Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600 + vz25

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: 1600 + vz25

    Postado originalmente por Schmit
    Ah..
    sobre o escape até pretenco comprar um 4x1 do bob, mas por enquanto tenho outras prioridades, e o 4x2 não prejudica o desempenho alem de dar um ronco animal, pelo menos por enquanto.. heheh
    Mas são poucos que como eu são fãs do 4x2, o bixinho barulhento!

    Mas pra quem anda com uma configuração parecida, o que me dizem o motor embola mesmo, ou falta regulagem? em 4ª marcha ta parecendo o 1300 original, a não ser na alta, que tambem não acho estar rendendo tudo o que devia...
    lembrando que uso a relação 35x8, acho que devia ter força em 4ª...
    Schmit,

    Não sou profundo conhecedor de comandos, o meu está equipado com um w120 e não embola não (apesar de que minha alimentação é diferente, não serviria como referencia), mas pelo que já li aqui do forum, o w110 é o que mais se assemelha ao comando original ( o w100, dizem, não nota-se quase nenhuma diferença), daí acho que poderia se dar uma revisada na regulagem, enfim, não sou bom entendedor, é apenas minha opinião de leigo.

    Abraço

    Comment


    • #17
      Re: 1600 + vz25

      Sabe a configuração do carburador ? Venturis e gicles ?
      O 4 x 2 libera em alta mas prejudica em baixa pq ele é mto livre ! Mas eu gosto rs ! o barulho as vezes é complicado mas ...

      Abraço
      Mitsuo



      Postado originalmente por Schmit
      Ah..
      sobre o escape até pretenco comprar um 4x1 do bob, mas por enquanto tenho outras prioridades, e o 4x2 não prejudica o desempenho alem de dar um ronco animal, pelo menos por enquanto.. heheh
      Mas são poucos que como eu são fãs do 4x2, o bixinho barulhento!

      Mas pra quem anda com uma configuração parecida, o que me dizem o motor embola mesmo, ou falta regulagem? em 4ª marcha ta parecendo o 1300 original, a não ser na alta, que tambem não acho estar rendendo tudo o que devia...
      lembrando que uso a relação 35x8, acho que devia ter força em 4ª...
      Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
      São Paulo - SP

      Comment


      • #18
        Re: 1600 + vz25

        Postado originalmente por celojr
        Schmit,

        Não sou profundo conhecedor de comandos, o meu está equipado com um w120 e não embola não (apesar de que minha alimentação é diferente, não serviria como referencia), mas pelo que já li aqui do forum, o w110 é o que mais se assemelha ao comando original ( o w100, dizem, não nota-se quase nenhuma diferença), daí acho que poderia se dar uma revisada na regulagem, enfim, não sou bom entendedor, é apenas minha opinião de leigo.

        Abraço
        É o que eu penso tambem, mas como nao tenho experiencia nenhuma no dark side, só tirando as duvidas aqui no forum mesmo...
        A unica experiencia que eu tinha era com o meu 1300 a gasolina e carburação simples, que por ser 1300 era uma beleza raramente dava problema, tinha força e um comportamento bem linear, só era limitado em termos de potencia, aí ja parti prum 1600 2 carbura a alcool, volante aliviado e comando, não tenho base nenhuma pra comparação, os problemas podem ser a diferença do combustivel, do volante, ou qualquer outra coisa, mas ainda assim acho que falta um acerto.

        Abraços

        Comment


        • #19
          Re: 1600 + vz25

          Postado originalmente por imitsuo
          Sabe a configuração do carburador ? Venturis e gicles ?
          O 4 x 2 libera em alta mas prejudica em baixa pq ele é mto livre ! Mas eu gosto rs ! o barulho as vezes é complicado mas ...

          Abraço
          Mitsuo
          Vou ver com o antigo dono, aí repasso! por enquanto só sei isso: Borboletas Abertas para 34mm,Difusor 24mm

          Tambem gosto do ronco do 4x2, ainda mais por que o carro nao é pra uso diario, nem de longe...

          Abraço
          Last edited by Schmit; 24-03-2010, 11:35 PM.

          Comment


          • #20
            Re: 1600 + vz25

            nesse feriado mais alguns testes com o fuca...

            a embreagem foi trocada por uma original, a anterior era trabalhada, dura, ficava meio ingorante, não era pra qualquer um dirigir, era complicado de manter a lenta, e por algum motivo o carro parecia mais amarrado de 3ª e 4ª marchas... em compensação a pegada era muito melhor, de 1ª pra 2ª o bixo cantava facil, em curvas se puxasse a 2ª ele saia de lado com muita facilidade.
            Agora com a embreagem original e nova, ele ficou muito mais civilizado e mais solto.. Mas a antiga trabalhada ta guardadinha la, se a original nao guentar ou se um dia um caracol entrar na jogada essa mesma sera usada.
            O desempenho do carro ta muito bom, ainda não fiz nada nos buras, acho que falta uma geralzinha, a lenta ainda embola um pouco... aparentemente ele ta puxando igual o carro do Bob (dos 4x1) isso me baseando nos videos dele, só que o dele não tem o w110, isso me deixa intrigado
            estou usando pneus 195-55/15 na dianteira e 195-60/15 na trazeria cambio do 1300, e não tive coragem de passar dos 110km/h na 3ª o carro grita de mais e parece não render muito depois disso, ainda falta um contagiros pra ver quanto ta girando...
            Até fiz uns videozinhos porque prometi, coisa de extremo improvizo, mas no momento não pude postar por que ficou na camera(que não era minha), tenho que pedir pra alguem me enviar os videos aí eu posto.
            Uma duvida, esta vazando oleo, pra variar, olhei de baixo do carro e parece da caixa, o que sera?

            Comment


            • #21
              Re: 1600 + vz25

              e ai schmit blz

              que bom cara que pegou o motor prontinho! ja que tu nao tem experiencia te polpo de alguns transtornos!hhhehehehe!
              é teu carro deve estar com problemas pra achar um mecanico!
              ele tem que render em alta! se nao esta rendendo ou é carburação ou ponto!ou ambos !!
              se tem cambio é original 1300 ele vai limitar na maxima do motor ! mas em compensação vai ter uma arrancada mais forte.

              Comment


              • #22
                Re: 1600 + vz25

                Postado originalmente por kafinski
                e ai schmit blz

                que bom cara que pegou o motor prontinho! ja que tu nao tem experiencia te polpo de alguns transtornos!hhhehehehe!
                é teu carro deve estar com problemas pra achar um mecanico!
                ele tem que render em alta! se nao esta rendendo ou é carburação ou ponto!ou ambos !!
                se tem cambio é original 1300 ele vai limitar na maxima do motor ! mas em compensação vai ter uma arrancada mais forte.
                Blz Kafinski
                pois é tanto tempo sonhando em preparar um motor, ajeitar o fuscão, aí quando me apareceu essa oportunidade não deixei escapar, apesar de que eu gostaria de ir arrumando aos poucos pra ir sentindo as diferenças, mas pra isso ainda tenho meu 1300 guardado
                me expressei um pouco mal no ultimo post, o carro agora ta rendendo bem sim, disse que não quis passar de 110km/h em 3ª marcha.. mas em 4ª ja passei dos 140
                só o consumo que ta brabo... pouco mais de 5km/l variando entre andar na lenta tentando economia total, e pisando fundo, sem dó.
                Acho que ainda preciso fazer uma geral nos buras, só pra garantir que fique 100%, e daqui um tempo to pensando se coloco uns balanceiros 1,25 mas vai que o consumo fique ainda pior... No momento vo curtindo bem aos poucos, ja esperei muito tempo e to acostumado, agora to rodando com o carro só em feriados e nas ferias, tem muito o que arrumar ainda.

                Abs

                Comment


                • #23
                  Re: 1600 + vz25

                  Um videozinho de 0 a 100 que fiz na pascoa e acabei de receber..

                  http://www.4shared.com/video/hT8SWMkO/MOV07117.html

                  arranquei sem dar aquela queimadinha, "de boa mesmo".. os pneus tambem não estavam bem callibrados, acho que dava pra melhorar um pouquinho..zinho.. esse tempo

                  Comment


                  • #24
                    Re: 1600 + vz25

                    Mais um, esse até 140km/h, mas esse foi numa descida onde eu pisei de leve, aí numa ponte eu comecei a acelerar até os 140 que mantive na subida...
                    http://www.4shared.com/video/Q-XsIrJu/MOV07118.html
                    no video anterior do 0 a 100, foi num plano com leve aclive...


                    ** não precisa baixar o video!!! é igual o youtube ou qualquer outro..**
                    Last edited by Schmit; 21-04-2010, 12:39 AM.

                    Comment


                    • #25
                      Re: 1600 + vz25

                      Postado originalmente por Schmit
                      Mais um, esse até 140km/h, mas esse foi numa descida onde eu pisei de leve, aí numa ponte eu comecei a acelerar até os 140 que mantive na subida...
                      http://www.4shared.com/video/Q-XsIrJu/MOV07118.html
                      no video anterior do 0 a 100, foi num plano com leve aclive...


                      ** não precisa baixar o video!!! é igual o youtube ou qualquer outro..**
                      Fala amigo Schimt,

                      Parabéns pelo motor....

                      Pelos videos parece que o carro ta andando muito bem... e que a 140 tá faltando cambio pra deixar o carro mais solto.

                      Eu sou traumatizado de fusca a 140km/h somente... entao mandei logo um cambio 5 marchas com relação 8X31, agora falta o motor (1300 ainda). Já tive alguns fuscas e até um 1900 com cambio de brasoca era o terror nos semaforos e uma mula nas rodovias.

                      Mas nunca tive um 1600 legal e bem feito, como é?

                      O qual a sensação dentro do carro? dá pra colar no banco?

                      Abraço
                      Hamilton Nicoletti
                      Santo André - SP
                      1969 EFI 5 speed
                      1915T
                      1968 RAT Coming...

                      Comment


                      • #26
                        Re: 1600 + vz25

                        Postado originalmente por hjn
                        Fala amigo Schimt,

                        Parabéns pelo motor....

                        Pelos videos parece que o carro ta andando muito bem... e que a 140 tá faltando cambio pra deixar o carro mais solto.

                        Eu sou traumatizado de fusca a 140km/h somente... entao mandei logo um cambio 5 marchas com relação 8X31, agora falta o motor (1300 ainda). Já tive alguns fuscas e até um 1900 com cambio de brasoca era o terror nos semaforos e uma mula nas rodovias.

                        Mas nunca tive um 1600 legal e bem feito, como é?

                        O qual a sensação dentro do carro? dá pra colar no banco?

                        Abraço
                        E aí Hamilton blz!

                        olha esse é meu primeiro motor "mexido".. e gostei muito do desempenho, o carro tem força e arrancada, to achando meio ruim em baixas rotações talvez pelas valvulas 40x32, pelo alcool, volante aliviado em 2kg ou mesmo uma falta de regulagem descente.. mas é uma faixa de giro curta que ele ta embolando, depois disso ele dispara bunito, é de colar no banco mesmo.. como da pra ver no video de 0 a 80 ele faz em pouco mais de 6s, aí quando joga terceira é aquela coisa que todo fusqueiro sabe... por esse motivo eu acho que um cambio de 5 marchas bem feito deve melhorar e muuito o desempenho..
                        sobre o cambio de 1300 eu só acho ruim pra viagens, mas não é tão ruim assim.. no video eu nao passei dos 140 porque como eu disse era subida, e forte, aí prum 1600 subir a mais de 140 é complicado..
                        mas sobre a pegada, como comentei nos posts anteriores, uma coisa que influencia e muito é a embreagem, antes com outra embreagem, cantava pneu com muita facilidade..
                        Vou chutar uma comparação de um 1600 mexido, anda como um 1.8 antigo ou um 1.6 moderno, na verdade um pouco mais..

                        e conta pra nós sobre esse cambio aí?

                        Abs

                        Comment


                        • #27
                          Re: 1600 + vz25

                          Postado originalmente por hjn
                          Fala amigo Schimt,

                          Parabéns pelo motor....

                          Pelos videos parece que o carro ta andando muito bem... e que a 140 tá faltando cambio pra deixar o carro mais solto.

                          Eu sou traumatizado de fusca a 140km/h somente... entao mandei logo um cambio 5 marchas com relação 8X31, agora falta o motor (1300 ainda). Já tive alguns fuscas e até um 1900 com cambio de brasoca era o terror nos semaforos e uma mula nas rodovias.

                          Mas nunca tive um 1600 legal e bem feito, como é?

                          O qual a sensação dentro do carro? dá pra colar no banco?

                          Abraço


                          Até a 3ª marcha te arrisco dizer q dá pra comer com farinha a maioria dos 1.6 e 1.8 q tem por aí e os 2.0 barconas q subestimam o Fusca. Mas qdo vc espeta a 4ª , ou quer ganhar na retomada aumenta a probabilidade de tomar pau. Mesmo assim só tomei pau de carros com motores BEM maiores ou em distâncias maiores. Exemplos do q eu tomei Marea 2.4, Chevrolet Chevelle (pra quem não conhece tem um V8 de 7.0) , Celta 1.4T , Pickup Corsa 1.6 depois de passar a 4ª e mais de 1km depois da arrancada!




                          André Torneiro

                          Comment


                          • #28
                            Re: 1600 + vz25

                            Postado originalmente por André
                            Até a 3ª marcha te arrisco dizer q dá pra comer com farinha a maioria dos 1.6 e 1.8 q tem por aí e os 2.0 barconas q subestimam o Fusca. Mas qdo vc espeta a 4ª , ou quer ganhar na retomada aumenta a probabilidade de tomar pau. Mesmo assim só tomei pau de carros com motores BEM maiores ou em distâncias maiores. Exemplos do q eu tomei Marea 2.4, Chevrolet Chevelle (pra quem não conhece tem um V8 de 7.0) , Celta 1.4T , Pickup Corsa 1.6 depois de passar a 4ª e mais de 1km depois da arrancada!




                            André Torneiro
                            Eu não quiz me arriscar muito na comparação
                            Mas a sensação de puxar forte com ele não se compara a nenhum desses carrinhos originais, nenhum pouco, ele sobe forte mesmo e com uma resposta boa por ser 4 marchas.
                            Não sei se o meu esta rendendo como o seu, até porque quase nunca ando com ele, e ainda falta um ajuste fino, mas o desempenho esta muito bom, só o consumo que não, até hoje nao fiz 6km/l..
                            Uma coisa que eu acho engraçado desses "carrinhos" é que os caras colocam videos no youtube do 0 a 100 com tempos incriveis e querem que nós acreditemos que os motores são originais, ou que estão numa pista plana... poucos são os carros até 2.0 e 8v que fazem de 0 a 100 em menos de 10s, isso de acordo com os testes da 4 rodas ou até mesmo dados da fabrica.

                            Comment


                            • #29
                              Re: 1600 + vz25

                              A sensação é muito boa mesmo, qdo os pneus não grudam no chão e dá aquele "pulo" na frente , ele canta dá uma fritada, e sai andando meio de lado. Podem crer.....O meu tenho muita história pra contar pq usei ele diariamente por mais de um ano e meio rodando em média 100km/dia. Faz em média o mesmo q o seu 6km/litro no alcool, e pisando bem!


                              André Torneiro
                              Last edited by André; 21-04-2010, 07:55 PM.

                              Comment


                              • #30
                                Re: 1600 + vz25

                                Então Schmit,

                                Dá uma olhada no meu post sobre o cambio.

                                http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6023

                                Mas claro que tudo o que fiz foi na expectativa o futuro motor 1600 IE e com um supercharger; pretendo algo em torno 150cv....

                                Como to sem grana pra prosseguir com o projeto do motor (ja tenho muitas peças) vou curtindo os projetos alheios...kkkk.

                                Faz mais uns videos ai pra moçada.

                                Valeu
                                Hamilton Nicoletti
                                Santo André - SP
                                1969 EFI 5 speed
                                1915T
                                1968 RAT Coming...

                                Comment

                                Working...
                                X