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Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

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  • #31
    Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

    Galera, qual a vantagem desse sistema em relação as bombas com saida e retono de oleo para circuito externo???
    Azeitoninha 82 1300
    Futuro UP para 1.8

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    • #32
      Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

      Produtos CSP tem os preços fora da realidade.

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      • #33
        Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Rick,
        Pelo que entendi o manual da CSP, acho que esse sistema deles só pode ser usado em blocos com o segundo regulador de pressão(perto do volante).

        Quanto ao banjo, também achei ele muito restritivo.

        Abraço.
        Bom moçada..... ainda to perdido....

        To pensando em ir no kit padrao EMPI chinês mesmo. Sei la.

        Hamilton Nicoletti
        Santo André - SP
        1969 EFI 5 speed
        1915T
        1968 RAT Coming...

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        • #34
          Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

          Postado originalmente por Museu
          Produtos CSP tem os preços fora da realidade.
          São só para quem recebe salário em EUROS
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #35
            Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

            Postado originalmente por felipedmori
            São só para quem recebe salário em EUROS
            Um niple 30 euros, uma shift gear 300 !!!

            Ridiculo

            Euros e nao dolares

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            • #36
              Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

              Postado originalmente por hjn
              Bom moçada..... ainda to perdido....

              To pensando em ir no kit padrao EMPI chinês mesmo. Sei la.

              Hjn,
              Você está disposto a adaptar o segundo regulador de pressão no bloco(perto do volante)? Se não, eu não recomendaria esse sistema da CSP. E nem o da JayCee.

              Quanto ao radiador, economize cara. Se não me engano a Super Cooler(veja em revistas de preparação e na net, eles devem ter site) faz radiadores sobre encmenda. Compre um, dapte uma ventoinha de radiador de carro nacional e seja feliz. Não vai precisar de termostato pra dsparar a ventoinha pois a mega faz isso. Com certeza, vi economizar muita grana. Coloque tudo na ponta do lápis e veja o que é melhor aí pra você, meu amigo.

              Forte abraço!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

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              • #37
                Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                Galera, qual a vantagem desse sistema em relação as bombas com saida e retono de oleo para circuito externo???
                A vantagem é regular a pressão no circuito externo, antes da volta para a carcaça, protegendo dos excessos os filtros, coolers , e etc.
                No final tudo dá certo!
                Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                Comment


                • #38
                  Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                  Hjn,
                  Você está disposto a adaptar o segundo regulador de pressão no bloco(perto do volante)? Se não, eu não recomendaria esse sistema da CSP. E nem o da JayCee.

                  Quanto ao radiador, economize cara. Se não me engano a Super Cooler(veja em revistas de preparação e na net, eles devem ter site) faz radiadores sobre encmenda. Compre um, dapte uma ventoinha de radiador de carro nacional e seja feliz. Não vai precisar de termostato pra dsparar a ventoinha pois a mega faz isso. Com certeza, vi economizar muita grana. Coloque tudo na ponta do lápis e veja o que é melhor aí pra você, meu amigo.
                  Concordo, procure alguma que aguente pelo menos 300 PSI de pressão, com dutos largos o suficiente para não restringir o fluxo, mas não tão largos que necessitem de maior área de dissipação.
                  Escolhe um que case com uma boa ventoinha disponível no mercado (tem algumas abaixo dos R$ 200,00, já com carenagem) (vi num link aqui pelo forum mesmo).
                  O acionamento pela ECU é a melhor opção. Nesse caso atenção para a posição do sensor de temperatura, sempre antes do cooler (ideal no carter, pois reflete melhor a temperatura do motor).
                  Ats.
                  No final tudo dá certo!
                  Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

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                  • #39
                    Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Hjn,
                    Você está disposto a adaptar o segundo regulador de pressão no bloco(perto do volante)? Se não, eu não recomendaria esse sistema da CSP. E nem o da JayCee.

                    Quanto ao radiador, economize cara. Se não me engano a Super Cooler(veja em revistas de preparação e na net, eles devem ter site) faz radiadores sobre encmenda. Compre um, dapte uma ventoinha de radiador de carro nacional e seja feliz. Não vai precisar de termostato pra dsparar a ventoinha pois a mega faz isso. Com certeza, vi economizar muita grana. Coloque tudo na ponta do lápis e veja o que é melhor aí pra você, meu amigo.

                    Forte abraço!

                    Ah bixo, num vo mexer com adaptar o regulador de pressão não... quero mexer o menos possivel com adaptacao.

                    Acho dificil qq kit de radiador com ventoinha nacional sair mais barato que os Empi... o de 72 linhas custa 129 dolinha... vai chegar aqui nuns 280 conto... e sabemos que não da B.O né.

                    Pergunta:

                    Então pra quer servem o Oil Pressure booster kit e o Oil Pressure adjuster ?

                    O primeiro é aquela molinha e tals, o segundo aquele parafuso de ajuste pressao.
                    Hamilton Nicoletti
                    Santo André - SP
                    1969 EFI 5 speed
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                    • #40
                      Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                      Postado originalmente por hjn
                      Ah bixo, num vo mexer com adaptar o regulador de pressão não... quero mexer o menos possivel com adaptacao.

                      Acho dificil qq kit de radiador com ventoinha nacional sair mais barato que os Empi... o de 72 linhas custa 129 dolinha... vai chegar aqui nuns 280 conto... e sabemos que não da B.O né.

                      Pergunta:

                      Então pra quer servem o Oil Pressure booster kit e o Oil Pressure adjuster ?

                      O primeiro é aquela molinha e tals, o segundo aquele parafuso de ajuste pressao.
                      Hjn,
                      Bem, não ei lhe falar quanto a qualidade dos Empi.

                      Esse Oil Pressure booster kit, que você disse ser a molinha, é uma mola mais rígida. Por consequencia, ela manterá uma pressão maior de óleo na galeria principal(logo, nos mancais ambém).

                      O Oil Pressure adjuster, tem a mesma função. Com o parafuso, você comprime ou "relaxa" a mola, aumentando ou diminuindo a pressão da galeria principal de óleo.

                      Acredito que o sistema Full Flow mais indicado pra você seria o que mostro abaixo, com um radiador ligado em série ao filtro, na linha externa. Se for investir na tampa da Jaycee com bypass e retorno seria uma boa, pois evitaria que, com o carro frio, mandasse pressão excessiva pro filtro e radiador, evitando problemas com estes. O sistema Full Flow "clássico":


                      Ah, nesse Fullflow da foto, dá para manter o radiador original, ou eliminá-lo, com um "jumper". Deste modo, você mantem a válvula reguladora d epressão original mesmo.

                      Abraço!
                      Arquivos Anexos
                      Last edited by Rafael_MO; 02-12-2010, 09:20 PM.
                      Aos que não atualizaram ...

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                      • #41
                        Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                        Eu tenho medo de coisas EMPI. O que mais gosto de trabalhar são com coisas originais de outros carros maiores. Coisas projetadas para durar 200.000kms ou mais....
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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                        • #42
                          Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                          Postado originalmente por Rafael_MO
                          Hjn,
                          Bem, não ei lhe falar quanto a qualidade dos Empi.

                          Esse Oil Pressure booster kit, que você disse ser a molinha, é uma mola mais rígida. Por consequencia, ela manterá uma pressão maior de óleo na galeria principal(logo, nos mancais ambém).

                          O Oil Pressure adjuster, tem a mesma função. Com o parafuso, você comprime ou "relaxa" a mola, aumentando ou diminuindo a pressão da galeria principal de óleo.

                          Acredito que o sistema Full Flow mais indicado pra você seria o que mostro abaixo, com um radiador ligado em série ao filtro, na linha externa. Se for investir na tampa da Jaycee com bypass e retorno seria uma boa, pois evitaria que, com o carro frio, mandasse pressão excessiva pro filtro e radiador, evitando problemas com estes. O sistema Full Flow "clássico":


                          Ah, nesse Fullflow da foto, dá para manter o radiador original, ou eliminá-lo, com um "jumper". Deste modo, você mantem a válvula reguladora d epressão original mesmo.

                          Abraço!
                          Penso que os dois itens que citei seriam para bombas menores que 30mm. Ou são obrigatórios?

                          Não pelo valor que é merreca, mas pela logica do sistema em si.
                          Hamilton Nicoletti
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                          • #43
                            Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                            Postado originalmente por hjn
                            Penso que os dois itens que citei seriam para bombas menores que 30mm. Ou são obrigatórios?

                            Não pelo valor que é merreca, mas pela logica do sistema em si.
                            Hjn,
                            Na verdade acho que nem precisa.
                            Eu colocaria um embolo e molas novas mesmo.

                            Pretendo no meu fazer o Full Flow como ness ultima foto que postei, só com o filtro externo na bomba de 26mm, regulador original e mais nada. Com bomba de 30mm acredito que não precise desses reguladores. Caso você veja que tá tendo probemas com a pressão de óleo(mesmo com o motor em tmeperatura normal) aí sim compensa uma das duas alternativas.

                            Mas claro, espere os experts darem uma opinião mais concreta, ok?

                            Forte abraço!
                            Aos que não atualizaram ...

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                            • #44
                              Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                              Pretendo no meu fazer o Full Flow como ness ultima foto que postei, só com o filtro externo na bomba de 26mm, regulador original e mais nada. Com bomba de 30mm acredito que não precise desses reguladores. Caso você veja que tá tendo probemas com a pressão de óleo(mesmo com o motor em tmeperatura normal) aí sim compensa uma das duas alternativas.
                              Oi Rafael,
                              Se voce não tem problemas com temperatura é o melhor a fazer realmente. Procure um filtro de boa resistência a pressão, pois como relatei anteriormente tive problemas explodindo filtros, e minha bomba é de 26 mm.
                              Acho que com a mola e pistãozinho original não vai ter problema. Passei a ter depois de trocar a mola por uma de um kit desses (pressure Booster).
                              Dentre as ações para solucionar o problema (foram 5 filtros e muitos litros de óleo), diminuí a pressão da mola rebaixando ela.
                              Eu havia trocado por que a outra, instalada na ocasião que o motor foi feito, tinha uma ponta viva que arranhava o alojamento, agarrando o pistãozinho. O sintoma era parecido com o descrito por um membro no tópico do Tremilika. Acelerava, quando tirava o pé a pressão caia, e quando acelerava de novo ele não subia, caia mais.(provavelmente o pistãozinho agarrava na posição de alívio e a pressão não subia.)
                              Esse sistema que voce mostrou já usei. Precisa tapar o furo de saída da bomba(abrindo rosca e instalandoum plug allen), e abrir rosca na carcaça para botar um niple no lugar do plug de aluminio que veda a galeria. Se for fazer com o motor montado (não aconselho), muito cuidado para que nenhuma limalha entre na galeria. Usa graxa na broca e no macho, e muita paciência e asseio.
                              No final tudo dá certo!
                              Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

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                              • #45
                                Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                                Postado originalmente por RickRock
                                Oi Rafael,
                                Se voce não tem problemas com temperatura é o melhor a fazer realmente. Procure um filtro de boa resistência a pressão, pois como relatei anteriormente tive problemas explodindo filtros, e minha bomba é de 26 mm.
                                Acho que com a mola e pistãozinho original não vai ter problema. Passei a ter depois de trocar a mola por uma de um kit desses (pressure Booster).
                                Dentre as ações para solucionar o problema (foram 5 filtros e muitos litros de óleo), diminuí a pressão da mola rebaixando ela.
                                Eu havia trocado por que a outra, instalada na ocasião que o motor foi feito, tinha uma ponta viva que arranhava o alojamento, agarrando o pistãozinho. O sintoma era parecido com o descrito por um membro no tópico do Tremilika. Acelerava, quando tirava o pé a pressão caia, e quando acelerava de novo ele não subia, caia mais.(provavelmente o pistãozinho agarrava na posição de alívio e a pressão não subia.)
                                Esse sistema que voce mostrou já usei. Precisa tapar o furo de saída da bomba(abrindo rosca e instalandoum plug allen), e abrir rosca na carcaça para botar um niple no lugar do plug de aluminio que veda a galeria. Se for fazer com o motor montado (não aconselho), muito cuidado para que nenhuma limalha entre na galeria. Usa graxa na broca e no macho, e muita paciência e asseio.
                                Ai ta clareando....

                                Entao troco a molinha por um kit VW mesmo novinho.... e boa. Coloco uma shadek 30mm com a tampa para fullflow e o resto é trabalho de plug nas galerias e bomba.... alem do retorno na galeria.

                                Mas ainda voui precisar segurar a pressao de alguma forma....
                                Hamilton Nicoletti
                                Santo André - SP
                                1969 EFI 5 speed
                                1915T
                                1968 RAT Coming...

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