Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas no meu 1600 com W100

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Duvidas no meu 1600 com W100

Meu motor antigo era um 1500 com 1 carburador, cabeçote de uma entrada e comando original; agora é um 1600 com 1 carburador, cabeçote de dupla entrada e comando W100 (Infelismente com molas de valvulas originais).
    Estou usando 0,15mm de folga nas valvulas conforme recomendação do manual do comando (Samcams).
    O motor ainda esta preso, noto que quando desligo a chave o motor para muito rapido.
    Não posso forçar muito porque tá amaciando, mas mesmo assim ja notei algumas diferenças em relação ao meu motor antigo e pensei se alguem pode me dar uma luz sobre minhas duvidas:

Com o motor frio na marcha lenta a pressão do óleo fica em exatos 2Kg e com o motor quente (+-100ºC) ela fica praticamente a zero apesar que qualquer toque no acelerador ela sobe. Minha bomba de óleo é de 26mm e a luz do óleo não chega a piscar. Essa pressão baixa com o motor quente é normal?

Estou andando com o ponto adiantado em 10º. Com esse comando posso andar com até quantos graus?

No manual do comando recomenda utilizar 0,15mm de folga de valvulas. Posso diminuir essa folga sem danos ao motor e/ou comando?

Na planilha do vader, o uso do comando W100 em substituição ao original gasolina (VWG) não causa perda de torque mas apenas uma elevação do regime de torque para rotações mais altas. Eu deveria sentir o carro mais fraco em baixas rotações e estou tendo uma impressão totalmente oposta. Isso é certo?

E pra quem quiser saber, o consumo parece inalterado em relação ao meu motor antigo, mas o ruido do escapamento, pelo menos no meu Kadron, é lindo, bem diferente; Só minha marcha lenta que tá um pouquinho rápida, talvez por causa do motor preso ou do comando.

Agradeço a todos a atenção dispensada.
    Last edited by JamesTKirk; 30-10-2006, 11:29 PM.

a

eu tenho um 1500 igual ao motor q vc tinha .... me conte quais as diferencas...oq vc mais notou de um pro outro....o 1500 bebia mais q esse.....e era mais fracoo.....agora seu 1600 bebe menos e esta mais forte...oq vc notou ?

eu axo q o seu problema é falta de uma dupla carburacao.....

Comment

Realmente uma dupla cairia perfeitamente!

pelo que estava lendo ontem sobre regulagem de valvulas(Vader) acho que vc pode mudar essa regulagem, ele deu uma dica pra quem tem um 1500/1600 com w110 para usar folga de 0,15 na admissao e 0,05 no escap com o motor friu.
      pode ser que a regulagem das valvulas estejam " matando" o seu comando.

Vamos esperar respostas mais tecnicas...

flw t+
      WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

maikinhounforgiven, ainda não cheguei a esvaziar o primeiro tanque após a retífica mas o ponteiro parece diminuir +- na mesma proporção que antes em relação a quilometragem; esvaziando o tanque eu digo quanto ficou o consumo em relação ao motor antigo. Quanto ao torque, é fato que o 1600 possui mais que o 1500, mas o comando W100, que apesar de não alterar o torque, deveria levar o torque para regimes mais altos deixando o motor mais fraco em baixa e eu não estou tendo esta impressão. Pelo menos eu acho que deveria ser assim, me corrijam se eu estiver errado.

Comment

Matheusbat, to só esperando o motor amaciar para rever essa regulagem de valvulas. Aqui no Rio os mecanicos simplesmente regulam ate quase encostar, quando só fica uma leve batida, quase inaudivel. Acredito que esse tipo de regulagem deve ficar proximo a 0,05mm.
          A dupla já esta nos planos, vou so esperar eu me recuperar da retifica e vou providencia a dupla. Aqui no Rio é o que não falta com essa quantidade absurda de kombis de lotada nas ruas e varias delas rodam com 1 carburador.

O que ainda me preocupa é a baixa pressão do óleo na lenta com o motor quente.

Comment

Postado originalmente por JamesTKirk
            maikinhounforgiven, ainda não cheguei a esvaziar o primeiro tanque após a retífica mas o ponteiro parece diminuir +- na mesma proporção que antes em relação a quilometragem; esvaziando o tanque eu digo quanto ficou o consumo em relação ao motor antigo. Quanto ao torque, é fato que o 1600 possui mais que o 1500, mas o comando W100, que apesar de não alterar o torque, deveria levar o torque para regimes mais altos deixando o motor mais fraco em baixa e eu não estou tendo esta impressão. Pelo menos eu acho que deveria ser assim, me corrijam se eu estiver errado.

eu acho q o w100 é torcudo sim!!!

que de baixa ele fica bom! mas nao da tantos rpms
            WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Postado originalmente por JamesTKirk
              Matheusbat, to só esperando o motor amaciar para rever essa regulagem de valvulas. Aqui no Rio os mecanicos simplesmente regulam ate quase encostar, quando só fica uma leve batida, quase inaudivel. Acredito que esse tipo de regulagem deve ficar proximo a 0,05mm.
              A dupla já esta nos planos, vou so esperar eu me recuperar da retifica e vou providencia a dupla. Aqui no Rio é o que não falta com essa quantidade absurda de kombis de lotada nas ruas e varias delas rodam com 1 carburador.

O que ainda me preocupa é a baixa pressão do óleo na lenta com o motor quente.
              Foda a $$$ agente tem tantas vontades mas sempre fica fazendo passo a passo, mas nao da nda!!! assim q é! o meu vai ficar parado mais alguns meses ainda!

Sobre a pressao do oleo nao sei te informar...

flw
              WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

a

vamos esperar mais resposta do pessoal ai.....
                pq meu 1500 comando original eu axo mto torcudo já...só q nao vira mto...
                na planilha diz q o w100 roda a 6000rpm....e o original a 4000 4200
                entao c rodar a 6000 mesmo...continuando com o torque q ja tem...mantendo o consumo....vai ficar otimo...

Comment

No texto vc diz que está com carburação simples. Acho que é isso que está amarrando ou teu besouro. Se a boca for pequena, como o cavalo vai pastar bem.

ABS,

Cristiano.
                  Cristiano A. C. Zank

(o\_!_/o) 74 - O primeiro
                  |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                  (o\_!_/o) 68 - Jepo
                  PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                  http://fuscami16.blogspot.com
                  Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

Comment

O w100 pelo fato de ter maior permanência deveria ter menos torque que um comando original, porém por ter muito mais lift, proporciona melhor índice de Mach, aumentando o rendimento volumétrico e portanto o torque. Na prática ele tem seu torque máximo em rotação mais alta que o original, e mais torque que o original mesmo na rotação de torque do motor (comando) original.
                    Ganha-se em tudo, pela junção de maior permanência (sem exageros) e maior lift.
                    Assim , o uso do W100 e W110 acabam gerando este efeito de muito torque e boas rotações máximas sempre superando as 5000rpms úteis e muitas vezes chegando a mais de 6500rpm (conforme relações de válvulas e venturis).
                    O W120 dá uma condição de torque em baixa parecida com o original e absurdamente maior em alta.
                    A partir daí (W125, W130 W140 e W160), acabamos tendo perda de torque em baixa e somente rendimento alto em rotações maiores que as conseguidas nos comandos originais. Portanto estas aplicações acabam exigindo relações de cambio mais curtas, ou aumento de cilindrada, ou no mínimo carburações maiores (2 weber 40IDF por exemplo), de modo a aumentar o torque final na roda, deixando o motor “gostoso” de dirigir.

[]s,

Master Vader.
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW
                    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

a

bom eu vou comprar o w100 agora no final do mes...tem um cara ~73~ do forum fuscafloripa q faz a copia do comando..do jeito q vc quiser...

só q hj de manha quando fui ao meu mecanico ele disse q nao tem como trocar o comando do fusca pq é solgado numa engrenagem...e q nao iria ficar bom porq meu fusca é 1500 carburacao simples cabecote de 1 entrada....

eu nem discuti com ele....mas e agora ?

Comment

eu acho q da pra por ate o w110...mas axo q o consumo vai aumentar d+..apesar q já um saci pra beber

ainda estou com receio de trocar o comandooo...pq todo mecanico q eu levo me diz q meu motor nao vai aguentar e bla bla bla

Comment

Postado originalmente por maikinhounforgiven
                          bom eu vou comprar o w100 agora no final do mes...tem um cara ~73~ do forum fuscafloripa q faz a copia do comando..do jeito q vc quiser...

só q hj de manha quando fui ao meu mecanico ele disse q nao tem como trocar o comando do fusca pq é solgado numa engrenagem...e q nao iria ficar bom porq meu fusca é 1500 carburacao simples cabecote de 1 entrada....

eu nem discuti com ele....mas e agora ?

vc pega o comando tira ele fora da polia , pega o comando novo e faz 3 furos com paraufusos sextavados......o pessoal explica melhor pra vc...naum se esqueça de usar a sua polia original para evitar barulhos ou folgas indequadass

Comment

Valeu pela explicação Vader, entendi agora o porque de sentir o meu carro mais forte em baixa.
                            Também tenho que agradecer a todos pelas dicas colhidas aqui no site ao longo do tempo e que se não fosse pelo fusca4ever eu ainda estaria com o comando original.

Pra quem quiser saber eu comprei o comando na Proheads em SP por R$190,00 incluindo o frete pro RJ.

A título de curiosidade, as carenagens dos cabeçotes de duas entradas são diferentes das carenagens dos cabeçotes de uma entrada; deu um trabalhão cortar as duas para poder encaixar o coletor de admissão no cabeçote!!!

Comment

Sempre tem um "mechanico" pra desanimar...Ainda não pude comprar o meu comando,mas de cara,o meu mecanico também não quer trocar,ainda fica enchendo o saco dizendo que 80km/h é o ideal pro fusquinha...
                              Mas vou conseguir outra outra pessoa que vai fazer o serviço.
                              Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                              Diferencial 8 X 33
                              Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                              Bancos do Gol

VENDIDO

Comment

Working...
                              X