srs fusqueiros vou montar um motor 1600 e gostaria de saber qual o kit ideal (camisa e pistao) para o cabeçote de 8 aletas antigo dupla entrada para a taxa de 8.0:1
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
qual o kit ideal?
Collapse
X
-
Re: qual o kit ideal?
Postado originalmente por Raimundo Carmo Silvasrs fusqueiros vou montar um motor 1600 e gostaria de saber qual o kit ideal (camisa e pistao) para o cabeçote de 8 aletas antigo dupla entrada para a taxa de 8.0:1
Marca eu gosto da mahleYoda Mecânico/ Manô Yoda!
-
bom dia senhores estou com uma duvida e não quis abrir um novo topico e aproveitei esse
a minha duvida é com relação dos kits cilindrada
o qual tem o melhor custo beneficio utilizando o gira original de 69mm
eu estava pensando em usar pistoes de 94mm com curso original mas estou em duvida quando a durabilidade se não é muito agresiva para o bloco
alguem possui essa configuração ou tem experiencias com outros kits
Comment
-
bom dia senhores estou com uma duvida e não quis abrir um novo topico e aproveitei esse
a minha duvida é com relação dos kits cilindrada
o qual tem o melhor custo beneficio utilizando o gira original de 69mm
eu estava pensando em usar pistoes de 94mm com curso original mas estou em duvida quando a durabilidade se não é muito agresiva para o bloco
alguem possui essa configuração ou tem experiencias com outros kits
Comment
-
O mais recomendado em todos os aspectos é o 90.5mm. O de 92 possui a camisa mais fina e entra no mesmo bloco usinado do de 90.5, já o de 94, tem uma camisa tao espessa qto o de 90.5, porém acaba deixando o bloco mais fraco pois tem que usinar muito. De qualquer forma usan-se o de 92 e 94 que acabam durando por bastante tempo sem problemas, ainda mais se nao for turbinar. O meu usa o de 92, mas comprei usado e queimando oleo e ja sabia que teria que trocar, estou trocando ele por um novo de 92 mesmo, espero qeu dure bastante. Pelo que vi vc tem uma gaiola, é pra ela? Vc já pensou em trocar o vira ao invéz do kit? da mais torque e é bem mais barato.
flwGTMassa
Tatui
Comment
-
Postado originalmente por gabrielmassaO mais recomendado em todos os aspectos é o 90.5mm. O de 92 possui a camisa mais fina e entra no mesmo bloco usinado do de 90.5, já o de 94, tem uma camisa tao espessa qto o de 90.5, porém acaba deixando o bloco mais fraco pois tem que usinar muito. De qualquer forma usan-se o de 92 e 94 que acabam durando por bastante tempo sem problemas, ainda mais se nao for turbinar. O meu usa o de 92, mas comprei usado e queimando oleo e ja sabia que teria que trocar, estou trocando ele por um novo de 92 mesmo, espero qeu dure bastante. Pelo que vi vc tem uma gaiola, é pra ela? Vc já pensou em trocar o vira ao invéz do kit? da mais torque e é bem mais barato.
flw
e combina usar os cilindros do 1600 com gira cursado vai mudar muito a altura?
qual serio o mais em conta 74mm x 85.5(1600 std)=1698cm3
78x85.5=1790cm3
82x85.5=1882cm3
eu fiquei intereçado com o ultimo pois pretendo ficar entre mileoito e milenove mas ele cabe no bloco sem tirar muito material ou não precisa sera que ele cabe la?
qual seria o mais indicado considerando durabilidade razoavel e potencia
a vantagen é que com um gira desses no futuro eu podia fazer um 2100 ou 2000 ou o sonho um "2300" mas eu acho que um 2300 não dure tanto
Comment
-
O de 82mm é o limite para usar sem ter que trocar as bielas, eu estou montando um 2100 com um de 78mm e kit de pistoes 92. Antes ele só tinha o kit 92 com 1800 cc. O kit de 82 já fica muito no limite da relação r/l e o 74 acho que: já que vai abrir o bloco, manda ver o maior sem estragar a durabilidade. Por isso peguei o 78 e acho que o gasto é o mesmo. Pra fazer um de 2300 acho que acaba ficando muito caro e fragilizando muito e pra fazer durar terá que colocar mta coisa (biela, side plates, solda na carcaça.... e asssim vai). Vai de cada um, mas se o meu nao durar bem, qdo eu for trocar o kit colocarei o de 90.5 pra dar melhor durabilidade, visto q o kit é caro pakas!GTMassa
Tatui
Comment
-
gabrielmassa, fez mesmo um motor praticamente igual ao meu, hein?
Quanto à dúvida do mali9ski, eu tenho uma Kombi com cilindros/pistões 85,5mm, originais do motor tork, vira 78,4mm da Lepe (fundido), cabeçotes 6 aletas do tork com válvulas originais, comando da Kombi álcool a partir de 84, ignição eletrônica aranha, e duas solex 32 com venturis de 24mm, na gasolina, com taxa de 8,2.
Nesta mesma Kombi, já tive o 1776cc, com o kit 90,5mm e vira 69mm.
Vou te dizer, o torque que o motor dá com vira 78,4mm não tem comparação! Fica muito mais gostoso de dirigir, com o motor respondão desde a marcha-lenta! Já usei este motor cursado no Fusca também, e fazia 10km/l na cidade!
Então, depende muito do que você quer do carro. O motor cursado com comando de Kombi álcool não dá muita potência depois dos 4000rpm, coisa que o 90,5x68 dá, mesmo com comando W100, lembrando um pouco os carros turbo.
Além disso, o vira (da Lepe) sai mais barato que um kit 90,50mmm...Last edited by Madai; 06-12-2010, 11:04 PM.Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount
Comment
-
Postado originalmente por Madaigabrielmassa, fez mesmo um motor praticamente igual ao meu, hein?
Quanto à dúvida do mali9ski, eu tenho uma Kombi com cilindros/pistões 85,5mm, originais do motor tork, vira 78,4mm da Lepe (fundido), cabeçotes 6 aletas do tork com válvulas originais, comando da Kombi álcool a partir de 84, ignição eletrônica aranha, e duas solex 32 com venturis de 24mm, na gasolina, com taxa de 8,2.
Nesta mesma Kombi, já tive o 1776cc, com o kit 90,5mm e vira 69mm.
Vou te dizer, o torque que o motor dá com vira 78,4mm não tem comparação! Fica muito mais gostoso de dirigir, com o motor respondão desde a marcha-lenta! Já usei este motor cursado no Fusca também, e fazia 10km/l na cidade!
Então, depende muito do que você quer do carro. O motor cursado com comando de Kombi álcool não dá muita potência depois dos 4000rpm, coisa que o 90,5x68 dá, mesmo com comando W100, lembrando um pouco os carros turbo.
Além disso, o vira (da Lepe) sai mais barato que um kit 90,50mmm...
estive pensando em usar o gira de 78,4 por pistoes 86 do 1600 a 050 ou 1,0
dai consegueria a cilindrada ficaria entre 1820c3 ou 1841cm3
e com torque pelo curso maior
o que voces acham ficaria bom?
e aonde acho esse gira da lepe e quanto é mais ou menos o preço?
de natal vou me presenciar com os cilindros ou o gira para ano que vem montalo
Comment
-
Por mim, acho que fica bom. Vai ter um belo torque para andar com marcha alta na cidade.
Eu fazia 10km/l no Fusca na gasolina na cidade com o motor 85,5mmx78,4mm com dupla Solex 32 e comando Kombi álcool, válvulas originais do Tork. Qualquer subidinha, a terceira levava.
Quanto ao vira, li por aí que o pessoal consegue direto no fabricante.
Tente ligar para eles.
http://www.lepe.com.br/Last edited by Madai; 07-12-2010, 07:50 PM.Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount
Comment
-
Tb acho que vai ter um belo torque em baixa. Se ja vi que o de 74 ja dava um torque bom com um W100 (acredito que até mais que o meu 1800 com pistoes de 92 e W110 em baixa rpm), esse entao deve ficar forte tranquilo.
Madai
Ainda não montei o 2100, setou com as peças em casa a uns 6 meses, mas estou mexendo em uns outros brinquedos ehhehe, mas logo vou ver a pontencia queimando borracha.
flwGTMassa
Tatui
Comment
-
então é melhor so trocar o virabrequim do que somente os pistões ?
tipo... colocar um virabrequim 82mm no 1600 ? pra fazer um 1900 (ta certo ne?)
pq eu vi pra vender um vira de 82mm em ferro fundido por 999, e os pistões de 94 por 1600$...
Comment
-
Exatamente, é mais barato e da um grande torque. Além do que pra colocar o kit maior vc tem que mandar usinar o bloco em lugar especializado, houvi dizer que nao sai por menos de 650 conto. Já pra por o vira, vc tb tem que usinar o bloco, mas é bem mais facil e tranquilo, nao sei o valor que pedem, mas tem que ser menos que pra colocar o kit.
absGTMassa
Tatui
Comment
-
Postado originalmente por MadaiPor mim, acho que fica bom. Vai ter um belo torque para andar com marcha alta na cidade.
Eu fazia 10km/l no Fusca na gasolina na cidade com o motor 85,5mmx78,4mm com dupla Solex 32 e comando Kombi álcool, válvulas originais do Tork. Qualquer subidinha, a terceira levava.
Quanto ao vira, li por aí que o pessoal consegue direto no fabricante.
Tente ligar para eles.
http://www.lepe.com.br/
por enquanto acho que vou ir de 78,4 e com 85,5 ou 86,00 e que sabe um dia 90,5
mas tenho muito o que fazer antes
não vou montalo sem antes comprar o sistema de lubrificação externo com radiador de oleo e filtro pra mim lubrificação e refrigeração contribuem muito para a longevidade desses motores
o filtro eu ja tenho é meio grande mais deve dai cabe bastante oleo
depois do girabrequim vou comprar a bomba shadeck dupla e o radiador eu sem um amigo que tem e vou cata dele
o comando tambem ja tenho
ai vou comprar valvulas de 40mm na admissão e escape acho que vou deixar original e mexer um pouco no cabeçote
depois de tudo isso eu monto o bixo
mas eu ainda tenho que mexer no freios que o meu é um 69
acho que final do ano que vem deve ta roncando
Comment
Comment