de encontrar e não se fabrica mais.! Resta saber se um radiador de Kombi seria o suficiente para dissipar o calor, assim poderia colocar ele deitado atras da ventoinha copiando os do Porshe.!
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