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uq faze num motor 1600 para atingir uns 150 cavalos qto gasto?

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  • #31
    que isso vader não se preucupe não as vezes acontece isso mesmo
    eu mesmo nunca tinha visto um site tão organizado tão unido com o respeito i a humildade das pessoas que tem aki geralmente eu acho que
    os cara que tem carros preparados são tudu metido vocês aki mostraram diferente essis atritos as vezes acabam acontecendo mesmo mais uq não pode é um tirar o outro bom i desculpa qualké coisa ai galera si gerei algum atrito com vcs , mas da minha parte 100 recentimentos

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    • #32
      Bom, não vou colocar panos quentes não, até pq eu sou mto encrenqueiro, adoro ver uma confusão, mas não aqui, to 10000% do Lado do Marcelo(Vader) e nem acho q o cara deveria ser retirado a sair e sim ser expulso.. pois este é um dos poucos lugares q nunca havia tido discussões, mesmo com pessoas com opiniões muito diferentes!!!Mas seguindo um só propósito: Ajudar os outros amantes por VW a ar....
      Agradeço aos elogios do meu grande amigo(ja considero ele assim) Marcelo, mas q saiba q a maioria dos meus conhecimentos por motor aprendi com ele....e se alguem esta discordando do q ele fala esta otimo, mas venha com criticas construtivas e comentarios inteligentes........
      Vc pode ver q os preparadores americanos não tem mta base pratica, sempre q alguma coisa da problema eles tiram uma coisa e colocam outra, sem se preocupar em achar o defeito(deixem para os engenheiros), até pq eles tem facilidade em achar as peças......mas eles ainda são os melhores do mundo, mas como diz um velho preparador "Americanos tiram leite de vaca, Brasileiros tiram leite de pedra". e Eu acho q é bem por ai.....
      Qto ao motor do Luis, eu creio q o turbo com 0,8kg/cm² de pressão é bem tranquilo de montar e bem duravel.......
      Abraçao

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      • #33
        Ah!!
        E Qto a duvidar de um motor 1600cc com 150cv aspirado, exite o civic VTI q tem 160cv num motor 1600cc limitado ainda......portanto não é por ser um honda ou um VW q as caracteristicas iriam mudar......a preparação pode ser feita.......
        Abraço

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        • #34
          alguem sabe me responder qual é o motor mais forte que preparam a ar ow algum bem forte que alguem ai ouviu falar até qts cavalos essi motor pode chegar

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          • #35
            Postado originalmente por BILLZAUM
            alguem sabe me responder qual é o motor mais forte que preparam a ar ow algum bem forte que alguem ai ouviu falar até qts cavalos essi motor pode chegar


            Já vi mais fortes, mas um que me chama a atenção pela qualidade, é um com 980hp , aproximadamente 993cv num motor a ar Supercharger.
            Bloco Pauter Machine com cilindrada de 3,5 litros.

            http://www.pauter.com/super_pro.htm

            []s,

            Master Vader
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

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            • #36
              Postado originalmente por BILLZAUM
              que isso vader não se preucupe não as vezes acontece isso mesmo
              eu mesmo nunca tinha visto um site tão organizado tão unido com o respeito i a humildade das pessoas que tem aki geralmente eu acho que
              os cara que tem carros preparados são tudu metido vocês aki mostraram diferente essis atritos as vezes acabam acontecendo mesmo mais uq não pode é um tirar o outro bom i desculpa qualké coisa ai galera si gerei algum atrito com vcs , mas da minha parte 100 recentimentos
              Aí, BILLZAUM.., já no seu primeiro tópico (é o primeiro, não?) vc levantou o ânimo da galera!!! Você tem o Lado Negro dentro de vc, pequeno gafanhoto!!!!!

              Da minha parte, chega de panos quentes, tbm.... tô montando o meu projeto inteiramente com as dicas do Fusca4ever, na maior humildade e até agora tá tudo beleza.... portanto, sou muito mais o Vader que qualquer outro que venha com artigos prontos de gringos.... e sinto-me ofendido também quando alguém tenta minimizar a dedicação com que nós do grupo cuidamos uns dos outros....

              Digo isso não só pelo Vader, até porque eu tenho certeza de que quando eu me sentir seguro o suficiente irei também travar minhas batalhas teóricas com o Mestre... (tudo bem que antes eu tenho que me matricular no curso do Iost Riedel, mas tudo tem um começo...me aguardem, he he he...), entretanto, o respeito deve ser a tônica de toda a discussão aqui no fórum....

              E quem não gostou V.T.N.C. (he, he, he....).

              Edu
              schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
              ( em breve de volta a Santo André - SP ),

              Edkäfer,

              OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

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              • #37
                é isso mesmo edu espero poder um dia tambem dar pelo menos opiniões para alguem montar um motor nervoso uahuahauhau , vc perguntou si foi o primeiro tópico , foi sim eu fiz essa pergunta pq eu kero começar com um motor assim eu so meiu doido assim mesmo uahuahuah bomi é isso ai então kiria desejar a todos da familia fusca4ever um feliz natal é um próspero ano novo a todos e que continuem assim com esta dedicação que vocês tem de responder as perguntas idiotas de leigos como eu uahuahuaha é isso ai galera fikem na paz todos vocês abraços

                Luiz Fernando Garcia Ponce

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                • #38
                  Escapamento

                  Já que..... estamos abordando questionamentos, que tal observarmos que os coletores dos gringos, mesmo que com valvulas de escape grandes, motores maiores ainda, estacionaram em tubos de 1 5/8".

                  Comment


                  • #39
                    Postado originalmente por FUSCA95
                    Já que..... estamos abordando questionamentos, que tal observarmos que os coletores dos gringos, mesmo que com valvulas de escape grandes, motores maiores ainda, estacionaram em tubos de 1 5/8".
                    Detalhes... detalhes...
                    Este é o problema da grande variedade de peças no mercado americano... Perde-se um pouco o aspecto crítico, pois tudo "funciona", mesmo fora do ideal, mas funciona...
                    Escapes prontos, coletores de admissão padrão, carburadores que são trocados de 330cfm por outro de 390cfm, mesmo que para isto somente os venturis sejam diferentes... Além de muitas outras coisas que os preparadores americanos fazem de forma quase que automática.
                    O preparador que por outro lado desenvolve os equipamentos, são os que se destacam lá e muito por sinal, mas são raros...

                    Pois além de saberem que se deve usar comando mais forte, maior carburação, escape especial, etc, conhecem as noções deste dimensionamento.

                    Coisa que não se percebeu de uma forma geral neste desafio...

                    Opinião minha:
                    Eu utilizaria a maior cilindrada possível nesta condição (94mm x 84mm -> 2331 cm3), taxa de compressão na casa dos 9,5:1 ou 10:1 comando FK44 de 288 graus e 14, 9mm de lift, Válvulas de admissão de 46mm e escape de 38mm balancins 1,5:1, dentre outros detalhes como escape com tubos de 1 e 7/8 pol e comprimento desde a válvula até a junção de 900 mm e após a junção 2 e1/2 pol com comprimento de 450mm (no caso um abafador de absorção com estas características). Dois weber 48 IDA com venturis 41mm. Avanço máximo de ignição @ 6500rpm em aproximadamente 48 a 52 graus.
                    Estimo para este motor aproximadamente 235cv @ 6500rpm com torque máximo de 28,6 kgf.m ou 207 lbf.pé. Na gasolina...

                    Pode parecer estranho que um motor 2.3 gere "só" 235cv quando eu falei que um 1.6 pode gerar quase 180cv!!!

                    O que vale realmente é o que fazemos de cada motor. Se eu quero a máxima potência em 6500rpm como era neste desafio, devo escolher inicialmente o ângulo de permanência do comando mais adequado, que é de 284 a 296 graus aproximadamente. Como quero o maior torque possível, devo ter o maior rendimento volumétrico possível, daí escolhi (na Engle), o comando com maior lift , daí a escolha natural cai no FK44 com balancim de 1,5:1 os venturis o maior possível desde que não ultrapassem os 90% da válvula de admissão, pois daí em diante só atrapalham na faixa de torque.
                    Bomba de óleo, de circulação nacasa dos 26mm mesmo (diminuindo um pouco a perdapor lubrificação) brunimento em duas etapas a primeira com grana 150 até chegar numa folga de 0,08mm e a segunda com grana 400 até chegar nos 0,10mm (grande pra car...),mas o intuito é máximo desempenho numa bancada com rotação máxima a 6500rpm (regras do jogo)...
                    Este brunimento deve ser feito com o bloco fechado sem virabrequim, camisas montadas no bloco, aplicado simulador de deformação nos cabeçotes com torque especificado e brunir os cilindros.
                    Agora chegamos num item que é o "simulador de deformação dos cabeçotes"...
                    Alguem conhece??
                    Este eu não abro o jogo... pelo menos a princípio...
                    Esta é uma das diferenças de uma boa preparação para uma uma ótima...
                    Poucos preparadores conhecem.
                    Apesar de estar ficando umpouco mais popular hoje em dia...

                    No 1.6 de 180cv o que eu queria era aproveitar ao máximo as características do motor sem regulamentos, portnto maior rotação possível e cuidados com os elementos mais frágeis me definiram aquela receita...

                    Coisas diferentes portanto.

                    Nesta mesma linha um motor 2300cm3 preparado ao extremo (aspirado) pode chegar na casa dos 270cv respeitando os aspectos de resitência dos materiais normalmnte empregados e rendimentos máximos que este tipo de preparação pode proporcionar.

                    []s,

                    Master Vader
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                    • #40
                      Placa de torque!!!!!

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                      • #41
                        Simulador de deformação dos cabeçotes

                        Puro chute....

                        seria um dispositivo para permitir a fixação dos cilindros no bloco para permitir a usinagem dos cilindros dentro da condição mais próxima possível da situação real de uso?

                        Simplificando bastante a explicação: seriam cabeçotes sem a "tampa" para permitir a usinagem dos cilindros já fixados no bloco?

                        Eu já dei meu palpite...

                        Edu
                        schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                        ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                        Edkäfer,

                        OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

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                        • #42
                          Olha os caras...
                          Nâo deu nem graça...

                          Isto é Dark Side...

                          Placa de torque é o nome, e é feita com uma placa de aço com a furação exata de montagem nos cilindros, a qual quando é torqueada gera da melhor forma possível a deformação nas camisas simulnado as deformações que o cabeçote gera. aí brune-se o conjunto montado. Ao desmontar e se avaliar as camisas fora de seus lugares com um "súbito", pode se perceber ovalizações e conicidades que desaparecerão com a montagem do cabeçote.

                          Parabens Fusca 95 e Edu,

                          []s,

                          Master Vader.
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                          • #43
                            Retomando um pouco a discussão preparação americana x preparação nacional, meu ponto de vistá é o seguinte, quando se tem muita tecnologia ao alcance é natural do ser humano ficar meio preguiçoso a pensar, pois tem tudo à mão, fácil acesso, tudo funciona, a criatividade começa a desaparecer.

                            No caso nacional o negócio é diferente, não temos muito disponível a mão e por isso a criatividade surge de forma muito melhor, aproveita-se muito mais o que se tem à mão e portanto retira-se o máximo da tecnologia disponível para nós.

                            Isso em qualquer campo da vida, seja profissional ou pessoal.

                            É só olhar o q pessoas que são menos afortunadas que muitos de nós fazem com o lixo (latas, garrafas pet, madeira etc) q jogamos fora.

                            Por isso sempre valorizo o q nós BRASILEIROS fazemos, no esporte, na música, no desenvolvimento de novas tecnologias, etc (exclui-se política)

                            É só ver de onde saem os nossos atletas (periferia) e de ondem saem a maioria dos atletas americanos (universidades), e muitas vezes vemos os atletas brasileiros fazerem bonito lá fora, mesmo com falta de incentivo por parte do governo e a falta de patrocínio de empresas estatais e privadas.

                            Bom apenas meu ponto de vista, citei o exemplo do esporte que para mim é o que fica mais claro.

                            Abração
                            O homem tem 3 fases na vida:

                            1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
                            2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
                            3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

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                            • #44
                              Postado originalmente por Master Vader
                              Olha os caras...
                              Nâo deu nem graça...

                              Isto é Dark Side...

                              Placa de torque é o nome, e é feita com uma placa de aço com a furação exata de montagem nos cilindros, a qual quando é torqueada gera da melhor forma possível a deformação nas camisas simulnado as deformações que o cabeçote gera. aí brune-se o conjunto montado. Ao desmontar e se avaliar as camisas fora de seus lugares com um "súbito", pode se perceber ovalizações e conicidades que desaparecerão com a montagem do cabeçote.

                              Parabens Fusca 95 e Edu,

                              []s,

                              Master Vader.
                              Não tem o esquema de além de utilizar a placa de torque se utiliza também esquentar as camisas para simular ainda mais a deformação das mesmas. O esquema de placa de torque eu conhecia e já ouvi falar de fazer um brunimento com as camisas aquecidadas.

                              Falando em tecnologia, tem também o esquema de criogenia das peças, que dizem aumenta a dureza das mesmas. O Vader teria a explicação de como isto causa a acomodação das moléculas?

                              ABS,

                              Cristiano.
                              Cristiano A. C. Zank

                              (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                              |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                              (o\_!_/o) 68 - Jepo
                              PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                              http://fuscami16.blogspot.com
                              Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

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                              • #45
                                Postado originalmente por fusca_74
                                Não tem o esquema de além de utilizar a placa de torque se utiliza também esquentar as camisas para simular ainda mais a deformação das mesmas. O esquema de placa de torque eu conhecia e já ouvi falar de fazer um brunimento com as camisas aquecidadas.

                                Falando em tecnologia, tem também o esquema de criogenia das peças, que dizem aumenta a dureza das mesmas. O Vader teria a explicação de como isto causa a acomodação das moléculas?

                                ABS,

                                Cristiano.
                                BOa Cristiano...

                                O correto seria gerar o aquecimento da camisa de forma similar a ocorrida na prática, ou seja, inclusive com diferença de temperatura da região de contato com o cabeçote até a montagem no bloco, quem sabe com uma carga térmica semelhante a obtida na queima a plena carga, e o arrefwecimento (a ar) sendo gerado nas aletas das camisas...
                                Seria um p... sistema, apesar da complexidade de sua montagem.
                                Quanto "criogenia" (resfriamento a temperaturas préoximas ao "zero Kelvin", aproximadamente -250 a -260 ° Celsius), e u desconehço que fenômeno ocorra de melhora das características metalográficas.
                                Se alguém conhecer algo a respeito, seria legal compartilharmos.

                                []s,

                                Master Vader.
                                "Master Vader"
                                The Lord of the Sith VW
                                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
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