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uq faze num motor 1600 para atingir uns 150 cavalos qto gasto?

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  • #46
    Sobre o aquecimento do cilindro, minha idéia era mais simples, aquece-lo como um todo com óleo para que ele se dilate como se estivesse em serviço. Isto poderia colocando ele em banho de óleo.

    Sobre criogenia, uma vez encontrei um site e lá dizia que era utilizado em veículos de fórmula 1 e coisas do genero. São não sei qual a vantagem de se levar uma molécula ao estado de energia praticamente zero e depois retorna-la ao normal, pois não há liberação de hidrogênio ou outro metal neste caso. Qaundo se faz o tratamento térmico ou alivio de tensões, a intensão é liberar o hidrogênio e acertar o arranjo cristalino, mas a criogenia não sei. Vou procurar na net.

    ABS,

    Cristiano.
    Cristiano A. C. Zank

    (o\_!_/o) 74 - O primeiro
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    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

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    • #47
      Fala galera....
      Voltei das comemorações de Natal hj.
      Quantoa placa de torque, lembro que o Vader a sitou no orkut, quando estávamos fdiscutindo a preparação empregada nos motores dos fusca Speed...
      Uma dúvida, mestre: Usou ela na montagem do Litte Devil 1600?
      Tenho quase certeza da resposta.....
      Abraço a todos.

      PS: Foi uma lástima chegarmos a uma discução. Respeito é bom e todo mundo gosta. E para merecê-lo, tem que fazer po onde. Mas vamos deixar de lado esse triste episódio do forum.
      Last edited by Rafael_MO; 26-12-2006, 12:51 PM.
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

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      • #48
        Postado originalmente por Rafael_MO
        Fala galera....
        Voltei das comemorações de Natal hj.
        Quantoa placa de torque, lembro que o Vader a sitou no orkut, quando estávamos fdiscutindo a preparação empregada nos motores dos fusca Speed...
        Uma dúvida, mestre: Usou ela na montagem do Litte Devil 1600?
        Tenho quase certeza da resposta.....
        Abraço a todos.

        PS: Foi uma lástima chegarmos a uma discução. Respeito é bom e todo mundo gosta. E para merecê-lo, tem que fazer po onde. Mas vamos deixar de lado esse triste episódio do forum.

        Quanto ao fato do Litle Devil ter a utilização da placa de torque... Este detalhe e alguns outros (ops!!!) Vão ficar no ar hehehehe!!!


        Mágica eu até ensino a fazer, agora milagre... hehehehehehe!!!

        Em relação ao desentendimento...
        É algo que infelizmente é normal...
        E se o negócio "pegou fogo" foi até bom, pois o fogo regenera, tempera, esteriliza e ilumina... Tudo bem que acaba incenerando um ou outro hehehehe!!
        Mas se até aquele passarinho vermelho metido a besta ( a tal da Fênix )renasceu das cinzas, então o nosso amigo afoito e defensor ferrenho dos gringos também conseguirá... hehehe!!!

        Humor Negro?!

        só pode ser Dark Side!!

        []s,

        Master Vader.
        "Master Vader"
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        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
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        • #49
          Turbina "by Vader" na polia

          Postado originalmente por Master Vader
          Quanto ao fato do Litle Devil ter a utilização da placa de torque... Este detalhe e alguns outros (ops!!!) Vão ficar no ar hehehehe!!!


          Mágica eu até ensino a fazer, agora milagre... hehehehehehe!!!

          Em relação ao desentendimento...
          É algo que infelizmente é normal...
          E se o negócio "pegou fogo" foi até bom, pois o fogo regenera, tempera, esteriliza e ilumina... Tudo bem que acaba incenerando um ou outro hehehehe!!
          Mas se até aquele passarinho vermelho metido a besta ( a tal da Fênix )renasceu das cinzas, então o nosso amigo afoito e defensor ferrenho dos gringos também conseguirá... hehehe!!!

          Humor Negro?!

          só pode ser Dark Side!!

          []s,

          Master Vader.
          Por falar em trevas, ainda há uma dica que ficou obscura.... (trocadilho infamame, mas oportuno...).

          Como é aquela misteriosa turbina by Vader na polia que o Mestre ficou de explicar um dia e até agora necas?

          O fato é que eu creio que esta turbina vai resolver um problema de vazamento de oléo pela Polia do meu Fuscão 72.

          Valeu...

          Edu
          schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
          ( em breve de volta a Santo André - SP ),

          Edkäfer,

          OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

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          • #50
            Postado originalmente por Edu Käfer
            Por falar em trevas, ainda há uma dica que ficou obscura.... (trocadilho infamame, mas oportuno...).

            Como é aquela misteriosa turbina by Vader na polia que o Mestre ficou de explicar um dia e até agora necas?

            O fato é que eu creio que esta turbina vai resolver um problema de vazamento de oléo pela Polia do meu Fuscão 72.

            Valeu...

            Edu

            Não reparem a qualidade do desenho, fiz agora...
            A idéia é recortar um disco de aço com as dimensões do defletor original de óleo, (aquela rodinha que fica montada na ponta do virabrequim dentro da carcaça por trás da polia). Feito isto, faça 20 cortes conforme o desenho, e dobre-os formando uma hélice de 20 pás. Tal dobra deve ter a posição de que ao girar o virabrequim no sentido horário, ele jogará o óleo para trás (dentro do bloco e longe da polia). Eu não tirei as medidas , portanto tem que ser tentativa e erro.
            Arquivos Anexos
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            The Lord of the Sith VW
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            • #51
              Mestre, já que o incio da discursão era potencia no 1600 lembrei da antiga divisão 3 e da formula super V que eram motores a ar 1600 e tinham uma puta potencia, agora não lembro é quantos cavalos tinham aqueles motores, quantos cv ? Pra tecnologia da epoca creio que foi tirado o maximo de potencia possivel lembrando que eram motores de pista.
              Abrços
              Luby
              http://pumaslubisomem.blogspot.com/

              Rio de Janeiro - RJ

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              • #52
                Postado originalmente por Master Vader
                Não reparem a qualidade do desenho, fiz agora...
                A idéia é recortar um disco de aço com as dimensões do defletor original de óleo, (aquela rodinha que fica montada na ponta do virabrequim dentro da carcaça por trás da polia). Feito isto, faça 20 cortes conforme o desenho, e dobre-os formando uma hélice de 20 pás. Tal dobra deve ter a posição de que ao girar o virabrequim no sentido horário, ele jogará o óleo para trás (dentro do bloco e longe da polia). Eu não tirei as medidas , portanto tem que ser tentativa e erro.
                Interessante essa hélice, não deixa o óleo voltar e sair pela polia. Só tenho uma dúvida, tem como estimar a potência consumida pela hélice, visto que é uma carga (coisa de eletrecista) quadrática, e aumenta exponencialmente com a rotação?

                ABS,

                Cristiano.
                Cristiano A. C. Zank

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                • #53
                  Postado originalmente por fusca_74
                  Interessante essa hélice, não deixa o óleo voltar e sair pela polia. Só tenho uma dúvida, tem como estimar a potência consumida pela hélice, visto que é uma carga (coisa de eletrecista) quadrática, e aumenta exponencialmente com a rotação?

                  ABS,

                  Cristiano.
                  Tem como calcular sim, mas não me preocuparia quanto a perda nela, pois a minha inicialmente eu fiz com furo central de 2mm prendendo-a no mandril da minha dremell para ajustar os cantos vivos e avaliar se tinha algum desbalanceamento grosseiro. aproveitei e com ela a mais de 20000 rpm afundei a "porra" da turbina num balde com água, beleza que a viscosidade da água é bem mais baixa, porém a rotação do motor também é (1/3 aproximadamente), além de a mesma não ficar imersa 100% no óleo que nem o "xarope" aqui fez...
                  Voa água pra todo lado... é um barato... hehehehe!!! Meu filho saiu correndo na hora que eu fiz este teste...
                  Assim no teste "fajuto" que eu fiz, ela manteve a rotação quase constante com a potência da Dremell (+-200W) ou seja mais ou menos 0,27 cv.
                  Pelas diferenças entre viscosidade e rotação, acho que no máximo deva ser consumida uns 0,2cv nesta bomba de sucção hidráulica feita com fundo de lata de NESCAU...

                  []s,

                  Master Vader.
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                  • #54
                    Nescau???
                    Pena que Toddy não tem lata de metal, pq comprar nescau é foda..
                    Brincadeiras a parte, achei muito interessante isso, de usar material caseiro mesmo, econômico e eficiente.
                    Como diz o ditado:" de inventor e louco, todo mundo tem um pouco", se bem que tem uns que se superam, no quesito inventor, claro.
                    Meus parabéns Vader, e agradeço a explicação sobre essa "turbina", que todos estavam curiosos, inclusive eu.
                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

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