Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas no meu 1600 com W100

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por maikinhounforgiven
    eu acho q da pra por ate o w110...mas axo q o consumo vai aumentar d+..apesar q já um saci pra beber

ainda estou com receio de trocar o comandooo...pq todo mecanico q eu levo me diz q meu motor nao vai aguentar e bla bla bla

Se mecânico soubesse o que um comando mais forte faz pelo motor, ele teria um pé no título de preparador. IAnda teria um longo caminho, mas pelo menos já teria tirado as "traves" de seus olhos.

Não adinata comentar sobre comando esportivo com mecânico...

Se quiserem mais detalhes, pesquisem com pessoas que trabalham com preparação.

Mecânico bom, sabe trocar peças e diagnosticar defeitos e ponto final. Não são habilidosos a ser criativos e gerarem modificações.
    Não podemos exigir de um cozinheiro , que desenvolva um computador, são coisas diferentes.
    O fato do mecânico saber a função primária do comando de válvulas, não determina que ele saiba quais são as secundárias, tais como controlar curbvas de torque, consumo, emissões tendência a detonação, índice de Mach rendimento volumétrico, etc.

Não podemos exigir isto deles.
    No máximo, devemos chegar com o comando escolhido e falar monta isto aí e ponto...
    Se abrir o bico eu vou em outra oficina.

É isto, pode paraecer que estou sendo radical, mas esta é a situação.
    Não dá para comparar um pedreiro com um Engenheiro civil ou com um arquiteto, suas profissões estão ligadas, mas suas preocupações e níveis de conhecimento são diferentes.
    Não peça para o pedreiro fazer uma colunacom 3 ao invés de 5 barras de ferro de 1/2 polegada, porque ele dirá que não aguentará. Não adianta voc~e dizer que utilizou os mais avançados simuladores de resist~encvia dos materiais. Se bobear, voc~e verá que ele colocou as 5 barras de ferro a seu contragosto e ainda esperará um agradecimento seu por ter sido tão cauteloso.
    O mecânico é a mesma coisa. eu já passei por isto.
    Quando não tinha ainda tanta experiência (e tempo), pedi para um mecânico (muito conceituado por sinal), que me fechasse um motor. Levei tudo, inclusive um comando W140 cópia que eu possuía.
    O cara simplesmente levou o comando numa retífica, "mediu ele com um paquímetro", e montou um original no meu motor.
    Quando fui pegar o carro, ele tava uma verdadeira bosta (original pra mim era uma bosta hehehehe!) e o meu grande amigo mecânico disse com tom de grande entendedor:
    Olha... Você iafazer uma grande burrada em colocar aquele P3...
    Eu medi ele, e ele era muito "bicudo".. Ocara da retífica disse que comando assim somente para trator...
    Santa heresia...
    Chamar meu W140 de P3!!!!
    Dizer que era para trator!!!
    E colocar um original VW retificado!!!!

Lógico que perdeu um Cliente...
    Lógico que nunca mais fui em mecânicos para situações que possa contoornar com as ferramentas que possuo...
    Lógico que em matéria de preparação só pergunto e peço auxílo de pessoas do meio e que tenham alguma noção/experiência no que estão falando.

Cuidado com os mecânicos...
    Cuidado com os pedreiros...

Leiam bastante, inclusive matérias americanas sobre preparação, pois o que estamos fazendo com a Fusca 4 ever de desmistificar os segredos básicos da preparação de motores (utilizando como exemplo o nosso amado Fusca), já é feito pelos americanos a muito tempo. Apesar de não ser fã dos gringos, tiro o chapéu para a postura que eles tem.

Pedreiro faz a parede, quem determina a espessura, material e quantidade debarras de ferro é o engenheiro. Quem determina se terá uma janela elíptica ou hexagonal sem alterar as condições estruturais é o arquiteto.

respeitemos os pedreiros e mecânicos, mas devemos exigir respeito sobre o que definimos e temos conhecimento.

Estourar motor a gente estoura com qualquer comando...
    è só naõ saber usar...
    Não é um comando ainda manso como um W100 ou W110 que vai fazer isto.

[]s,

Master Vader.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

uhm realmente...o negocio é comprar o comando...chegar lá e falar....ponha esse comando pra mim...
      hehehe

mas entao Mestre....w110 é mto pro 1500 carburacao simples....né

w100 cai melhor....? tenho medo do w100 mudar mto pouca coisa....

e nao esta facil de axa o w100 na sport system...mandei um email...o cara me disse q na 2º semana de novembro deve chegar o w100 e w110

Comment

Postado originalmente por Master Vader
        Se mecânico soubesse o que um comando mais forte faz pelo motor, ele teria um pé no título de preparador. IAnda teria um longo caminho, mas pelo menos já teria tirado as "traves" de seus olhos.

Não adinata comentar sobre comando esportivo com mecânico...

Se quiserem mais detalhes, pesquisem com pessoas que trabalham com preparação.

Mecânico bom, sabe trocar peças e diagnosticar defeitos e ponto final. Não são habilidosos a ser criativos e gerarem modificações.
        Não podemos exigir de um cozinheiro , que desenvolva um computador, são coisas diferentes.
        O fato do mecânico saber a função primária do comando de válvulas, não determina que ele saiba quais são as secundárias, tais como controlar curbvas de torque, consumo, emissões tendência a detonação, índice de Mach rendimento volumétrico, etc.

Não podemos exigir isto deles.
        No máximo, devemos chegar com o comando escolhido e falar monta isto aí e ponto...
        Se abrir o bico eu vou em outra oficina.

É isto, pode paraecer que estou sendo radical, mas esta é a situação.
        Não dá para comparar um pedreiro com um Engenheiro civil ou com um arquiteto, suas profissões estão ligadas, mas suas preocupações e níveis de conhecimento são diferentes.
        Não peça para o pedreiro fazer uma colunacom 3 ao invés de 5 barras de ferro de 1/2 polegada, porque ele dirá que não aguentará. Não adianta voc~e dizer que utilizou os mais avançados simuladores de resist~encvia dos materiais. Se bobear, voc~e verá que ele colocou as 5 barras de ferro a seu contragosto e ainda esperará um agradecimento seu por ter sido tão cauteloso.
        O mecânico é a mesma coisa. eu já passei por isto.
        Quando não tinha ainda tanta experiência (e tempo), pedi para um mecânico (muito conceituado por sinal), que me fechasse um motor. Levei tudo, inclusive um comando W140 cópia que eu possuía.
        O cara simplesmente levou o comando numa retífica, "mediu ele com um paquímetro", e montou um original no meu motor.
        Quando fui pegar o carro, ele tava uma verdadeira bosta (original pra mim era uma bosta hehehehe!) e o meu grande amigo mecânico disse com tom de grande entendedor:
        Olha... Você iafazer uma grande burrada em colocar aquele P3...
        Eu medi ele, e ele era muito "bicudo".. Ocara da retífica disse que comando assim somente para trator...
        Santa heresia...
        Chamar meu W140 de P3!!!!
        Dizer que era para trator!!!
        E colocar um original VW retificado!!!!

Lógico que perdeu um Cliente...
        Lógico que nunca mais fui em mecânicos para situações que possa contoornar com as ferramentas que possuo...
        Lógico que em matéria de preparação só pergunto e peço auxílo de pessoas do meio e que tenham alguma noção/experiência no que estão falando.

Cuidado com os mecânicos...
        Cuidado com os pedreiros...

Leiam bastante, inclusive matérias americanas sobre preparação, pois o que estamos fazendo com a Fusca 4 ever de desmistificar os segredos básicos da preparação de motores (utilizando como exemplo o nosso amado Fusca), já é feito pelos americanos a muito tempo. Apesar de não ser fã dos gringos, tiro o chapéu para a postura que eles tem.

Pedreiro faz a parede, quem determina a espessura, material e quantidade debarras de ferro é o engenheiro. Quem determina se terá uma janela elíptica ou hexagonal sem alterar as condições estruturais é o arquiteto.

respeitemos os pedreiros e mecânicos, mas devemos exigir respeito sobre o que definimos e temos conhecimento.

Estourar motor a gente estoura com qualquer comando...
        è só naõ saber usar...
        Não é um comando ainda manso como um W100 ou W110 que vai fazer isto.

[]s,

Master Vader.

boa vader

eu tbm ja ouvi muito disso , uma vez fui a um mecanico montar um motor 1600 e comprei um w110 , ele disse q com esse comando ele naum montaria pois '' qualquer motor com comando preparado fikava ruim '' disse que o comando da komb era o melhor do brasil...desde ai começei a perceber q ele agia como um pedreiro e naum como um engenheiro....lamento muito disso..hje em dia dou risada dele... quando fui pegar o carro ele disse ainda...olha como o carro está uma porcaria !! naum falei q ia fikar ruim..peguei o carro e trouxe..xegando em casa desmontei tudu...fui ver cara...as regulagens todas erradas...por isso q naum ia mesmo...PEdreiro do caraio.. =(((

Comment

Compra na Samacar...

uhm realmente...o negocio é comprar o comando...chegar lá e falar....ponha esse comando pra mim...
          hehehe

e nao esta facil de axa o w100 na sport system...mandei um email...o cara me disse q na 2º semana de novembro deve chegar o w100 e w110
          Nem esquenta a cabeça procurando comando, busca direto na Samacar; são eles que fabricam as réplicas do Engle... Fica em 170,00 paus qualquer comando para Motor a Ar. Dá uma pesquisada no fórum que vc acha o telefone....

Quanto a Pedreiro e Mecânico (e funileiro também...) todo o respeito... mas é foda para fazer os caras entenderem o que a gente quer, mesmo. Já chorei as pitangas no meu tópico "Ovo Quente", e compartilho totalmente com a opinião de vocês...

Edu

Edu.
          Last edited by Edu Käfer; 02-11-2006, 03:56 PM.
          schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
          ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

Vai de 110.

eu acho q da pra por ate o w110...mas axo q o consumo vai aumentar d+..apesar q já um saci pra beber

ainda estou com receio de trocar o comandooo...pq todo mecanico q eu levo me diz q meu motor nao vai aguentar e bla bla bla
            Vai de 110, sem medo....

Tava com a mesma dúvida.... W100 ou 110

O mais engraçado é que o meu mecânico ficava falando que o comando P2 era o melhor de todos para preparação, e a explicação dele foi que o comando "aumenta a taxa" do motor (???!!!!!!!???). Teve uma hora que eu me enchi e falei que ele podia encomendar um "P2 / P3 / Pqualquer coisa" para mim que eu ia seguir a receita dele..... Lógico que o comando não apareceu, he, he, he....

Agora ele já está com o miolo completo para montar e ele ainda não consegue entender pq eu vou mexer nos cabeçotes para acertar a taxa; afinal, "eu já tenho o comando" (haja paciência....).

Ainda tentei fazer um desenho do êmbolo no PMS e PMI para tentar fazer ele entender a taxa de compressão, mas não teve jeito; o cara teimava em tentar achar onde se "encaixava o comando" no meu desenho.....

No final eu pedi que ele esquecesse esta história de taxa, comando e que tais e se limitasse a fechar o motor da mesma maneira que ele fecha os motores "normais". Nisso ele realmente é bom.

O que me chama atenção é o fato de ele utilizar todas a técnicas corretas mas não sabe explicar porque faz nenhuma delas; ele sempre me diz que ele faz da mesma maneira há mais de 20 anos e nunca teve problemas de retrabalho de motor (e isso é verdade...).

Cachorro, macaco e outros bichos quando bem treinados agem assim também, né?

Não quis ser maldoso, apenas sarcástico com esta última....

Agora se você tiver paciência e quiser vir a Santo André, posso te apresentar o meu mecânico, apesar da baboseiras que ele fala, no final ele me escuta e é extremamente cuidadoso na montagem. Tem uma outra vantagem também... como meu motor está na frente; o seu irá ser montado já com o know how do meu....

Edu.
            Last edited by Edu Käfer; 02-11-2006, 03:54 PM.
            schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
            ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

hehehe

NA carburação simples o W100 cai como uma luva, porém o W110 fica realmente um pouco exagerado.
              O problema é não somente o carbura H30PIC (ridículo quanto a desempenho), mas ao coletor para carburação simples.

O W100 dá resultado expressivo sim, não étão pouco como pensam. O Meu xará Marcelo Tonela, montou um 1600 com dupla e W100 a álcool seguindo as dicas da Fusca 4 ever (ainda no Orkut), e disse maravilhas do carro.Era o Rei da Raposo...
              Um dia ele me ligou, sabendo que sou Engenheiro da GM, perguntando quantoera a potência da S10 Turbo Diesel Intercooler MWM!?
              Disse que era de 140cv e que alcançava 170 km/hreais...
              Ele então explicou que a GM devia melhorar um pouquinho mais o desempenho, pois uma passou vergonha com o carro dele, ale´m de outras situações.
              Isto tudo com o W100, que éo comando mais manso queeu recomendo.
              Manso... perto dos outrso Engle, mas séculos a frente dos originais, inclusive do 116 original da VW.
              A grosso modo, o W100 gera aumento de torque de 15% em relação ao original,e ganho de rotações uteis também de 15%. Assim se você não fizermais nada no motor, (gicleurs originais, ponto original, escape original, tudooriginal, apotência vai subir para: 52*1,15 * 1,15 = 69cv a 5000rpm, ou seja mais do que qualquer 1600 a álcool dupla carburação.
              Se alterar levemente os gicluers (+4 %), as folgas de válvulas (5 %), o escape por um dimensionado 4x2 com abafador (marmitinha) e coletor cruzado, "capetinha" (+5%), avanço inicial de 15 a 20 graus (para equalizar tudo) já se chega a 69 * 1,14 = 78cv @ 5500 rpm. Quase a mesma potência do motor AP 1600 a gasolina da década de 80 tão elogiado quanto a desempenho...
              E isto ainda com carburação simples. Com a dupla, 1600 pode se esperar mais de 10%. Se transformar para álcool então, vamos beirar os 100cv!!! E lembre que o Fusca pesa uns 120 kg a menos que os Gols AP, portanto temosmuito mais aceleração.
              Não é pouco significativo não.
              Pode-se chegar a dobrar a potência do motor!!
              Para tirar as dúvidas veja a simulação de desempenho do motor e do veículo pelas planilhas que bolei.

[]s,

Master Vader.
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW

Comment

Bom Vader, depois da descrição eu acho que cheguei no veneno ideal pro meu carro, uso diário mas de bom desempenho. Em torno de 100 cv.

Como sempre uma bela explicação.

Comment

Conforme havia prometido, ai vai o 1º consumo do meu novo motor:

Rodei 225Km com 29,8L
                  7,55Km/L na cidade
                  Rodando bem leve!
                  Achei um pouco alto mas tá cedo ainda pra tirar conclusões pois o motor ainda esta meio "preso", andei deixando ele em marcha lenta por longos periodos para amaciar logo e andou vazando alguma gasolina pela tampa do tanque. Estou usando Gicle 132,5 pois não tive tempo de comprar o recomendado na planilha e pretendo não troca-lo se o consumo não diminuir.
                  Meu 1500 fazia em média 8,5Km/L na cidade.

Pessoal, alguem ai me de uma sugestão de ponto de ignição para usar nesse motor e o que fazer com o avanço.

Já ia me esquecendo, ninguem sabe valores da pressão de óleo do fusca? Estou ficando preocupado com o meu!

Comment

NA carburação simples o W100 cai como uma luva, porém o W110 fica realmente um pouco exagerado.
                    O problema é não somente o carbura H30PIC (ridículo quanto a desempenho), mas ao coletor para carburação simples.

O W100 dá resultado expressivo sim, não étão pouco como pensam. O Meu xará Marcelo Tonela, montou um 1600 com dupla e W100 a álcool seguindo as dicas da Fusca 4 ever (ainda no Orkut), e disse maravilhas do carro.Era o Rei da Raposo...
                    Um dia ele me ligou, sabendo que sou Engenheiro da GM, perguntando quantoera a potência da S10 Turbo Diesel Intercooler MWM!?
                    Disse que era de 140cv e que alcançava 170 km/hreais...
                    Ele então explicou que a GM devia melhorar um pouquinho mais o desempenho, pois uma passou vergonha com o carro dele, ale´m de outras situações.
                    Isto tudo com o W100, que éo comando mais manso queeu recomendo.
                    Manso... perto dos outrso Engle, mas séculos a frente dos originais, inclusive do 116 original da VW.
                    A grosso modo, o W100 gera aumento de torque de 15% em relação ao original,e ganho de rotações uteis também de 15%. Assim se você não fizermais nada no motor, (gicleurs originais, ponto original, escape original, tudooriginal, apotência vai subir para: 52*1,15 * 1,15 = 69cv a 5000rpm, ou seja mais do que qualquer 1600 a álcool dupla carburação.
                    Se alterar levemente os gicluers (+4 %), as folgas de válvulas (5 %), o escape por um dimensionado 4x2 com abafador (marmitinha) e coletor cruzado, "capetinha" (+5%), avanço inicial de 15 a 20 graus (para equalizar tudo) já se chega a 69 * 1,14 = 78cv @ 5500 rpm. Quase a mesma potência do motor AP 1600 a gasolina da década de 80 tão elogiado quanto a desempenho...
                    E isto ainda com carburação simples. Com a dupla, 1600 pode se esperar mais de 10%. Se transformar para álcool então, vamos beirar os 100cv!!! E lembre que o Fusca pesa uns 120 kg a menos que os Gols AP, portanto temosmuito mais aceleração.
                    Não é pouco significativo não.
                    Pode-se chegar a dobrar a potência do motor!!
                    Para tirar as dúvidas veja a simulação de desempenho do motor e do veículo pelas planilhas que bolei.

[]s,

Master Vader.
                    vader meu escap é dimensionado com a marmitinha só que naum cruza os coletores...axo que é kadron ..
                    ja vi esse ai que cruza...esse ai melhora mais ??
                    abraçãoooooo

Comment

Postado originalmente por fuzaro turbo
                      vader meu escap é dimensionado com a marmitinha só que naum cruza os coletores...axo que é kadron ..
                      ja vi esse ai que cruza...esse ai melhora mais ??
                      abraçãoooooo

Sim,pois caso contrário o comprimento dos tubos decada cilindro fica diferente. Devemos considerar para oscilindros 1 e 3 (os de trás) oscomprimentos das bengalas.
                      Somente cruzando 9ous fazendo longas curvas!!!) os tubos dos cilindros 2 e 4 (da frente), conseguiremos que todos os tubos até sua junção 4x1 ou 4x2 permitam algum dimensionamento.

[]s,

MAster VAder.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW

Comment

Sim,pois caso contrário o comprimento dos tubos decada cilindro fica diferente. Devemos considerar para oscilindros 1 e 3 (os de trás) oscomprimentos das bengalas.
                        Somente cruzando 9ous fazendo longas curvas!!!) os tubos dos cilindros 2 e 4 (da frente), conseguiremos que todos os tubos até sua junção 4x1 ou 4x2 permitam algum dimensionamento.

[]s,

MAster VAder.
                        blz....tem um amigo que tem um desse pra vender..vou comprar dele...agora me fala uma coisa...sai 2 bocas pra traz né 4x2 ...vira eu corta um pedaço das 2 ou nem??

vlw

Comment

Postado originalmente por fuzaro turbo
                          blz....tem um amigo que tem um desse pra vender..vou comprar dele...agora me fala uma coisa...sai 2 bocas pra traz né 4x2 ...vira eu corta um pedaço das 2 ou nem??

vlw

tenho a mesma pergunta..... vira cortar as duas pontas....q dae no caso...vao ficar um fura do lado esquerdo e outro do lado esquerdo isso ?

tem um fusca aqui assim...grita d+

Comment

As ponteiras são do tamanho exato para gerar dimensionamento com base nos motores 1600cm3 originais. Cortá-las , pode alterar o ronco, mas vai piorar o desempenho.
                            Nãop recomwndo.

[]s,

Master Vader.
                            "Master Vader"
                            The Lord of the Sith VW

Comment

Pessoal, me ajudem com mais essa duvida.

Agora estou rodando no meu 1600 - W100 usando gicle 125 no solex 30 pra ver se fica mais econômico. Existe alguma possibilidade de fundir a cabeça do pistão por causa do gicle pequeno (mistura pobre)? Caso sim, qual valor minimo eu devo usar?

Comment

tambem uso o comando w 100 no motor de meu fusca,só que é 1300, 1 carburador c/ giclês do 1600.estou muito satisfeito com seu desempenho. mas acho que vc deve c decidir: ou quer um carro c/ desempenho ou um economico. acharia melhor vc mudar os gicês do seu carbura p/ originais,q além de ter um potencia melhor, não vai ter q pisar tanto p/ ele andar.acho também que ficaria mais economico do que c/ gicês menores. no meu caso não mudou muito o consumo não.

Comment

Working...
                                X