Postado originalmente por JamesTKirk
O seu comentário a respeito da temperatura do óleo é verdade, mas isto ocorre em todo motor. O problema ao meu ver, é que a temperatura, mesmo numa condição de alta exigência não chegue sequer aos 100°Celsius. ainda tem preparador que se gaba de ter instalado 2 ou 3 radiadores externos, carter seco, reservatório com 20litros de óleo atrás do banco traseiro (isto é caso verídico...) e que a temperatura do óleo mesmo em exigências mais fortes nunca ultrapassa os 90° Celsius...
P... ignorância deste preparador.
Se algum dia eu falasse algo assim, seria motivo de profunda vergonha com certeza para aqueles que me ensinaram algo sobre preparação.
É um p... contrasenso, pois o preparador põe 10:1 de taxa na gasolina, ou 16:1 no álcool (é sério), e depois trem que colocar 3 radiadores...Ganha de uma lado no rendimento térmico e perde-se em dobro (ou mais) no outro.
Falta de teoria (boas leituras na área já ajudam), para estes grandes deuses da preparação automotiva (inclusive do besouro).
"Meto o pau" mesmo!!
Em geral são de uma arrogancia absurda, fazem até o carro andar bem, mas com erros absurdos para quem entende de motor.
Só consegume durabilidade a custo de exageros como os 3 radiadores no Fusca, taxa de compressão de 6:1 num motor turbo a álcool, etc...
Quando os mais céticos diziam:
Os engenheiros da VW trabalham ano após ano no motor do Fusca para melhorar suas características e estes mecânicos metidos a entendidos (com referência aos preparadores), querem mudar tudo em uma semana...
Eles no fundo estavam certos.
Um cirurgião cardíaco não vai fazer uma cirurgia, sem antes ter estudado a fundo o funcionamento de todas as "cavidades" , válvulas, atrios, ventrículos e demais "peças" do coração. Se fizer pode até dar certo, mas é questão de sorte, além de saber até quando o paciente vai "durar".
Os preparadores de hoje em dia, (salvo poucas excessões), são açougueiros cardíacos, que cobram em US$, suas preciosas horas de mão de obra...
[]s,
Master Vader.
Comment