Re: Virabrequim 78mm FORJADO
Alambique,
Gosto de motores com vira de curso, pois geralmente dão mais torque. E vira pode ter suas teríficas. Kit de pistão, se deu folga, geralmente só um novo. Mas gosto de motores giradores também, daí é mai recomendado o vira original e pistões maiores.... é complicado fazer uma escolha certa.
Acredito que com vira de curso e pistão não muito grandes, o bloco sofre menos, e como os pistões não serão tão grandes, não vai ter que gastar horrores com o cabeçote(pra colocar válvulas gigantescas). Acho que o custo benefício seria mais interessante.
Quanto a montar kit de 94mm, sou meio medroso. Montaria só com sideplates Com a rosca do prisioneiro direto nas plates.
Vendo a citação da mensagem acima, reparei que com vira de 82mm e bielas originais, chega-se a um R/L de 0,299. Perto de muitos motores de carros 0km de hj em dia, tá ótimo. Mas como é motor preparado e já vai se gastar com bielas, compensa pegar as mais longas. Mas é um fato interessante.
Abraço.
Postado originalmente por alanbique
Gosto de motores com vira de curso, pois geralmente dão mais torque. E vira pode ter suas teríficas. Kit de pistão, se deu folga, geralmente só um novo. Mas gosto de motores giradores também, daí é mai recomendado o vira original e pistões maiores.... é complicado fazer uma escolha certa.
Acredito que com vira de curso e pistão não muito grandes, o bloco sofre menos, e como os pistões não serão tão grandes, não vai ter que gastar horrores com o cabeçote(pra colocar válvulas gigantescas). Acho que o custo benefício seria mais interessante.
Quanto a montar kit de 94mm, sou meio medroso. Montaria só com sideplates Com a rosca do prisioneiro direto nas plates.
Vendo a citação da mensagem acima, reparei que com vira de 82mm e bielas originais, chega-se a um R/L de 0,299. Perto de muitos motores de carros 0km de hj em dia, tá ótimo. Mas como é motor preparado e já vai se gastar com bielas, compensa pegar as mais longas. Mas é um fato interessante.
Abraço.
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