Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas no meu 1600 com W100

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• SOLEX 32 a gasolina com gigles de 27 mm

Opa! Galera o negocio é o seguinte, eu troquei os venturi 24 mm da dupla de solex 32 do meu Puma pelos de 27 mm até ai tud bem. o problema é que os coletores de admissão estão trabalhando agora quente ao enves de gelado que é o normal e notei que esta saindo muita fumaça de combustivel no escape quando o motor esta frio ao se acelerar forte (muito superior que o normal). quando o motor esquenta ainda sai a fumaça mais só que menor. Notei que da lenta para a alta ta trocando mais cedo (creio eu).

Detalhe: A giglagem continua a mesma.

Alguem poderia me dar uma luz para solucionar esse problema?

Um abraço
    Fusca4ever

E também Puma4ever!! ;)

Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

Comment

• Postado originalmente por JamesTKirk
      Não to conseguindo tirar o venturi de 26mm. Ia tentar serra-lo, mas não vai dar certo. Vou ter que trocar o de 24mm por um de 26mm. Achei por R$15,00 cada.
      Caso eu tenha que manter os venturis em 26mm qual seria a melhor giclagem?

Capitão
      Tente usar uma prensa hidráulica para descolar o venturi do corpo do carbs. Com muita calma, aplique pressão e deixe agir por uns minutos, para a cola ir cedendo. Depois aumente a pressão um pouco, até soltar.

Abraço
      --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

Comment

• Deixei de molho com óleo de freio pra ver se solta, caso não solte, acho que vou ficar com o de 26mm mesmo. O unico incoveniente é que minhas molas de valvulas são originais e não permitem que eu aproveite todo o potencial do comando e dos venturis de 26mm.

Comment

• Consegui soltar o venturi de 26mm, agora ambos vão ficar 24mm. Aproveitei e arranquei as bolachas do afogador, as borboletas e serrei os suportes do filtro de ar original. Parece que ficou com o visual mais "limpo".

Outra pergunta, o pessoal que usa 2 carburadores costuma ligar aquele tubo que vai de um coletor ao outro? Pergunto porque já vi fotos aqui no site de fuscas com o referido tubo desligado. Se for para ligar, é melhor instalar as torres com a conexão ligada pra frente ou pra trás do motor?
          Last edited by JamesTKirk; 31-01-2007, 11:32 PM.

Comment

Consegui soltar o venturi de 26mm, agora ambos vão ficar 24mm. Aproveitei e arranquei as bolachas do afogador, as borboletas e serrei os suportes do filtro de ar original. Parece que ficou com o visual mais "limpo".

Outra pergunta, o pessoal que usa 2 carburadores costuma ligar aquele tubo que vai de um coletor ao outro? Pergunto porque já vi fotos aqui no site de fuscas com o referido tubo desligado. Se for para ligar, é melhor instalar as torres com a conexão ligada pra frente ou pra trás do motor?
            O tubo de vácuo auxilia um pouco a marcha lenta do motor, corrigindo pequenas diferenças de regulagem de um carburador para o outro (regulagem da quantidade de mistura em lenta - o que muitos chamam erroneamente de regulagem do ar). Porém se quizermos um ajuste de equalização perfeito, ele será melhor realizado com o tubo desligado.

Assim ao fazer a equalização dos carburadores sem o tubo de vácuo e depois ligar o mesmo obtém-se a melhor condição possível de linearidade.

Desta forma pode manter o tubo para auxiliar porém desligando as suas duas saídas, tampando-as e regulando a mistura de lenta.
            Após ligue o tubo de vácuo.

A posição mais adequada no caso do Fusca com dupla solex 32 é atrás da ventoinha, pois na frente ele pode interferir no acionamento dos carburadores.

[]s,

Master Vader.
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

• Pessoal, conforme havia dito antes, retirei as bolachas e as borboletas do afogador. Só que embaixo do eixo em que ficava a borboleta do afogador, pelo lado de fora, ficou um pequeno duto de ar que vai até o pé do carburador. Acredito que esse duto seja do afogador e deva ser fechado mas não tenho certeza. Alguem sabe me dizer se devo deixar fechado ou aberto o dito cujo?

Comment

Pessoal, conforme havia dito antes, retirei as bolachas e as borboletas do afogador. Só que embaixo do eixo em que ficava a borboleta do afogador, pelo lado de fora, ficou um pequeno duto de ar que vai até o pé do carburador. Acredito que esse duto seja do afogador e deva ser fechado mas não tenho certeza. Alguem sabe me dizer se devo deixar fechado ou aberto o dito cujo?
                Tampa!!! tampa sim!!!
                para nao ter entrada de ar!!!

eu tbm tampei o meu!!!

Flw
                Novo projeto!
                1600 w140 4x2
                Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

*Estamos trabalhando para andar na sua frente*

Comment

• Tampa sim ....

Os meus carburas fiz exatamente como os teus ( tirei o acionamento eletrico do afogador + A borboleta do mesmo ).
                  No lugar do eixo e nos outros furos que ficaram fecha com uns tarugos de cobre ( ou Latao). Sao colocados sob pressao. O mestre e outros companheiros do forum devem dar outras dicas boas.
                  Abracos,

PY3IOD

Comment

• Obrigado pela dica pessoal, fechei com durepoxi os furos na tampa e no carburador.
                    Já instalei a dupla e difícil mesmo é regular. Tive que entortar a vareta direita pra ela passar por baixo do alternador e montei o acionamento de cabeça para baixo.

Comment

• Consegui regular a lenta do meu carro com a ajuda de um amigo; tá parecendo um relógio, acho impressionante para um W100, até fica piscando a luz da bateria.
                      Agora que ta começando a ficar bom, a diferença de torque com dois carburadores é sensível.
                      Dois problemas que ainda tenho que resolver são o fato de que em alta o carro ta muito amarrado, totalmente oposto de quando esta em baixa que ta muito esperto e umas engasgadas constantes que da com o giro em baixa que somem completamente quando se pisa fundo ou quando o giro sobe um pouco (com 1 carburador tb fazia isso).
                      A amarração em alta acho que é por causa dos chuveiros que podem ter entupido e os engasgos em baixa to achando que é tipico do comando mesmo.
                      O pessoal com experiencia em dois carburadores podem me dar umas dicas!!!
                      Outra duvida, os dois carburadores em baixa, quando se aceleram, respingam um pouco de gasolina pra fora, isso é normal?

Meus carburadores estão com:
                      Venturis 24mm
                      Gicle comb 155
                      Gicle ar 115
                      Gicle lenta 55
                      Injetores 50

Comment

• Meu fusca não tá mais amarrado em alta. Troquei os injetores para 60 e meus gicles principais para 165 (foi um problema trocar os gicles sem retirar os carburadores). Acredito que a pequena falhação que acontence em baixa rotação seja tipica do comando mesmo.
                        O fato de respingar um pouco de gasolina pra fora quando se acelera, ainda não entendi o porque.

O pessoal ai que tem dupla carburação, como fez para passar a vareta da direita por baixo do alternador? Tive que entortar a vareta em dois pontos diferentes para poder colocar no lugar e montar a mesa de acionamento de cabeça para baixo. Não existe outra maneira mais fácil de montar o acionamento e a vareta direito? Uso os coletores altos.

Ontem, dando uma volta no fusca, uma das varetas do carburador tava mal encaixada e se soltou. Na hora eu estava com pressa e não quiz colocar no lugar mas reparei que o carro anda quase que normalmente, exceto por andar meio preso. Há algum problema em rodar com o carro com um dos carburadores desligado?

Comment

• Ontem, enquanto brigava com uma entrada de ar falsa no pé do carb, saí para testar o carro. No meio do caminho um fiapo de estopa (descobri depois) obstruiu o calibre principal.

Voltei para casa com só um carb funcionando. Mas com jeitinho, dando umas bombadas para a bomba de aceleração jogar um pouco de gasolina, o puma vai até 60 km/h, aí dá para engatar a 4ª e manter o motor puxando só na lenta.

Eheheh. O motorzinho é valente.

Notei que o motor esquentou bastante.

Abraços
                          --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

Comment

• Uma boa dica para quem não quer ter o incômodo de ter uma das varetas de acionamento dos carburadores se soltando de vez em quando e por em cima delas a trava do cabo de acelerador do Fiat Uno. Elas são perfeitamente adaptáveis nos acionamentos e ficam muito boas. Se quiser se precaver, compre quatro e coloque uma em cada ponta das varetas. Se não, compre apenas para aquele que escapa mais. O problema de se andar com uma das varetas desconectadas é que vc não está andando com um carburador só, vc está andando com apenas dois cilindros pois com dupla carburação não existe ligação para os quatro cilindros e sim dois a dois.Fica xoxo p/ caramba.
                            Last edited by maurilio; 11-02-2007, 07:50 PM.
                            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

• Se o problema for só ficar fraco tá beleza.
                              Tava imaginando algo meio inusitado em relação ao motor funcionar com um carburador só: Poderia instalar uma valvula solenoide (de carro à gás) na linha de um dos carburadores e quando estiver em velocidade de cruzeiro, desligava-se a valvula e o motor ficaria em dois cilindros, com alguma possibilidade de economia em velocidades contantes. Alguns carros mais novos desligam um ou mais cilindros para economizar combustivel, dependendo da forma como estão sendo conduzidos.

Maurílio, valeu pela dica e vou tentar comprar essa(s) trava(s) amanha.

Ainda tenho que resolver o problema do acionamento como um todo, parece uma gambiarra.

Comment

• Fala aee,James ! Esse sistema que desliga cilindros do motor foi utilizado pela primeira vez em veículos de série pela Cadillac e mais recentemente pela Mercedes-Benz mas somente em motores de V8 ou V12 ainda assim os cilindros desligados alternadamente são controlados por um sistema muito bom na centralina da injeção eletrônica. Se vc deixar seu carro bem regulado vai ganhar muito em economia, até na forma de dirigir se ganha muito em consumo. Se vc fosse daqui de São Paulo eu te aconselharia a passar seu carro para álcool e ganhar em desempenho e economia mais aí no Rio de Janeiro o preço do álcool não compensa. O carro com apenas 2 cilindros pode até andar, mas você vai ter que forçar muito o motor para poder andar, daí o que vc ganhou na foice vai perder no machado, nem toda rua,avenida é plana para se andar na boa, e encontrado o primeiro aclive é que vc vai sentir a diferença rapidamente.Sobre a trava do Uno,ela têm uns 2cm,é cilíndrica e tem um corte, o qual deve ser colocado para o lado do acionamento do carburador. É empurrar até travar, inclusive tem no meio do corte um lugar que da encaixe perfeito no acionamento, e deve custar em torno de 2 ou 3 reais cada.
                                Last edited by maurilio; 12-02-2007, 07:12 AM.
                                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Working...
                                X