Re: Volante: Aliviar ou não????
Em um motor ainda original (por enquanto hehehe) seria vantajoso? e qual o peso deve ser retirado neste caso?
Estava pensando no funcionamento da embreagem de ceramica e no do disco de freio sportivo, e me veio uma ideia a cabeça, e se fosse feito um tabalho no volante e plator no mesmo padrão dos discos de freio, será que daria resultado positivo, a intenção seria de que com os furos diminuiria o peso aumentaria o atrito e diciparia o calor do material, seria uma opção de embreagem mais barata que a de ceramica e mais macia tambem, claro que o ganho de atrito não seria o mesmo, mas se ouver ganho já é algo positivo, bom sei lá derrepente viajei hehe de qual quer forma segue 2 imagens para ilustrar a ideia
Em um motor ainda original (por enquanto hehehe) seria vantajoso? e qual o peso deve ser retirado neste caso?
Estava pensando no funcionamento da embreagem de ceramica e no do disco de freio sportivo, e me veio uma ideia a cabeça, e se fosse feito um tabalho no volante e plator no mesmo padrão dos discos de freio, será que daria resultado positivo, a intenção seria de que com os furos diminuiria o peso aumentaria o atrito e diciparia o calor do material, seria uma opção de embreagem mais barata que a de ceramica e mais macia tambem, claro que o ganho de atrito não seria o mesmo, mas se ouver ganho já é algo positivo, bom sei lá derrepente viajei hehe de qual quer forma segue 2 imagens para ilustrar a ideia
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