Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca com injeção flex e duplo TBI com acelerador eletrônica

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Fusca com injeção flex e duplo TBI com acelerador eletrônica

    Rapaz, não sei as outras, mas o acelerador eletrônico dos ea 111, (eu tenho um motor desses), dizem que é uma buc*** pra fazer funcionar, porque existe uma comunicação com o painel do carro, que sem ela, o acelerador não funciona. Numa concessionária volks de S J dos Pinhais, tem um buggy com motor desses novo, o carro está parado há mais de ano, justamente por causa do bendito acelerador eletrônico, o técnico da concessionária me aconselhou fugir dessa tbi.

    Um outro comentário é que nos desmanches a tbi desse motor eletrônica é muito mais barata que a de cabo, em vista da procura.

    Nessa tbi pelo menos, me parece ser pepino, quem sabe uma outra...

    Comment


    • #17
      Re: Fusca com injeção flex e duplo TBI com acelerador eletrônica

      Postado originalmente por alanbique
      Manda bala na injeção.
      Vc pode montar um Fusca "Flex", mas na seguinte condição:
      Motor a gasolina, com taxa não superior a 9,0:1 e radiador deslocado e 1 extra, com uma injeção que controle o ponto de ignição. Ai vc terá que montar um mapa para gasolina. Quando usar alcool, deverá ter outro mapa, com outro tempo de injeção, outra curva de ignição e andar testaxado, etc. Mas para trocar os combustíveis, terá quase que secar o tanque (e ai pode até montar um mapa para combustivel misturado, 50% gasolina e 50% alcool).

      Nos atuais carros flex existem motores com taxas de 10 a 13:1 queimando gasolina, mas ai existem os sensores de detonação, que evitam batida de pino, mas esse sensor não da pra instalar no motor boxer, devido as barulhos que ele produz (Ex: tucho mecânico).

      Eu pretendo montar um mapa a alcool na minha injeção, mesmo testaxado, só pra ver o rendimento e consumo do carro.
      é uma idéia legal a sua mas vale lembrar que só algum tempo de pois de os primeiros carros flex sairem é que as montadoras elevaram a taxa de compressão dos motores deste carros, no começo a taxa era dos carros a gasolina mas sua idéia é boa.

      Sobre o sensor de detonação eu sei que ele fica louco no motor boxer refrigerado a ar devido ao barulho dos tuchos por isso umas das idéias é usar algo para diminuir, só não sei o que

      Valeu
      Netto
      Bauru - SP
      Volkswagem Variant 1973 1.800 injeção eletrônica digital refrigerado no ar é lógico

      Comment


      • #18
        Re: Fusca com injeção flex e duplo TBI com acelerador eletrônica

        Postado originalmente por Leonardo Goulart
        Rapaz, não sei as outras, mas o acelerador eletrônico dos ea 111, (eu tenho um motor desses), dizem que é uma buc*** pra fazer funcionar, porque existe uma comunicação com o painel do carro, que sem ela, o acelerador não funciona. Numa concessionária volks de S J dos Pinhais, tem um buggy com motor desses novo, o carro está parado há mais de ano, justamente por causa do bendito acelerador eletrônico, o técnico da concessionária me aconselhou fugir dessa tbi.

        Um outro comentário é que nos desmanches a tbi desse motor eletrônica é muito mais barata que a de cabo, em vista da procura.

        Nessa tbi pelo menos, me parece ser pepino, quem sabe uma outra...
        Já to sabendo disso, mas vale dizer que mesmo os motores flex sem acelerador eletrônico depende do painel para fazer o controle do tipo de combustivel ou a mistura dele, sem ele, quando você faz a troca de gasolina p'ra alcool ou vice e versa a falta do painel faz com que a injeção demore p'ra fazer a correção sobre o novo combustivel ou mistura dele e você tem que ficar rodando com o carro as vezes falhando até que ela faça as correções.

        Mas valeu a dica
        Netto
        Bauru - SP
        Volkswagem Variant 1973 1.800 injeção eletrônica digital refrigerado no ar é lógico

        Comment


        • #19
          Re: Fusca com injeção flex e duplo TBI com acelerador eletrônica

          Diminuir o barulho do Boxer é fácil ... Basta desligar o motor, ou, colocar tuchos hidráulicos ...
          Mas, é ai que a "porca torce o rabo" rrsrrsrsrrsrrsrrsrs
          De início, há duas opções, a primeira é importar tais tuchos (juntamente com os comandos apropriados) à um preço estratosférico, e, a segunda é ver com o "Magrão" (acho que é deste fórum ou do FFB) a possibilidade de adptação de tuchos hidráulicos de OPALA, para os quais há necessidade de alteração do bloco do motor e instalação de comandos diferenciados (para uso aeronáutico, se não me engano) ...
          Como visto é fácil, desde que se tenha tempo ($) e disposição rsrrs




          Postado originalmente por Netto
          é uma idéia legal a sua mas vale lembrar que só algum tempo de pois de os primeiros carros flex sairem é que as montadoras elevaram a taxa de compressão dos motores deste carros, no começo a taxa era dos carros a gasolina mas sua idéia é boa.

          Sobre o sensor de detonação eu sei que ele fica louco no motor boxer refrigerado a ar devido ao barulho dos tuchos por isso umas das idéias é usar algo para diminuir, só não sei o que

          Valeu

          Comment


          • #20
            Re: Fusca com injeção flex e duplo TBI com acelerador eletrônica

            AI GALERA DESCULPE ACABAR COM A ALEGRIA DE VOSSOS COMPANHEIROS FORISTAS , MAS DEEM UMA LIDA NESTE ARTIGO....

            http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_140820.shtml


            ABRAÇOS
            1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





            Comment


            • #21
              Re: Fusca com injeção flex e duplo TBI com acelerador eletrônica

              com uma fuel tech race pro fi dá para montar com 3mapas distintos.
              um para gasolina um para álcool e outro por exemplo 50% 50%...
              Não é exatamente um flex, pois não poderá se adequar automaticamente ao combustível, mas poderáao menos rodar muito bem com os dois combustíveis.
              O calcanhar de Aquiles do motor flex, é o sensor de Oxigênio, que é o único sensor que define o aprendizado do Módulo de injeção deixando-o apto a mudar o mapa conforme o combustível existente no tanque.
              A utilização do knock sensor (sensor de detonação, só existe em função de se utilizar taxa de compressão alta (semelhante à utilizada em motores somente a álcool), para aproveitar ao máximo a eficiência térmica do motor quando abastecido com este combustível.
              contudo numa montagem eficiente e mais simples, pode-se utilizar uma taxa menor (9:1) e deixar de lado o sensor de detonação.
              Lembrem-se que o uso de acelerador eletrônico não é obrigatório para omotor flex, somente auxilia em relação a emissões, principalmente na fase fria do motor,evitando que mesmo ao pisarmos fundo, a borboleta abra muito.
              Na prática o acelerador eletrônico não trás benefício ao desempenho.
              Se hoje temos motores mais potentes utilizando aceleradores eletrônicos, isto ocorre em função de outras (e muitas) mudanças que vieram junto com esta adoção.
              Uma das principais é o uso de coletores (admissão e escape) melhores dimensionados e com menor restrição aos fluxos.
              Alguns motores usam também sistemas com baixo atrito nos acionamentos das válvulas.
              O óleo adotado na montagem dos veículos é quase que exclusivamente hoje de alto IV (Indice de Viscosidade) e acabam sendo responsáveis por menores perdas de potência por atrito viscoso, principalmente nos mancais dos virabrequins, comandos e demais peças móveis.
              Alguns destes motores chegam a demonstrar ganhos de potência de mais de 5% só com a adoção deste tipo de óleo.

              Assim se usamos:
              Coletor de injeção dekombi injetada,
              escape de kombi injetada,
              O bom e velho 20W50...
              Perdemos a oportunidade de ganmhar pelo menos uns 15% de potência num motor injetado.
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW
              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
              My email -> vaderthemaster@gmail.com

              Comment


              • #22
                Re: Fusca com injeção flex e duplo TBI com acelerador eletrônica

                olah amigo ja q vcs estão falando de injetado onde consigo uma injeção completa da kombi com preço bom ..... obrigado

                Comment


                • #23
                  Re: Fusca com injeção flex e duplo TBI com acelerador eletrônica

                  desenterrando ..

                  e ai neto, belezz .

                  e essa variola ai , vai mostrar pra gente ?

                  abraçoo..

                  Do it yourself !

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                  VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                  Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                  Comment


                  • #24
                    Re: Fusca com injeção flex e duplo TBI com acelerador eletrônica

                    Boas pessoal...
                    estou com um fusquinha 1600 ar, turbo, sonda wide, tc10, na mega.

                    Nao sei se neste post seria o melhor lugar para solicitar isto, mas, vcs sabem algum contato em Ctba, para que eu possa leva-lo para faze-lo um check-up ? ou alguem para dar uma olhadinha nos logs?

                    Estou com 3 dificuldades:
                    - dificuldade na partida... só pega com injeção de gasolina
                    - aceleração rápida... nao tá tão rãpida rsrs
                    - alto consumo...muito preocupante rs

                    Agradeço a ajuda
                    Valeu

                    Comment


                    • #25
                      Re: Fusca com injeção flex e duplo TBI com acelerador eletrônica

                      Postado originalmente por rclemos
                      Boas pessoal...
                      estou com um fusquinha 1600 ar, turbo, sonda wide, tc10, na mega.

                      Nao sei se neste post seria o melhor lugar para solicitar isto, mas, vcs sabem algum contato em Ctba, para que eu possa leva-lo para faze-lo um check-up ? ou alguem para dar uma olhadinha nos logs?

                      Estou com 3 dificuldades:
                      - dificuldade na partida... só pega com injeção de gasolina
                      - aceleração rápida... nao tá tão rãpida rsrs
                      - alto consumo...muito preocupante rs

                      Agradeço a ajuda
                      Valeu
                      Bom dia e seja bem vindo

                      Va ate a seçao "Dark side" e abra um topico, la vamos tentar te ajudar.

                      Comment

                      Working...
                      X