Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como dimensionar um sistema de escapamento??

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Como dimensionar um sistema de escapamento??

Se existisse um capetinha com o abafador maior ia ser bem interessante, matar um pouco do barulho e ainda ter algum fluxo..

Comment

Esse era o som que eu gostaria de ter no meu carro:

http://www.youtube.com/watch?v=8zTp1jQ9OzY

Comment

Postado originalmente por Master Vader
        Ruim de dimenisonamento não!
        Ele é péssimo em relação a dimensionamento.
        Cada cilindro trabalha com um comprimento diferente de tubo, que é o maior crime de dimensionamento.
        O original dos Fuscas mais antigos desde que Kadron é bem melhorque este.
        Porém dá para usar com outros comandos sim.
        Isto de que não é bom para determinado comando é besteira.
        Ele não é bom para nenhum comando, porém uma vez que os diâmetros dos tubos não é tão restrito, e a cilindrada não vai aumentar, dá para usar.
        Se depois comparar com um 4x1 mesmo dos comerciais, você verá que perde alguma coisa, assim como perderia num motor original.

No seu caso a escolha foi pelo ronco.

No meu carro uso um W120 com escape original de Fusca da marca Kadron (importante ser o da kadron). Não é o melhor escape, mas serve para meu propósito, que é o de disfarçar o carro, que tem fuel tech e mais algumas coisas.
        Vai ser um 1600 standart com um comando w100 ou w110 !!!
        Porque vou usar o carro no dia a dia, nao quero nada absurdo!!!

Quando eu montar, vou experimentar usar ele,se não for adequado eu mudo!!
        Quando eu peguei o carro tinha um escapamento barulhento,era muito ruim para usar na estrada,ficava surdo!!heheh
        Depois de muita procura,mas muita procura mesmo axei esse escape,coloquei e mudou completamente,naum tinha mais aquele barulho que ficava na cabeça!!kkkkk
        E tbm nao percebi nenhuma diferença quanto ao desempenho!!

Bom mesmo assim muito obrigado!!!
        quem sabe mais pra frente nao uso esse escape para turbinar!hehehe

Abraçao

Comment

Postado originalmente por Master Vader
          .

No meu carro uso um W120 com escape original de Fusca da marca Kadron (importante ser o da kadron). Não é o melhor escape, mas serve para meu propósito, que é o de disfarçar o carro, que tem fuel tech e mais algumas coisas.

Ahhh!! Eu vi as fotos no seu orkut, vai ficar um capeta mesmo!!
          boa sorte lá!
          abraço

Comment

Vader, veja que interessante esse escape: ele tem um formato similar ao original, porém com os tubos de comprimento igual.

http://www.thesamba.com/vw/classifie...php?id=742429&
            http://vintagespeed.com.tw/where-t-b.html

Eu usava o escape 'original' da marca kadron, com ponteiras grossas (sem miolo). Agora que a ferrugem comeu ele e não achei um kadron, instalei um 'semi original' da marca SKP e voltei para as ponteiras finas. O carro tá bem silencioso e não senti mudança no desempenho.

Agora, pro futuro motor 1.8, pretendo colocar um 4x1 do bob.

[]s
            Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

Comment

o escape original quando se pretende esconder o motor grande é uma boa, MAS.... deixa de liberar uns 10hp num motor com weber e w120 se tivesse um 4x1 bom.

eu to acostumado sempre andei com 4x1, esses tempos atrás coloquei um origina pra ver a diferençal, terminou com o motor, perdeu a diposição, o giro sobe devagar, motor gira a 6200 e mal passava dos 5000, enfim o fusca ficou uma aranha.

Comment

Working...
              X