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Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

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  • #16
    Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

    Postado originalmente por Zérba/SP
    Legal Rafael o tópico !!

    Pensando nisso que eles sugeriram, não pode-se sair da bomba, passar pelo radiador externo e entrar no niple vermelho e isso seria feito para evitar que o óleo entre fervendo diretamente nas bronzinas ?

    O que acham ?
    Zérba,
    Acredito que o jeito certo é fazer dessa forma que você comentou. Caso contrário as bronzinas iriam pro saco muito rápido.

    Postado originalmente por Zérba/SP
    Acho que o risco de fazer assim como comentei seria o sistema ficar sobre carregado por precisar de mais pressão para levar óleo para o radiador para depois entrar no niple... concordam ?
    Concordo contigo. Acredito que seja por isso que a bypass Jaycee mantém a pressão de 120psi (8,27bar). Com essa pressão maior, ela consegue bombear o óleo atravéz de filtos e radiador até o niple vermelho, e dele pros mancais.

    O que me preocupa é que esse sistema do niple vermelho, pelo que ví, elimina a bypass original, ou seja, chegria 120psi nas bronzinas, o que acho exagerado. Claro qu na gringa eles tem carcaças com dois reguladores de pressão(um perto do volante, alé do que nós já conhecemos). Caso mantenham esse perto do volante, a pressão seria diminuída antes de entrar nas bronzinas.

    Ainda tenho minhas dúvidas se esse sistema com o niple vermelho obriga não usar a bypass original.

    Postado originalmente por Zérba/SP
    Agora 120 PSI (8,27kg) tb acho pressão demais ! A 6000RPM na minha opinião é no máximo uns 6kg. nós colocamos como eu comentei 7kg. e guspiu óleo pela turbina...

    Adorei o tópico !

    Abs !
    Concordo que para uma lubrificação eficiente, nos mancais não deva chegar a essa pressão, deve ser menor.

    Forte abraço e fico feliz que tenha gostado do tópico!
    Aos que não atualizaram ...

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    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

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    • #17
      Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

      Logo logo seis vao me ver no "já comecei"...mas pra comecar preciso decidir que tipo de fullflow vou fazer....

      Seguindo um post que fiz tempos atras, vou remover todas as tampas das galerias e mandar o bloco para um bom banho quimico pra limpar legal as memas... depois disso, é comecar a juntar o frankenstein....
      Hamilton Nicoletti
      Santo André - SP
      1969 EFI 5 speed
      1915T
      1968 RAT Coming...

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      • #18
        Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

        Hjn,

        Faça isso mesmo. Retire os tampões e dê um trato em toda as galerias. É o melhor a ser feito.


        Galera,

        Achei no The Samba um cara explicando como funciona o circuito de lubrificação do motor deles, com uma válvula reguladora de pressão do óleo(pero do volante) além da bypass(que os nossos também tem. Vale a pena dar uma olhada: http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=280293

        O esquema do sistema é basicamente esse:

        Para nossos motores, basta desconsiderar o regulador de pressão, marcado com o número 2.

        Pela explicação do cara do The Samba, tem condições me que o óleo flui parte indo direto pros mancais e outra parte indo para o radiador de óleo. Acredito que o ideal seria que, quando o óleo ir para o radiador, que todo ele passasse por lá, antes de ir pros mancais. Fazendo uma refrigeração de todo fluxo.

        Estou tentando achar o esquema da lubrificação dos nossos motores, que usam apenas a bypass.

        Voltando ao sistema da Jaycee, que joga o óleo direto na galeria principal, acho que ele precisa sim da remoção da bypass original e do isolamento da linha galera principal(que leva aos macais) da galeria que leva ao radiador. notem que perto do ponta do niple vermelho(a que está dentro do bloco) tem um tampão laranja, fazendo esse isolamento. Logo se faz necessário a Bypass da JayCee. Concluí isso por vendo essas fotos e pensando aqui cm meus botões, pode ser que eu esteja errado, ok galera?

        Uma desvantagem que ví com FullFlow usando a tampa com bypass da JayCee, eliminando a bypass original do bloco e injetando o óleo direto na galeria principal(pelo niple vermelho), é que o motor trabalharia frio por mais tempo(demorando o warm up dele) pois o óleo frio(quando se liga o carro) irá passar origdoriamente pelo radiador, antes de ir pro motor. No sistem aoriginal, com o óleo frio, ele é direcionado direto para os mancais e quando se aquece, o caminho dele muda, passando pelo radiador primeiro. Seria mais ou menos como andar num carro watercooled sem válvula termostática.... hahahaha.

        O que acham?
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        • #19
          Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

          Olá, sou novo no forum e não tenho muita experiência em replyes e quotes. Por isso prévias desculpas se fiz algo errado.
          Sobre o assunto em discussão, na minha opinião o objetivo do by pass na tampa é controlar a pressão antes do filtro externo e dos radiadores adicionais, para proteje-los.
          A adaptação do full flow nos nossos motores, seja com o objetivo de melhor filtragem ou refrigeração adicional, sempre esbarrou nesse problema, a válvula de alivio vem depois que o óleo volta para a carcaça.
          Minha experiência, de vários filtros explodidos:
          Cheguei a medir 15 bar na entrada do filtro, com ele posicionado após a bomba de óleo. Independente da temperatura do óleo. No meu caso, que além do filtro, tenho também dois radiadores adicionais antes do óleo retornar para a carcaça, percebi que qualquer restrição nessa longa linha (mangueira torcida, um pouco mais dobrada do que deveria, etc) é capaz de elevar a pressão na ponta do filtro assustadoramente.
          Passei a trabalhar com isso a meu favor e hoje consigo manter a pressão no filtro na casa dos 6 bars. (reposicionei o filtro no final da linha, trabalhei as passagens do adaptador do filtro e deixei o comprimento das mangueiras (capazes de suportar 300 psi) fazerem o rsto do trabalho.
          No final tudo dá certo!
          Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

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          • #20
            Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

            [quote=Rafael_MO]Hjn,

            Faça isso mesmo. Retire os tampões e dê um trato em toda as galerias. É o melhor a ser feito.


            Galera,

            Achei no The Samba um cara explicando como funciona o circuito de lubrificação do motor deles, com uma válvula reguladora de pressão do óleo(pero do volante) além da bypass(que os nossos também tem. Vale a pena dar uma olhada: http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=280293

            O esquema do sistema é basicamente esse:

            Para nossos motores, basta desconsiderar o regulador de pressão, marcado com o número 2.

            Pela explicação do cara do The Samba, tem condições me que o óleo flui parte indo direto pros mancais e outra parte indo para o radiador de óleo. Acredito que o ideal seria que, quando o óleo ir para o radiador, que todo ele passasse por lá, antes de ir pros mancais. Fazendo uma refrigeração de todo fluxo.

            Estou tentando achar o esquema da lubrificação dos nossos motores, que usam apenas a bypass.

            Voltando ao sistema da Jaycee, que joga o óleo direto na galeria principal, acho que ele precisa sim da remoção da bypass original e do isolamento da linha galera principal(que leva aos macais) da galeria que leva ao radiador. notem que perto do ponta do niple vermelho(a que está dentro do bloco) tem um tampão laranja, fazendo esse isolamento. Logo se faz necessário a Bypass da JayCee. Concluí isso por vendo essas fotos e pensando aqui cm meus botões, pode ser que eu esteja errado, ok galera?

            Uma desvantagem que ví com FullFlow usando a tampa com bypass da JayCee, eliminando a bypass original do bloco e injetando o óleo direto na galeria principal(pelo niple vermelho), é que o motor trabalharia frio por mais tempo(demorando o warm up dele) pois o óleo frio(quando se liga o carro) irá passar origdoriamente pelo radiador, antes de ir pro motor. No sistem aoriginal, com o óleo frio, ele é direcionado direto para os mancais e quando se aquece, o caminho dele muda, passando pelo radiador primeiro. Seria mais ou menos como andar num carro watercooled sem válvula termostática.... hahahaha.

            O que acham?
            [/RickRock escreveu:O esquema dos nossos motores apenas não tem a segunda válvula, o resto é igual. Os SP2 tinham a segunda válvula. Já adaptei essa segunda válvula num,a carcaça universal. o objetivo dela é evitar excesso de pressão nos mancais, que é tão indesejável quanto baixa pressão.quote]
            No final tudo dá certo!
            Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

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            • #21
              Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

              Postado originalmente por RickRock
              [/RickRock escreveu:O esquema dos nossos motores apenas não tem a segunda válvula, o resto é igual. Os SP2 tinham a segunda válvula. Já adaptei essa segunda válvula num,a carcaça universal. o objetivo dela é evitar excesso de pressão nos mancais, que é tão indesejável quanto baixa pressão.
              Rick,
              Em primeiro lugar, seja muito bem vindo ao fórum!


              Muito bacana suas experiências!
              Não havia me atentado com isso, da bypass diminuir a pressão do óleo na entrada do circuito externo(filtro + radiadore) para evitar dano neles. Interessante!

              Tem como você passar os detalhes de como adaptou essa segunda válvula num bloco comum?

              O que me deixa em dúvida é o sistema da foto que mostra o bloco cortado, e que me parece não usar o bypass original. Talvez esse sistema dependa dessa segunda válvula reguladora de pressão para diminuí-la na galeria principal. (Claro, que antes de chegar na galeria, teria uma diminuição por causa das mangueiras, filtro e radiador) O que acha?

              Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

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              • #22
                Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                Obrigado pelas boas vindas!
                A foto da carcaça cortada postada no início do tópico mostra o by pass sim ( o lugar dele.) Repara que o niple vermelho pega no meio do pistão da válvula, que possui uma ranhura a meia altura por onde vai passar o óleo. o acesso orifginal é logo acima, e essa primeira válvula atua como by pass e alívio. By pass com o óleo groasso e frio sendo desviado do radiador para as galerias principais e alivio com o pistão abaixando e aliviando para o carter, bem onde está o niple vermelho. Então, onde era para sair o óleo com exceso de pressão está com o niple vermelho entrando, no contra fluxo, ficando o alívio todo por conta da segunda válvula , lá perto do volante, (que é só de alívio, e não by pass). Então, na minha opinião, a solução da Jay Cee, que parece ser ótima, só deve funcionar com carcaças de 2 válvulas.
                A adaptação é simples, eu fiz numa carcaça universal quando meu motor tinha 2110cc. O pistão com mola comprei no exterior U$ 4,00 se não me falha a memória, o serviço na carcaça fiz numa retifica e é muito simples.
                Lembrando que deve ser utilizado uma fresa de topo reto e não broca, por causa do assentamento do pistão.
                Abandonei o sistema por que não percebi benefício. Hoje meu novo motor não tem e não sente falta.
                No final tudo dá certo!
                Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

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                • #23
                  Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                  Postado originalmente por Rafael_MO
                  Rick,
                  Em primeiro lugar, seja muito bem vindo ao fórum!


                  Muito bacana suas experiências!
                  Não havia me atentado com isso, da bypass diminuir a pressão do óleo na entrada do circuito externo(filtro + radiadore) para evitar dano neles. Interessante!

                  Tem como você passar os detalhes de como adaptou essa segunda válvula num bloco comum?

                  O que me deixa em dúvida é o sistema da foto que mostra o bloco cortado, e que me parece não usar o bypass original. Talvez esse sistema dependa dessa segunda válvula reguladora de pressão para diminuí-la na galeria principal. (Claro, que antes de chegar na galeria, teria uma diminuição por causa das mangueiras, filtro e radiador) O que acha?

                  Abraço.

                  Bom, agora to perdidão...... pra falar a verdade nem sabia que tinha um bypass no bloco (sei que tem um parafuso la)...o meu é um AS21 que penso ser o "single" como os gringo diz e com galeria de 8mm.

                  Juntando tudo o que falamos e como vou eliminar o radiador original entendo que o correto no meu caso seja eliminar o bypass original, colocar um plug ali e boa, ficar tudo direto.

                  O oleo vai sai por fora e retornar direto nos mancais usando o niple da Jaycee? tem problema ficar frio uns minutinhos a mais ou só ter cuidado pra fazer um aquecimento.... que alias vou configurar a Pandoo pra controlar o warmup todo: a partida a frio, o atuador de marcha lenta com rpm a mais (uns 1200) durante esse período e o acionamento da ventoinha na temp. boa pré determinada que penso ser uns 90 graus e desligar com 85 graus.

                  Vamo la moçada, me ajuda ai a preparar a carcaça pra nao ter B.O, pois sabemos que isso é a linha de vida dos dolares investidos....

                  Se travar o motor vou meter a marreta em tudo e tocar fogo. To fazendo pra durar 100 mil km.
                  Hamilton Nicoletti
                  Santo André - SP
                  1969 EFI 5 speed
                  1915T
                  1968 RAT Coming...

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                  • #24
                    Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                    Oi Hamilton,
                    Para identificar se a sua carcaça é single (acredito que seja, pois no Brasil só o SP2 saiu com dupla) olhe por baixo. Voce vai visualizar uma "cabeça" de parafuso de mais ou menos 15mm de diametro próximo a polia do lado esquerdo da carcaça. seguindo reto em direção ao volante, se houver outro plug igual é a segunda válvula. se não tiver e a carcaça for universal voce vai consguir identificar o local da fundição onde ela deveria estar.
                    Desculpe perguntar, voce está injetando o seu motor?
                    Se travar o motor vou meter a marreta em tudo e tocar fogo. To fazendo pra durar 100 mil km
                    Ah! já passei por isso, no final a gente acaba gastando mais!
                    Last edited by RickRock; 01-12-2010, 07:50 PM.
                    No final tudo dá certo!
                    Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

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                    • #25
                      Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                      Postado originalmente por RickRock
                      Oi Hamilton,
                      Para identificar se a sua carcaça é single (acredito que seja, pois no Brasil só o SP2 saiu com dupla) olhe por baixo. Voce vai visualizar uma "cabeça" de parafuso de mais ou menos 15mm de diametro próximo a polia do lado esquerdo da carcaça. seguindo reto em direção ao volante, se houver outro plug igual é a segunda válvula. se não tiver e a carcaça for universal voce vai consguir identificar o local da fundição onde ela deveria estar.
                      Desculpe perguntar, voce está injetando o seu motor?

                      Ah! já passei por isso, no final a gente acaba gastando mais!
                      Vou dar uma olhada lá... mas era de gol, entao acho que é simples mesmo....

                      Vai ser injetado sim.
                      Hamilton Nicoletti
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                      • #26
                        Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                        Postado originalmente por RickRock
                        Obrigado pelas boas vindas!
                        A foto da carcaça cortada postada no início do tópico mostra o by pass sim ( o lugar dele.) Repara que o niple vermelho pega no meio do pistão da válvula, que possui uma ranhura a meia altura por onde vai passar o óleo. o acesso orifginal é logo acima, e essa primeira válvula atua como by pass e alívio. By pass com o óleo groasso e frio sendo desviado do radiador para as galerias principais e alivio com o pistão abaixando e aliviando para o carter, bem onde está o niple vermelho. Então, onde era para sair o óleo com exceso de pressão está com o niple vermelho entrando, no contra fluxo, ficando o alívio todo por conta da segunda válvula , lá perto do volante, (que é só de alívio, e não by pass). Então, na minha opinião, a solução da Jay Cee, que parece ser ótima, só deve funcionar com carcaças de 2 válvulas.
                        A adaptação é simples, eu fiz numa carcaça universal quando meu motor tinha 2110cc. O pistão com mola comprei no exterior U$ 4,00 se não me falha a memória, o serviço na carcaça fiz numa retifica e é muito simples.
                        Lembrando que deve ser utilizado uma fresa de topo reto e não broca, por causa do assentamento do pistão.
                        Abandonei o sistema por que não percebi benefício. Hoje meu novo motor não tem e não sente falta.
                        Rick,
                        Concordo contigo. Esse sistema da JayCee, que usa o niple vermelho, deve ser exclusivo para carcaças com duas válvulas reguladoras de pressão do óleo. Pelo menos não me pareceu complicado, pelo que você explicou, adaptar a segunda válvula... Interessante!

                        Postado originalmente por hjn

                        Bom, agora to perdidão...... pra falar a verdade nem sabia que tinha um bypass no bloco (sei que tem um parafuso la)...o meu é um AS21 que penso ser o "single" como os gringo diz e com galeria de 8mm.

                        Juntando tudo o que falamos e como vou eliminar o radiador original entendo que o correto no meu caso seja eliminar o bypass original, colocar um plug ali e boa, ficar tudo direto.

                        O oleo vai sai por fora e retornar direto nos mancais usando o niple da Jaycee? tem problema ficar frio uns minutinhos a mais ou só ter cuidado pra fazer um aquecimento.... que alias vou configurar a Pandoo pra controlar o warmup todo: a partida a frio, o atuador de marcha lenta com rpm a mais (uns 1200) durante esse período e o acionamento da ventoinha na temp. boa pré determinada que penso ser uns 90 graus e desligar com 85 graus.

                        Vamo la moçada, me ajuda ai a preparar a carcaça pra nao ter B.O, pois sabemos que isso é a linha de vida dos dolares investidos....

                        Se travar o motor vou meter a marreta em tudo e tocar fogo. To fazendo pra durar 100 mil km.
                        Caro Hjn,
                        Acredito que sua carcaça tenha só uma válvula mesmo. No Brasil, as com duas são bem raras. Mas tem como adaptar.
                        Não vejo problema do motor demorar para esquentar, desde que o warm up seja feito com carinho e esperar que o motor chegue numa temperatura boa para poder pisar fundo.

                        Estava olhando o site da CSP e ví coisas bem interessantes....
                        Eles tem uma capa de bomba de óleo com Bypass também. A diferença é que o retorno do óleo é feito para a entrada da bomba(antes das duas engrenagens). É essa daqui: http://www.csp-shop.com/cgi-bin/csho...n=0&sort=&all=

                        Reparem no furo menor, que é o retorno de óleo.

                        Também na CSP achei outro adaptador para Full Flow que leva o óleo direto para a galeria principal. Contudo esse sistema obriga o uso de um radiador externo. Vejam os links:
                        1) http://www.csp-shop.com/cgi-bin/csho...=30&sort=&all=
                        2) http://www.csp-shop.com/cgi-bin/csho...=30&sort=&all=
                        Lendo o manual de instalação ( http://www.csp-shop.com/technik/pdf/deeng/22198.pdf ) deles, está bem explícito que neste caso, retira-se a válvula bypass/reguladora original do óleo. E diz também que o manual é bseado numa carcaça com dois reguladores.
                        Estes adaptadores vão rosqueados onde vai o bujão do bypass/regulador original(que temos em nossos motores também). Sem necessidade de usinagens no bloco, apenas de algo que interrompa ou substitua o radiador de óleo original( como isso: http://www.csp-shop.com/cgi-bin/csho...n=0&sort=&all= ). Plug'n'play. No bloco, fica dessa maneira:


                        O ideal seria usar essas duas peças da CSP(tampa com bypass e retorno + adaptador Full Flow), junto com uma linha externa que envolveria filtro de óleo + radiador. Isso seria o ideal, acredito eu.

                        O que vocês acham?

                        Forte abraço!
                        Arquivos Anexos
                        Last edited by Rafael_MO; 01-12-2010, 10:30 PM.
                        Aos que não atualizaram ...

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                        • #27
                          Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                          Em recente visita ao SEMA show em Las Vegas, no estande da EMPI me mostraram um sistema parecido. Acho só que fica muito baixo no motor, consequentemente sujeito a acidentes. (já perdi um motor atropelado por uma garrafa de refrigerante na Av. Brasil no Rio, que arrancou a mangueira de óleo. coisa de meio segundo pra travar). Talvez seja mais adequado para os Dune Bugs gringos
                          BTW postei algumas dúvidas no tópico injeção definitivo, se alguém puder opinar, agradeço.
                          Ats.
                          No final tudo dá certo!
                          Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

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                          • #28
                            Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                            Acabei de ler o manual da CSP, o sistema é legal. Em conjunto com a tampa reguladora de pressão pode funcionar, mas acho mais segura adaptar a segunda válvula de alívio, e usar o By pass da tampa pra proteger o filtro. DE qualquer maneira pra mim não serve, porque minha ventoinha esconde a bomba de óleo (tipo 3).
                            Retiro o que disse sobre estar baixo, está bem protegido ali. Já o banjo não usaria, por ser muito restritor. Antes de funcionar instalaria um manometro na entrada para não vacilar com a pressão, depois de testado, lacre no parafuso de regulagem da tampa.
                            Abs,
                            No final tudo dá certo!
                            Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

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                            • #29
                              Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                              Postado originalmente por RickRock
                              Em recente visita ao SEMA show em Las Vegas, no estande da EMPI me mostraram um sistema parecido. Acho só que fica muito baixo no motor, consequentemente sujeito a acidentes. (já perdi um motor atropelado por uma garrafa de refrigerante na Av. Brasil no Rio, que arrancou a mangueira de óleo. coisa de meio segundo pra travar). Talvez seja mais adequado para os Dune Bugs gringos
                              BTW postei algumas dúvidas no tópico injeção definitivo, se alguém puder opinar, agradeço.
                              Ats.
                              Rick,
                              Muito bem lembrado.
                              Esse da CSP é mais fácil, mas fca mais baixo...

                              Quanto a problema da garrafa, putz cara, que tenso... Nunca tinha parado pra pensar nisso. Quando fizer fulflow no meu, vou pensar bem em como proteger as mangueiras.

                              Abraço!

                              PS: Olha lá no post da injeção. Tentei responde algumas de suas dúvidas.
                              Aos que não atualizaram ...

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                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

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                              • #30
                                Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                                Postado originalmente por RickRock
                                Acabei de ler o manual da CSP, o sistema é legal. Em conjunto com a tampa reguladora de pressão pode funcionar, mas acho mais segura adaptar a segunda válvula de alívio, e usar o By pass da tampa pra proteger o filtro. DE qualquer maneira pra mim não serve, porque minha ventoinha esconde a bomba de óleo (tipo 3).
                                Retiro o que disse sobre estar baixo, está bem protegido ali. Já o banjo não usaria, por ser muito restritor. Antes de funcionar instalaria um manometro na entrada para não vacilar com a pressão, depois de testado, lacre no parafuso de regulagem da tampa.
                                Abs,
                                Rick,
                                Pelo que entendi o manual da CSP, acho que esse sistema deles só pode ser usado em blocos com o segundo regulador de pressão(perto do volante).

                                Quanto ao banjo, também achei ele muito restritivo.

                                Abraço.
                                Aos que não atualizaram ...

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