Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volante: Aliviar ou não????

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: Volante: Aliviar ou não????

    Em um motor ainda original (por enquanto hehehe) seria vantajoso? e qual o peso deve ser retirado neste caso?

    Estava pensando no funcionamento da embreagem de ceramica e no do disco de freio sportivo, e me veio uma ideia a cabeça, e se fosse feito um tabalho no volante e plator no mesmo padrão dos discos de freio, será que daria resultado positivo, a intenção seria de que com os furos diminuiria o peso aumentaria o atrito e diciparia o calor do material, seria uma opção de embreagem mais barata que a de ceramica e mais macia tambem, claro que o ganho de atrito não seria o mesmo, mas se ouver ganho já é algo positivo, bom sei lá derrepente viajei hehe de qual quer forma segue 2 imagens para ilustrar a ideia



    Digão Osasco S.P

    Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

    Comment


    • #92
      Re: Volante: Aliviar ou não????

      a idéia éw boa,mas o que pega é que vai comer direto vários discos de embreagem.Pra um carro de arrancada excelente,pros nossos combatentes do dia a dia e passeios de fim de semana não dá.Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #93
        Re: Volante: Aliviar ou não????

        Postado originalmente por fusca64
        Em um motor ainda original (por enquanto hehehe) seria vantajoso? e qual o peso deve ser retirado neste caso?
        Fusca64,

        Quando fiz o alívio do volante do Verruga em 3Kg, ele ainda era com motor original, e rodou praticamente um ano assim, pode mandar bronca que fica muito bom sim.

        Lógico que não vai atingir rotações tão altas assim com frequência, mas isso e por conta mais do comando de vávulas do que pelo vonate aliviado e o giro subirá rápido do mesmo jeito.

        Boa sorte

        abraço.

        Comment


        • #94
          Re: Volante: Aliviar ou não????

          É Antonio não tinha me atentado a ideia do desgate do disco,será que no sistema de freio tambem é a ssim vai uma pastilha atrás da outra vichiii já pensou, apesar que o tempo de frenagem é bem maior nos freios do que nas trocas de marcha.
          Bom quem tiver carro de arramcado e experimentar a ideia ,posta ai para gente saber do resultado BLZ!

          Ai Celo to pensado em aliviar sim, ele tem um torque legal mas as retomadas estão meio chochas principalmente nas subidas, todo hora tem um 1.000zinho na frente que não anda ai tenho que reduzir hehehe
          Digão Osasco S.P

          Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

          Comment


          • #95
            Re: Volante: Aliviar ou não????

            Postado originalmente por fusca64
            É Antonio não tinha me atentado a ideia do desgate do disco,será que no sistema de freio tambem é a ssim vai uma pastilha atrás da outra vichiii já pensou, apesar que o tempo de frenagem é bem maior nos freios do que nas trocas de marcha.
            Bom quem tiver carro de arramcado e experimentar a ideia ,posta ai para gente saber do resultado BLZ!

            Ai Celo to pensado em aliviar sim, ele tem um torque legal mas as retomadas estão meio chochas principalmente nas subidas, todo hora tem um 1.000zinho na frente que não anda ai tenho que reduzir hehehe
            Sei como é isso, minha cidade é toda enladeirada.

            Alivia mesmo que vc não vai se arrepender não...ah, e nem precisa esperar abrir o motor não, só baixá-lo e retirar o volante.

            Abraço

            Comment


            • #96
              Re: Volante: Aliviar ou não????

              Postado originalmente por celojr
              Sei como é isso, minha cidade é toda enladeirada.

              Alivia mesmo que vc não vai se arrepender não...ah, e nem precisa esperar abrir o motor não, só baixá-lo e retirar o volante.

              Abraço
              Blz é só entrar $$ e tempo que será feito com certeza
              Digão Osasco S.P

              Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

              Comment


              • #97
                Re: Volante: Aliviar ou não????

                minha opinião....

                ALIVIAR -> se vc gosta de giro subindo rapido... arrancadas fortes....

                ORIGINAL -> se gosta de sair de lado nas esquinas... dar umas patinadas...

                quando esta dando uns "cacete" o volante pesado com o motor embalado(giro) faz com que sua troca de marcha na esquina com o pé no fundo (tipo terceira pra segunda) o bichinho sai de lado e patinando...
                no aliviado sai tb...mas ele da uma "perda" nesse caso do "tranco"

                acho que consegui explicar....

                to meio desanimado... fiz cagada fim de semana e o motor do meu tuba esta partindo... ontem fui sair com ele e o danado começou a fumar pra caramba... fumaça branca azulada... q froids...
                vou cuidar o oleo e diminuir o pé... ja reservei no ferro velho... a proxima kombi injetada que entrar o motor e eleétrica é meu!
                pior que isso acontece umas 2 vezes por ano.... o geito é esperar...

                Comment


                • #98
                  Re: Volante: Aliviar ou não????

                  estou em duvida o balanceamento é feito no torno?e se aliviar é tem q balancear?

                  Comment


                  • #99
                    Re: Volante: Aliviar ou não????

                    Postado originalmente por cameran
                    estou em duvida o balanceamento é feito no torno?e se aliviar é tem q balancear?
                    O balanceamento é feito em máquina específica para isso, geralmente uma boa retífica tem o aparelho. O volante deve estar preferencialmente montado no virabrequim que será usado no motor... mas se não for possível, no caso de um motor já montado, pega-se outro virabrequim retificado, faz-se o balanceamento da peça, agregasse a ele o volante, balanceia de novo, monta-se a prensa de embreagem (essa sim é o grande problema de balanceamento) faz-se o balanceamento e marca-se a posição de montagem volante-prensa-virabrequim.
                    O bom balanceamento desse conjunto prolonga muito a durabilidade do mancal traseiro, principalmente em motores de alta rotação.

                    Abração,

                    Evandro Goltz.

                    Comment


                    • Re: Volante: Aliviar ou não????

                      valeu foi bem esclarecedor abraços

                      Comment


                      • Re: Volante: Aliviar ou não????

                        [QUOTE=marcosweimer]minha opinião....

                        ALIVIAR -> se vc gosta de giro subindo rapido... arrancadas fortes....

                        ORIGINAL -> se gosta de sair de lado nas esquinas... dar umas patinadas...

                        quando esta dando uns "cacete" o volante pesado com o motor embalado(giro) faz com que sua troca de marcha na esquina com o pé no fundo (tipo terceira pra segunda) o bichinho sai de lado e patinando...
                        no aliviado sai tb...mas ele da uma "perda" nesse caso do "tranco"

                        acho que consegui explicar....

                        QUOTE]

                        Num quero te contrariar, longe disso, mas o meu carro tem volante extremamente aliviado e "sai de lado" muito bem, de 1a ou 2a sem trancos, mesmo calçado com 195/65/15 no asfalto seco e sem turbina, nitro ou qualquer outro suplemento.

                        Comment


                        • Re: Volante: Aliviar ou não????

                          mandei aliviar 1,5 kg do meu hj , como tenho turbo , uso uma apl, tava achando a pegada em baixa meio xoxa , pois me acostumei coma t2 , acredito que deva melhorar.
                          black hot metal

                          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                          Comment


                          • Re: Volante: Aliviar ou não????

                            atrasa o ponto um pouquinho e engorda a mistura levemente, isso gerara uma queima posterior aumentando a densidade do ar expelido pelo escape acordando a turbina mais cedo. POIS QUEIMA!

                            Comment


                            • Re: Volante: Aliviar ou não????

                              Postado originalmente por FUSCA95
                              atrasa o ponto um pouquinho e engorda a mistura levemente, isso gerara uma queima posterior aumentando a densidade do ar expelido pelo escape acordando a turbina mais cedo. POIS QUEIMA!
                              ja fiz isso 95 , na injecao , no parametro avanco por pressao coloquei -4° no parametro -01, 0 ,01 kg , alemde enriquecer o combustivel nesses parametros , mas acho que o alivio vai melhorar a subida mais ainda , pois pelo fato da t2 ser pequena , ela entra ja en 2000 rpm , enquanto a apl so entra de verdade nas 3000 rpm.

                              vamos ver como fica.
                              black hot metal

                              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                              Comment


                              • Re: Volante: Aliviar ou não????

                                ate quantos kls que se pode retirar da massa do volante, não me importo muito com a lenta, apenas quero que meu fuk dê uns coisse nervoso, ando pouco com ele e o motor e 1600 torque, a principio estou pensando em retirar 4,5 isso é possivel????

                                Comment

                                Working...
                                X