Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1600

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Motor 1600

    Ola Galera sou novo por aqui meu pai e mecanico e me deu um fusquinha
    Qual a melhor caixa para o fusca e a sp2
    e gostaria de saber uma turbina boa q dexa com aqle sonzinho

  • #2
    Re: Motor 1600

    mais 1 pergunta carburador a alcool duplo e melhor q gasolina ? pq

    Comment


    • #3
      Re: Motor 1600

      como se trata de dúvida técnica, movi para Dark Side.
      A turbina ideal para um motor 1600cm3 com poucas modificações é uma T2.
      Os kits comercilaizados prontos para fusca costumam vir com este modelo de turbina.
      A carburação a álcool é mais resistente que a gasolina por ser tratada com banho químico que a protege de corrosão.
      Quanto a ser melhor em relação a desempenho, não é verdade, pois o que vale realmente são as regulagens do carburador, ou seja, medidas de ventuirs, gicleurs e flautas (canetas).
      Assim tanto carburador original a gasolina como álcool podem receber a mesma modificação gerando exatamente o mesmo desempenho.
      Caso a dúvida seja em relação a dupla carburação x carburação simples, aí sim a dupla gera melhor performance, pois alimenta melhor o motor, principalmente pela utilização de coletores menores e com menores curvas.

      Abraços, boa sorte e bem vindo á Fusca 4ever
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

      Comment


      • #4
        Re: Motor 1600

        Com dupla a alcool demara a liga o carro ?

        Comment


        • #5
          Re: Motor 1600

          Postado originalmente por dawload
          Com dupla a alcool demara a liga o carro ?
          Só no frio. Mas ai basta ter partida a frio.

          Mas tem que esquentar o carro pra render e poder pisar...
          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

          Comment


          • #6
            Re: Motor 1600

            Postado originalmente por dawload
            Ola Galera sou novo por aqui meu pai e mecanico e me deu um fusquinha, Qual a melhor caixa para o fusca e a sp2 e gostaria de saber uma turbina boa q dexa com aqle sonzinho
            Dawload, bem vindo!

            Se lêr os topicos aqui do forum existe muita coisa pra voce tomar como base, aprendi muita coisa aqui, vale apena vasculhar o forum é uma mina de ouro isso aqui!

            acho que a caixa é a mesma o que muda é a cora e pinhão 8x31 deixa as machas mais longa e a 8x33 deixa mais curta porem mais torque,

            Turbina t2, é praticamente a mesma de micro onibus, van, eu acho pequena para dar final andar numa rodovia, porque enche muito rapido não precisa subir muito giro pra sentir ela trabalhando, fica bom até 1600cc.

            Postado originalmente por dawload
            Com dupla a alcool demara a liga o carro ?
            Dawload é complicado mesmo alcool e friu já tive problemas com isso...

            Mas eu aprendi uma coisa, pode mandar WD40 na turbina ou nos caburas que o bichão liga igual um dragão cuspidor de fogo na hora 1 partida vrummm.

            só precisa de umas 3 apertadadas de leve, pode ser gasolina qualquer coisa que faça combustão mais facil que alcool...

            se o carro tiver bem acertado e o friu não for tanto liga sem problemas não de primeira igual gasolina mas na 3 já ta até acelerando parado forte, só não pode morrer a mão na partida e afundar o pé e fala que o alcool turbo não pega no friu.
            Last edited by bifox; 26-07-2010, 06:13 PM.

            Comment


            • #7
              Re: Motor 1600

              Vlw aew galera pelas ajudas nao intendo muito de fusca
              mais mechendo que se aprende outra pergunta
              qual a diferença de 1600 para 1600cc tem uns cara q falam q o motor e 1700
              ?
              e tabem tria como vcs me da uma dica para deixa o motor file
              me cunhado tem um gol g5 o fusca turbinado da pal nele ?

              Comment


              • #8
                Re: Motor 1600

                Vamos por partes,

                Qual a diferença de 1600 para 1600cc, 1600 pode conjunto do motor 1600 bloco, pistão 85,5mm, comando original etc. e o 1600cc é a cilindrada do motor, exemplo posso ter um motor 1600 porem com a cilindrada de o motor chegar 1700cc ou mais dependendo da preparação, Vira, Pistão, comando, cabeçote.... Certo!

                isso já responde a próxima pergunta, porque um motor 1.0 16v preparado pode dar um cacete feio num 1600... depende do que cada um tem no motor, o modo de dirigir etc...

                dawload acho que o pessoal aqui do fórum gostam de responder as perguntas que fazem porem acho que para melhor entendimento da sua duvida e da nossa resposta é muito importante que você escreva melhor sem abreviações, perca um pouco mais te tempo escrevendo, mas vale à pena, todo mundo erra porem não podemos fazer disso um vicio.


                Abraços até mais!

                Comment


                • #9
                  Re: Motor 1600

                  bifox Já vi que você intende bastante de fusca você tem MSN ?

                  Comment


                  • #10
                    Re: Motor 1600

                    Postado originalmente por dawload
                    bifox Já vi que você intende bastante de fusca você tem MSN ?

                    Fala ae Mano, ja enviei por mp, o negocio é pesquisar muito antes de fazer qualquer coisa... ja ja voce ta com fuscão loco sabendo fazer ainda mais que seu pai é mecanico vai andar forte... voce tem quantos anos ? trabalha com seu pai ?
                    Last edited by bifox; 27-07-2010, 03:17 PM.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Motor 1600

                      Pow manow tenho 18 anos trabalho com informática mais to aprendendo mecânica com meu pai meu
                      Meu pai meche so com carros como fusca Chevette opala Brasília so das antigas

                      Comment

                      Working...
                      X