Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"
Nando,
Fui pesquisar e comecei ler o manual da FT, sinceramente EU (desculpe o grifo mas atualmente tenho que ser bem claro) nao usaria FT para controle de injeçao.
Se fosse para usar FT ou carburador usaria o segundo sem duvida. Explico:
No setup de ajuste dos injetores tem que escolher entre "pequeno, medio ou grande"
Como assim, o que eh um injetor medio? 20 Lb, 26Lb, 15Lb ???
E outra o ajuste eh por "pressao" vulgo KPa ... voce tem varias vezes a mesma "pressao" em diversos faixas de rotaçao.
E outra voce mesmo disse que seu injetor trabalhado nao tem laudo e voce nao tem a minima ideia de vazao!!!
E outra tirando o Dalton de Atibaia nao vi ninguem confiavel em trabalhar injetores, quando voce meche na vazao modifica o leque tem varios casos que o injetor deixa de ser injetor e vira um MIJADOR
Veja no caso a Megasquirt veja a tabela abaixo:
Cada celula corresponde uma determinada "capacidade de trabalho", veja que cada celula eh calculada por Kpa (pressao) x RPM
Para este calculo entre outras coisas tem que ter o valor de vazao correto, dead time (tempo de latencia do injetor) e diversos fatores para um calculo matematico.
E de posse deste calculo ainda tem uma outra tabela similar a esta como "refencia" de AFR, o motor trabalha em funçao dela e quem manda as informaçoes para calculo e correçao?
A sonda lambda que a FT NAO TEM !
E quanto a sua duvida de pressao atmosferica no litoral eh teorico 100kpa, aqui em Atibaia, cerca de 900m acima do nivel do mar eh por volta de 91Kpa...
Se voce ver na tabela acima estas duas grandezas (100 e 90kpa) estao muito proximas e nao eh a fonte de seu problema.
Postado originalmente por nando do fusca
Fui pesquisar e comecei ler o manual da FT, sinceramente EU (desculpe o grifo mas atualmente tenho que ser bem claro) nao usaria FT para controle de injeçao.
Se fosse para usar FT ou carburador usaria o segundo sem duvida. Explico:
No setup de ajuste dos injetores tem que escolher entre "pequeno, medio ou grande"
Como assim, o que eh um injetor medio? 20 Lb, 26Lb, 15Lb ???
E outra o ajuste eh por "pressao" vulgo KPa ... voce tem varias vezes a mesma "pressao" em diversos faixas de rotaçao.
E outra voce mesmo disse que seu injetor trabalhado nao tem laudo e voce nao tem a minima ideia de vazao!!!
E outra tirando o Dalton de Atibaia nao vi ninguem confiavel em trabalhar injetores, quando voce meche na vazao modifica o leque tem varios casos que o injetor deixa de ser injetor e vira um MIJADOR
Veja no caso a Megasquirt veja a tabela abaixo:
Cada celula corresponde uma determinada "capacidade de trabalho", veja que cada celula eh calculada por Kpa (pressao) x RPM
Para este calculo entre outras coisas tem que ter o valor de vazao correto, dead time (tempo de latencia do injetor) e diversos fatores para um calculo matematico.
E de posse deste calculo ainda tem uma outra tabela similar a esta como "refencia" de AFR, o motor trabalha em funçao dela e quem manda as informaçoes para calculo e correçao?
A sonda lambda que a FT NAO TEM !
E quanto a sua duvida de pressao atmosferica no litoral eh teorico 100kpa, aqui em Atibaia, cerca de 900m acima do nivel do mar eh por volta de 91Kpa...
Se voce ver na tabela acima estas duas grandezas (100 e 90kpa) estao muito proximas e nao eh a fonte de seu problema.
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