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Duvidas no meu 1600 com W100

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  • Re: Duvidas no meu 1600 com W100

    escavaçao de topicos pra tirar uma duvida sem criar um novo, ja deve ser a 4 vez que leio esse topico todinho, pq o trampo de acertar esse motor na simples acabou dando dicas de tudo q é tipo pra mexer no acerto do carro, e eu acabei ficando muito satisfeito com o desempenho do projeto no bura simples, depois quando chegou a dupla o topico morreu e vasculhando os topicos do autor tb naoa chei a continuidade da jornada, apenas algum topico de problema com a dupla, e pesando tudo que li acabei chegando ao ponto de que bura simples deve resolver meus problemas, entao a ideia é

    1600 com cabeçote 1500, dutos trabalhos por esporte mesmo, comprei a miniretifica e to treinando, mas sem arrombar, do dando formas aerodinamicas a parada sem arombar pra nao perder velocidade de mistura, se isso vai adianta algo no projeto só deus sabe.
    escape a principio um modelo original kadron, akele que tem os dutos continuando dentro do abafador, que devo abrir e cortar as pontas que dizem ser amassadas e furadas para diminuir ruido, eu vo abrir pra aumentar o fluxo.
    e passar tb por toda a jornada de regulagems
    mas o negocio pegou no comando, como o motor vai ter taxa original eu ia usar o de kombi mesmo tranquilo, mas vendo esse topico animei pelo w100, ainda animei mais com um 276 da sobe com lob de 112, mas certa vez me falaram que sem taxa eu ia fazer carvao dentro do motor, que nao ia ser bom a maior admissao, iso é vero? pq pelo que vi o amigo james nao tem taxa aumentada e nem por isso o consumo ou os resultados de potencia foram ruims, aproveitando a baixa taxa e estuprando o ponto por exemplo, ouu usando gap de vela alterada com bobina forte da pra compensar algo ou nem precisa tanto esforço assim?
    eu num vo passar de 120km/h mesmo nem fugindo de ladrao, só quero mudar o comando pra ter mais disposiçao no 0-100 isso que me interessa, esperteza do motor, inclusive se tiverem dicas de comandos mais interessante pra isso agradeço muito.

    se puderem dar essa força ficaria muito grato


    obs mudança da flauta no solex 30 ja fiz no bx do veio, ganho de disposiçao de subida de giro bom e ganho de 10km/h a mais em relaçao ao ponto que o motor amarava antes, gostei demais.
    Anderson A.M. da Silva

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    • Re: Duvidas no meu 1600 com W100

      Alguém teria fotos dos bijets????

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      • Re: Duvidas no meu 1600 com W100

        nimguem pode dar uma mao no que perguntei ali acima sobre a taxa nao? procurei de tudo falando do assunto, vi que o aumento dela é bom, mas mantela baixa é prejudicial usando um comando tipo w100? se algum puder ajudar, abraço
        Anderson A.M. da Silva

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        • Re: Duvidas no meu 1600 com W100

          Postado originalmente por andersonfist
          nimguem pode dar uma mao no que perguntei ali acima sobre a taxa nao? procurei de tudo falando do assunto, vi que o aumento dela é bom, mas mantela baixa é prejudicial usando um comando tipo w100? se algum puder ajudar, abraço
          Cara, eu to rodando com 8,7 de taxa na gasolina com comando W110.

          Comando com graduação mais alta permite que vc use taxas um pouco mais elevadas, já que o tempo de abertura das valvulas é maior.
          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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          • Re: Duvidas no meu 1600 com W100

            alanbique obrigado pela ajuda, mas o problema é que eu nao estou conseguiu rebaixar os cabeçotes, aki na regiao ja fui em todas retificas e tornearias tb, a unica retifica que xiou mas falou que fazia cobrou 120 cada cabeçote, mais 80 se precisasse mexer nas aletas, aplainar ali e tal, coisa q era certa de precisar, ai vi o projeto do amigo james e me parece que ele nao rebaixou, e mesmo na carburaçao simples eu adorei os resultados, minha ideia era fazer quase a mesma coisa apenas usando cabeçotes de1500 retrabalhados nos dutos pra tentar extrair um pouco mais do que eles fornecem, mas como nao consegui confirmar se os cabeçotes do james eram rebaixados ou nao fico nessa duvida, será que meter o 276º lob 112 da SOBe que eu to querendo vai ficar de acordo mesmo com a taxa baixa? sacou? abraçao mais uma vez obrigado
            Anderson A.M. da Silva

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