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Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

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  • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

    Postado originalmente por fdcagro Ver Post
    será que dá pra turbinar com injeção original da kombi + tcs-20 +controlador de bico auxiliar ? será que não vai cortar muito cedo ? não tó afim de gastar com programaveis ,
    Como você não disse quando de pressão pretende usar estou imaginando que pelos gasto seja algo em torno de 0,5 a 0,6 bar no máximo.
    Se for isso mandaria retrabalhar os bicos (pouca coisa) e usaria dosador HPI + injeção original sem bico auxiliar.
    Baixaria um pouco a pressão de linha em baixa (aspirada) e subiria na fase turbo.
    Um kitzinho com T2 nesta configuração pode dar uns 90 cv.

    []s
    Fernando.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

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    • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

      Desculpem postar aqui mas como o tópico é sobre injeção... ;)

      Como travar o avanço em 20º como pede a fueltech e pandoo, sem usar a pistola ponto?

      Minha polia é graduada. Posso posicionar ela em 20º alinhada com a metade das carcaças e girar os distribuidor até sair centelha na vela do cilindro 1 (em pms, claro!)? Com distribuidor da kombi dá pra fazer isto?!

      Outra: dwell da bobina do MI com 3 fios é 3,6 ms certo?! E o deadtime do injetor de astra flex?

      Valeu!!!

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      • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

        Postado originalmente por Delriobr Ver Post
        Desculpem postar aqui mas como o tópico é sobre injeção... ;)

        Como travar o avanço em 20º como pede a fueltech e pandoo, sem usar a pistola ponto?

        Minha polia é graduada. Posso posicionar ela em 20º alinhada com a metade das carcaças e girar os distribuidor até sair centelha na vela do cilindro 1 (em pms, claro!)? Com distribuidor da kombi dá pra fazer isto?!

        Outra: dwell da bobina do MI com 3 fios é 3,6 ms certo?! E o deadtime do injetor de astra flex?

        Valeu!!!
        Ninguém?! Poxa.. cheio de nego injetado aí!

        Dá um help!

        Comment


        • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

          O bico do astra é o modelo EV6
          Tem este link com dados técnicos destes modelos de bico:
          http://www.bosch-motorsport.de/media...lves_enpdf.pdf
          Com relação a bobina do MI, já fiz testes, e até com 3.2ms funciona normal, com 12V de alimentação.


          Postado originalmente por Delriobr Ver Post
          Ninguém?! Poxa.. cheio de nego injetado aí!

          Dá um help!

          Comment


          • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

            Postado originalmente por FERPADELA Ver Post
            O bico do astra é o modelo EV6
            Tem este link com dados técnicos destes modelos de bico:
            http://www.bosch-motorsport.de/media...lves_enpdf.pdf
            Com relação a bobina do MI, já fiz testes, e até com 3.2ms funciona normal, com 12V de alimentação.
            Loko heim mano!! Baixei catálogo da bosch mas só tinha aplicações.. belo achado!!

            Pela tabelinha ali, depende da "voltagem"! Vou setar 0.8 que tá bom!

            Hum.. seria então 3.2 a 3.6 de carga da bobina. Vou setar 3.4 então!!

            Você está usando 3.2 ou foi somente pra teste? O que muda na prática? Você sente qual efeito qdo ajusta esse tempo de carga?

            MUITO OBRIGADO!! :P

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            • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

              Pessoal, tenho um 1300 e já gastei uns bons reais nele, porém, quando instalei o ar condicionado descobri que ele fica sem força e bebendo mais do que o Zeca Pagodinho.
              Daí comecei a perguntar a várias pessoas sobre o que fazer e, assim, obtive três opiniões que entendi mais sensatas.
              Elas seriam instalar injeção eletrônica no meu 1300, pôr motor de kombi carburado e motor de kombi injetado?
              Como este tópico trata de injeção, gostaria de saber se a injeção resolveria, pois já estou pensando em abandonar o projeto, trocá-lo por um itamar, instalar o ar e sair andando numa boa aqui no calor de Maceió.

              Comment


              • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                pense os carros 1.0 tem de 55 pra cima e já foça imagine num motor de fusca 1300 creio que até no 1600 apanhe voce teria que motar um motor com uns 80 cv para andar sucegado com ar

                Comment


                • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                  Sei que o tópico e sobre I.E., mas ainda prefiro carburador, pois resiste a essas gasolinas "batizadas", mas o único porém é que praticamente não existem mais especialistas em carburadores...

                  Comment


                  • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                    Podes crer Jesse James. Os mecânicos que conseguem resolver meus problemas geralmente tem quase 60 anos. O pessoal mais novo só sabe botar o carro no computador e fazer o que o sistema diz que está errado.

                    Postado originalmente por Jesse James Ver Post
                    Sei que o tópico e sobre I.E., mas ainda prefiro carburador, pois resiste a essas gasolinas "batizadas", mas o único porém é que praticamente não existem mais especialistas em carburadores...

                    Comment


                    • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                      Carburador, injeção, qual é o melhor, qual o mais fácil, tudo isso é besteira. Conhecendo os princípio dinâmicos do funcionamento básico do motor e seus componentes qualquer das duas opções atendem. Porém afirmo que em teoria, a injeção permite um acerto mais fino em todas as faixas de utilização. Óbvio, tudo depende dos modelos utilizados e o que o seu projeto de motor aceita.
                      No final tudo dá certo!
                      Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

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                      • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                        Hoje mesmo tive um probleminha.
                        O meu solava mas não ligava, daí procurei meu mecânico (mais de 50 anos) e o cara disse que não vai mais consertar fusca, pois dá muito trabalho e dor de cabeça para pouco retorno.
                        Daí ele me indicou um especialista e quando cheguei na oficina do cara, me assustei com um senhor de mais de 80 anos.
                        Vou pagar em fraudas geriátricas. hehehehehehehehe
                        Brincadeiras a parte, o "jovem senhor" resolveu o problema.

                        Postado originalmente por Eduardo Diógenes Ver Post
                        Podes crer Jesse James. Os mecânicos que conseguem resolver meus problemas geralmente tem quase 60 anos. O pessoal mais novo só sabe botar o carro no computador e fazer o que o sistema diz que está errado.

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                        • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                          Boa noite! Senhores, estou na reta final de montagem da injeção e surgiu uma dúvida. Como saber qual a rotação máxima do motor? É no chute? Tenho um 1600 gasolina com w100 e 4x1 o qual rodava com dupla solex 30 e em marcha já consegui 5300 de terceira, na subida! Mas isso não significa muito!!

                          Há um jeito de estimar a rpm máxima? Ou vou jogando ponto e combustível na IE até os bicos chegarem a 80% de abertura?

                          Valeu!!

                          Comment


                          • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                            Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                            Boa noite! Senhores, estou na reta final de montagem da injeção e surgiu uma dúvida. Como saber qual a rotação máxima do motor? É no chute? Tenho um 1600 gasolina com w100 e 4x1 o qual rodava com dupla solex 30 e em marcha já consegui 5300 de terceira, na subida! Mas isso não significa muito!!

                            Há um jeito de estimar a rpm máxima? Ou vou jogando ponto e combustível na IE até os bicos chegarem a 80% de abertura?

                            Valeu!!
                            A galera injetada aí tá fraca de help heim!

                            Vou fazer alguns comentários para quem estiver pesquisando e tal:

                            - tanque de fusca não precisa de "catch tank".. aquele rebaixo dele tem uns 10 litros! Arrumei 3 garrafas pet pra guardar a gasolinda que tava ali... vieram 12 litros hehe! Basta soldar um "T" naquela porca da saída do tanque e boa! Um lado já sai pro filtro/bomba, e o outro lado vem do retorno da linha!

                            - a tal bomba de gti é forte pra cacete!! Queria usar a bomba de monza/kadett por ser menor, porém ela trabalha com 2.5 bar. O correto seria uma de 3 bar. Comprei a de gti pensando nos 3 a 3.5 bar e essa ***** gera 7 bar! O loko! Vou ter que trocar o regulador de pressão pois o original da kombi não tá aguentando!...

                            - use o regulador de pressão de tempra turbo pois ele tem regulagem de 0 a 5 bar! Perfeito!

                            - percebi que não compensa usar o atuador de marcha lenta da kombi em injeções adaptadas. É melhor regular pelo parafuso da borboleta. Nem perca seu dinheiro com este atuador..

                            - sempre tive medo destes kits de IE para fusca por causa das flautas e tal, achava que não deveria vedar direito e tal... assim que vi a flauta original da kombi, putz, aí sim fiquei com medo! Tudo de plástico... você torce o bagulho na mão! Credo!

                            - as flautas originais usam mangueiras de 9mm (3/8") interno na alimentação e 7mm (5/16") no retorno. Use mangueiras de tecalon ou monte tudo com mangueiras de 7mm para injeção, pois não se acha com facilidade estas mangueiras em 9mm. ;)

                            - Pandoo aceita sonda comum ou wideband.. (TOPPP!!! )

                            - Pandoo controla bomba e demais periféricos..

                            - injeção é chique deeeeeeeemaaaaaaaaaiss!! Valeu cada centavo!!


                            Abraços!!! É nóis na IE!
                            Last edited by Delriobr; 15-09-2014, 07:33 PM.

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                            • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                              A rotação máxima depende de alguns fatores:
                              - Combustível
                              - Molas de válvulas - original ~ 5/5500 máximo se não flutua
                              - Faixa de trabalho do comando:

                              Street & dune buggy, snad rail, vans small IN .479” .420” .383” 276° 236° 108°
                              Displacement engines Power 1000-5000 6100 W-100 EX .479” .420” .383” 276° 236°
                              Mola correta para ele: 6100BK e 6100MK2

                              Fonte: http://www.englecams.com/downloads/2...le_catalog.pdf

                              As flautas originais parecem frágeis mas aquele plástico é muito resistente. Veja que a maioria dos carros atuais utilizam flauta com este material.
                              Utilize o regulador de pressão da Kombi, ele é para 3 bar.
                              Quanto a bomba, a de Monza/Kadett dá conta do recado ela tem 3 bar:

                              http://produto.mercadolivre.com.br/M...ga-suprema-_JM

                              Você pode também utilizar filtro com regulador de pressão interno, ai não precisa do outro e puxa apenas uma lunha de combustível lá pra trás:

                              http://produto.mercadolivre.com.br/M...f-01-diant-_JM

                              Ai do próprio filtro você já faz o retorno para o tanque!
                              Augusto Cesar Nunes

                              Pesquisador
                              Mecânico Entusiasta
                              Analista em Informática
                              gutocesa@hotmail.com
                              gutocesa@terra.com.br

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                              • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                                Graaaaaaande Gutocesa!!! Agora já foi.. está tudo montado hehehe!

                                Usei o regulador da kombi mesmo!! E bomba de GTI pois imaginei que a de monza com 2 a 2.5 bar seria pouco. Mas a danada da bomba do GTI trabalha com 7 bar!

                                Na Pandoo eu mandei fazer o mapa para 6000 rpm. Quando sentir que tá flutuando eu corrijo! MUITO OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO E PELO CATÁLOGO! :P TOP!!!

                                Nem sabia que existia esse filtro com regulador!! Coisa fina!! Dois em um! Show!!! Simplifica a instalação! Por isso estou comentando estas coisas, pra quem for mexer, já sair dando o tiro certeiro! ;)

                                Mas e agora com essa bomba de 7 bar? Não era pro regulador manter 3 bar? Vou testar mais e qq coisa aviso aqui!


                                MUITO OBRIGADO! :P

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