Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas no meu 1600 com W100

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Maurilio, como eu havia dito, so utilizaria esse sistema em retas e em velocidades de cruzeiro. Quando chegasse numa subida era so ligar a solendoide novamente e em segundos teria os dois carburadores funcionando corretamente, mas isso e so uma ideia, não pretendo coloca-la em pratica a principio.

Voces que tem 2 carburadores, digam ai como fazem com o acionamento da direita para passar por baixo do alternador. Eu tive que montar o acionamento de cabeça pra baixo e entortei a vareta toda!
    Last edited by JamesTKirk; 12-02-2007, 12:21 PM.

Comment

• duvidas no meu 1600 com w100

E aee James! Pelo que eu já vi por aí, essas varetas já vem tortas na posição correta quando compradas novas. Se vc estiver adaptando estou te enviando uma foto não muito bem definida, mas que vc pode aumentar o tamanho com Microsoft Photoeditor,Paint etc para ver onde e como esse acionamento direito passa sob o alternador. Alguns suportes de alternadores são diferentes para carb. simples e dupla.
      Arquivos Anexos
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

• Minhas varetas e o suporte sairam de uma variant, até o acionamento dos carburadores é bem diferente. Tive que trocar as partes do acionamento nos carburadores da variant por peças de fusca. Minhas varetas vieram retas, não sabia que uma delas vinha torta.
        Mas valeu mesmo pela dica.

Ainda estou tentando acertar o carro, coloquei uma ignição eletrônica caseira; diminui a folga do platinado mas voltei atraz porque a bobina tava esquentando demais e não dava a partida quente.
        Mesmo com tudo que já fiz, ainda me desanima o fato do meu fusca não passar dos 150Km/h (luz do óleo). Ele acelera bem forte até os 140Km/h, pena um pouco pra chegar aos 150Km/h e depois disso não passa. O pior é que com um carburador ele chegava aos 150Km/h também, apesar de demorar mais tempo.

Comment

• Qual venturi vc tá usando, se for 22 é bem difícil passar de 150, qual a relação de câmbio do seu carro. Já andei algumas vezes de variant e elas chegavam no talo a 160 no velocímetro(estou falando por causa do motor, sei que só os carburas provém de uma variant). Vc nota que em 4º seu motor também está "cheio" ? pois não sei se vc tem contagiros. Às vezes pode ser falta de alimentação e não dá aqueles estouros, simplesmente vc pode pisar com os dois pés no acelerador que ele não vai, Acho que para mudar essa final vc tem que rever alimentação(combustível e venturi) e câmbio. Ele perde muita velocidade em 4º em subidas?Vc já esperimentou trocar a cebolinha para ver se não está com defeito, apesar de que o fusca só aquece muito o motor se mantiver velocidades acima de 120 por muito tempo. Na cidade e "de boa" oscilando entre 100 e 120 a temperatura fica normal, além disso esquenta rapidamente.
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

• Respondendo:
            Meus venturis são de 24mm, minha relação de cambio é 33x8 (Brasilia), de 4ª com certeza não enche, da impressão de que falta muito pra encher, não se esqueça que meu comando é o W100 e deveria dar mais giros no motor. Perde muto pouca velocidade em subidas de 4ª. Ele só aquece em altas velocidades, andando no transito, mesmo que forçando, crava no 100ºC.

Hoje fiz minha primeira média de consumo com 2 carburadores: 6,5Km/L, meio baixo.
            Last edited by JamesTKirk; 15-02-2007, 12:34 PM.

Comment

• James ! 165 de principal me parece um pouco grande para essa preparação. Esse giclê é original do gol a ar a álcool e com ele num carro álcool é para vc fazer entre 150/160 km/h. Os injetores de 60 para gasolina também me parecem grandes(original do seu motor é 40) pois eu uso de 70 no álcool e esses injetores só são utilizados na marcha lenta e aceleração rápida, tanto é que vc deve montá-los e na hora de regular a bombinha do diafragma vc tem que deixá-las injetando só no início da aceleração. Mexa com a mão no acionamento, com o carburador fechado e visualize esse funcionamento. Observação: Não vi vc comentar a respeito de molas, pois com as minhas originais e folga de 0,15 admissão e 0,10 escape com W 110 - 284° os tuchos do meu carro foram para o saco em algumas puchadas com mais ou menos 5000 rpm e quebrou até um mancal do acionamento de válvulas.Tente diminuir a giclagem p/ 155(principal)115(ar)se é que vc não a alterou ainda e alterar a flauta como o vader ensina,caso vc note que ficou "amarrado" aumente de 2,5 em 2,5 tipo 155 para 157.5 e assim por diante, as vezes vc pode estar com excesso e carro com excesso tb não anda e bebe p/ caramba,esse consumo que vc faz com gasolina eu faço com álcool e aqui na minha cidade quase não existem avenidas. Têm que usar primeira,segunda e terceira toda hora.
              Last edited by maurilio; 15-02-2007, 07:38 PM.

Comment

• Coloquei por sugestão do Vader. cheguei a tentar 157,5 mas não ficou legal. Colcoquei injetores 60 pensando em acertar, mas vou voltar aos 50 que são o que tenho aqui. Deixei as folgas das valvulas em 0,05mm por sujestao do Vader também. Até pensei em fazer o trabalho nas flautas, mas meu carro quase não tem preparação e o Vader comentou nesse mesmo tópico da flauta que essa alteração era pra carro com modificações razoaveis, por isso não fiz; mas estou mudando de ideia, pois não resta mais nada pra fazer no carro, essa pode ser minha ultima esperança.
                Last edited by JamesTKirk; 15-02-2007, 08:40 PM.

Comment

• Pois é, tenta então um 160 que não parece muito mas às vezes resolve. O meu com 195 fica gordo e com 190 fica legal. Eu começei com esses 157,5 no álcool, depois foram subindo até chegar nos 190 e o dessifonador que era de .50 ficou bem melhor com 1,00.

Comment

• Postado originalmente por maurilio
                    Pois é, tenta então um 160 que não parece muito mas às vezes resolve. O meu com 195 fica gordo e com 190 fica legal. Eu começei com esses 157,5 no álcool, depois foram subindo até chegar nos 190 e o dessifonador que era de .50 ficou bem melhor com 1,00.
                    o q vc quiz dizer com esse dessinfonador??
                    seria a bengalinha?? acionada somente qndo pisa no acelerador??
                    Novo projeto!
                    1600 w140 4x2
                    Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

*Estamos trabalhando para andar na sua frente*

Comment

• Dúvidas no meu 1600 com W100

Fala aee TL_fuca ! O dessifonador é aquela tampinha redonda com furos de 0.50 a 1.00 mm(conforme foto anexa) que fecha a abertura onde fica alojada a flauta, ao lado do giclê de ar. O meu melhorou muito em aceleração depois que modificaram a flauta que no meu caso foram feitos furos de 2,00 mm(diferente do que o vader ensinou, mas quando fui ver para fazer igual à do Vader ela já estava com furos de 2,00mm) e depois deixei eles todos cônicos. Agora encomendei um par de flautas(canetas) originais para fazer os furos iguais aos que o Vader ensinou e ver se melhora alguma coisa, apesar que pra mim o desempenho está muito bom. Eu também uso a combinação ideal(1600+W120+4x1+40x35,5).
                      Arquivos Anexos

Comment

• Maurilio, a título de curiosidade, quanto você pagou em cada caneta do Solex 32?

Comment

• James, paguei R$ 18,00 por cada caneta, só que as minhas estão com todos os furos de 2,0 mm se fosse original e para fazer o trabalho que o Vader recomendou eu utilizaria a original e se não desse certo vc tampa de novo com estanho e ferro de soldar e reabre na medida original. Para tirar o giclê dessifonador eu faço o furo diferente do que o vader sugere,pois uma broca de 1,00 mm custa uns 5,00 e uma de .50 custa quase 8.00, então , furando um pouco para fora do furo original com a broca um pouco inclinada vc pode fazer um furo maior, tipo 2,00 mm e colocar um parafuso mais facilmente ao invés de "arrombar " o furo original e manter o furo original intacto,depois vc prenche o furo que vc fez para por o parafuso tb com estanho, caso vc tenha as brocas .50 ou 1.00 vai pelo esquema do Vader mesmo.

Comment

• Eu to pensando em alterar a flauta do solex 32 do mesmo modo que fiz no solex 30, apenas fazendo os furos conicos do lado de fora em 1,6mm e internamente deixando em 1mm. No solex 30 ficou show e não aumentou o consumo mas no 32 eu não sei como vai ficar o consumo já que haverá aumento de diametro de orificios, só por isso ainda não fiz o serviço. No seu carro como ficou o consumo após essa alteração?

Comment

• James, como tá o consumo do seu fusca?
                              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

• Com carburador simples era 7,5Km/L na cidade e agora com 2 carburadores tá em 6,5Km/L na cidade. O Consumo ta meio alto porque eu tenho o pé "pesado" o tempo todo e ainda não tentei outros gicles. To com 165 no principal, ar 115 e injetores 60. To pensando em experimentar 160 no principal e 40 nos injetores, mas antes quero modificar a flauta porque meu maior problema atualmente, ao que parece, é falta em alta (Não passa de 150Km/h).

Comment

Working...
                                X