Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Virabrequim 78mm FORJADO

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Virabrequim 78mm FORJADO

    Postado originalmente por alanbique
    Falei com o Filipe A, ele tb me indicou a loja.
    Hoje vi um motor que meu mecânico está "refazendo", ele abriu, fez ajustes e esta fechando novamento um 1915 cc, pistão 94 mm.
    Me indicou essa configuração, onde poderia economizar no vira, calços, varetas... e gastar mais no cabeçote e balanceiros roletados hehehehe

    Vou analisar aqui, idéias a mil!!!

    Alguem já viu ao vivo ou sabe de alguem que usa?
    http://www.prtperformance.com.br/pro...-vw-a-ar-duplo
    Alambique,

    Gosto de motores com vira de curso, pois geralmente dão mais torque. E vira pode ter suas teríficas. Kit de pistão, se deu folga, geralmente só um novo. Mas gosto de motores giradores também, daí é mai recomendado o vira original e pistões maiores.... é complicado fazer uma escolha certa.

    Acredito que com vira de curso e pistão não muito grandes, o bloco sofre menos, e como os pistões não serão tão grandes, não vai ter que gastar horrores com o cabeçote(pra colocar válvulas gigantescas). Acho que o custo benefício seria mais interessante.

    Quanto a montar kit de 94mm, sou meio medroso. Montaria só com sideplates Com a rosca do prisioneiro direto nas plates.

    Vendo a citação da mensagem acima, reparei que com vira de 82mm e bielas originais, chega-se a um R/L de 0,299. Perto de muitos motores de carros 0km de hj em dia, tá ótimo. Mas como é motor preparado e já vai se gastar com bielas, compensa pegar as mais longas. Mas é um fato interessante.

    Abraço.
    Last edited by Rafael_MO; 18-06-2011, 02:11 PM.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #17
      Re: Virabrequim 78mm FORJADO

      Segundo a Pauter Machine, carcaças originais aceitam viras até 78,4mm sem modificações. Esse tb é o limite para uso das bielas originais (segundo a Pauter). Meu primeiro motor fiz seguindo esse conceito.
      Last edited by RickRock; 18-06-2011, 06:23 PM.
      No final tudo dá certo!
      Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

      Comment


      • #18
        Re: Virabrequim 78mm FORJADO

        um 1.9 com esse vira de 78mm mais um kit de 88mm com cabeçotes do 1600 torque, rola ou nao rola? sera q fica bom?

        Comment


        • #19
          Re: Virabrequim 78mm FORJADO

          Postado originalmente por RickRock
          Segundo a Pauter Machine, carcaças originais aceitam viras até 78,4mm sem modificações. Esse tb é o limite para uso das bielas originais (segundo a Pauter). Meu primeiro motor fiz seguindo esse conceito.
          da umas dicas ai!!!!!! hehehehehe
          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

          Comment


          • #20
            Re: Virabrequim 78mm FORJADO

            O meu vai ser pistões de 94 vira de 82 e bielas de 5.7"
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

            Comment


            • #21
              Re: Virabrequim 78mm FORJADO

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Alambique,

              Gosto de motores com vira de curso, pois geralmente dão mais torque. E vira pode ter suas teríficas. Kit de pistão, se deu folga, geralmente só um novo. Mas gosto de motores giradores também, daí é mai recomendado o vira original e pistões maiores.... é complicado fazer uma escolha certa.

              Acredito que com vira de curso e pistão não muito grandes, o bloco sofre menos, e como os pistões não serão tão grandes, não vai ter que gastar horrores com o cabeçote(pra colocar válvulas gigantescas). Acho que o custo benefício seria mais interessante.

              Quanto a montar kit de 94mm, sou meio medroso. Montaria só com sideplates Com a rosca do prisioneiro direto nas plates.

              Vendo a citação da mensagem acima, reparei que com vira de 82mm e bielas originais, chega-se a um R/L de 0,299. Perto de muitos motores de carros 0km de hj em dia, tá ótimo. Mas como é motor preparado e já vai se gastar com bielas, compensa pegar as mais longas. Mas é um fato interessante.

              Abraço.
              Devo ir de bielas originais mesmo.
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

              Comment


              • #22
                Re: Virabrequim 78mm FORJADO

                Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                Isso mesmo, e mais algumas alterações quase insignificantes, como...


                o que seria +- essas coisas insignificantes....?
                é por que me interessei pela ideia, e dependendo vou fazer um projeto e colocar em pratica
                Fusca 1986 1600 tork
                dupla Solex 32 comando 286º Sam Cams
                sistema ignição por roda fônica
                alimentação: ALCOOL

                Comment


                • #23
                  Re: Virabrequim 78mm FORJADO

                  Postado originalmente por palhari
                  o que seria +- essas coisas insignificantes....?
                  é por que me interessei pela ideia, e dependendo vou fazer um projeto e colocar em pratica
                  Não é propaganda mais........... ah detalhe: não é forjado mas dependendo do uso http://www.lojaforturbo.com.br/setores.asp?setor=44 com preçoe bem acessiveis.
                  IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                  Comment


                  • #24
                    Re: Virabrequim 78mm FORJADO

                    Postado originalmente por palhari
                    o que seria +- essas coisas insignificantes....?
                    é por que me interessei pela ideia, e dependendo vou fazer um projeto e colocar em pratica
                    Amigo,

                    Dá uma olhada nesse tópico auqi: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...highlight=1800

                    nele tem bastante fotos que poderão lhe ajudar a tirar essas dúvidas. Compensa ler ele completo.

                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #25
                      Re: Virabrequim 78mm FORJADO

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Amigo,

                      Dá uma olhada nesse tópico auqi: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...highlight=1800

                      nele tem bastante fotos que poderão lhe ajudar a tirar essas dúvidas. Compensa ler ele completo.

                      Abraço.

                      Olha o trabalho na minha carcaça para o vira de 82
                      http://www.fusca4ever.com.br/showpos...&postcount=709

                      feito na Paula Faria
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

                      Comment


                      • #26
                        Re: Virabrequim 78mm FORJADO

                        Postado originalmente por felipedmori
                        Olha o trabalho na minha carcaça para o vira de 82
                        http://www.fusca4ever.com.br/showpos...&postcount=709

                        feito na Paula Faria
                        E o comando, chegou a tirar foto?
                        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                        Comment


                        • #27
                          Re: Virabrequim 78mm FORJADO

                          Postado originalmente por alanbique
                          E o comando, chegou a tirar foto?

                          não mexeu no comando.

                          vamos ver na hora de montar, mas acho que não vai precisar
                          pq as bielas são H e colo chevy
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

                          Comment


                          • #28
                            Re: Virabrequim 78mm FORJADO

                            pessoal, uma dúvida que surgiu.

                            existem pistões com pinos deslocados pra usar vira de 82 mm ou mais.
                            usando esses pistões, o uso de calços nas camisas fica dispensado?

                            pensei nisso com base nesse kit: http://aapistons.com/index.php?main_...roducts_id=157

                            notem a descrição dos pistões:
                            *New 4140 Chromoly Counterweighted Crankshaft. 78mm Stroke, VW rod Journal
                            *New Forged I-beam Rods in 5.400" Length, VW Journal.
                            *New Chromoly Lightened Flywheel
                            *AA Piston & Cylinder kit 90.5 x 82
                            *Chromoly 36mm Gland Nut with H.D. Washer
                            *High Quality Rod Bearings
                            *Heavy Duty Double Thrust Cam Bearing Set
                            *High Quality Complete Gasket set with Red Silicone Main Seal
                            Last edited by alanbique; 17-08-2011, 11:30 AM.
                            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                            Comment


                            • #29
                              Re: Virabrequim 78mm FORJADO

                              Postado originalmente por alanbique
                              pessoal, uma dúvida que surgiu.

                              existem pistões com pinos deslocados pra usar vira de 82 mm ou mais.
                              usando esses pistões, o uso de calços nas camisas fica dispensado?

                              pensei nisso com base nesse kit: http://aapistons.com/index.php?main_...roducts_id=157

                              notem a descrição dos pistões:
                              *New 4140 Chromoly Counterweighted Crankshaft. 78mm Stroke, VW rod Journal
                              *New Forged I-beam Rods in 5.400" Length, VW Journal.
                              *New Chromoly Lightened Flywheel
                              *AA Piston & Cylinder kit 90.5 x 82
                              *Chromoly 36mm Gland Nut with H.D. Washer
                              *High Quality Rod Bearings
                              *Heavy Duty Double Thrust Cam Bearing Set
                              *High Quality Complete Gasket set with Red Silicone Main Seal
                              Odeio ver essas coisas, tudo isso por essa merreca de preço!
                              Mas respondendo a pergunta, no caso do 78mm vai dispensar os calços, e mesmo assim terá que fazer ajuste pra diminuir a luz do pistão, torneando o colarim das camisas.

                              Comment


                              • #30
                                Re: Virabrequim 78mm FORJADO

                                Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                                Odeio ver essas coisas, tudo isso por essa merreca de preço!
                                Mas respondendo a pergunta, no caso do 78mm vai dispensar os calços, e mesmo assim terá que fazer ajuste pra diminuir a luz do pistão, torneando o colarim das camisas.
                                Ainda que o fisco pegue, vale a pena!!!

                                Comment

                                Working...
                                X