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Gostaria de saber pq mta gente troca a capela de seus 1500/1600 pela capela do 1200, traz alguma vantagem?? por aparencia?? melhorias??
P falar a verdade nao tenho nem ideia o pq disso.
Atual:
Motor 1300--UP 1600
Bancos dianteiro e trazeiro do Vectra / Rodas 15" / Igniçao sistema Hall e bobina MI. *Seu Karro eh do ano?? O meu eh do SECULO* http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3498
e ai amigo!
pelo que sei a forma da capela 1200 ajuda na refrigeração a torna mais eficiente!
mas acho que a da kombi ainda é melhor por usar o radiador deslocado que melhora a refrigeração dos cilindros que ficam geralmente cobertos pelo radiador.
o ideal é usar a capela 1200 com a parte do radiador deslocado da kombi!! hehehehe!! dai se consegue refrigeração boa e um visual bacana!!
a capela nada mais é do que uma turbina centrífuga.E uma maneira de aumentar a a vazão e a pressão de fluido bombeado é trocando a carcaça da bomba(no caso diminuindo).Com isso se consegue com mais fluido baixar um pouco mais a temperatura do motor por causa da troca rápida de calor .Além de ser muto mais bonita.Mas a deslocada é mais eficiente,mas já existem dog house com deslocamento.Ou então usar a capela sem radiador interno(essa parece uma piramide) manda muito ar pras camisas.Abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Agora esta bem mais claro pq mta gente q da uma preparada no motor prefere colocar a capela do 1200...
obrigado pelas explicaçoes.
abs
Atual:
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Bancos dianteiro e trazeiro do Vectra / Rodas 15" / Igniçao sistema Hall e bobina MI. *Seu Karro eh do ano?? O meu eh do SECULO* http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3498
Além de melhorar a refrigeração também libera espaço na lateral para mexer na carburação/injeção. É praticamente obrigatório para quem usa Webber com borboletas maiores que 40mm.
No meu tópico mostro fotos de como fiz para colocar a parte deslocada da capela do Itamar na "dog house". http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5009
No meu carro foi perceptível a melhora da temperatura do motor.
Abraço!
MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
Ignition: COP(Coil On Plug)
AFR controller: JAW Wideband
Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.
Além de melhorar a refrigeração também libera espaço na lateral para mexer na carburação/injeção. É praticamente obrigatório para quem usa Webber com borboletas maiores que 40mm.
No meu tópico mostro fotos de como fiz para colocar a parte deslocada da capela do Itamar na "dog house". http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5009
No meu carro foi perceptível a melhora da temperatura do motor.
Abraço!
espaçõ ,falou tudo bugtec
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Realmente é como o Bugtec falou! Espaço e refrigeração.
Quando resolvi montar um motor com corpo duplo de borboleta não imaginei que iria precisar de uma capelinha do 1200. Cheguei até comprar uma capela da moderna e outra do 1500 e não teve jeito, tive que correr atrás de uma capela do 1200 devido a espaço.
a ora q eu for montar meu 1600 com dupla vou colocar uma capela de 1200 com radiador descolado.
ta na faixa de quanto uma capela dessas??? sendo um produto zero, tem alguma marca q seja melhor q outra??? pode ser usado msm(sem amassados)??
Abs.
Atual:
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Sou novo aki no forum, não achei nenhum lugar pra me apresentar e tal... mas tamo ae agora. Sobre o radiador deslocado, existe algum suporte que desloca o radiador?, como ele eh deslocado?
Sou novo aki no forum, não achei nenhum lugar pra me apresentar e tal... mas tamo ae agora. Sobre o radiador deslocado, existe algum suporte que desloca o radiador?, como ele eh deslocado?
Seja bem vindo Bruno!
Existe sim uma flange que desloca o radiador para fora da capela, fazendo com que não seja desviado o fluxo de ar do 3º cilindro. http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=496
Abraço!
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Ignition: COP(Coil On Plug)
AFR controller: JAW Wideband
Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.
Sou eu o Marcos de novo, tens fotos da parte do volante deste motor aí da foto? O radiador de óleo fica deslocado para fora da capela? É isto?
Qual a ficha técnica deste motor?
Abraços,
Postado originalmente por Suchka
Realmente é como o Bugtec falou! Espaço e refrigeração.
Quando resolvi montar um motor com corpo duplo de borboleta não imaginei que iria precisar de uma capelinha do 1200. Cheguei até comprar uma capela da moderna e outra do 1500 e não teve jeito, tive que correr atrás de uma capela do 1200 devido a espaço.
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