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Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

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  • #76
    Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

    Esse negocio do radiador na frente da capela é a maior roubada. Como diz a literatura "Roubar o Peter pra pagar o Paulo" Se td mundo recomenda colocar a capela com radiador deslocado pra salvar os cilindros 3 e 4, colocando o radiador na frente da capela vai soprar ar quente em todos os cilindros.
    GTMassa
    Tatui

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    • #77
      Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

      Postado originalmente por jao_pv
      acho q estou desvirtuando um pouco o topico mais encontrei uma solução no fuscanet que achei interesante. uma Flange q vc instala entre o bloco e o radiador de oleo e assim vc pode adicionar o filtro e radiador externos. bom para mim acho q é a melhor saida pq vc mantem todo o sistema original com as 2 by:bass e o radiador interno tudo numa boa funcionando como deveria só q vc conta com o radiador externo e mais o filtro. só trocando a bomba pr uma shadek de 30mm sem a circulão externa, alias adquiri a bomba shadeck em uma auto-peça na minha cidade só q sem a circulação externa bom uma preço beeeeem inferior 80 dinheiros. hehehe eu gostei e agora a minha ideia é pegar a flange do radiador deslocado da kombi q eu uso e modificalo, fazendo o oleo passar pelo filtro filtro externo depois pelo radior externo e depois emfim pelo radiador interno e depois ir para as calerias, fui claro? segue o link e foto da flage q vai servir para minha adaptação.


      http://www.fuscanet.com/adaptador-pa...no-p-1481.html
      Amigo,

      Concordo com o hjn, iria no fullflow clássico:


      Com ele, dá pra instalar filtro e radiador de óleo externos, pois, onde o óleo retorna ao bloco em diante, o sistema permanece original(com o sistema de regulação de pressão e tudo mais).

      Abraço.
      Aos que não atualizaram ...

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      284º

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      • #78
        Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

        Nao tinha pensado nisso Entao minha ideia nao e boua? Quanto de pressao o oleo deve chegar na galeria? Como eu colocaria essa flaange adaptada e uma bomba de 30mm acho q geraria mais pressao. Alem de que posso colocar o kit de regulaçao de pressao do oleo ou mesmo calçar a mola para aumentar. O q vcs acham? O problema desse sistema q sitaram e a pressao no filtro e radiador podendo fazer estouralos.
        Last edited by jao_pv; 24-06-2011, 06:51 PM.
        www.clubeuniaovw.blogspot.com

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        • #79
          Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

          Postado originalmente por jao_pv
          Nao tinha pensado nisso Entao minha ideia nao e boua? Quanto de pressao o oleo deve chegar na galeria? Como eu colocaria essa flaange adaptada e uma bomba de 30mm acho q geraria mais pressao. Alem de que posso colocar o kit de regulaçao de pressao do oleo ou mesmo calçar a mola para aumentar. O q vcs acham? O problema desse sistema q sitaram e a pressao no filtro e radiador podendo fazer estouralos.

          Como tudo na vida... são escolhas que temos que fazer. Realmente pode dar vazamentos, nem digo estourar. Mas conheço pessoas que usam sem problemas e ja saem da garagem com o motor gelado sentado a bota.

          O pessoal gringo faz isso (fullflow) desde quando os Fitipaldi cagavam nas calca e penso ser um negocio funcional... logo vou pode dizer na pratica.

          Todo setup tem pós e contras.... sobre a pressão ideal na linha eu nao sei responder.


          Abraço
          Hamilton Nicoletti
          Santo André - SP
          1969 EFI 5 speed
          1915T
          1968 RAT Coming...

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          • #80
            Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

            To De Olho No Topico !!postem As Experiencias Por Favor.
            Será Q Esse Full Classico Da Para Montar Em Um 1200??
            Alguem Já Leu Sobre???
            "" HOT AIR FOREVER""
            KARMANN 63- 1200
            KARMANN 67-1600

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            • #81
              Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

              Postado originalmente por LUISHPOWER
              To De Olho No Topico !!postem As Experiencias Por Favor.
              Será Q Esse Full Classico Da Para Montar Em Um 1200??
              Alguem Já Leu Sobre???
              Luis,

              Acho que deve dar sim. Tem que ver a carcaça 1200 e ver se tem como fazer o retorno do óleo pra carcaça antes de chegar na válvula reguladora de pressão.

              As bombas de óleo dos motores 1300/1500/1600 dão certo no motor 1200? Se sim, dá pra tentar uma schadek dessas:


              Repare que nelas, a tampa tem a saída para o sistema externo, e o retorno é na própria tampa, e aí sim vai pra galeria do motor, fazendo um full flow sem ter que mexer nos tampões do bloco. O código dessa bomba é 10.027(vejam segunda foto em anexa). Quem me mandou essas fotos foi o Saulo (The Retificador) aqui do F4E.

              Abraço!
              Arquivos Anexos
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              • #82
                Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                Postado originalmente por Rafael_MO
                Luis,

                Acho que deve dar sim. Tem que ver a carcaça 1200 e ver se tem como fazer o retorno do óleo pra carcaça antes de chegar na válvula reguladora de pressão.

                As bombas de óleo dos motores 1300/1500/1600 dão certo no motor 1200? Se sim, dá pra tentar uma schadek dessas:


                Repare que nelas, a tampa tem a saída para o sistema externo, e o retorno é na própria tampa, e aí sim vai pra galeria do motor, fazendo um full flow sem ter que mexer nos tampões do bloco. O código dessa bomba é 10.027(vejam segunda foto em anexa). Quem me mandou essas fotos foi o Saulo (The Retificador) aqui do F4E.

                Abraço!
                Ué, bem que tava reconhecendo essas fotos...rs

                Comment


                • #83
                  Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                  Tirando o topico do esquecimento.

                  O pessoal comentou sobre modificações HVX.
                  Tem um topico no the samba com discussões acaloradas sobre o assunto..hehe

                  http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=383824

                  Aqui modificações nos balanceiros e tuchos
                  http://users.lmi.net/~ryoung/Sonerai/HVX_Mods.html

                  Aqui modificações no eixo dos balanceiros
                  http://bobhooversblog.blogspot.com.b...-it-to-it.html

                  Aqui varias modificações, linha de oleo dos tuchos, do colo do camando, etc..
                  http://cal-look.no/lounge/index.php/topic,8007.0.html


                  []s
                  Dum
                  Fusca 65
                  Fusca 80

                  Comment


                  • #84
                    Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                    Postado originalmente por marzano
                    Tirando o topico do esquecimento.

                    O pessoal comentou sobre modificações HVX.
                    Tem um topico no the samba com discussões acaloradas sobre o assunto..hehe

                    http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=383824

                    Aqui modificações nos balanceiros e tuchos
                    http://users.lmi.net/~ryoung/Sonerai/HVX_Mods.html

                    Aqui modificações no eixo dos balanceiros
                    http://bobhooversblog.blogspot.com.b...-it-to-it.html

                    Aqui varias modificações, linha de oleo dos tuchos, do colo do camando, etc..
                    http://cal-look.no/lounge/index.php/topic,8007.0.html


                    []s
                    Marzano,

                    Muito legais os links! Tenho material para leitura para todas minhas férias! hahahahhaa

                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

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                    • #85
                      Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Marzano,

                      Muito legais os links! Tenho material para leitura para todas minhas férias! hahahahhaa

                      Abraço!
                      Heheh... leitura pras ferias?

                      Eu to com varias peças de motor "sobrando" em casa.. to pensando em fazer um frank e testar essas modificações..

                      []s
                      Dum
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                      • #86
                        Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Acredito que o sistema Full Flow mais indicado pra você seria o que mostro abaixo, com um radiador ligado em série ao filtro, na linha externa. Se for investir na tampa da Jaycee com bypass e retorno seria uma boa, pois evitaria que, com o carro frio, mandasse pressão excessiva pro filtro e radiador, evitando problemas com estes. O sistema Full Flow "clássico":


                        Ah, nesse Fullflow da foto, dá para manter o radiador original, ou eliminá-lo, com um "jumper". Deste modo, você mantem a válvula reguladora d epressão original mesmo.

                        Abraço!
                        Pessoal, como é o nome dos tampões usados para substituir os originais da carcaça?
                        Pra instalar ele, é só tirar os orginais, para um macho, limpar e prende-los?
                        To vendo pra por um sistema full-flow, e acho q vou comprar esses tampões.

                        Valeu!
                        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                        • #87
                          Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                          Postado originalmente por alanbique
                          Pessoal, como é o nome dos tampões usados para substituir os originais da carcaça?
                          Pra instalar ele, é só tirar os orginais, para um macho, limpar e prende-los?
                          To vendo pra por um sistema full-flow, e acho q vou comprar esses tampões.

                          Valeu!

                          eu comprei e não vou usar !
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

                          Comment


                          • #88
                            Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                            Postado originalmente por alanbique
                            Pessoal, como é o nome dos tampões usados para substituir os originais da carcaça?
                            Pra instalar ele, é só tirar os orginais, para um macho, limpar e prende-los?
                            To vendo pra por um sistema full-flow, e acho q vou comprar esses tampões.

                            Valeu!
                            Obviamente pode-se referir a eles como tampões, mas em alguns lugares são conhecidos como "selos", e aqui no nordeste como "espoleta"!!! Pra você ver como o povo aqui é "brabo"

                            Comment


                            • #89
                              Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                              Postado originalmente por alanbique
                              Pessoal, como é o nome dos tampões usados para substituir os originais da carcaça?
                              Pra instalar ele, é só tirar os orginais, para um macho, limpar e prende-los?
                              To vendo pra por um sistema full-flow, e acho q vou comprar esses tampões.

                              Valeu!
                              Plugs da galeria de oleo ou em "ingreis" Oil Gallery Plugs

                              http://www.huelsmann.us/bugman/FilterTech.html

                              []s
                              Dum
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                              • #90
                                Re: Lubrificação Melhorada, Bypass e etc...

                                Postado originalmente por alanbique
                                Pessoal, como é o nome dos tampões usados para substituir os originais da carcaça?
                                Pra instalar ele, é só tirar os orginais, para um macho, limpar e prende-los?
                                To vendo pra por um sistema full-flow, e acho q vou comprar esses tampões.

                                Valeu!
                                Alan,

                                Sim, basicamente é isso.

                                Dê uma olhada nesse link, que deve te ajudar: http://www.huelsmann.us/bugman/FilterTech.html

                                Note que ele usa roscas NPT, que são cônicas, utilizadas em tubos e conexões, para melhorar a vedação.

                                Tente também sempre usar algum tipo de "cola" trava-rosca(de baixo ou médio torque). Não exagerando no mesmo.

                                Veja também esse tópico: http://fusca4ever.com.br/showthread....ight=full+flow nele, nosso companheiro de fórum utilizou roscas métricas. Acho melhor, pois mantem um mesmo padrão em todo o carro. Mas é questão de gosto. hehehe

                                Abraço!
                                Aos que não atualizaram ...

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