estou mandando o restos dos desenhos espero que tenha ajudado e posso garantir matematicamente que retirar 1700g não altera significamente a resistencia do volante. mas lembre de mandar balancear junto com o virabrequim!!
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Volante: Aliviar ou não????
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VOlante!!!
Postado originalmente por Marcosky313estou mandando o restos dos desenhos espero que tenha ajudado e posso garantir matematicamente que retirar 1700g não altera significamente a resistencia do volante. mas lembre de mandar balancear junto com o virabrequim!!
tenho uma duvida!!!
abri meu 1600 pra dar uma rebaixada nos cabeçotes e gostaria de aliviar o volante!!!!
porem nao gostaria de abrir a carcaça!! ou seja!! tem como aliviar o volante e balançea-lo sem o virabrequim??
outra coisa! alguem conhece na regiao aki de taboao da serra, embu, sampa alguem q faça isso!!!
brigadu!Novo projeto!
1600 w140 4x2
Aguardem!!!!!!!!!!!!!!
*Estamos trabalhando para andar na sua frente*
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Postado originalmente por TI_fukatenho uma duvida!!!
abri meu 1600 pra dar uma rebaixada nos cabeçotes e gostaria de aliviar o volante!!!!
porem nao gostaria de abrir a carcaça!! ou seja!! tem como aliviar o volante e balançea-lo sem o virabrequim??
outra coisa! alguem conhece na regiao aki de taboao da serra, embu, sampa alguem q faça isso!!!
brigadu!
Desta forma o termocorreto para balanceamento só do volante é balanceamento estático, e pode ser feito, com um eixo acoplado no furo central do volante perfeitamente concentrico (centralizado). Este eixo apoiado em dois apoios de espessura bem pequena (duas `^aminas de estielte por exemplo, que permitam ele girar ao redor. assim o volante nesta montagem, vai girar até o ponto mais pesado ficar para baixo. marque este popnto e cuidadosamnete retire material neste ponto.
Faça o teste novamente até que o volante pare em qualquer posiçaõ, não tendendo sempre o mesmo ponto para baixo.
Vide figura que fiz para tentar esclarecer
[]s,
Master Vader.Arquivos Anexos"Master Vader"
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Postado originalmente por Master VaderSim é possível balanceá-lo, porém como seu design (grande diâmetro e pequeno comprimento comparando-se com o virabrequim), seu balanceamento passa aser feito em um plano e não em dois como os virabrequins.
Desta forma o termocorreto para balanceamento só do volante é balanceamento estático, e pode ser feito, com um eixo acoplado no furo central do volante perfeitamente concentrico (centralizado). Este eixo apoiado em dois apoios de espessura bem pequena (duas `^aminas de estielte por exemplo, que permitam ele girar ao redor. assim o volante nesta montagem, vai girar até o ponto mais pesado ficar para baixo. marque este popnto e cuidadosamnete retire material neste ponto.
Faça o teste novamente até que o volante pare em qualquer posiçaõ, não tendendo sempre o mesmo ponto para baixo.
Vide figura que fiz para tentar esclarecer
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Master Vader.
Ao tirar material, um exemplo, 2mm x 1mm, no diametro externo, ele pode ficar desbalanceado?
Eu naum estaria tirando o material por igual em toda a circunferencia?
em relação a posicão original alguem sabe de alguma referencia sobre esta!!
percebi q no meu volante possui a letra B gravada nele!!
abraço e obrigaduLast edited by TI_fuka; 19-12-2006, 11:56 PM.Novo projeto!
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Postado originalmente por TI_fukaSera q eu nao teria problemas de vibração ao balancear somente o volante??
Ao tirar material, um exemplo, 2mm x 1mm, no diametro externo, ele pode ficar desbalanceado?
Eu naum estaria tirando o material por igual em toda a circunferencia?
em relação a posicão original alguem sabe de alguma referencia sobre esta!!
percebi q no meu volante possui a letra B gravada nele!!
abraço e obrigadu
O balanceamento do conjunto é mais preciso, mas o balanceamneto de uma peça separadamente da outra não trás efeitos negativos, mas sempre positivos.
Se ausinagem que você for fazer for feita de forma correta (volante bem centralizado no torno, etc... Não aparecerão desbalanceamnetos significativos, portanto o próprio trabalho de balanceamento será simplificado com pouco ou nehum material a ser retirado no balanceamneto.
[]s,
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Postado originalmente por Master VaderSe balancear o volante não terá vibrações, mesmo que esteja aliviado em seu peso.
O balanceamento do conjunto é mais preciso, mas o balanceamneto de uma peça separadamente da outra não trás efeitos negativos, mas sempre positivos.
Se ausinagem que você for fazer for feita de forma correta (volante bem centralizado no torno, etc... Não aparecerão desbalanceamnetos significativos, portanto o próprio trabalho de balanceamento será simplificado com pouco ou nehum material a ser retirado no balanceamneto.
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Brigadu mestre!!Novo projeto!
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Postado originalmente por TI_fukaQuer dizer entaum q posso retirar material dele e balancea-lo e naum terei problemas com vibração!!!!
Brigadu mestre!!
Se fizer com cuidado,apeça fica melhor que antes quanto ao balanceamento.A minha ficou, pois existia um pequeno desalinhamento na usinagem original (não chagva agerar vibrações pelo menos até umas 5000 rpm que era o máximo que o motor chegava original). Agora que chega nas 7000rpm, se tivesse desbalanceamento, eu perdia até obturações. hehehe!!
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Raio de curvatura na usinagem do volante?
Será que não seria interessante um raio de curvatura adequado nas usinagens de alívio de peso do volante?
Fiz o alívio do meu em 1,79Kg, mas sem deixar o raio de curvatura entre os planos de pista e cremalheira. Ainda não tive problema algum, mas e se o motor puder girar mais?
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Deve balancear sim, ainda mais em um motor que vibra mais do que os outros, tudo que vc fizer para mantê-lo no mais suave funcionamento é de grande valia, não só para a performance como para a durabilidade tb.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
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