Meu motor antigo era um 1500 com 1 carburador, cabeçote de uma entrada e comando original; agora é um 1600 com 1 carburador, cabeçote de dupla entrada e comando W100 (Infelismente com molas de valvulas originais).
Estou usando 0,15mm de folga nas valvulas conforme recomendação do manual do comando (Samcams).
O motor ainda esta preso, noto que quando desligo a chave o motor para muito rapido.
Não posso forçar muito porque tá amaciando, mas mesmo assim ja notei algumas diferenças em relação ao meu motor antigo e pensei se alguem pode me dar uma luz sobre minhas duvidas:
Com o motor frio na marcha lenta a pressão do óleo fica em exatos 2Kg e com o motor quente (+-100ºC) ela fica praticamente a zero apesar que qualquer toque no acelerador ela sobe. Minha bomba de óleo é de 26mm e a luz do óleo não chega a piscar. Essa pressão baixa com o motor quente é normal?
Estou andando com o ponto adiantado em 10º. Com esse comando posso andar com até quantos graus?
No manual do comando recomenda utilizar 0,15mm de folga de valvulas. Posso diminuir essa folga sem danos ao motor e/ou comando?
Na planilha do vader, o uso do comando W100 em substituição ao original gasolina (VWG) não causa perda de torque mas apenas uma elevação do regime de torque para rotações mais altas. Eu deveria sentir o carro mais fraco em baixas rotações e estou tendo uma impressão totalmente oposta. Isso é certo?
E pra quem quiser saber, o consumo parece inalterado em relação ao meu motor antigo, mas o ruido do escapamento, pelo menos no meu Kadron, é lindo, bem diferente; Só minha marcha lenta que tá um pouquinho rápida, talvez por causa do motor preso ou do comando.
Agradeço a todos a atenção dispensada.
Estou usando 0,15mm de folga nas valvulas conforme recomendação do manual do comando (Samcams).
O motor ainda esta preso, noto que quando desligo a chave o motor para muito rapido.
Não posso forçar muito porque tá amaciando, mas mesmo assim ja notei algumas diferenças em relação ao meu motor antigo e pensei se alguem pode me dar uma luz sobre minhas duvidas:
Com o motor frio na marcha lenta a pressão do óleo fica em exatos 2Kg e com o motor quente (+-100ºC) ela fica praticamente a zero apesar que qualquer toque no acelerador ela sobe. Minha bomba de óleo é de 26mm e a luz do óleo não chega a piscar. Essa pressão baixa com o motor quente é normal?
Estou andando com o ponto adiantado em 10º. Com esse comando posso andar com até quantos graus?
No manual do comando recomenda utilizar 0,15mm de folga de valvulas. Posso diminuir essa folga sem danos ao motor e/ou comando?
Na planilha do vader, o uso do comando W100 em substituição ao original gasolina (VWG) não causa perda de torque mas apenas uma elevação do regime de torque para rotações mais altas. Eu deveria sentir o carro mais fraco em baixas rotações e estou tendo uma impressão totalmente oposta. Isso é certo?
E pra quem quiser saber, o consumo parece inalterado em relação ao meu motor antigo, mas o ruido do escapamento, pelo menos no meu Kadron, é lindo, bem diferente; Só minha marcha lenta que tá um pouquinho rápida, talvez por causa do motor preso ou do comando.
Agradeço a todos a atenção dispensada.
Comment