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Preparacao Trike

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  • Preparacao Trike

    Ola pessoALL.. sou novo poraqui, cheguei agora...

    Eu e um amigo torneiro montamos um trike apartir de fotos e uma planta, pra quem não conhece o trike é um carinho triciclo com uma asa delta, pra voar mesmo... hehehehe, www.vwtrike.com.br ..

    Meu pai tem um que ele comprou com motor vw ar, que voa muito bem, segundo o cara que vendeu pro meu pai o motor só tem os pistoes de 1 mm cabeçote com duas entradas um carburador só, e realmente voa bem com dois, piloto e carona...

    Eu quero prepara um motor pra colocar no meu, minhas ideias e duvidas...

    Quero gastar pouco pois tenho que comprar uma asa ainda...
    Pensei em colocar os pistoes da s10, achei usados aqui em uma retifica, como li aqui no forum vi que os da s10 2.4 tem 87,5 mm só que os que eu achei tem 87 dá pra abrir facil as camisas, ainda sobra 2,5 mm em cima, o que eu vi é que a altura da cabeça do pistao medida do pino é 12 mm menor que a fusca, como fazer ? cortar a camisa e as varetas ? esse pistoes devem ser da s10 2.2, os da s10 2.4 são mais altos ?

    O comando pensei em colocar w110 ou w120.

    Carburador gostaria de colocar um só.

    Tenho facilidade de serviços em retifica e torno e conseguir peças em desmanches.

    Pelo fato da helice ser ligada direto no eixo, preciso de torque não de rpm a mais, pois tenho que trabalhar no maximo a 4500 por limitaçoes da helice, sendo isso na decolagem depois em velocidade de cruzeiro algo em torno de 2800 a 3200...

    Gostaria de uma receita de bolo.. heheheh:mrgreen:

    Se posivel com peças de outros carros, facil em desmanches..

    Desde já agradecido.

  • #2
    se vc quer torque, bote um w100 tbm...
    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
    Juan Manoel Fangio.

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    • #3
      Blz Thiago, como não conheço a caracteristicas de um comando no motor, tipo um previlegia torque outro rotaçoes, outro ainda nescessita de carburação tal e ponto adiantado ou atrazado... estou ouvindo todas as opnioes...

      Grato...

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      • #4
        Fala cara, tudo bem?
        Então, para uso em Trike, o W100 é o ais indicado, pois gera torque bacana a baixas rpm. O torque máximo desse comando é atingido a 3800rpm.
        Eu acho melhor você usar uma redução, dae você pode levantar voo com o motor a 6000rpm, e a hélice a 3000rpm, com um torque bacana, e depois vc ajusta a rotação à que você queira para seu cruzeiro.
        Quantoa ponto e carburação nem me arrisco a falar. Se fosse carburação dupla, dois solex 32 já dariam conta do recado.
        Acho que é isso!
        Abraço.
        Aos que não atualizaram ...

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        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

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        • #5
          Blz Rafael, grato.. irei colocar na lista o w100...

          Mascontinuo com duvidas.. principalmente em relação ao piston da s10..

          O problema da redução é o preço, uma boa redução custa algo em torno de 3000 a 4500 pilas.. é muita grana...

          Valeu...

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          • #6
            Cara... essa dos pistões da S10 eu naum sei.... eu to montando meu motor com os pistões do 1600 1mm mesmo, comando 276º, me disseram q ele vai ficar com um torque bom.... ele vai girar um pouco mais... talvez em velocidade de cruzeiro vc tenha um giro mais alto.... mas como eu entendo de aviação tão bem qnto energia nuclear... então... não vou palpitar mais... hehehe

            Bele...

            Abraços...

            PS: ficamos esperando as fotos dele pronto e o projeto do motor
            Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
            I miss you my little bug.

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            • #7
              PessALL me ajude...

              O comando devo colocar mesmo o w100 ma e os pistoes ?
              Cade o master, help...

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              • #8
                Comando w100 que prioriza tork

                pistoes: Acho que nao vale apena fazer a adaptaçao! qto voce vai gastar com pistoes de S10? qto de adaptaçao? retifica? mao de obra? compre um kit mahle de 90,5mm forjado por 1000reais... nao vai esquentar a cabeça com adaptaçao, nunca vai te deixar na mao(ainda mais voando hahahah).
                Nem que voce espere mais um pouco pra ter grana, e ja compra o Bom!!!

                T+
                WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

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                • #9
                  Cara, quanto aos pistões, dê umaolhada nesse tópico:
                  http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=387
                  Dependendo do preço das peças que voce arrumar, no estado delas, e no quanto vai pagar pela mão-de-obra, nem vale a pena, mas isso é você quetem qeu ver.
                  Quantoa relação, eu estava conversando a muito tempoa trás com um amigo do meu pai sobre como se faz essa redução, aquela com duas polias e uma correia. Ele disse que é simples, só usar uma "fresadeira", e assim se faz a polia com os sulcos para os ressaltos da correia, dae tha pronto. Só calcular a relação que você quer, e assim se acha o numero de sulcos das duas engrenagens.
                  Abraço.
                  Aos que não atualizaram ...

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                  • #10
                    Postado originalmente por Beretta
                    Quero gastar pouco pois tenho que comprar uma asa ainda...
                    Pensei em colocar os pistoes da s10, achei usados aqui em uma retifica, como li aqui no forum vi que os da s10 2.4 tem 87,5 mm só que os que eu achei tem 87 dá pra abrir facil as camisas, ainda sobra 2,5 mm em cima, o que eu vi é que a altura da cabeça do pistao medida do pino é 12 mm menor que a fusca, como fazer ? cortar a camisa e as varetas ? esse pistoes devem ser da s10 2.2, os da s10 2.4 são mais altos ?
                    Cara, essa característica da distancia entre o pinome a cabeça do pistão ser menor do que a mesma medida feita no pistão do fusca é favorável. Ela aumenta a estabilidade do pistão, diminuindo as "batidas de saia". A nível de performance, isso é bom pois pode-se diminuir as saias, reduzindo peso do pistão e tudo mais.
                    Talvez com essa diferença, você perca taxa de compressão, seria bom se você calculasse a taxa que você queira e apartir daí, calcular o qunto rebaixar os cabeçotes. Quanto a cortar as bordas da camisa, não posso lhe falar nada. Espere os entendidos no assunto se manifestarem.
                    E com disse lá em cima, depende dos gastos que você terá.
                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

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                    • #11
                      Para o Trike, acredito q o ideal seria aumentar a cilindrada e utilizar um comando de baixa graduaçao para privilegiar o torque.....sendo o comando um VWA ou W100 no maximo, pois a faixa de giro deve ficar por volta das 5000RPM....
                      Aumentar a cilindrada utilizando virabrequim 78,4mm(passando de 1600 para 1800), e talvez com um kit de pistoes maiores 90,5mm, para fusca, sem adaptar de outros motores, pois vc precisa de segurança.....
                      Pode-se tbm colocar 2 velas por cilindro e carburaçao simples solex 40.....
                      Abraço

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                      • #12
                        quem sabe a carburaçao nao possa ser uma 3E, progressiva e economica, bom desempenho tbem... comparado a solex 30...

                        t+
                        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

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                        • #13
                          ow aquela carbura que o vader gosta... acho q é solex (ou seria weber?) alfa
                          "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                          Juan Manoel Fangio.

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                          • #14
                            Srs,

                            Quem quer torque não quer colocar comando W algum.

                            Para torque, pode olhar os motores por ai, se é de pequena cilindrada, tem que levar um turbo, se é de grande cilindrada, um comando leve.

                            Se quer ganhar em torque no motor 1600, a melhor coisa a fazer, não fiz ainda, ehehe, é colocar um vira de 78mm de curso, manter o cabeçote original com retrabalho nos dutos, e comando original. O intuito neste motor é manter o torque máximo próximo a 2800 RPM, sendo que a potência máxima tem que estar em algo em torno de 3800 RPM.

                            Sobre comando, sugeriria apenas aumentar o levante com um balanceiro 1:1,25, aliado ao comando torque.

                            Só para ter uma idéia, os motores das kombis mais modernas VW a AR, tiveram os diametros das válvulas de escape reduzidos, com o intuito de aumentar o torque em baixa do referido motor.

                            ABS,

                            Cristiano.
                            Cristiano A. C. Zank

                            (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                            |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                            (o\_!_/o) 68 - Jepo
                            PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                            http://fuscami16.blogspot.com
                            Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

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                            • #15
                              Postado originalmente por Renato_Puma
                              Para o Trike, acredito q o ideal seria aumentar a cilindrada e utilizar um comando de baixa graduaçao para privilegiar o torque.....sendo o comando um VWA ou W100 no maximo, pois a faixa de giro deve ficar por volta das 5000RPM....
                              Aumentar a cilindrada utilizando virabrequim 78,4mm(passando de 1600 para 1800), e talvez com um kit de pistoes maiores 90,5mm, para fusca, sem adaptar de outros motores, pois vc precisa de segurança.....
                              Pode-se tbm colocar 2 velas por cilindro e carburaçao simples solex 40.....
                              Abraço
                              Oi, Renato,

                              como se instala 2 velas por cilindro? Fiquei curioso...

                              Edu.
                              schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                              ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                              Edkäfer,

                              OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

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