Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

    Parabens!!! Otimo topico! Com certeza é o mais completo e com linguagem popular!!
    É fixo na certa!

    Comment


    • #17
      Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

      sim trimilika,faremos depois um novo topico trancado e sem mensagens e deixaremos este com as duvidas e elogios.Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #18
        Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

        Eu rachei de rir do crescimento de orelha... muito bom!
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #19
          Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

          muito bom .... muito bom mesmo... meus parabéns TRIMILIKA... muito Dez as informações e os detalhes... e principalmente o senso de humor..rsrsrs continuo acompanhando...
          Fusca 1986 1600 tork
          dupla Solex 32 comando 286º Sam Cams
          sistema ignição por roda fônica
          alimentação: ALCOOL

          Comment


          • #20
            Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

            Muito boa a iniciativa, eu mesmo já pensei em fazer isso, mas muita correria e talvez um pouco de falta de vontade não me deixaram, e também sou péssimo pra transmitir conhecimento, ao contrário do Trimilika que ainda o faz com humor...rs
            Aqui na retífica eu entrego o motor para o mecânico com as bronzinas de mancal já marcadas para identificar a posição correta, montadas no virabrequim com engrenagem e tudo, arruela defletora, chaveta ...etc, bielas já torqueadas, bronzina flangeada ajustada para encaixar na carcaça e ajustado os calços da folga axial no volante. Tem também o lance do pinos travante das bronzinas que o Trimilika comentou, se sua carcaça tem mais de 1 mm de medida, é bom conferir a altura deles, também vejo tudo isso aqui.
            Sabe pq eu faço tudo isso?! pq 99% dos mecânicos não são iguais o Trimilika, e montam de qualquer jeito, ai o motor trava e ainda vem botar a culpa na retífica. Então pra evitar dor de cabeça, melhor entregar tudo "mastigado".
            Motor a ar é assim gente, cheio de detalhes, é por isso que muitos torcem o bigode quando veem um fusquinha chegando na oficina pra fazer o motor.

            Abraço! e mais uma vez parabéns. FIXO!

            Comment


            • #21
              Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

              Excelente tópico,

              Continuo acompanhando....

              Abraço
              Viciado & Violento - Bebe, Fuma e Bate como ninguem! - Está por pouco meninão!

              Comment


              • #22
                Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                Postado originalmente por luismj
                Eu rachei de rir do crescimento de orelha... muito bom!
                imagina essa bronca ao vivo .No msn eu pedi uma explicação sobre webber 40 e eu não tava entendendo muito.Ele disse :´´vc tá bem cara rsrsrsrs``.
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #23
                  Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                  Eu Preciso falar mais alguma coisa?! hehe...

                  Parabéns Trimilika!! muito bom essa iniciatica ajudar todo nós do 4ever. só tem nego bão aqui!!
                  FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                  -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                  -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                  Comment


                  • #24
                    Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                    Muito show!!!!
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                    Comment


                    • #25
                      Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                      kkkkkkkkkkkkkkkkkk
                      puxa vida !
                      por isso q eu gosto do 4 ever
                      eu morro de rir com vcs
                      ainda bem q vcs me aturam kkkkkkkkkkkkkk

                      é o seguinte
                      o pessoal daqui do 4 ever é bom demais p se lidar,
                      e quanto ao modo de explicar
                      eu tenho um pouco de facilidade
                      pq ja dei aulas de mecanica e preparação,
                      entaum o humor e a linguagem silples faz parte
                      p melhor compreensão ,é mais fácil de entender,
                      naum é todo mundo principalmente os alunos q são letrados,
                      tmb sou orador e a melhor técnica é a linguagem popular,
                      até pq lido com um povo simples e nem todos nós ,
                      pelo menos a grande maioria,naum é bacharél em letras,
                      entaum se eu usar uma linguagem intelectual ,naum vai dar certo
                      fica massante e cansativo e muitas coisas vão passar batido
                      até pq tmb eu naum sou intelectual nem bacharél em letras e tal,
                      da p ver pelos erros de gramatica,
                      mas como eu disse em um outro forum ,
                      quando fui criticado e fuzilado por escrever errado,
                      naum é um professor ou bacharél em letras
                      q vai fazer um motor mais forte q o meu
                      ou ganha a corrida de mim ,
                      entaum p o cliente oq interessa é
                      o PREPARADOR manjar da matéria
                      e mostrar resultado,
                      naum só gargantar !ou ser bom de português !
                      se fosse assim a mãe do felipe de mori
                      tava fazendo o 2300 T de weber dele
                      e naum ia ter p ninguem ( ela é professora de portugues )
                      pq naum conheço nehum mecanico bom de portugues
                      muito menos um bom preparador dominar a linguagem portuguesa!
                      entaum tô na média e vamos fazer a bagaça andar
                      e o banguélo sair correndo quando vê as fuca acelerando !

                      sabe q é cansativo fazer esse tipo de matéria com foto e tudo
                      isso pq foi só o fechamento do bloco
                      e sem dicas de mascetes e segredos,
                      imagina ?
                      ainda falta montar o resto !
                      mas é muito bom ver o comentario de vcs
                      o bom humor ,as criticas positivas,as saudações.....
                      espero q ajude pq a intenção foi só essa,
                      o basico feijão com arroz ,más do jeito certo !
                      p quem ja sabe póde acrescentar alguma coisa
                      e p quem naum sabe ja é um bom começo

                      de qualquer forma
                      é a união q faz a força

                      não é a força q faz a união

                      gostaria de aproveitar e dizer o seguinte :

                      pq eu naum ensino os segredos e mascetes?

                      naum é pq eu sou metido ou fresco ,não,
                      é pq é justamente aí,
                      q eu procuro fazer a diferença dos meus concorrentes,
                      ou seja ,
                      é meu ganha pão,
                      eu naum sei tudo e
                      muito menos sou o melhor,
                      mas o pouco q sei
                      não foi ninguem q me ensinou ou me deu alguma dica,
                      foi experimentando e quebrando,
                      muita mão de óbra e dinheiro
                      e muito tempo disponivel
                      deixei de fazer muitas coisas boas
                      p poder me dedicar a isso,
                      deixei de comprar muitas coisas q eu tinha vontade
                      por causa disso,
                      paguei um preço muito alto,
                      mesmo q naum seja só em espécie (dinheiro)
                      que foi muito.
                      entaum agora procuro me recompensar e tirar proveito
                      de todo esse sacrificio e investimento q fiz no passado!

                      espero ter passado,
                      com sinceridade e humildade
                      os motivos de eu me resguardar
                      quanto aos mascetes e segredos de preparação,

                      tem muita gente q me pergunta sobre coisas
                      q são segredos e mascetes,atravez de
                      email ou mp ou até mesmo no msn
                      e eu me esquivo

                      entaum aproveito esse espaço p
                      explicar ou revelar o pq do meu silencio,
                      quer ?
                      eu faço!

                      quem sabe mais p frente eu volte a dar curso relampago
                      de areas especificas de preparação
                      tipo uma coisa por curso
                      tipo
                      leitura de comando
                      acerto de carburadores
                      escolha do comando
                      taxa de compressão e seus combustiveis
                      gasolina AVGAS
                      metanól
                      alcool
                      gasolina comum
                      tipos de preparação ......
                      mecanica básica .
                      noções de mecanica p leigos

                      até q é uma boa idéia
                      monta uma turma de no minimo x pessoas
                      curso teórico e pratico em um ou dois dias inteiros.....
                      Last edited by trimilika; 25-08-2011, 07:53 PM.
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • #26
                        Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                        trimilika, sem palavras para sua atitude, só posso pedir que Deus te abençoe e te conserve sempre bem, junto de todos nós.

                        parabéns, forte abraço, sucesso !!
                        Daniel Capua
                        Pelotas - RS

                        fase final de montagem

                        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

                        Comment


                        • #27
                          Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                          Parabéns pela explicação trimilika, montar o miolo é um negocio chato, requer muita atenção e limpeza na montagem, eu até aprender o basico e fazer um motor do zero funcionar dei minhas pixotadas, bronzinas esmagadas, pistão virado, pino de pistão de 1300 no 1600, esquecer cola em algum canto do bloco, colocar errado o retentor do volante, enfim aprendi errando e metendo a cara sem conhecer.

                          Acho que vc não mencionou, colocar o pinhãozinho do distribuidor engrenado no vira antes de fechar a carcaça, não lembro se consegue engrenar depois de fechado, e também fica ruim de colocar o pinhão com a arruela que vai debaixo dele.

                          Abraço

                          Comment


                          • #28
                            Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                            Postado originalmente por bob_8
                            Parabéns pela explicação trimilika, montar o miolo é um negocio chato, requer muita atenção e limpeza na montagem, eu até aprender o basico e fazer um motor do zero funcionar dei minhas pixotadas, bronzinas esmagadas, pistão virado, pino de pistão de 1300 no 1600, esquecer cola em algum canto do bloco, colocar errado o retentor do volante, enfim aprendi errando e metendo a cara sem conhecer.

                            Acho que vc não mencionou, colocar o pinhãozinho do distribuidor engrenado no vira antes de fechar a carcaça, não lembro se consegue engrenar depois de fechado, e também fica ruim de colocar o pinhão com a arruela que vai debaixo dele.

                            Abraço
                            naum esqueci naum ,
                            é que ainda naum chegou a hora de colocar o pinhaum do distriduidor,
                            eu coloco por ultimo,depois dele todo montado,
                            e colocar as arroelas é a coisa mais fácil do mundo
                            depois q vc descobre como,e
                            naum se monta o pinahão junto com o vira !
                            aliáz tem até uma ferramenta p vc colocar e tirar o pinhaum ,
                            eu nem uso ela p colocar,
                            é na maum e tchaw,
                            depois de montado
                            tem o ponto certo do motor
                            e a posição certa do pinhaum ,
                            depois q vc aprende
                            é mais fácil q tirar doce de criança !
                            Last edited by trimilika; 25-08-2011, 10:02 PM.
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

                            Comment


                            • #29
                              Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                              olha os amigos q eu arrumo !
                              recedi essa mensagem :
                              dialogo pelo msn de:
                              felipedmori e trimilika

                              -
                              Felipe diz:
                              ow, qdo vc vier p/ Sp traz de volta minhas peças
                              ...
                              ...
                              ...
                              ...
                              minha mãe vai montar o meu motor kkkkkkk
                              marcelo disse (21:33):
                              vou levar
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • #30
                                Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que concentração de "paiaço" pqp......... ueheuheuheu
                                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                                Comment

                                Working...
                                X