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uq faze num motor 1600 para atingir uns 150 cavalos qto gasto?

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  • #16
    Vader acha uma boa ideia deixar alguem colocar um W160, com uma p*** preparaçao sem conhecer o motorista???
    Ja sabe oq pode acontecer né?!!
    Por isso eu sempre falo a q vai exigir menos do motorista saber ou não dirigir.....
    Abraçao

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    • #17
      Oq eu falo de saber ou não dirigir é motor preparado até o talo pessoal......sem ofender ngm
      Abraço

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      • #18
        Até parece as fucas de D3 e as Super V antigas, eram tudo 1600 com uma puta cavalaria.
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

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        • #19
          Postado originalmente por Renato_Puma
          Vader acha uma boa ideia deixar alguem colocar um W160, com uma p*** preparaçao sem conhecer o motorista???
          Ja sabe oq pode acontecer né?!!
          Por isso eu sempre falo a q vai exigir menos do motorista saber ou não dirigir.....
          Abraçao
          Sinceramente acho a idéia do motor aspirado extremamente bravo uma opção para quem já conhece do assunto. Daí coloquei o título de "Xaropada Total".
          Outro ponto, exigir 150cv de um motor 1600cm3 não pode ser considerado um motor para iniciantes... Se for, o cara vai se surpreender... espero que somente de forma positiva, mas o risco existe...
          Daí trouxe esta opção meio radical.
          O intuito de eu ter colocado esta receita é só a de mostrar o potencial de um motor aspirado. Gosto de motor turbo, mas sou mais fã do aspirado.
          Por isto fiz questão de mostrar que mesmo num aspirado, consegue-se chegar a potências extremamente altas.
          No fundo acabo concordando com você, do motor turbo ser mais amigável num nível deste de potência.

          []s,

          Master Vader.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

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          • #20
            Link para alguns resultados de DINAMÔMETRO DE BANCADA de alguns motores aspirados gringos http://www.cbperformance.com/Feb2007c.asp

            Vale a pena ler. Notei que o motor do Clyde Berg gera 174hp com taxa de 7:1

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            • #21
              ?????????

              Postado originalmente por FUCA75
              Faz um, chama o GUINESS e pôe o teu nome na história....
              Record? Guiness? História?

              Record - para mim é Rede de Televisão...
              Guiness - cerveja irlandesa ( maravilhosa, por sinal )
              História - Chega disso.....

              No coments, either....

              Edu
              schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
              ( em breve de volta a Santo André - SP ),

              Edkäfer,

              OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

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              • #22
                Postado originalmente por FUCA75
                Link para alguns resultados de DINAMÔMETRO DE BANCADA de alguns motores aspirados gringos http://www.cbperformance.com/Feb2007c.asp

                Vale a pena ler. Notei que o motor do Clyde Berg gera 174hp com taxa de 7:1
                Vejam o que eu sempre digo.

                Os americanos tem os melhores componentes, afinal seus fabricantes tem um Know how fantástico, porém os preparadores em vários casos são um pouco conservadores, ou desconhecem o que estão usando.
                Notem que as medidas foram feitas para rotações até 6500rpm… Correto.
                Esta faixa de rotações é adequada a um comando W110 ou W120 conforme a cilindrada, sendo o W110 mais voltado aos motores até 1900cm3 e o W120 acima disto (nesta faixa de rotações é bom lembrar sempre, para não interpretarem o que digo de forma inexata).
                O comando W125 do primeiro motor é até adequada para esta rotação, porém não aproveita na íntegra o potencial do motor. Seu rendimento volumétrico é maior em rotações um pouco maiores, como 7000 ou 7200 rpm, assim “estrangular este motor a 6500rpm, significa reduzir a potencia máxima que ele pode gerar. Neste caso a potência máxima deste motor giraria ao redor de 190cv. Considerando-se agora a taxa de compressão muito baixa para gasolina de 7:1, ainda mais com um comando razoável como este, podemos chegar a 205cv com o aumento da taxa para 9:1, um valor muito bom para a gasolina americana.
                Neste motor apesar disto ainda é um motor relativamente bem dimensionado quanto a escolha dos componentes.
                Temos nele uma PME de 10,47kgf/cm2, quando daria para chegar a 11,32 kgf/cm2 com taxa de 9:1 ainda na gasolina. No nosso caso no álcool, a mesma pressão poderia chegar a 12,42kgf/cm2 com taxa de compressão de 13:1!
                Tudo isto indica que não se aproveitou o máximo potencial da preparação.
                Outra prova disto, é verificar que o torque continua crescendo até 5500rpm (pela tabela que eles fizeram. Como um motor tem o pico de torque tão próximo ao de potência máxima? O torque está correto, mas demonstra quie poderia ir um pouco além na rotação máxima. Pode ser que esqueceram de colocar molas de carga maior nas válvulas, e o mesmo acaba flutuando... É lá não se tem as nossa famosas molas de Opala...hehehehe!!!
                No caso dos outros motores a “cagada” foi bem maior, pois utilizaram comandos mais fortes ainda para trabalhar a 6500 rpm!!! É o mesmo que construir uma usina termonuclear para ferver 1 ou 2 litros de leite. Vai ferver... é claro que vai, mas temos desperdício...
                No motor da CB performance ( ) esta situação fica ainda mais evidente, pois o torque a 5500rpm e 6500rpm é praticamente igual, dando a clara impressão que o torque máximo deve estar entre estas duas rotações (6000rpm aproximadamente), aí sem dúvida o potencial deste motor é de girar a 7800~8000rpm, com potência bem maior. A taxa de compressão neste motor por outro lado é adequada ao comando.
                Não tem jeito!!!
                Americano tem as melhores peças, porém nem sempre as receitas são as melhores.
                Não peço que acreditem no que falo.
                Pesquisem mais e sejam críticos. Aprendam a calcular a potência estimada de um motor de forma a determinar rendimentos volumétricos e térmicos.
                Usar um comando FK87, FK89 ou FK45, para girar a míseros 6500rpm...É no m´pinimo desconhecer a função do comando e selecioná-lo por achar bonito ter um 328 graus (por exemplo) num motor.
                Preparação de um motor tem que ser ampla de forma a sabermos escolher cada componente.
                Taxa de compressão extremamente alta é indesejável, mas comandos altos permitem taxas maiores sem risco de detonação, e lá se tem gasolina de boa octanagem.
                Apesar de ter usado o motor da Clyde como minha vítima, é o mais equilibrado de todos, pois o comando utilizado (apesar de fora), é o mais próximo da aplicação de 6500rpm.

                Leiam mais é não aceitem uma única explicação como lei, principalmente a minha,m pois ninguém me conhece, ninguém sabe se realmente existo, muitos já disseram que sou um vírus de computador, nunca fui em nenhum encontro da galera...è no mínimo estranho acreditarem no que falo. Questinem mesmo...
                Só tem um membro do nosso Fórum que me conhece pessoalmente, e considerando o pessola do ORkut (mais de 3000pessoas).
                Agora questionem também os números dos outros preparadores. Os baixos (típico dos “fantásticos” americanos), assim como os 700, 800, 900 e mais de 100cv dos APs das Full Power da vida.
                O objetivo do que escrevi é para refletirem. e pesquisarem.
                Não aceitem informações desconexas.
                Se não concordam questinem o porquê?
                Se fizerem comigo, (desculpem a falta de modéstia), eu explicarei como sempre fiz.
                E sinceramente, não estou aqui para ser garganta e nem para me promover... Quem me conhece aqui?
                Já me ofereci para fazer algum motor?
                Já cobrei algum serviço?
                Só sou comprometido com o motor a ar e o Fusca, os respeito muito principalmente pelo fator histórico, e só...
                Não preciso provar nada para ninguem, já passei desta fase a uns 10 anos. Só tenho que provar para mim mesmo.
                E alerto a todos... Não acreditem em mim...
                mais uma vez pesquisem, encontrem os porques de cada coisa... espero que outros preparadores expliquem o porque de cada coisa para todos ...hehehehe!!

                Outro detalhe importante:
                Vocês viram que se trata de um “concurso”, onde são estabelecidas as rotações máximas das tomadas de torque e de potência (até 6500rpm)?
                Ficou pior ainda, pois os “preparadores” sabiam quais as condições que cada motor enfrentaria, e mesmo assim os comandos estilo FK 87 e mais fortes rolaram soltos...
                Um VZ30, além do W120 cairiam como uma luva...


                []s,

                Master Vader.
                Last edited by Master Vader; 24-12-2006, 11:01 AM.
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                • #23
                  ai rapaziada podem ficar tranquilos que meu carro esta fazendo a funilaria e pintura na hora ki acabar ai até eu arruma u dinhero vai tempo mais pode te certeza ki essi vai c u projeto ki eu vo uza uahuahuahu mais a hora ki fica pronto eu vo devagarzinhu até pega as manha uahuahauh falow galera valeu pelas dicas

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                  • #24
                    o mestre vader eu curto muito preparação de motores mais eu sou um cabaço na area ainda como faço para anprender mais sobre o assunto sabendo 10% do que você sabe ja esta bom para mim como vc mesmo disse eu kiria saber o pq das coisas , eu tenhu uma noção muito pouca por sinal de meanica (senai) m,ais pretendo aprender muito sobre preparação onde posso procurar assuntos para mim ler e saber mais sobre esta arte? aki pelo site´que é o melhor que ja vi estou aprendendo bastante coisa , uq eu gostei nessi site foi a humildade a união de todos não é igual a algumas pessoas que sõ metidas e não ensinam nada a ninguem se continuar assim a tendencia é aumentar muito o numero de pessoas interessadas no assunto bom é isso uq tenhu para falar continuem assim rapaziada estou gostando muito do site

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                    • #25
                      Postado originalmente por BILLZAUM
                      o mestre vader eu curto muito preparação de motores mais eu sou um cabaço na area ainda como faço para anprender mais sobre o assunto sabendo 10% do que você sabe ja esta bom para mim como vc mesmo disse eu kiria saber o pq das coisas , eu tenhu uma noção muito pouca por sinal de meanica (senai) m,ais pretendo aprender muito sobre preparação onde posso procurar assuntos para mim ler e saber mais sobre esta arte? aki pelo site´que é o melhor que ja vi estou aprendendo bastante coisa , uq eu gostei nessi site foi a humildade a união de todos não é igual a algumas pessoas que sõ metidas e não ensinam nada a ninguem se continuar assim a tendencia é aumentar muito o numero de pessoas interessadas no assunto bom é isso uq tenhu para falar continuem assim rapaziada estou gostando muito do site

                      Eu recomendo que procure um curso de preparação. Aqui em São Paulo, eu diria o curso do SR. Iost Riedel.

                      http://www.iostriedel.com.br/

                      Foi o que eu fiz (há mais de 10 anos), mas ajudou bastante. Lógico que o aprendizado é constante, e depois deste curso tive outras fontes de informação, mas seu conteúdo foi primordial para o meu início.

                      []s,

                      Master Vader.
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                      • #26
                        Pois é, o concurso limita em 6500RPM para o pessoal desenvolvel potência útil, são todos motores STREET, para arrancada os giros vão até os 8500RPM......já ouviu falar na categoria PRO-STOCK??? O objetivo é ter um motor normal, com lenta, que não SUPERAQUECE e CONFIÁVEL, e isso com certeza um motor com 7:1 de taxa é. Não adianta ter um MONSTRO que superaquece, engasopa e quando você estica na terceira vez a 8000 RPM ele frita uma bronzina............... Agora, se você vai ensinar o Clyde Berg, filho do Gene Berg, um dos pais da preparação do motor VW prefiro me retirar....

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                        • #27
                          Postado originalmente por FUCA75
                          Pois é, o concurso limita em 6500RPM para o pessoal desenvolvel potência útil, são todos motores STREET, para arrancada os giros vão até os 8500RPM......já ouviu falar na categoria PRO-STOCK??? O objetivo é ter um motor normal, com lenta, que não SUPERAQUECE e CONFIÁVEL, e isso com certeza um motor com 7:1 de taxa é. Não adianta ter um MONSTRO que superaquece, engasopa e quando você estica na terceira vez a 8000 RPM ele frita uma bronzina............... Agora, se você vai ensinar o Clyde Berg, filho do Gene Berg, um dos pais da preparação do motor VW prefiro me retirar....
                          Me desculpe mas street com comando FK87 FK89, virando A 6500RPM???? que falta de bom senso...
                          O unico razoável do ponto de vista de coerência à proposta era o com W125 justamente do Clyde Berg!!!

                          Fora este que até montou algo mais ou menos coerente, eles tem muito que aprender se pensaram assim como você disse...
                          Posso sugerir a eles o curso do Iost Riedel pelo menos para quem está iniciando é uma ótima opção...

                          Se prestar atenção no que disse, eu falei que deveria ser um comando mais fraco para a proposta de 6500rpm e que com os comandos utilizados, o potencial dos motores era muito maior...

                          Deu pra entender ou quer que desenhe...

                          E quanto a sair...
                          A porta da Rua é serventia do Lado Negro...
                          []s,

                          Master Vader.
                          Last edited by Master Vader; 22-12-2006, 07:52 PM.
                          "Master Vader"
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                          • #28
                            Postado originalmente por FUCA75
                            Pois é, o concurso limita em 6500RPM para o pessoal desenvolvel potência útil, são todos motores STREET, para arrancada os giros vão até os 8500RPM......já ouviu falar na categoria PRO-STOCK??? O objetivo é ter um motor normal, com lenta, que não SUPERAQUECE e CONFIÁVEL, e isso com certeza um motor com 7:1 de taxa é. Não adianta ter um MONSTRO que superaquece, engasopa e quando você estica na terceira vez a 8000 RPM ele frita uma bronzina............... Agora, se você vai ensinar o Clyde Berg, filho do Gene Berg, um dos pais da preparação do motor VW prefiro me retirar....
                            Ô Fuca75,

                            A discussão é extremamente válida!!!!

                            Mas o nível da conversa tá ficando pesado...

                            Na boa... não se chega a lugar algum deste jeito...

                            Edu
                            Last edited by Edu Käfer; 23-12-2006, 07:32 AM.
                            schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                            ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                            Edkäfer,

                            OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                            Comment


                            • #29
                              vamos devagar......
                              é legal ter opiinioes diferentes..
                              assim naum ficamos focados em uma só coisa..
                              mais vamos pegar devagar nos termos..

                              abraçosss

                              lado negrooooo a forçaaaaa

                              Comment


                              • #30
                                Só para deixar tudo esclarecido, e to cagando e andando para o que determinada pessoa pensa a meu repeito. Só vou postar esta última nota neste tópico para deixar claro a falta de respeito iniciada por ele, e a falta de coerência em seus comentários.

                                O Amigo Luiz Fernando, pediu dicas do quefazer para um 1600cm3 rendesse 150cv.
                                È lógico que já se começa a pensar em motores turbo, pois estamos pensando em quase 100cv/litro. Daí:
                                O Fuzaro, o MatheusBat, o Fusca 95, iniciaram os comentários, com duas preparações aspiradas uma com W110 e dois solex 32... Outra com W120 e dois solex 40, porém que deveria ficar na faixa dos 120cv (perfeito, é isto mesmo), aí o Fusca 95 comentou que seria mais interessante colocar um turbo (relação custo benefício), também perfeito.
                                Aí o Renatão colocou uma receita com TCS10 tubo bem coerente e que realmente chega (ou até passa) dos 150cv.
                                Para fazer o aspirado 1600cm3 render 150cv ou mais teríamos que fazer uma receita meio clássica, com comando de altíssimo tempo de permanência, lift elevado e carburação que supra esta situação. Além disto algum trabalho de cabeçote seria fundamental.
                                A primeira escolha seria 2 weber 44 ou 48 (quem sabe uma FuelTech), um comando de 328 graus ,brunimentos, alívios, balanceamentos, etc, etc... ao que aí a receita (como já tinham falado corretamente antes) seria muito mais cara que a obtida com o turbo.
                                Daí pensei em fazer uma receita como máximo decomponentes nacionais...
                                Pensei até em falar no comando P4, mas hoje sua aquisição é um tanto quanto difícil, além de que sua performance é bem aquém dos mais modernos...
                                Então concluí, que o comando teria que ser um importado mesmo, mas a carburação, poderia ser nacional, pensei em dois weber 460 do XR3 (bons carburadores), dois 3E ( muito grandes e discutíveis quanto a desempenho em aspirados), pensei também nos 34SEIE das Alfas 2300TI, mas acabei chegando nos 446, que alimentavam até o Dodge 318. Eles possuem venturis de 1,25pol (28,6mm) e borboleta de 1,5pol (38,1mm), e capacidade de fornecer mais de 400cfms justas, portanto poderiam substituir os dois webers com a vantagem do preço.
                                Começamos portanto a lapidar uma receita aspirada com preço razoável. Daí sugeri o W160 molas duplas, varetas de aço, que podem ser as do motor série 10 da MWM nacional, dois 446, etc. Com certeza por valor semelhante ao do turbo ou até menor.

                                Aí o Renatão comentou, mas é recomendado, o turbo não é mais adequado para quem ta começando neste mundo... E eu concordo plenamente com ele. O intuito desta receita era tão somente mostrar que um 1600cm3 aspirado (preparado de forma bem extensa é verdade), pode alcançar mais de 100cv/litro. Por sinal em vários cursos de preparação sérios, uma colocação é sempre feita a nós (quando alunos), ...Um preparador que não conseguir tirar 100cv/litro de um motor, tem ainda muita coisa para aprender... Esta frase serve somente para motores pequenos, de até 650cm3 por cilindro. Acima disto começa a ficar realmente muito difícil independente da tecnologia aplicada, assim um motor hipotético de Fusca de 2600cm3 , pode obter ainda 100cv/l, ou seja o limite aproximado de um motor aspirado do Fusca é de 260cv...
                                No caso do 1600cm3 por questões do uso que recomendei de bielas e vira do antigo, podemos permitir que ele gire a mais de 8000rpm, o que ajuda no ganho de potência em alta.
                                Utilizei os seguintes parâmetros:
                                PME = 11,3 kgf/cm2, é possível utilizar até 12,5 kgf/cm2 sem problemas no motor a álcool (aspirado), porém este valor é relativamente fácil de conseguir desde que se utilize comando com lift acima de 12mm na válvula e as válvulas permitam razoável coeficiente de escoamento (esmerilhadas de forma assimétrica 44x45graus dentre outras soluções).Usei portanto 90% do limite prático da PME.
                                Este parâmetro indica de forma razoável a eficiência do cabeçote, portanto estou trabalhando abaixo do limite que este motor permite quanto a trabalho de cabeçote.

                                Os próximos pontos mostram aspectos de resistência e portanto durabilidade:

                                VMP = 20m/s no máximo, o que num virabrequim original gera aproximadamente 8700rpm, e utilizei neste projeto 19,5 m/s, o que equivale a 8500rpm obtidas por um comando de 328 graus (W160 inicialmente), ou seja utilizei 97% do máximo deste motor.

                                Força na biela = A máxima recomendada na biela do Fusca (antiga) é de 1000kgf, na moderna é de 850 kgf, como sugeri a antiga, ficamos com 1000kgf.
                                A a´rea do pistão original do Fusca é de : 8,55(cm)*8,55(cm)*3,1416/4 ou pi*(D^2)/4, que acaba sendo de 57,4 cm2. Com a pressão máxima efetiva de 11,3 kgf/cm2, podemos calcular a Força na Biela média: 11,3kgf/cm2 * 57,4 cm2 = 648,8cm2, portanto até mesmo o vira e bielas modernos poderia ser usados sem risco de quebra.

                                Logicamente todo motor um dia quebra, e este vai quebrar,o ponto mais crítico dele será pela alta rotação, portanto deverá apresentar desgaste acelerado de anéis e do brunimento das camisas, daí o uso de um óleo de baixo IV é recomendado.

                                No motor turbo com 150cv, e TCS10, basicamente teremos a seguinte situação
                                PME= 15,5 kgf/cm2 Perfeitamente possível, pois quem gerará o aumento de pressão é a sobrealimentação,

                                VMP = 12,6 m/s

                                Força média na Biela = 15,5 * 57,4 = 890kgf, impossibilitando o uso de bielas modernas, mas somente permitindo o uso das antigas (de aço).

                                Portanto como qualquer motor, este turbo também quebrará, e seu ponto mais crítico é pistão, biela virabrequim.

                                Esta é a análise que se deve fazer ara escolha de um motor por confiabilidade, e desde o início concordo que o turbo é mais recomendável para 150cv, só quis mostrar a possibilidade do 1600cm3 chegar e até ultrapassar este limite...

                                Até aí estava tudo beleza, até o momento que determinada pessoa vem tirar o sarro...
                                Monta um, entre pro Guinnes e entre pra história...

                                Aí galera... Puta falta de respeito. Se não acredita, comente, cara ce não ta exagerando???
                                Ou caramba... cê não ta pensando num 2600cm3 não ??? Sei lá né!!!
                                Agora a forma que foi colocada é de que sou mentiroso.
                                Nunca passei nenhuma informação aqui que não possa ser reproduzida. Por isto que este grupo tem crescido tanto aqui e no orkut. Pois sempre tive respeito por todos que me respeitam, e nunca passei nenhuma dica absurda. Só no tópico insanidade, viajamos na maionese, nos permitindo voar um pouco mais longe...
                                Quem acompanha a Fusca 4ever desde o início sabe do que estou falando...
                                Logicamente comentei a seguir desta infeliz colocação desta pessoa (a qual não cito o nome pois da minha parte não merece qualquer respeito).

                                Colocando: quanto ao Record ... no coments...

                                Aí o sujeito vem querer tirar o sarro mostrando uma tabela de um “desafio” entre preparadores americanos...
                                Primeiro que se tratava de motores na faixa de 2300cm3, e aqui estamos tratando de um 1600cm3 com 150cv, segundo que o desafio definia rotações para medida de potência e torque, diferentemente do que se obtém na prática, outra que muitos daqueles preparadores tão experientes, mesmo sabendo destas medições em rotações até 6500rpm, abusaram dos comandos, (com certeza acham que quanto maior melhor, e americano sempre foi assim mesmo), acaba sempre funcionando, pois motor montado com peças de alta qualidade ( e isto eles tem) sempre vai dar certo, mas a teoria deles é sempre o exagero, comando para fazer o Bichinho girar a 6500rpm com o máximo torque possível, tem que ser na faixa de 280 a 296 graus... Qualquer coisa fora disto gera menor resultado.
                                E os gringos com FK87, FK89, etc.... Meu levantaram na área é lógico que vou cabecear, Puta cagada destes caras.
                                Estes motores deles devem ter potência bem mais alta, se deixarem eles girando mais, mas lembrem-se era para um desafio limitado a 6500rpm...
                                Aí o sujeitinho me fala se eu conheço o Clyde Berg, Pro stock, etc
                                Mais uma vez: ... no coments...

                                Fiz esta nota em respeito a todos (menos 1) membros desta comunidade de modo a esclarecer o que ocorreu.
                                Quer tirar sarro vai se vestir de palhaço...
                                Eu não faço isto.
                                E aos amigos que estão fazendo o possível para por panos quentes (louvável idéia), mas da minha parte esqueçam. Se o carinha tivesse somente tirado o sarro 1 vez com “...o entra pro guinnes..., beleza, vocês viram onde parei com os comentário “... no coments...” e mais nada. Agora vem continuar enchendo o saco...

                                Precisamos de gente criativa e positiva aqui, questionadora como o Renatão (que por sinal manja pra caralho) sem dúvida, pois questionando se aperfeiçoa, e se aprende mais. Agora: nó cego que só sabe jogar pedra... isto não precisamos...
                                Mais uma vez eu digo:

                                A porta da Rua é serventia do Lado Negro.

                                E este é meu ultimo comentário neste tópico,

                                Quanto ao Amigo Luiz Fernando, peço mil desculpas pelo que ocorreu no tópico por ele iniciado, e recomendo que se for montar um faça o turbo, porém sem esquecer que o aspirado pode chegar na mesma faixa de potência.

                                []s, a quase todos...

                                Master Vader
                                "Master Vader"
                                The Lord of the Sith VW
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