Postado originalmente por JamesTKirk
Se suas velas não são resistivas, a resistência entre o terminal e o eletrodo central deve ser bem baixa (alguns Ohms), quando são resistivas a resistência fica na casa de alguns Kilo Ohms.
Minha sugestão continua muito ligada ao avanço, pleo fato de que voc~e disse que atrasando bastante o ponto (0graus em marcha lenta), em alta ele fica ok.. É isto mesmo ou eu estou me equivocando. Se for, e você chegou a este resultado sem trocar as velas, é o avanço que está excessivo.
As molas do centífugo estão tensionadas na montagem, ou alguma apresenta alguma folga, permitindo que o contrapeso se movimente mesmo sem tracioná-las. Se tiver alguma folga, o avanço será muito rápido e superio ao que deveria ocorrer.
Tente antes de mudar as velas, atrasar o ponto para algo intermédiario, como 5 ou 6 graus, e ver se em alta ele melhora. Se melhorar o caminho é a mudança do avanço, se nada (nada mesmo) acontecer, passe para outro item.
Com certeza é algo que você trouxe do outro motor, agora vela com circuito aberto, influencia de uma forma geral todas as faixas de rotação, e não só em altas.
Acho menos provável elas que o avanço.
Você tem uma pistola de ponto para ver como o avanço está se comportando?
Ia ajudar bastante...
A tremida do seu motor é típica de contra golpes...
Vamos continuar...
Vai ficar bom pode ter certeza,
[]s,
Master Vader.
Comment