Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas no meu 1600 com W100

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• O consumo está entre 6 e 6,5 km/l só em cidade(pista 8,5km/l), mas aqui onde moro não dá para ter referência pois a cidade tem poucas avenidas e é toda quadriculada em ruas e avenidas, logo vc tem a cada 100 metros, que parar ou diminuir , por 1ª,2ª e 3ª, é complicado manter velocidade constante. Notei que o consumo melhorou quando fiz o furo na base da caneta(os outros já eram de 2mm), pois ele me pareceu responder melhor do que antes ao acelerador, logo se pisa menos com o mesmo efeito. Quanto aos injetores de 40, eu particularmente manteria os de 60, pois na saída,são eles que atuam, a não ser que vc "enfie a bota" toda vez, logo se por um lado, para quem tem pé leve seja uma boa, para nós que temos pé pesado haverá a necessidade de pisar mais no acelerador. Tente aumentar um pouco a vazão da agulha dos seus carburadores, sem mexer em giclagem pois como eu já disse, esses valores eu usava no álcool e fazia 160 km/h(velocímetro) ou trocar pelas do álcool(1,51) e ver no que dá. Acho que vc deve tentar alterar a caneta tb, só que faça uma coisa de cada vez para ver o resultado.
    Last edited by maurilio; 20-02-2007, 02:32 PM.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

• Ta parecendo falta de vazão do carburdor para meu comando. Não acredito que seja das valvulas das cubas porque o motor ta limitando a velocidade em todas as marchas. Pelos meus calculos, ele começa a perder potencia em +-4700RPM e começa a sofrer para acelerar a partir disso. Acredito que possa ser por deficiencia dos carburadores combinada com a maior admissão do comando W100.

Comment

• Postado originalmente por maurilio
        James, paguei R$ 18,00 por cada caneta, só que as minhas estão com todos os furos de 2,0 mm se fosse original e para fazer o trabalho que o Vader recomendou eu utilizaria a original e se não desse certo vc tampa de novo com estanho e ferro de soldar e reabre na medida original. Para tirar o giclê dessifonador eu faço o furo diferente do que o vader sugere,pois uma broca de 1,00 mm custa uns 5,00 e uma de .50 custa quase 8.00, então , furando um pouco para fora do furo original com a broca um pouco inclinada vc pode fazer um furo maior, tipo 2,00 mm e colocar um parafuso mais facilmente ao invés de "arrombar " o furo original e manter o furo original intacto,depois vc prenche o furo que vc fez para por o parafuso tb com estanho, caso vc tenha as brocas .50 ou 1.00 vai pelo esquema do Vader mesmo.
        Ótima dica a do furo deslocado para não perder o calibre do dessifonador.
        Parabéns.

Agora quanto a tampar os furos com estanho e refurá-los (na flauta), existe um problema, pois o estanho pode alterar o diâmetro interno da flauta, alterando o fluxode combustível em seu interior, inclusive existindo a real possibilidade de umaflauta ficar diferente da outra neste aspecto.

Minhadca é a de testar furos um pocuo maiores e ir aumentando de forma lenta, para não ter que retornar.

Um gicleur "tapado' ereaberto funciona com razoável precisão, agora uma flauta...

[]s,

Master Vader.
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

• É Vader, meu pensamento também é esse, só que com furos pequenos vc pode até colocar um prego galvanizado da medida da flauta dentro dela para evitar que o estanho se espalhe e altere o diâmetro interno da flauta, é um serviçinho chato mas dá p/ fazer. Agora com furos maiores, como já estão os meus é mais fácil comprar flautas novas. Mesmo assim acho que eu consigo fazer isso, pois no prego galvanizado, a solda é de difícil aderência e apenas usando pasta ela adere bem. Grudar só nos furos da flauta,acho meio difícil. Vou tentar fazer e depois comento os resultados.Mesmo assim agradeço as dicas, porque a intenção é testar sem gastar muito e se melhorar já dar um pulo certo, com menos margem de erro. Obrigado.
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

• Postado originalmente por maurilio
            É Vader, meu pensamento também é esse, só que com furos pequenos vc pode até colocar um prego galvanizado da medida da flauta dentro dela para evitar que o estanho se espalhe e altere o diâmetro interno da flauta, é um serviçinho chato mas dá p/ fazer. Agora com furos maiores, como já estão os meus é mais fácil comprar flautas novas. Mesmo assim acho que eu consigo fazer isso, pois no prego galvanizado, a solda é de difícil aderência e apenas usando pasta ela adere bem. Grudar só nos furos da flauta,acho meio difícil. Vou tentar fazer e depois comento os resultados.Mesmo assim agradeço as dicas, porque a intenção é testar sem gastar muito e se melhorar já dar um pulo certo, com menos margem de erro. Obrigado.
            Isto mesmo...
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

• Putz, esqueci de agradecer o elogio à dica do furo deslocado para não perder o calibre do dessifonador, vindo de qualquer pessoa a gente já fica contente,mas vindo de quem entende é melhor ainda. Valeu..

Comment

• Pessoal, uma duvida que vocês poderiam me ajudar; tem alguma maneira de tirar o motor do fusca com 2 carburadores sem ter que desmontar um deles já que o motor não desce com os dois no lugar?

Minha ultima média de consumo foi 199Km com 24,1 L de gasolina. Média de 8,25Km/L na cidade. Melhorou bastante.

Eu tinha deixado a abertura do platinado com 0,15mm, o que melhora um pouco o carro em alta, mas tava aquecendo demais a bobina. Agora deixei em 0,4mm mesmo.

Comment

• Não sei se é assim que vc faz, mas tire os dois parafusos do coletor de admissão que o carbura sai junto, inteiro e nem mexe em regulagem nenhuma, apenas desencaixando uma vareta do acelerador. è um poco chato tirar a porca de trás do coletor, mas sai.

Comment

• É assim mesmo que faço mas pensei haver uma maneira mais fácil porque minhas latas dos cilindros são de coletores de uma entrada, então tive que corta-las para servirem, por isso os coletores entram muito justos e toda vez que tenho que tirar um dos coletores tenho que soltar os parafusos da lata do cilindro correspondente, o que é um saco. Uma hora dessas ainda vou comprar as latas próprias para 2 carburadores.

Comment

• Desculpe entrar no topico ai... mas.... como se refere a mudanças na carburaçao.....

Um dia eu fui conversar com um mecanico que tinha adaptado solex 34(acho que é 34) de monza 1.8 em seu fusca 1600cc

ai no meui da conversa ele me mostrou uma solex 32 com um furo nakela parte circulada em vermelho da foto... ele falou que testou varias medidas, e que a que deu melhor desempenho foi 2mm(quase certeza que é 2)... diz que ajuda e etc.... queria saber se realmente uma modificaçao assim, que aparentemente simples de ser feita da resultado...
                      e essa solex 32 era bi jet tbem...

t+
                      Arquivos Anexos
                      WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

• Com certeza essa modificação dá certo, e com a bijet vai melhor ainda apesar do consumo piorar um pouco também mas para quem quer mais desempenho fica muito bom equiparada ou até melhor que duas 40. Melhor que isso só 2 Webber 40,44,48 ou injeção eletrônica. Eu uso essa medida de furos no meu Gol a ar e o carro tá andando uma barbaridade e gastando muito pouco, mas o motor para fazer essas alterações na flauta deve acompanhar com modificações em comando,válvulas, molas de válvulas, circuit de alimantação de combustível e etc, para vc poder se valer da melhora na carburação.

Comment

• Hummm akilo ali que é flauta !?

um furo de ponta a ponta de 2 mm melhora o rendimento entao!? hum...

que massa... e tem alguma manha ou é so mandar ver!?

valeu!!!
                          WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

• No meu estavam todos os furos passantes de 2mm,(por isso ainda não testei a modificação do Vader, e as minhas flautas novas estão encomendadas e ainda não chegaram) daí eu dei uma escariada neles para deixá-los cônicos, com uma broca maior, tipo 2,5 mm na mão mesmo porque a parede da flauta é fina e vc pode fud... ela facilmente. Os furos na Flauta do Gol a ar(álcool) são diferentes dos de Fusca mais acredito que tenham os mesmos resultados. Além disso, têm um tópico que o Vader postou que tem umas alterações menores, tipo furos de 1,6mm de um lado só de cada flauta. Outra coisa que eu achei interessantíssimo foi o furo na base da flauta, que no gol não tinha, de 1,6mm também. Já que vc tá querendo tentar essas alterações, começe pela do Vader e se der resultado ou vc deixa ou faz um Upgrade para 2mm futuramente.
                            Last edited by maurilio; 17-03-2007, 02:08 AM.

Comment

• uma luz do seu sabre Master !!!!

Postado originalmente por Master Vader
                              O w100 pelo fato de ter maior permanência deveria ter menos torque que um comando original, porém por ter muito mais lift, proporciona melhor índice de Mach, aumentando o rendimento volumétrico e portanto o torque. Na prática ele tem seu torque máximo em rotação mais alta que o original, e mais torque que o original mesmo na rotação de torque do motor (comando) original.
                              Ganha-se em tudo, pela junção de maior permanência (sem exageros) e maior lift.
                              Assim , o uso do W100 e W110 acabam gerando este efeito de muito torque e boas rotações máximas sempre superando as 5000rpms úteis e muitas vezes chegando a mais de 6500rpm (conforme relações de válvulas e venturis).
                              O W120 dá uma condição de torque em baixa parecida com o original e absurdamente maior em alta.
                              A partir daí (W125, W130 W140 e W160), acabamos tendo perda de torque em baixa e somente rendimento alto em rotações maiores que as conseguidas nos comandos originais. Portanto estas aplicações acabam exigindo relações de cambio mais curtas, ou aumento de cilindrada, ou no mínimo carburações maiores (2 weber 40IDF por exemplo), de modo a aumentar o torque final na roda, deixando o motor “gostoso” de dirigir.

[]s,

Master Vader.
                              Então,

se eu tenho um motor 1600, com IGN eletr + bob gol MIM + 1 kg de alivio no volante, um par de solex 32...se usar o W120 minha lenta vai ficar ruim? ou se quero preservar a lenta mantenho o W110? pq é legal o embolo do comando de permanencia maior, intimida qualquer um...mas pra usar o carro no dia a dia tem hora que irrita aquele motor embolando na lenta, ainda mais morando no RJ, transito + sinal + tranca rua = carro parado varias horas em lenta...uhauha e ai?

[ ]s

Comment

• Não vai ficar ruim não FuscaPower, pode instalar um W120 sem dó que vc vai ter lenta de original por causa do lob center de 110. QQ comando com lob center acima disso começa a ter problemas de marcha lenta pela carburação usada. Vc pode ter um lob center maior e usar 2 webber´s que vc vai conseguir uma lenta até razoável. Só não esqueça do retrabalho das flautas e trocas de giclês principais porque senão não anda o esperado e pode ir pensando em furos de 1,6 ou 2,0 mm nas flautas e principal 180 para cima se for a álcool, se for gasolina tente 170 e veja no que dá pois não tenho referência sendo o meu 1600 álcool com XW120.

Comment

Working...
                                X