Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capela 1200!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Capela 1200!!

    Gostaria de saber pq mta gente troca a capela de seus 1500/1600 pela capela do 1200, traz alguma vantagem?? por aparencia?? melhorias??
    P falar a verdade nao tenho nem ideia o pq disso.
    Atual:
    Motor 1300--UP 1600
    Bancos dianteiro e trazeiro do Vectra / Rodas 15" / Igniçao sistema Hall e bobina MI.
    *Seu Karro eh do ano?? O meu eh do SECULO*
    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3498

  • #2
    Re: Capela 1200!!

    e ai amigo!
    pelo que sei a forma da capela 1200 ajuda na refrigeração a torna mais eficiente!
    mas acho que a da kombi ainda é melhor por usar o radiador deslocado que melhora a refrigeração dos cilindros que ficam geralmente cobertos pelo radiador.
    o ideal é usar a capela 1200 com a parte do radiador deslocado da kombi!! hehehehe!! dai se consegue refrigeração boa e um visual bacana!!

    Comment


    • #3
      Re: Capela 1200!!

      Postado originalmente por gustavo pavan
      P falar a verdade nao tenho nem ideia o pq disso.
      a capela do 1200 é bem arredondada:



      A capela da kombi é bem quadrada, e a capela do 1300 é intermediária entre a da kombi e a do 1200.
      abrass
      Arquivos Anexos
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

      Comment


      • #4
        Re: Capela 1200!!

        a capela nada mais é do que uma turbina centrífuga.E uma maneira de aumentar a a vazão e a pressão de fluido bombeado é trocando a carcaça da bomba(no caso diminuindo).Com isso se consegue com mais fluido baixar um pouco mais a temperatura do motor por causa da troca rápida de calor .Além de ser muto mais bonita.Mas a deslocada é mais eficiente,mas já existem dog house com deslocamento.Ou então usar a capela sem radiador interno(essa parece uma piramide) manda muito ar pras camisas.Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: Capela 1200!!

          Agora esta bem mais claro pq mta gente q da uma preparada no motor prefere colocar a capela do 1200...
          obrigado pelas explicaçoes.
          abs
          Atual:
          Motor 1300--UP 1600
          Bancos dianteiro e trazeiro do Vectra / Rodas 15" / Igniçao sistema Hall e bobina MI.
          *Seu Karro eh do ano?? O meu eh do SECULO*
          http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3498

          Comment


          • #6
            Re: Capela 1200!!

            Além de melhorar a refrigeração também libera espaço na lateral para mexer na carburação/injeção. É praticamente obrigatório para quem usa Webber com borboletas maiores que 40mm.
            No meu tópico mostro fotos de como fiz para colocar a parte deslocada da capela do Itamar na "dog house".
            http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5009
            No meu carro foi perceptível a melhora da temperatura do motor.

            Abraço!
            MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
            Ignition: COP(Coil On Plug)
            AFR controller: JAW Wideband
            Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

            Comment


            • #7
              Re: Capela 1200!!

              Postado originalmente por bugtec
              Além de melhorar a refrigeração também libera espaço na lateral para mexer na carburação/injeção. É praticamente obrigatório para quem usa Webber com borboletas maiores que 40mm.
              No meu tópico mostro fotos de como fiz para colocar a parte deslocada da capela do Itamar na "dog house".
              http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5009
              No meu carro foi perceptível a melhora da temperatura do motor.

              Abraço!
              espaçõ ,falou tudo bugtec
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: Capela 1200!!

                Realmente é como o Bugtec falou! Espaço e refrigeração.
                Quando resolvi montar um motor com corpo duplo de borboleta não imaginei que iria precisar de uma capelinha do 1200. Cheguei até comprar uma capela da moderna e outra do 1500 e não teve jeito, tive que correr atrás de uma capela do 1200 devido a espaço.

                Abraço.
                Arquivos Anexos

                Comment


                • #9
                  Re: Capela 1200!!

                  a ora q eu for montar meu 1600 com dupla vou colocar uma capela de 1200 com radiador descolado.
                  ta na faixa de quanto uma capela dessas??? sendo um produto zero, tem alguma marca q seja melhor q outra??? pode ser usado msm(sem amassados)??
                  Abs.
                  Atual:
                  Motor 1300--UP 1600
                  Bancos dianteiro e trazeiro do Vectra / Rodas 15" / Igniçao sistema Hall e bobina MI.
                  *Seu Karro eh do ano?? O meu eh do SECULO*
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3498

                  Comment


                  • #10
                    Re: Capela 1200!!

                    Sou novo aki no forum, não achei nenhum lugar pra me apresentar e tal... mas tamo ae agora. Sobre o radiador deslocado, existe algum suporte que desloca o radiador?, como ele eh deslocado?

                    Comment


                    • #11
                      Re: Capela 1200!!

                      Postado originalmente por Brunq
                      Sou novo aki no forum, não achei nenhum lugar pra me apresentar e tal... mas tamo ae agora. Sobre o radiador deslocado, existe algum suporte que desloca o radiador?, como ele eh deslocado?
                      Seja bem vindo Bruno!

                      Existe sim uma flange que desloca o radiador para fora da capela, fazendo com que não seja desviado o fluxo de ar do 3º cilindro.
                      http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=496

                      Abraço!
                      MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                      Ignition: COP(Coil On Plug)
                      AFR controller: JAW Wideband
                      Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Capela 1200!!

                        sim amigo existe uma flange propria!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Capela 1200!!

                          Suchka,

                          Sou eu o Marcos de novo, tens fotos da parte do volante deste motor aí da foto? O radiador de óleo fica deslocado para fora da capela? É isto?

                          Qual a ficha técnica deste motor?

                          Abraços,

                          Postado originalmente por Suchka
                          Realmente é como o Bugtec falou! Espaço e refrigeração.
                          Quando resolvi montar um motor com corpo duplo de borboleta não imaginei que iria precisar de uma capelinha do 1200. Cheguei até comprar uma capela da moderna e outra do 1500 e não teve jeito, tive que correr atrás de uma capela do 1200 devido a espaço.

                          Abraço.
                          Marcos Pereira
                          KG Maníaco

                          Comment

                          Working...
                          X