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uq faze num motor 1600 para atingir uns 150 cavalos qto gasto?

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  • uq faze num motor 1600 para atingir uns 150 cavalos qto gasto?

    ola eu gostaria de saber uq fazer num motor 1600 para dar uns 150 cavalos eu não intendo nada de mecanica o motor esta desmontando preciza retificar e montar eli intão kiria preparar eli , se isso for ajudar em alguma coisa eu sei ki eli é prisioneiro fino é um motor de kombi .Gostaria de saber qto eu gasto é uq eu devo faze para consiguir uns 150 cavalos obrigado e desculpe a minha ignorancia tenhu curiosidade em aprender sobre preparação de motores se alguem puder me ensinar alguma coisa agradeço antecipadamente

    Luiz Fernando Garcia Ponce
    Last edited by BILLZAUM; 19-12-2006, 10:23 PM.

  • #2
    Postado originalmente por BILLZAUM
    ola eu gostaria de saber uq fazer num motor 1600 para dar uns 150 cavalos eu não intendo nada de mecanica o motor esta desmontando preciza retificar e montar eli intão kiria preparar eli , se isso for ajudar em alguma coisa eu sei ki eli é prisioneiro fino é um motor de kombi .Gostaria de saber qto eu gasto é uq eu devo faze para consiguir uns 150 cavalos obrigado e desculpe a minha ignorancia tenhu curiosidade em aprender sobre preparação de motores se alguem puder me ensinar alguma coisa agradeço antecipadamente

    Luiz Fernando Garcia Ponce
    ola

    axo que com

    um comando w110
    escap 4x2 dimensionado
    bobina do gol mi
    dupla carburação 32
    volante aliviado em 1.2 kilos
    Da uma rebaxada no cabessote e retrabalhada na camara de combustao
    vai montar alcool , gasolina ?

    abraçosss

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    • #3
      comando: w120
      Carburaçao: Solex 40 (2)
      Mandar fazer um trabalho no cabeçote de cabo a rabo!
      Combustivel: Alcool
      taxa: acho que uns 12 ou 13
      bomba de oleo: 30mm
      Ig eletronica
      Bobina do Mi, mallory, msd, accel ou algo do tipo

      acredito que chegue em uns 120cv...

      150 vai se dureza($$$)

      ou intao

      1600cc STD com um TCS10 e um kit turbo, com pressao de 1kg , com 2 solex 32! vai ter seus 150cv...

      o que vc gosta, turbo ou aspirado?
      WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

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      • #4
        150 cv num 1600, a opção mais em conta é turbinar.

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        • #5
          Concerteza fusca95! pq praticamente voce vai gastar em um kit turbo + embreagem + bomba eletrica! pronto, ja tem 150cv no 1600cc, aspirado é animal, mas vai mais $$$
          WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

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          • #6
            ai rapaziada valeu pelas dicas mesmo , gosto muito de preparação de carros só que não intendo nada espreo aprender bastante coisa vou procurar aprende mais sobre preparação obrigado pela atenção falow

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            • #7
              Com certeza turbinar é a melhor alternativa......
              Kit Turbo
              Escapamento 4x1 dimensionado
              Comando TCS10
              Dupla Carburação Solex 32
              Rodando com 1kg no alcool...
              Bomba de Oleo Schadeck
              Bomba de combustivel eletrica externa
              Vai gastar por volta dos 3000 reais sem mao de obra
              Abraço

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Renato_Puma
                Com certeza turbinar é a melhor alternativa......
                Kit Turbo
                Escapamento 4x1 dimensionado
                Comando TCS10
                Dupla Carburação Solex 32
                Rodando com 1kg no alcool...
                Bomba de Oleo Schadeck
                Bomba de combustivel eletrica externa
                Vai gastar por volta dos 3000 reais sem mao de obra
                Abraço
                3000 ja com embreagem pastilhada ;)

                t+
                WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                Comment


                • #9
                  R$1700 kit turbo
                  R$200 comando
                  R$300 escape 4x1 dimensionado
                  R$250 dupla carburaçao
                  R$200 bomba de oleo
                  R$300 bomba de combustivel
                  Fora mão de obra, radiador extra e qlq trabalho no motor(cabeçote, valvulas, molas,alivio de volante,balanceamento, brunimento, sistema de igniçao....) saber q nunca fica no programado
                  Abraço

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Renato_Puma
                    R$1700 kit turbo
                    R$200 comando
                    R$300 escape 4x1 dimensionado
                    R$250 dupla carburaçao
                    R$200 bomba de oleo
                    R$300 bomba de combustivel
                    Fora mão de obra, radiador extra e qlq trabalho no motor(cabeçote, valvulas, molas,alivio de volante,balanceamento, brunimento, sistema de igniçao....) saber q nunca fica no programado
                    Abraço
                    pq do escape 4x1?
                    no kit ja nao vem o coletor pra turbina e a flange pro escape?
                    WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Renato_Puma
                      R$1700 kit turbo
                      R$200 comando
                      R$300 escape 4x1 dimensionado
                      R$250 dupla carburaçao
                      R$200 bomba de oleo
                      R$300 bomba de combustivel
                      Fora mão de obra, radiador extra e qlq trabalho no motor(cabeçote, valvulas, molas,alivio de volante,balanceamento, brunimento, sistema de igniçao....) saber q nunca fica no programado
                      Abraço
                      Xaropada total...
                      Dá para chegar a quase 180cv num 1600cm3 aspirado!!
                      Para isto a receita (com maioria das peças nacionais menos o comando é claro) é a seguinte:

                      Comando Engle W160 de 328 graus R$ 480,00

                      http://produto.mercadolivre.com.br/M...asrelogios-_JM

                      2 carburadores Weber 446 R$ 800,00

                      http://www.sbacarburadores.com.br/produtos.html#

                      Camisas do 1600 antigo
                      cabeçotes do 1600 antigo
                      pistões do 1600 moderno a álcool
                      Taxa aproximada de 12:1 com esta combinação e melhor rendimento em alta
                      Molas de válvulas duplas do Fiat 1300 Fiasa.
                      Varetas de válvula de aço (Ancona por exemplo) ou importadas.
                      Vira e bielas originais até 1983.
                      Deve-se chegar a 170cv @ 8500rpm, com torque de mais ou menos 15kgf.m @ 5500 a 6500 rpm
                      Vai embaralhar, mas não de forma absurda pelos carburadores 38 duplos (446)
                      é pura loucura, mas dá para fazer e com pouca coisa de fora.

                      Os outrso detalhes, tais como bomba de óleo maior, brunimento, etc são comuns aos dois motores Turbo e aspirado. A diferença principal é o regime de rotações e o torque.

                      Enquanto o Turbo trabalhará com rotações mais baixas (mantendo-se o comando ou no máximo o tcs10), e altíssimo torque Mais de 21kgf/cm2, o aspirado gera menos torque, porém trabalha com rotações mais altas.

                      No turbo a relação de cambio deverá ser mais longa 31x8 por exemplo, enquanto no 1600 monstro deve-se trabalhar com 35x8 e penus não muito altos.

                      Lógico que é uma sugestão, porém deve-se pensar nos coletores de admissão específicos para 446... Dá para fazer, basta habilidade.

                      Seria bem interessante um 1600 com 170cv aspiradão embaralhando e abrindo mais de 8000rpm.

                      Tais parâmetros estão dentro dos limites de resistência dos componentes citados, ou seja não ultrapassamos os 20m/s de Velocidade média efetiva do pistão, e estamos bem longe dos 1000 kgf médios na biela...
                      Quebrar.. não quebra não... Pelo menos não antes do turbo... hehehehe!!!!

                      []s,

                      Master Vader
                      Last edited by Master Vader; 23-12-2006, 07:28 AM.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
                      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                      My email -> vaderthemaster@gmail.com

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                      • #12
                        Postado originalmente por Master Vader
                        Xaropada total...
                        Dá para chegar a quase 180cv num 1600cm3 aspirado!!
                        Para isto a receita (com maioria das peças nacionais menos o comando é claro) é a seguinte:

                        Comando Engle W160 de 328 graus R$ 480,00

                        http://produto.mercadolivre.com.br/M...asrelogios-_JM

                        2 carburadores Weber 446 R$ 800,00

                        http://www.sbacarburadores.com.br/produtos.html#

                        Camisas do 1600 antigo
                        cabeçotes do 1600 antigo
                        pistões do 1600 moderno a álcool
                        Taxa aproximada de 12:1 com esta combinação e melhor rendimento em alta
                        Molas de válvulas duplas do Fiat 1300 Fiasa.
                        Varetas de válvula de aço (Ancona por exemplo) ou importadas.
                        Vira e bielas originais até 1983.
                        Deve-se chegar a 170cv @ 8500rpm, com torque de mais ou menos 15kgf.m @ 5500 a 6500 rpm
                        Vai embaralhar, mas não de forma absurda pelos carburadores 36 duplos (446)
                        é pura loucura, mas dá para fazer e com pouca coisa de fora.

                        Os outrso detalhes, tais como bomba de óleo maior, brunimento, etc são comuns aos dois motores Turbo e aspirado. A diferença principal é o regime de rotações e o torque.

                        Enquanto o Turbo trabalhará com rotações mais baixas (mantendo-se o comando ou no máximo o tcs10), e altíssimo torque Mais de 21kgf/cm2, o aspirado gera menos torque, porém trabalha com rotações mais altas.

                        No turbo a relação de cambio deverá ser mais longa 31x8 por exemplo, enquanto no 1600 monstro deve-se trabalhar com 35x8 e penus não muito altos.

                        Lógico que é uma sugestão, porém deve-se pensar nos coletores de admissão específicos para 446... Dá para fazer, basta habilidade.

                        Seria bem interessante um 1600 com 170cv aspiradão embaralhando e abrindo mais de 8000rpm.

                        Tais parâmetros estão dentro dos limites de resistência dos componentes citados, ou seja não ultrapassamos os 20m/s de Velocidade média efetiva do pistão, e estamos bem longe dos 1000 kgf médios na biela...
                        Quebrar.. não quebra não... Pelo menos não antes do turbo... hehehehe!!!!

                        []s,

                        Master Vader

                        Faz um, chama o GUINESS e pôe o teu nome na história....

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                        • #13
                          gostei dessa idéia eim uhauahuaha

                          Comment


                          • #14
                            Mestre Vader,
                            Fiquei com uma dúvida: essas molas de válvulas duplas do Fiat 1300 Fiasa, são plug and play no cabeçote do fusca, assim como as do opala? QUal modelo de carro vinha com esse motor? Os pálio 1.3?
                            Mestre vader, com um comando mais baixo, tipo w125 e par de Solex 32(com bases aumentadas para 36) gerariam pelo menos 150cv?
                            Abraço.
                            Aos que não atualizaram ...

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                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

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                            • #15
                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Mestre Vader,
                              Fiquei com uma dúvida: essas molas de válvulas duplas do Fiat 1300 Fiasa, são plug and play no cabeçote do fusca, assim como as do opala? QUal modelo de carro vinha com esse motor? Os pálio 1.3?
                              Mestre vader, com um comando mais baixo, tipo w125 e par de Solex 32(com bases aumentadas para 36) gerariam pelo menos 150cv?
                              Abraço.
                              O Palio 1.3 era Fire e usava mola simples. As molas que eu comento eram dos motores dos Unos 1300 e Fiat 147 1300. Não são plug and play, pois necessitam de usinagem no cabeçote para sua montagem , assim como qualquer mola dupla sendo acionada por comandos de alto lift.
                              Com o W125 e dois solex o máximo que dá para alcançar é na faixa dos 120 a 130cv. Acima disto somente com carburação quadrupla (2 duplos simultâneos) ou injeção mult trotle e comandos verdadeiramente fortes como o W160, FK 89, FK97ou FK98, o primeiro com balancins originais ou se sobrar uma graninha 1,25:1 e os demais com balancins 1,4:1.

                              Quanto ao record...no coments...

                              []s,

                              Master Vader.
                              "Master Vader"
                              The Lord of the Sith VW
                              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
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