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TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

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  • #76
    Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

    Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
    Trimilika,

    Tira duas duvidas por favor,

    Ano passado quando fiz a retifica do meu motor, o cara que retificou deixou um pequeno vazamento na polia!
    Como faço para retirar este vazamento?
    Terei que abrir o motor? trocar a polia?
    R - depende
    se o alojamento da pulia (carcaça)tiver com 50,5 e a pulia for 49,9,
    é só tirar uma polia e colocar a outra,porem se a medida do alojamento na carcaça naum for redondo 50,5,ai o certo é :
    desmontar o motor
    levar a carcaça p a retifica p passar o alojamento da pulia p 50,5,ai vc usa a polia 50,4 que ja tem p vender original de ferro,agora se for pulia menor ,tem q mandar fazer com a medida 50,4

    porem experimenta fazer a saida do respiro do motor maior,
    la ilustrei aí em algum tópico meu com fotos e explicação (bug - drag)

    Tenho vazamento nas capas de tucho do lado direito também, como faço para retirar estes vazamentos?
    Compensa colocar aquelas capas de tuchos " preparadas/diferentes" ???
    R - compensa pq aí vc nem precisa tirar o motor do carro muito menos tirar os cabeçótes,vc só tira os balanceros e as varetas,puxa as capas velhas por baixo,e ja coloca as elasticas com mola e pronto,recoloca as varetas e os balanceros e regula as valvulas e ta pronto,só presta atenção,no sentido das capas de tuchos elasticas e nos encaixes das borrachas
    Abraços,

    OBS: A qualidade do material Técnico disponivel neste forum acho que cresceu 50% após este Passo a passo, parabens é realmente um Dom de Deus!
    R - obrigado vc é gentil
    ...
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

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    • #77
      Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

      E ai galera, vou postar uma dica pra vocês que um amigo me passou e o Marcelo trimilika me confirmou e ainda deu um pouco mais de informações na dica.


      É o seguinte, quando montarem toda a primeira banda do motor pra conferir se a engrenagem do virabrequim e do comando de válvulas não tem nenhum machucado ou se a engrenagem do comando de válvulas está do tamanho errado (grande demais) vocês montam tudo e pegam as bielas que ficariam para a outra parte do bloco e giram o virabrequim, caso o comando de valvulas pule de cima das bronzinas ou uma das duas engrenagens está machucada ou a engrenagem do comando de válvulas é grande demais.

      Caso o comando de válvulas pule em qualquer posição, toda hora, é a engrenagem dele que é grande demais e deverá ser trocada por uma de diâmetro menor.
      Se o comando de vávulas pular apenas de vez em quando, é uma das duas ou as duas engrenagens que estão com machucados, e a dica é tirar o virabrequim e o comando de válvulas e procurar os machucados nas engrenagens, onde tiver machucado, pegue uma lima triangular pequena e dê uma limadinha de leve pra tiar o machucado.

      (O trimilika disse que geralmente é a engrenagem do vira que tá machucada por causa que alguém veio e deu martelada nela, daí machuca.)

      Depois de tirar o machucado passe água, seque bem direitinho e depois passe óleo e tá tudo resolvido!



      Acho que seria uma boa colocar essa dica no tutorial logo antes de quando o trimilika diz pra fechar o bloco.

      Obrigado a todos, em especial ao Marcelo, e boas montagens, pois eu já estou montando o meu! hehehe, pelo menos o bloco eu fecho essa semana, o restó só deus dirá pois preciso importar válvulas do motor que aqui estão caras demais.
      Abração galera!
      Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

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      • #78
        Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

        depois de limar
        lave bem com gasolina
        depois bata bastante agua com pressaum
        depois enxugue bem
        de preferencia com ar comprimido (compressor)
        depois vc passa óleo
        e monta de novo
        e por fim teste de novo
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        • #79
          Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

          Pô Trimilika, agora tu escancarou de vez o quanto és um cara bacana, esse tutorial era tudo que os entusiastas do VW a Vento gostariam de ver.
          O meu já imprimi colorido e coloquei numa pasta daquelas com sacos plásticos pra poder folear na bancada com os dedo engraxado, hahaeuiaheiuaehiuaeh!!
          Na capa tá:

          "Montagem do motor a vento, by Trimilika"

          Já troquei idéia contigo no msn, sou o cara do comando w120 aquele que a retifica montou a engrenagem na posição errada, desmontei todo ele essa semana e se as valvulas não empenaram vou montar ele amanhã e domingo!!
          Valeu cara!!

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          • #80
            Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

            Postado originalmente por trimilika
            kkkkkkkkkkkkkkkkkk

            ..........

            mecanica básica .
            noções de mecanica p leigos

            até q é uma boa idéia
            monta uma turma de no minimo x pessoas
            curso teórico e pratico em um ou dois dias inteiros.....
            Quando isso ocorrer, preferencialmente sábado e domingo tô inscrito já, hehehe, pegar avião até aí, curso, avião devolta e só alegria!!

            Comment


            • #81
              Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

              Vou ser mais um a parabenizá-lo!!! Tópico muito bom. Trimilika quando da montagem de uma das bandas da carcaça geralmente passo um óleo bem grosso ou graxa nos tuchos da outra parte, pra quando a gente for juntar as bandas os tuchos não cairem.

              Gostaria de tirar uma dúvida: Nos viras de curso você faz algum trabalho nos furos de lubrificação? Já ouvi falar que os furos dos viras forjados são para bronzinas gringas, isso procede?


              Parabéns novamente!!!

              Abraço Vitor

              Comment


              • #82
                Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                Postado originalmente por Vmag
                Vou ser mais um a parabenizá-lo!!
                Tópico muito bom.
                R- obrigado ,á todos nós

                Trimilika quando da montagem de uma das bandas da carcaça geralmente passo um óleo bem grosso ou graxa nos tuchos da outra parte, pra quando a gente for juntar as bandas os tuchos não cairem.
                R- isso mesmo

                Gostaria de tirar uma dúvida: Nos viras de curso você faz algum trabalho nos furos de lubrificação?
                R- não faço nada ,só dou uma polida,lavo e monto

                Já ouvi falar que os furos dos viras forjados são para bronzinas gringas, isso procede?
                R - desconheço essa informação
                e ólha q eu monto e uso vira cursado a anos
                e faço motor q é p judiar mesmo ,alem do limite,
                tanto com vira forjado (turbo ,aspro, nitro) e
                com vira fundido (aspro e tmb em turbo com pouca press)


                Parabéns novamente!!!
                R- muito obrigado
                Abraço Vitor
                R- outro p vc
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                • #83
                  Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                  Trimilika, nos comandos ENGLE vem uma graxinha vermelha sintética pra besuntar os cames e os tuchos, na falta dela o q se usa???
                  Doriana, helmanns, maionegs?
                  Desculpe a brincadeira, mas é q no meu caso tive que abrir o motor e fechar novamente e eu só botei bastante óleo mas como ainda não coloquei as camisas ainda posso pincelar o produto nos tuchos e cames.
                  Last edited by Giuliano MO; 06-10-2011, 03:34 PM.

                  Comment


                  • #84
                    Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                    bem trimilika! desde agradeço pelas as informaçoes!
                    mais tenho uma duvida:me explica ai melhor como regular as vauvulas usando a polia orginal, nao entendi direito!
                    o ponto de descanço e tal!
                    desculpe pelo o incomodo hehehehee!
                    Pedro Avelino (o\_!_/o)
                    -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

                    Comment


                    • #85
                      Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                      Postado originalmente por Giuliano MO
                      Trimilika, nos comandos ENGLE vem uma graxinha vermelha sintética pra besuntar os cames e os tuchos, na falta dela o q se usa???
                      Doriana, helmanns, maionegs?
                      Desculpe a brincadeira, mas é q no meu caso tive que abrir o motor e fechar novamente e eu só botei bastante óleo mas como ainda não coloquei as camisas ainda posso pincelar o produto nos tuchos e cames.
                      calma
                      naum precisa esquentar a JÁCA !
                      naum precisa desmontar nada !
                      vc fez certinho !
                      óleo ou graxa comum neles e tchaw!
                      e vc sabia q até doriana serviria na falta de óleo e graxa ?
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
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                      • #86
                        Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                        Postado originalmente por Pedroavelino
                        bem trimilika! desde agradeço pelas as informaçoes!
                        mais tenho uma duvida:me explica ai melhor como regular as vauvulas usando a polia orginal, nao entendi direito!
                        o ponto de descanço e tal!
                        desculpe pelo o incomodo hehehehee!
                        ok
                        vamo lá !
                        todo comando tem seu ponto morto,ou ponto de descanço dos cames.

                        oq é isso?
                        é quando o motor está no seu ponto de explosão
                        p aquele determinado cilindro

                        é quando o came do comando esta fora de sua rampa,
                        e as valvulas estão por alguns graus fechadas
                        lebrando q:
                        motores 4 tempos =
                        1* tempo -ADMITE a mistura ar combustivel
                        2* tempo -COMPRIME a mistura ar combustivel
                        3* tempo - DETONAÇÃO ,inflama toda a mistura comprimida (fogo)
                        4* tempo - EXAUSTÃO,joga p fora toda a mistura detonada

                        então,
                        quando o motor está no tempo de comprimir determinado cilindro,
                        as valvulas daquele determinado cilindro tem q estar fechadas,
                        se naum naum comprimi,
                        é nessa hora q o comando esta no ponto de descanço do came,
                        ou na parte morta,
                        as valvulas se encontram fechadas,
                        é aí o ponto certo p vc regular a folga de valvula,

                        como a ordem de explosão do fusca é:
                        1-4-3-2
                        se vc colocar a marca da pulia na imenda da carcaça
                        claro q na parte superior da pulia!,
                        vai ter q estar assim o tempo do motor:

                        1*
                        ou o 1* cilindro está no tempo de compressão,
                        (valvulas fechadas por alguns graus )
                        e o 3* cilindro esta em balanço

                        2*
                        ou o contrário:
                        o 1* cilindro está em balanço e o
                        3* cilindro em tempo de explosão
                        (valvulas fechadas por alguns graus)

                        como saber?
                        simples !

                        tira as tampas de valvulas,
                        e gira a pulia até a marca ficar na imenda da carcaça do motor,
                        parte superior

                        quando vc fizer isso,
                        vc vira 10 minutos a pulia p a esquerda e volta p meio e vira 10 minutos a pulia p a direita,
                        fazendo um balanço de 20 minutos divididos em 10 minutos p cada lado simultaneamente,

                        quando vc fizer esse movimento, para a esquerda e para adireita,
                        verifica se os balanceros do 1* cilindro fazem o movimento de balanço,
                        entre o balancero de da valvula de admição e de escapamento do mesmo cilindro,no caso o 1*

                        se fizer,
                        é pq o 1* cilindro esta em tempo de balanço das valvulas
                        ou cruzamento das mesmas,
                        aí é pq o 3* cilindro esta em ponto de compressão,

                        conclusão !
                        é o 3* cilindro q está no ponto p regular as valvulas,
                        aí é só vc seguir a ordem de explosão

                        se vc regulou o 3* cilindro
                        dá meia volta na pulia no sentido horário ,
                        até a marca da pulia ficar no meio da carcaça,
                        só q agora na parte de baixo ,ou seja ,
                        a marca da pulia vai ficar p baixo na outra extremidade da carcaça
                        mas no meio delas tmb ,na junção,

                        aí vc vai regular o 2* cilindro
                        terminou o 2*
                        meia volta de novo sentido horário até a marca da pulia ficar no meio da carcaça mas na parte de cima agora
                        regula o 1*
                        terminou
                        meia volta na polia sentido horário até a marca da pulia ficar p baixo
                        regula o 4* e pronto

                        p garantir o serviço
                        vc repassa tudo de novo p conferir se precisa de algum ajuste

                        se caso os balanceiros do 1* cilindro
                        naum fizerem os movimentos de balanço
                        e sim o do 3* cilindro,
                        é pq o 1* cilindro é q esta no ponto de compressão
                        e consequentemente no ponto p vc regular as valvulas do 1* cilindro

                        aí é só fazer como eu disse ai em cima mas seguindo a ordem de explosão do motor
                        1-4-3-2
                        sentido horário
                        ou 1-2-3-4 sentido anti horário

                        naum me vai se confundir e misturar o sentido de rotação q vc vai escolhre p virar a polia !
                        no sentido q vc começar vai ter q terminar !
                        Last edited by trimilika; 08-10-2011, 03:10 PM.
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
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                        Comment


                        • #87
                          Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                          Parabens...

                          Soh esperando a dica de como montar o eixo q toca o distribuidor.

                          Comment


                          • #88
                            Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                            Postado originalmente por Brunq
                            Parabens...

                            Soh esperando a dica de como montar o eixo q toca o distribuidor.
                            obrigado....
                            ja tirei as fotos de como montar o pinhãozinho q tóca o distribuidor,

                            e tmb as fotos de como regular(ajustar) a folga do volante ,
                            alí nas arruélas,

                            e tmb de como colocar o retentor do volante sem correr risco de detonar ele na hora de colocá-lo,

                            porem como montar esse tipo de matéria é trabalhoso
                            e requer muito tempo,
                            não estou conseguindo o bendito TEMPO p fazê-la

                            mas se Deus quizer,logo logo,
                            quando eu tiver o bendito TEMPO ,
                            eu monto a matéria e posto
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                            • #89
                              Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                              Postado originalmente por trimilika
                              ok
                              vamo lá !
                              todo comando tem seu ponto morto,ou ponto de descanço dos cames.

                              oq é isso?
                              é quando o motor está no seu ponto de explosão
                              p aquele determinado cilindro

                              é quando o came do comando esta fora de sua rampa,
                              e as valvulas estão por alguns graus fechadas
                              lebrando q:
                              motores 4 tempos =
                              1* tempo -ADMITE a mistura ar combustivel
                              2* tempo -COMPRIME a mistura ar combustivel
                              3* tempo - DETONAÇÃO ,inflama toda a mistura comprimida (fogo)
                              4* tempo - EXAUSTÃO,joga p fora toda a mistura detonada

                              então,
                              quando o motor está no tempo de comprimir determinado cilindro,
                              as valvulas daquele determinado cilindro tem q estar fechadas,
                              se naum naum comprimi,
                              é nessa hora q o comando esta no ponto de descanço do came,
                              ou na parte morta,
                              as valvulas se encontram fechadas,
                              é aí o ponto certo p vc regular a folga de valvula,

                              como a ordem de explosão do fusca é:
                              1-4-3-2
                              se vc colocar a marca da pulia na imenda da carcaça
                              claro q na parte superior da pulia!,
                              vai ter q estar assim o tempo do motor:

                              1*
                              ou o 1* cilindro está no tempo de compressão,
                              (valvulas fechadas por alguns graus )
                              e o 3* cilindro esta em balanço

                              2*
                              ou o contrário:
                              o 1* cilindro está em balanço e o
                              3* cilindro em tempo de explosão
                              (valvulas fechadas por alguns graus)

                              como saber?
                              simples !

                              tira as tampas de valvulas,
                              e gira a pulia até a marca ficar na imenda da carcaça do motor,
                              parte superior

                              quando vc fizer isso,
                              vc vira 10 minutos a pulia p a esquerda e volta p meio e vira 10 minutos a pulia p a direita,
                              fazendo um balanço de 20 minutos divididos em 10 minutos p cada lado simultaneamente,

                              quando vc fizer esse movimento, para a esquerda e para adireita,
                              verifica se os balanceros do 1* cilindro fazem o movimento de balanço,
                              entre o balancero de da valvula de admição e de escapamento do mesmo cilindro,no caso o 1*

                              se fizer,
                              é pq o 1* cilindro esta em tempo de balanço das valvulas
                              ou cruzamento das mesmas,
                              aí é pq o 3* cilindro esta em ponto de compressão,

                              conclusão !
                              é o 3* cilindro q está no ponto p regular as valvulas,
                              aí é só vc seguir a ordem de explosão

                              se vc regulou o 3* cilindro
                              dá meia volta na pulia no sentido horário ,
                              até a marca da pulia ficar no meio da carcaça,
                              só q agora na parte de baixo ,ou seja ,
                              a marca da pulia vai ficar p baixo na outra extremidade da carcaça
                              mas no meio delas tmb ,na junção,

                              aí vc vai regular o 2* cilindro
                              terminou o 2*
                              meia volta de novo sentido horário até a marca da pulia ficar no meio da carcaça mas na parte de cima agora
                              regula o 1*
                              terminou
                              meia volta na polia sentido horário até a marca da pulia ficar p baixo
                              regula o 4* e pronto

                              p garantir o serviço
                              vc repassa tudo de novo p conferir se precisa de algum ajuste

                              se caso os balanceiros do 1* cilindro
                              naum fizerem os movimentos de balanço
                              e sim o do 3* cilindro,
                              é pq o 1* cilindro é q esta no ponto de compressão
                              e consequentemente no ponto p vc regular as valvulas do 1* cilindro

                              aí é só fazer como eu disse ai em cima mas seguindo a ordem de explosão do motor
                              1-4-3-2
                              sentido horário
                              ou 1-2-3-4 sentido anti horário

                              naum me vai se confundir e misturar o sentido de rotação q vc vai escolhre p virar a polia !
                              no sentido q vc começar vai ter q terminar !
                              muto boa a explicação!
                              Agora nao tem com se enrrolar hehehh!
                              Trimilika meu amigo, qual lga de valvulas vc recomenda para um motor 1600 a gasolina original monocarborado?
                              Esperrando o resto do passo a passo!


                              PARABENS!!!
                              Pedro Avelino (o\_!_/o)
                              -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

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                              • #90
                                Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                                Postado originalmente por trimilika
                                ok
                                vamo lá !
                                todo comando tem seu ponto morto,ou ponto de descanço dos cames.

                                oq é isso?
                                é quando o motor está no seu ponto de explosão
                                p aquele determinado cilindro

                                é quando o came do comando esta fora de sua rampa,
                                e as valvulas estão por alguns graus fechadas
                                lebrando q:
                                motores 4 tempos =
                                1* tempo -ADMITE a mistura ar combustivel
                                2* tempo -COMPRIME a mistura ar combustivel
                                3* tempo - DETONAÇÃO ,inflama toda a mistura comprimida (fogo)
                                4* tempo - EXAUSTÃO,joga p fora toda a mistura detonada

                                então,
                                quando o motor está no tempo de comprimir determinado cilindro,
                                as valvulas daquele determinado cilindro tem q estar fechadas,
                                se naum naum comprimi,
                                é nessa hora q o comando esta no ponto de descanço do came,
                                ou na parte morta,
                                as valvulas se encontram fechadas,
                                é aí o ponto certo p vc regular a folga de valvula,

                                como a ordem de explosão do fusca é:
                                1-4-3-2
                                se vc colocar a marca da pulia na imenda da carcaça
                                claro q na parte superior da pulia!,
                                vai ter q estar assim o tempo do motor:

                                1*
                                ou o 1* cilindro está no tempo de compressão,
                                (valvulas fechadas por alguns graus )
                                e o 3* cilindro esta em balanço

                                2*
                                ou o contrário:
                                o 1* cilindro está em balanço e o
                                3* cilindro em tempo de explosão
                                (valvulas fechadas por alguns graus)

                                como saber?
                                simples !

                                tira as tampas de valvulas,
                                e gira a pulia até a marca ficar na imenda da carcaça do motor,
                                parte superior

                                quando vc fizer isso,
                                vc vira 10 minutos a pulia p a esquerda e volta p meio e vira 10 minutos a pulia p a direita,
                                fazendo um balanço de 20 minutos divididos em 10 minutos p cada lado simultaneamente,

                                quando vc fizer esse movimento, para a esquerda e para adireita,
                                verifica se os balanceros do 1* cilindro fazem o movimento de balanço,
                                entre o balancero de da valvula de admição e de escapamento do mesmo cilindro,no caso o 1*

                                se fizer,
                                é pq o 1* cilindro esta em tempo de balanço das valvulas
                                ou cruzamento das mesmas,
                                aí é pq o 3* cilindro esta em ponto de compressão,

                                conclusão !
                                é o 3* cilindro q está no ponto p regular as valvulas,
                                aí é só vc seguir a ordem de explosão

                                se vc regulou o 3* cilindro
                                dá meia volta na pulia no sentido horário ,
                                até a marca da pulia ficar no meio da carcaça,
                                só q agora na parte de baixo ,ou seja ,
                                a marca da pulia vai ficar p baixo na outra extremidade da carcaça
                                mas no meio delas tmb ,na junção,

                                aí vc vai regular o 2* cilindro
                                terminou o 2*
                                meia volta de novo sentido horário até a marca da pulia ficar no meio da carcaça mas na parte de cima agora
                                regula o 1*
                                terminou
                                meia volta na polia sentido horário até a marca da pulia ficar p baixo
                                regula o 4* e pronto

                                p garantir o serviço
                                vc repassa tudo de novo p conferir se precisa de algum ajuste

                                se caso os balanceiros do 1* cilindro
                                naum fizerem os movimentos de balanço
                                e sim o do 3* cilindro,
                                é pq o 1* cilindro é q esta no ponto de compressão
                                e consequentemente no ponto p vc regular as valvulas do 1* cilindro

                                aí é só fazer como eu disse ai em cima mas seguindo a ordem de explosão do motor
                                1-4-3-2
                                sentido horário
                                ou 1-2-3-4 sentido anti horário

                                naum me vai se confundir e misturar o sentido de rotação q vc vai escolhre p virar a polia !
                                no sentido q vc começar vai ter q terminar !
                                muito esclarecedor meu amigo!
                                Obrigado mesmo.
                                Trimilika q folga vc recomenda para um motor 1600 original a gasolina mono carborado?
                                0,5?
                                Esperando o resto do passoapasso!
                                Parabens!!!
                                Pedro Avelino (o\_!_/o)
                                -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

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