Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas no meu 1600 com W100

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Pessoal, tava vendo o preço das bobinas de ignição e reparei que as bobinas da Marflex são muito mais baratas que as Bosch. Alguem pode comentar a qualidade das bobinas Marflex?

Hoje alterei meu avanço inicial para +-20º, regulei novamente a folga do platinado em 0,15mm e diminui o gicle principal para 125 (tava 132,5). Vou testar mais tarde como ficou.
    Last edited by JamesTKirk; 24-11-2006, 12:35 PM.

Comment

Postado originalmente por JamesTKirk
      Pessoal, tava vendo o preço das bobinas de ignição e reparei que as bobinas da Marflex são muito mais baratas que as Bosch. Alguem pode comentar a qualidade das bobinas Marflex?

Hoje alterei meu avanço inicial para +-20º, regulei novamente a folga do platinado em 0,15mm e diminui o gicle principal para 125 (tava 132,5). Vou testar mais tarde como ficou.
      Marflex é ruim, já fiquei na estrada com uma.........

Comment

Nunca usei... mas nao compraria! vale apena comprar uma bosch

tem um conhecido que usa, diz q nunca parou...

flw...
        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Postado originalmente por fuzaro turbo
          as solex 40 sao um otimo investimento para os 1600 com comando... elas fazem seu papel !!
          as valvulas regule com 0,10 , pode dexar o avanço em 20 graus.. e deslizar o a vacuo..
          seus pistao é gasolina ou alcool
          qual a taxa.?

abraços

onde eu axo as solex 40 ? e qual o preco....? deve ser mto mais barata q as weber certo ?

Comment

To perguntando da qualidade da Marflex porque é menos da metade do preço!
            Já troquei no carro do meu pai e no carro da minha prima e nunca deram defeito, mas eram aquelas da Uno e do Palio (centelha perdida).

To pensando em arriscar... Eu sempre ando com uma bosch reserva mesmo (pingando óleo).

Comment

Eu tinha aberto outro tópico para falar sobre esse assunto mas para não "ressussita-lo" preferi colocar aqui mesmo.
              Hoje troquei o pistão da valvula de segurança e compensação de óleo ( aquela a esquerda e embaixo da polia) e a pressão do óleo do meu motor que era de 2Kg no máximo passou à 3Kg. Vou testar pra ver se não vai arrebentar a borracha do radiador e também pra ver se vai aquecer menos o óleo em altas velocidades já que uma quantidade maior vai passar pelo radiador em altos giros.
              O pistão eu fiz 5mm maior que o original.
              Se alguem já fez essa mudança deem a opinião!

Comment

Fotos do Comando Sam Cams W110

Postado originalmente por Edu Käfer
                => Para finalizar, quero deixar bem claro que não é trabalhoso fazer a troca, apenas deixei bem detalhado qual o procedimento para o caso de alguém se interessar em fazer por conta própria. Este é o espírito do fórum, não é?

Abraço, Edu.
                Segeum fotos do comando antigo com os rebites esmerilhados, como havia explicado anteriormente; as três últimas fotos são do comando W110 Sam Cams já aparafusado na engrenagem original.

Notem que desta vez eu marquei com giz a posição do ponto na engrenagem em relação ao corpo do comando.

Uma pergunta, no comando original está inscrito o código 18 2AG (segunda foto); isto é suficiente para identificar qual o tipo de comando que ele é?

Abraço, Edu.
                Arquivos Anexos
                Last edited by Edu Käfer; 26-11-2006, 10:02 PM.
                schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

Postado originalmente por maikinhounforgiven
                  onde eu axo as solex 40 ? e qual o preco....? deve ser mto mais barata q as weber certo ?
                  colega, meu irmão me deu uma Solex Pé de ferro, (na verdade a marca e Weber), estou atraz de outra pois meu carro tem que ser dupla carburação pois o comando e 294º. Antes de ganhar esta weber eu andei olhando aqui em Brasília nas lojas especializadas em carburadores e o valor de duas solex 40 revisadas saia por R$ 500,00 Já em "Carrefurto" (desmanches) o mesmo carburador saia por volta de R$ 150,00 sem revisão.

Comment

Fora do contexto, mas precisava comentar:

A frase: "Afirmar que a terra gira em torno do sol é tão errôneo quanto afirmar que Jesus não nasceu de uma virgem".
                    Cardeal Bellarmino (1615, durante o julgamento de Galileu)." que o Comandante Kirk usa na sua assinatura, é no mínimo fantástica para refletirmos.

Posso generalizar que nenhuma verdade é absoluta.
                    A evolução do ser humano, é algo fantástico, pois até mesmo os parâmetros do que é ética muda com o decorrer dos anos.

Sem fazer apologia a qualquer religião, mas ao lermos a Bíblia, vemos no velho testamento, informações da pobreza humana no aspecto ético.
                    Não havia respeito por ninguem e por nada.
                    O adultério, o incesto, eram coisas corriqueiras e segundo o entendimento moral da época, este último até justificado em alguns momentos (Jó).

Somente com a evolução do ser humano, vemos que alguns preceitos devem ser aceitos mais pelo aspecto parabólico que pelos seus detalhes.

Um frasco por mais trabalhado que seja, feito do mais puro cristal, só terá uma real função se for o invólucro de um bom perfume.
                    Porém o bom perfume levará seu aroma agradável independente da forma e sofisticação do frasco.

Muitas das informações que a humanidade trás no decorrer de sua evolução são intrepretadas pelo invólucro, quando deviam ser percebidas pelo que encerram em seu interior , sua verdadeira essência.

O Mundo era quadrado, tornou-se redondo, será que continuará assim?

Será que Jesus Cristo seria menos importante a nós humanos se sua mãe não fosse Virgem?

Será que Jesus Cristo seria menos importante se tivesse se casado e tido filhos?

Será que Jesus Cristo seria menos importante a todos nós se tivesse nascido Rico?

Devemos analisar a qualidade do perfume pelo frasco?

O Frasco pouco importa, o que devemos fazer é fechar os olhos e sentir o agradável perfume do bem, sem preconceitos, sem rótulos, sem medo ...

[]s, do amigo e filosofo amador

Marcelo.
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW
                    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

q momento de reflexão em VAder!!!!!!!
                      O homem tem 3 fases na vida:

1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
                      2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
                      3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

Comment

Postado originalmente por Fabrício
                        q momento de reflexão em VAder!!!!!!!

acabamos de descobrir mais uma faceta do mestre...
                        "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                        Juan Manoel Fangio.

Comment

2.................

Comment

Mestre Vader
                            Essa frase é de impacto. Depois que soube de sua existência, procurei saber com um amigo historiador se a situação transcrita era real; só ficou a duvida se era 1615 ou 1616. Depois de verificada a autenticidade passei a usa-la como assinatura de e-mail, de foruns e até de provas do colégio que trabalho.
                            Se paramos para pensar, tem muito mais coisa por trás dessa frase, principalmente críticas ...
                            A título de curiosidade: Depois da divulgação da teoria Heliocentrica (Terra girando em torno do sol) em 1633, Galileu foi novamente chamado a depor ante a inquisição Romana onde foi julgado e condenado por heresia. Foi condenado a prisão domiciliar onde morreu em 1642. Ele só foi perdoado pelo Papa João Paulo II em 1992!!!!!!!!!!!!!!

Desculpem por ter fugido do assunto do tópico mas de vez em quando é bom pra quebrar a rotina e abrir a mente.

Comment

Depois de um longo tempo sem postar nesse tópico, voltei para tentar sanar com a ajuda dos companheiros um problema crônico (nem sei se é problema) do meu fusca.
                              Quando o comprei, o motor era um 1500 original e reparei que quando acelerava o motor manualmente a partir de uma certa rotação ele vibra muito e tinha dificuldade de subir de giros. Pensei que isso podia ser problema do cabeçote, sei la ..., não me importei tanto já que eu iria fazer um motor totalmente novo, com todas as peças diferentes. Meu motor atual 1600 com W100 sofre do mesmo problema e a alguns dias reparei que quando deixo o ponto proóximo de 0º ele para de chacoalhar em altas rotações e anda muito bem, mas fica fraco em baixas rotações. Do motor antigo as unicas peças aproveitadas foram as carenagens, a bomba, o alternador e o distribuidor, esse ultimo que me parece ser a fonte dos problemas pois a bomba não da falta em altas velocidades e até meu carburador eu coloquei Zero Km, na caixa; já coloquei varios valores de gicles de combustivel e nada de diferença. Todos os componentes da iginição foram trocados por novos (Velas, Cabos, Tampa do distribuidor, Platinado, consensador, rotor e duas bobinas diferentes), já tentei usar varias folgas diferentes no platinado.
                              Quando uso 15º de avanço e até 18º+- não gira pesado na partida, mesmo quente, e o carro fica canhão na arrancada mas depois que sobe um pouco o giro, ele fica muito aspero e tem grandes dificuldades de continuar a subir de giros; quando uso +-0º ele fica sem lenta, embolando e fraco na saida mas depois que o giro sobe é explosivo e é com esse ajuste que atinjo as maiores velocidades finais.
                              Sei que não é por causa do comando W100 já que meu motor anterior (1500 original) tinha o mesmo problema.
                              Supondo-se que o problema seja meu distribuidor (Não sobrou outra peça pra dar problema), será que meu distribuidor tá avançando demais? Isso é possivel? Sei que ele é a vácuo e centrífugo porque já vi umas molas embaixo da mesa e tem aquela folga no eixo tb. Alguem já passou por isso ou sabe o que está acontecendo e poderia me dar uma luz?

Comment

Depois de um longo tempo sem postar nesse tópico, voltei para tentar sanar com a ajuda dos companheiros um problema crônico (nem sei se é problema) do meu fusca.
                                Quando o comprei, o motor era um 1500 original e reparei que quando acelerava o motor manualmente a partir de uma certa rotação ele vibra muito e tinha dificuldade de subir de giros. Pensei que isso podia ser problema do cabeçote, sei la ..., não me importei tanto já que eu iria fazer um motor totalmente novo, com todas as peças diferentes. Meu motor atual 1600 com W100 sofre do mesmo problema e a alguns dias reparei que quando deixo o ponto proóximo de 0º ele para de chacoalhar em altas rotações e anda muito bem, mas fica fraco em baixas rotações. Do motor antigo as unicas peças aproveitadas foram as carenagens, a bomba, o alternador e o distribuidor, esse ultimo que me parece ser a fonte dos problemas pois a bomba não da falta em altas velocidades e até meu carburador eu coloquei Zero Km, na caixa; já coloquei varios valores de gicles de combustivel e nada de diferença. Todos os componentes da iginição foram trocados por novos (Velas, Cabos, Tampa do distribuidor, Platinado, consensador, rotor e duas bobinas diferentes), já tentei usar varias folgas diferentes no platinado.
                                Quando uso 15º de avanço e até 18º+- não gira pesado na partida, mesmo quente, e o carro fica canhão na arrancada mas depois que sobe um pouco o giro, ele fica muito aspero e tem grandes dificuldades de continuar a subir de giros; quando uso +-0º ele fica sem lenta, embolando e fraco na saida mas depois que o giro sobe é explosivo e é com esse ajuste que atinjo as maiores velocidades finais.
                                Sei que não é por causa do comando W100 já que meu motor anterior (1500 original) tinha o mesmo problema.
                                Supondo-se que o problema seja meu distribuidor (Não sobrou outra peça pra dar problema), será que meu distribuidor tá avançando demais? Isso é possivel? Sei que ele é a vácuo e centrífugo porque já vi umas molas embaixo da mesa e tem aquela folga no eixo tb. Alguem já passou por isso ou sabe o que está acontecendo e poderia me dar uma luz?
                                O avanço depende de muitos fatores, ios quais influenciam o principal de todos que é a velocidade de propagação da chama. Quando efetuamos melhoria no motor, tais como aumento do rendimento volumètrico e mistura mais rica, temos o aumento da velocidade da propagação da chama, portanto menor avanço será necessário. Tais alterações pouco são percebidas em baixíssimas rotações, sendo mais percebida em média e alta, daí sua marcha lenta continuar precisando de avanço razoável. A minha sugestão, no seu motor (com W100) e é bom deixar isto claro, para não generalizarmos a solução para quaqluer motor, é a utilização de um avanço centrífugo mais limitado e que incremente o avanço mais lentamente.
                                isto pode ser feito com a utilização de pesos menores no centrífugo e molas com maior carga, ou simplesmente (muito mais prático) utilizar um distribuidor do motor a álcool.
                                Se tiver um a mão teste e depois nos informe.
                                O bom é que se isto está ocorrendo, significa que a "receita de preparação" está com um rendimento volumétrico muito bom.

[]s,

Master Vader.
                                "Master Vader"
                                The Lord of the Sith VW
                                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                                My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Working...
                                X