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Duvidas no meu 1600 com W100

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  • #31
    125 é o gicle original do 1600 com 1 carburador. Estou esperando o tanque esvaziar pra ver se o consumo vai melhorar em relação ao consumo com gicle 132,5 (7,5Km/L). Se não mudar muito vou voltar pra ele.

    Ae, uma curiosidade, Seu motor sendo 1300 com W100 e um carburador não fica com pouco torque em baixa não?

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    • #32
      Consultei um mecânico conhecido,que trabalha em retífica,perguntei os custos para instalar o W 100 no meu carro,ele fez algumas perguntas,

      -primeiro pensou que era o comando P2,expliquei que o W100 é diferente,ele se espantou quando avisei que a polia seria presa por parafusos,pois as outras são fixadas com "cravos ou rebites".

      -Segundo,quer saber se precisa fazer algum trabalho no ângulo das válvulas,pois afirma que alguns comandos não originais precisam desses trabalhos

      Bem,se alguem souber responder,agradeço,ele disse que cobraria R$ 300,00 pela montagem,e tenho que comprar juntas e flautins novos
      Fusca 75 1300 gasolina/GNV
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      Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
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      VENDIDO

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      • #33
        Postado originalmente por maridoideal
        Consultei um mecânico conhecido,que trabalha em retífica,perguntei os custos para instalar o W 100 no meu carro,ele fez algumas perguntas,

        -primeiro pensou que era o comando P2,expliquei que o W100 é diferente,ele se espantou quando avisei que a polia seria presa por parafusos,pois as outras são fixadas com "cravos ou rebites".

        -Segundo,quer saber se precisa fazer algum trabalho no ângulo das válvulas,pois afirma que alguns comandos não originais precisam desses trabalhos

        Bem,se alguem souber responder,agradeço,ele disse que cobraria R$ 300,00 pela montagem,e tenho que comprar juntas e flautins novos
        Vou tentar responder, no limite de meu conhecimento técnico (adquirido aqui, por sinal), até pq estou montando um motor no momento:

        -primeiro pensou que era o comando P2,expliquei que o W100 é diferente,ele se espantou quando avisei que a polia seria presa por parafusos,pois as outras são fixadas com "cravos ou rebites".
        => isso também aconteceu comigo, o meu mecânico somente parou de chamar o W110 de "P3", depois que ele viu a duração do comando "284 graus" na caixa. Agora ele chama o comando de "284"; bem melhor!! Mecânico antigo não conhece este comando mesmo.
        => a engrenagem no comando W110 é realmente presa por parafusos; tome cuidado na hora de retirar a engrenagem do comando antigo pois ela é de alumínio e você deve esmerilhar os rebites (que são de aço) cuidadosamente.
        > Este trabalho eu fiz pessoalmente, não deixei o mecânico fazer.
        > Depois que vc tirar a engrenagem, vc terá que abrir os furos para que entrem os parafusos, tome extremo cuidado, pois o alumínio exige uma afiação especial de broca (vc tem que arredondar as arestas para não enroscar), senão vc detona a engrenagem!!!
        > Quando for parafusar a engrenagem, não se esqueça de usar uma trava química "Loctite" para não afrouxar os parafusos.
        Verifique depois se a cabeça dos parafusos não vão pegar na bomba de óleo, se pegar vc vai ter que abaixa-los um pouco.
        > Ah, e não se esqueça de marcar a posição do ponto da engrenagem com relação ao comando antigo para vc montar direito depois. Eu esqueci e tive que pedir socorro aqui no fórum para montar direito!!!

        -Segundo,quer saber se precisa fazer algum trabalho no ângulo das válvulas,pois afirma que alguns comandos não originais precisam desses trabalhos
        => Até onde eu saiba o trabalho que se faz no ângulo é somente na sede das válvulas, no cabeçote (de 45 para 44 graus, aproximadamente) isso é a retífica que faz.. se alguém do fórum quiser me ajudar a responder esta pergunta, agradeço, pois ainda não sei qual a referência para a alteração do ângulo em relação à sede.

        > No site Cal-Look, link "Technical/Basic Head Porting" há alguma referência a alteração nas válvulas, mas vc tem que comprar válvulas de aço inox. Se bem que pelo que eu entendi no texto, mesmo neste tipo de preparação, não se mexe no ângulo de 45graus da face de contato da válvula na sede. Segue link:
        < http://www.cal-look.com/index2.html >

        Quanto ao valor que vc vai pagar será barato se vc não precisar mais ter que voltar para retrabalhos e vai ficar caro se o trampo ficar meia boca. Vai da confiança que vc tem no profissional.

        No meu caso, apesar dos ranca-toco que tenho com meu mecânico, ele não faz nada sem falar comigo antes e, mesmo assim, isso apenas me dará a segurança que se acontecer algo errado na montagem eu tive participação!!! É uma aventura, ainda mais no primeiro projeto, como o meu (e o seu, pelo jeito).

        Un abrazo a ud.

        Edu
        Last edited by Edu Käfer; 15-11-2006, 04:29 PM.
        schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
        ( em breve de volta a Santo André - SP ),

        Edkäfer,

        OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

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        • #34
          Valeu,EDU,então,ainda fica uma dúvida quanto ao angulo das válvulas [pois isso dependeria de trabalho em retífica e acaba encarecendo o preço] mas de qualquer forma,agradeço as informações,estou orçando tudo primeiro,pesando os prós e contras,pois meu motor é 1300,caso os custos sejam altos,vou juntando dinheiro e aguardo o tempo da retífica para fazer tudo,então aproveitaria para botar kit 1600,cabeçotes próprios p/gnv...
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          • #35
            eita....caraca...nao sabia q pra por esse comando dava tanto trabalho....q tem q fazer um retrabalho nas valvulas...

            pra mim era só tirar um...e por o outro....coisa q qualq mecanico faz

            plug and play

            e nao sabia q era de parafusos tbm....será q nao tem diferenca do w100 da pro-heads comparado ou da federal mogol ? as vezes um vem com parafuso e o outro nao...sei la....

            vamos esperar a galera aqui pra ficar sabendo mais...abracos....

            tbm tenho essa curiosidade...pq esse mes vou fazer o pedido do meu w100 pro meu 1500....abracoss

            Comment


            • #36
              O meu W100 que comprei na pro-heads já veio com a polia aparafusada.
              No meu motor só troquei o comando, troquei o kit e os cabeçotes; alem da retifica comum, não fiz mais nada.
              Você podia "chorar" essa mão de obra já que o mecânico não vai precisar desmontar o eixo, nem bielas e nem o kit. Pelo menos R$250,00
              Last edited by JamesTKirk; 15-11-2006, 11:30 PM.

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              • #37
                É plug and play, sim...

                Postado originalmente por maikinhounforgiven
                eita....caraca...nao sabia q pra por esse comando dava tanto trabalho....q tem q fazer um retrabalho nas valvulas...

                => O único retrabalho que eu comentei foi o da sede, exatamente como o Vader recomenda. Se vc mantiver as válvulas originais não tem q fazer nada nelas. Retrabalho somente no ângulo da sede!!!

                pra mim era só tirar um...e por o outro....coisa q qualq mecanico faz

                => Na Sam Cams, basta vc levar o comando antigo que eles trocam a engrenagem pra vc!
                E quanto ao mecânico, vc está certo: MECÂNICO faz, mexânico, não!!!

                plug and play

                => Depois que a engrenagem original é instalada no comando novo realmente é só tirar um e colocar outro. Entretanto, mesmo o "Plug and Play" demanda um cuidado, procedimento e técnica na montagem, senão detona tudo!!!

                e nao sabia q era de parafusos tbm....será q nao tem diferenca do w100 da pro-heads comparado ou da federal mogol ? as vezes um vem com parafuso e o outro nao...sei la....

                => Tudo o que comentei é resultado da minha experiência, pois montei um comando no FDS passado. Como eu não vi outro comando além do Sam Cams, só posso comentar com segurança do que eu vivenciei, pessoalmente.

                vamos esperar a galera aqui pra ficar sabendo mais...abracos....

                tbm tenho essa curiosidade...pq esse mes vou fazer o pedido do meu w100 pro meu 1500....abracoss
                => Para finalizar, quero deixar bem claro que não é trabalhoso fazer a troca, apenas deixei bem detalhado qual o procedimento para o caso de alguém se interessar em fazer por conta própria. Este é o espírito do fórum, não é?

                Abraço, Edu.
                Last edited by Edu Käfer; 16-11-2006, 05:02 AM.
                schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                Edkäfer,

                OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

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                • #38
                  Postado originalmente por maridoideal
                  Valeu,EDU,então,ainda fica uma dúvida quanto ao angulo das válvulas [pois isso dependeria de trabalho em retífica e acaba encarecendo o preço] mas de qualquer forma,agradeço as informações,estou orçando tudo primeiro,pesando os prós e contras,pois meu motor é 1300,caso os custos sejam altos,vou juntando dinheiro e aguardo o tempo da retífica para fazer tudo,então aproveitaria para botar kit 1600,cabeçotes próprios p/gnv...
                  Realmente ainda não entendi qual o sentido da alteração do ângulo da sede, ainda estou esperando alguém que possa me explicar. Na verdade isto é mais para satisfazer minha curiosidade, pois retíficas de qualidade sabem como fazer esta alteração corretamente.

                  Quanto ao custo, não fica mais que 60,00 por cabeçote, para rebaixar e alterar o ângulo. Isso eu já verifiquei.

                  Agora, na boa, caso seu motor ainda esteja bom, vale a pena pensar em comprar um motor completo 1600 para depois fazer as mudanças necessárias. O motor antigo vc deixa como estepe de luxo!!! Com a vantagem de que vc não fica a pé!!

                  Abraço,

                  Edu
                  schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                  ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                  Edkäfer,

                  OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

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                  • #39
                    Meu ultimo consumo agora foi 9,8Km/L; acho que agora ta mais razoavel não?

                    Pessoal, agora que meu motor ta mais amaciado começei a dar uns paus no carro e reparei que quando chega à +-5000 RPM o carro fica muito xoxo, fica parecendo original, tanto é que minha velocidade final não se alterou( +-140Km/h). Pensei ter sido enganado pela pro-heads quanto ao comando mas meu carro ta com muita disposição pra acelerar em baixos giros e alem disso eu medi o lift do comando e achei a medida exata da tabela do comando (9,7mm). Troquei o gicle de 125 para 132,5 mas nada adiantou.
                    Meu fusca é 1600 à gasolina com cabeçote à gasolina sem rebaixamento (2 entradas) e kit gasolina (ambos antigos). Ponto à 15º na polia e platinado à 0,4mm, Comando W100, um carburador e agora com gicle 132,5.
                    Não acredito que seja flutuação de valvulas pois a kombi com injeção corta à 5500RPM.

                    Pessoal me deem uma luz por favor, não sei mais o que faço!!!!

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por JamesTKirk
                      Meu ultimo consumo agora foi 9,8Km/L; acho que agora ta mais razoavel não?

                      Pessoal, agora que meu motor ta mais amaciado começei a dar uns paus no carro e reparei que quando chega à +-5000 RPM o carro fica muito xoxo, fica parecendo original, tanto é que minha velocidade final não se alterou( +-140Km/h). Pensei ter sido enganado pela pro-heads quanto ao comando mas meu carro ta com muita disposição pra acelerar em baixos giros e alem disso eu medi o lift do comando e achei a medida exata da tabela do comando (9,7mm). Troquei o gicle de 125 para 132,5 mas nada adiantou.
                      Meu fusca é 1600 à gasolina com cabeçote à gasolina sem rebaixamento (2 entradas) e kit gasolina (ambos antigos). Ponto à 15º na polia e platinado à 0,4mm, Comando W100, um carburador e agora com gicle 132,5.
                      Não acredito que seja flutuação de valvulas pois a kombi com injeção corta à 5500RPM.

                      Pessoal me deem uma luz por favor, não sei mais o que faço!!!!
                      Se nao for flutuaçao, pode ser carburaçao que nao ta dando conta!
                      ou ate se vc desse uma taxada no motor, so que agora ja ta montado

                      Mas eu acho que com uma dupla isso melhora um poco...

                      Vamos ver oq o pessoal diz...

                      Flw
                      WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

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                      • #41
                        JamesTKirk

                        JamesTKirk vc comprou o comando pela internet ou foi até a loja ?

                        como foi o sistema de compra ? grato...fico no aguardo....


                        posos confiar na pro-heads...?

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                        • #42
                          JamesTKirk, acho q 1 carburardor é que está pretendo seu motor.
                          Talvez a falta de um pouco mais de taxa tb esteja provocando perca de rendimento.

                          Em breve vou começar a montar meu 1600 com w100, mas vou com 2 burar.

                          Abraço
                          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                          Comment


                          • #43
                            Postado originalmente por JamesTKirk
                            Meu ultimo consumo agora foi 9,8Km/L; acho que agora ta mais razoavel não?

                            Pessoal, agora que meu motor ta mais amaciado começei a dar uns paus no carro e reparei que quando chega à +-5000 RPM o carro fica muito xoxo, fica parecendo original, tanto é que minha velocidade final não se alterou( +-140Km/h). Pensei ter sido enganado pela pro-heads quanto ao comando mas meu carro ta com muita disposição pra acelerar em baixos giros e alem disso eu medi o lift do comando e achei a medida exata da tabela do comando (9,7mm). Troquei o gicle de 125 para 132,5 mas nada adiantou.
                            Meu fusca é 1600 à gasolina com cabeçote à gasolina sem rebaixamento (2 entradas) e kit gasolina (ambos antigos). Ponto à 15º na polia e platinado à 0,4mm, Comando W100, um carburador e agora com gicle 132,5.
                            Não acredito que seja flutuação de valvulas pois a kombi com injeção corta à 5500RPM.

                            Pessoal me deem uma luz por favor, não sei mais o que faço!!!!
                            O limitador realmente é a carburação.
                            E não se trata de flutuação de válvulas.

                            Apesar disto dá pra fazer alguma coisa a mais:

                            Folgas de válvulas de 0,05mm no escape e 0,15mm na admissão (a frio),
                            Folga do platinado de 0,15mm (platinado novo ou pelo menos com as pastilhas bem planas).
                            Ponto inicial em 18 graus ( às vezes até 20 graus dá para utilizar sem detonação).
                            Qual a bobina de ignição? Original da Bosch modelo E12V, (azul) K12V ou Vermelha KW12V, ou alguma outra?
                            Se for alguma de potência mais alta que a original E12V, dá para usar folga de eletrodos um pouco maior, por exemplo 0,9mm na Azul, e 1,0mm nas vermelhas, do Gol MI na Accel, MSD, etc.
                            Qual seu escape?
                            Se for original ele pode segurar um pouco, mas é mais perda de torque que de rotação.
                            Meu 1300 gasolina original com comando do motor a gasolina original, mesmo com acertos de carburação e folgas de válvula, mal passava das 4600 rpm, porém ao utilizar carburação dupla, passava das 5500rpm!!
                            Todo motor que eu trabalhei com carburação simples original sempre apresentou dificuldade de utilização em giros mais altos (grande limitador), principalmente pelo diâmetro do venturi e capacidade de “atomizar” a mistura ar combustível.
                            Uma outra coisa que dá para fazer, é um retrabalho leve na flauta do H30PIC.
                            Tire ela e faça um polimento no seu diâmetro externo, até “brilhar” realmente. Use um bombril e depois uma massa de polir.
                            Manualmente faça escariação nos furos laterais da flauta, com uma broca de 1/16pol ou 1,6mm, deixando os furos cônicos. Isto não aumenta o diâmetro dos furos, porém aumenta o que chamamos de coeficiente de orifício (rendimento do furo em relação a vazão), aumentando a capacidade máxima de mistura atomizada desta flauta.
                            Já fiz isto e ajuda muito.
                            Fiz esta modificação com base no que faço nas flautas dos solex 32pdsi da dupla original.
                            Como nesta receitinha não aumentamos o diâmetro, o consumo, progressividade e demais aspectos em baixa não se alteram, mas em alta, temos lgum ganho pois aumentamos o rendimento volumétrico (coeficente de orifício) da flauta.
                            Na prática é a mesma coisa que a troca de uma flauta de um Weber IDF, por uma “maior”.
                            Veja a figura anexa.
                            É importante não fazer o furo passante, para não alterar o funcionamento em baixa e média, mas somente deixar todos os furos laterais da caneta cônicos com diâmetro externo de 1,6mm e interno original (aproximadamente 1mm).
                            Esta dica vale inclusive para os 1300 e 1500 originais, para ganhar umas rpm úteis.


                            []s,

                            Master Vader.
                            Arquivos Anexos
                            "Master Vader"
                            The Lord of the Sith VW
                            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                            My email -> vaderthemaster@gmail.com

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                            • #44
                              Mestre Vader, antes de mais nada, muito obrigado pela atenção dispensada!

                              Bom, vamos aos dados:

                              A bobina de ignição que eu to usando é aquela prateada para platinado mesmo, da bosch, modelo E12V.
                              Até pensei em utilizar outra, mas com platinado, acho que ele vai colar direto.

                              Se não me engano, as folgas das velas tão originais, 0,7 ou 0,8mm, modelo BP7HS NGK.
                              Meu escape é um kadron com saida lateral, não dimensionado. Era até razoavelmente silencioso mas depois do comando novo...

                              Todas as outras recomendações que você passou vou começar a fazer agora, como platinado à 0,15mm, folga das valvulas de escape à 0,05mm (a admissão já ta à 0,15mm) e vou tentar 18º no ponto.

                              Voltarei a postar as mudanças.

                              Comment


                              • #45
                                Postado originalmente por JamesTKirk
                                Mestre Vader, antes de mais nada, muito obrigado pela atenção dispensada!

                                Bom, vamos aos dados:

                                A bobina de ignição que eu to usando é aquela prateada para platinado mesmo, da bosch, modelo E12V.
                                Até pensei em utilizar outra, mas com platinado, acho que ele vai colar direto.

                                Se não me engano, as folgas das velas tão originais, 0,7 ou 0,8mm, modelo BP7HS NGK.
                                Meu escape é um kadron com saida lateral, não dimensionado. Era até razoavelmente silencioso mas depois do comando novo...

                                Todas as outras recomendações que você passou vou começar a fazer agora, como platinado à 0,15mm, folga das valvulas de escape à 0,05mm (a admissão já ta à 0,15mm) e vou tentar 18º no ponto.

                                Voltarei a postar as mudanças.
                                Seu motor sendo a gasolina, deve obrigatoriamente ser equipado com velas BP5HS (se forem da NGK), as BP7HS somente são coerentes para taxas de compressão da ordem de 10 a 12:1 (em motores aspirados), sendo muito frias para gasolina.
                                Com esta bobina a folga das velas deve ser da ordem de 0,7mm mesmo. a menor folga do platinado gerará tensão portanto corrente e aí potência da faísca maior, auxiliando um pouco a queima.
                                O uso da bobina Azul, não gera qualquer problema, e a vida util do platinado não cai tanto, assim como a KW12V se utilizar a resistência limitadora em série de 0,8 Ohms x 30 Watts ou mais.

                                []s,

                                Master Vader.
                                "Master Vader"
                                The Lord of the Sith VW
                                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
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