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TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

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  • #46
    Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

    Postado originalmente por vinifsa
    trimilika me responde uma coisa pq q o pessoal fala q não se deve montar os aneis alinhados com o pino de pistão?
    como posso verificar se o respiro do motor está insuficiente? ele raja óleo quando eu acelero e estico as marchas, do contrário não.
    outra coisa sera então que a marca da minha polia é a de 10º? pq tem ela e outra logo em seguida, paracendo um W.

    abraço e obrigado pelas respostas
    Daniel Capua
    Pelotas - RS

    fase final de montagem

    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

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    • #47
      Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

      Postado originalmente por vinifsa
      trimilika me responde uma coisa pq q o pessoal fala q não se deve montar os aneis alinhados com o pino de pistão?
      olha...
      cada um fala oq quer né !
      agora ...
      falar e ser ,
      é outra coisa!
      os raspadores ,eu monto alinhado com o pino do pistaum
      um p cada lado do pino e a união da mola p cima !
      como eu disse
      os 2 primeiros anéis principalmente
      fica em constante movimento
      e a junção das pontas deles
      se coincide em varios momentos
      só vai fumar se o GAP (a abertura das pontas)
      estiverem muito gastas
      ou se porventura tmb
      os anéis separadores ,aqueles fininhos q vai
      com a mola estiverem muito gasto
      agora oq vc tem q prestar atenção mesmo
      é esses da molinha ,os raspadores

      pq digo isso
      pq o pistão naum é como o de moto
      ou o de kart
      que tem as travas p os anéis naum virarem
      consequentemente ficarem sempre na mesma posição
      entaum eles viram mesmo ,é normal
      mas eles mesmo em cosntatnte mivimento,
      os anéis naum ficam sempre coincidindo junção das pontas de um
      com as junção das pontas do outro !
      e o GAP sendo normal ou pequeno naum fuma

      e sempre os q gastam mais e primeiro
      são os raspadores da molinha
      tmb por isso eles sim vc tem q colocar as junçoes das pontas
      uma ao oposto da outra na hora de montar na molinha
      e nunca coincidindo com a junção das pontas da molinha,
      esse naum costuma virar entre si ou seja entre a molinha e os raspadores
      por isso a maioria das vezes é do jeito q vc montar q ele vai ficar
      entaum é aí q vc vai ter q tomar muito cuidado
      p deixar na posição q eu disse e ensinei,
      quando ele for virar por causa do funcionamento,
      ele vira o conjunto todo deste segmento de anél
      sendo a molinha e os raspadores dela
      mas junto
      sem sair da posição entre eles,!
      Last edited by trimilika; 28-08-2011, 03:21 PM.
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

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      • #48
        Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

        Postado originalmente por danielcapua
        como posso verificar se o respiro do motor está insuficiente? ele raja óleo quando eu acelero e estico as marchas, do contrário não.
        outra coisa sera então que a marca da minha polia é a de 10º? pq tem ela e outra logo em seguida, paracendo um W.

        abraço e obrigado pelas respostas
        1*como posso verificar se o respiro do motor está insuficiente?
        R: o seu respiro póde estar parcialmente obstruido ou insuficiente
        se vc tirar a tampa do respiro e for andar com o carro acelerando ele vc vai ver q na polia naum vai vazar mais óleo,porem vai sair pelo respiro pq ta sem tampa
        o certo era vc com a chave certa
        tirar o respiro e conectar uma mangueira no lugar dele e a outra ponta da mangueira p baixo do carro ou num reservatório com respiro
        olha essas fotos motore do meu bug e do meu drag
        como eu fiz







        2* quanto a marca da sua polia
        tira um foto dela com as marcas p eu ver

        de qualquer forma
        se a 1* marca da sua polia for 10*
        da p vc usar ela tmb p por o motor no ponto de regulagem das valvulas
        pq 10* só p lá ou para cá,o came do comando naum sai da posição de descanço ou ponto morto do came p aquele cilindro !
        entendeu ?
        Last edited by trimilika; 28-08-2011, 03:28 PM.
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

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        • #49
          Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

          Será que raspava o escapamento no chão ??

          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #50
            Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

            Postado originalmente por trimilika
            1*como posso verificar se o respiro do motor está insuficiente?
            R: o seu respiro póde estar parcialmente obstruido ou insuficiente
            se vc tirar a tampa do respiro e for andar com o carro acelerando ele vc vai ver q na polia naum vai vazar mais óleo,porem vai sair pelo respiro pq ta sem tampa
            o certo era vc com a chave certa
            tirar o respiro e conectar uma mangueira no lugar dele e a outra ponta da mangueira p baixo do carro ou num reservatório com respiro
            olha essas fotos motore do meu bug e do meu drag
            como eu fiz







            2* quanto a marca da sua polia
            tira um foto dela com as marcas p eu ver

            de qualquer forma
            se a 1* marca da sua polia for 10*
            da p vc usar ela tmb p por o motor no ponto de regulagem das valvulas
            pq 10* só p lá ou para cá,o came do comando naum sai da posição de descanço ou ponto morto do came p aquele cilindro !
            entendeu ?
            fala trimilika,

            gostei dos seus brinquedos,muito bem acabados.parabens!
            tenho 2 perguntas;
            o escape do buggy aspirado vc que projetou ? muito legal
            o dimencionamento.

            eu ja li e entendo um pouco de motores e funcionamento.
            e vi que nao tem no seu aspirado com par 40idf
            estou falando do avanço a vacuo.
            so para confirmar com o especialista,motor com par carburadores idf
            nao geram depressao para acionar o avanço ?
            valeu abs!
            sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

            Comment


            • #51
              Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

              obrigado pela resposta Trimilika
              Daniel Capua
              Pelotas - RS

              fase final de montagem

              http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

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              • #52
                Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                Postado originalmente por lucianoracing
                fala trimilika,

                gostei dos seus brinquedos,muito bem acabados.parabens!
                tenho 2 perguntas;
                o escape do buggy aspirado vc que projetou ? muito legal
                o dimencionamento.

                eu ja li e entendo um pouco de motores e funcionamento.
                e vi que nao tem no seu aspirado com par 40idf
                estou falando do avanço a vacuo.
                so para confirmar com o especialista,motor com par carburadores idf
                nao geram depressao para acionar o avanço ?
                valeu abs!
                opa
                gera sim
                esse avanço a vácuo
                é muito bom p quem anda na rua no dia a dia
                tipo vai virar a esquina e vc pisa no acelerador,
                ele da uma adiantadinha p ajudar a dar aquela pegadinha,
                mas na arrancada ou circuito agente naum usa,
                é um recurso a mais p o dia a dia ,ou uso doméstico

                a weber tem lugar sim p vc ligar e gera vàcuo sim !

                quanto aos brinquedos ..., obrigado

                e o escap do bug eu só escolhi as medidas,
                é um cruzado de pista da época dos divisão 3
                os speed tmb usam só q tamves com medidas menores
                por serem 1600
                o motor do bug é grande
                entaum a medida é maior
                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                www.trimilika.kit.net
                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                trimilika1@hotmail.com.br
                tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                • #53
                  Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                  Postado originalmente por trimilika
                  opa
                  gera sim
                  esse avanço a vácuo
                  é muito bom p quem anda na rua no dia a dia
                  tipo vai virar a esquina e vc pisa no acelerador,
                  ele da uma adiantadinha p ajudar a dar aquela pegadinha,
                  mas na arrancada ou circuito agente naum usa,
                  é um recurso a mais p o dia a dia ,ou uso doméstico

                  a weber tem lugar sim p vc ligar e gera vàcuo sim !

                  quanto aos brinquedos ..., obrigado

                  e o escap do bug eu só escolhi as medidas,
                  é um cruzado de pista da época dos divisão 3
                  os speed tmb usam só q tamves com medidas menores
                  por serem 1600
                  o motor do bug é grande
                  entaum a medida é maior
                  mas o meu nao fucionou mais ! depois que instalei meus 44idf !
                  e agora montando o meu 1.9 eu retirei o avanço e coloquei a tampa.

                  leia,
                  1. O carburador é alterado para algo diferente de stock, e é quase sempre falta uma porta de vácuo para o distribuidor avanço de vácuo para funcionar corretamente.
                  2. O motor de alto desempenho não têm um sinal de vácuo adequado devido a uma árvore de cames de longa duração.
                  3. Sobreposição Cam pode causar uma queda no vácuo, e obviamente, o avanço a vácuo em um carb estoque e distribuidor não vão trabalhar juntos de forma adequada
                    .
                    Nós introduzimos o distribuidor mais avançados do mercado VW já viu para resolver este problema.
                  dai que falei isso !
                  Last edited by lucianoracing; 28-08-2011, 11:20 PM.
                  sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                  Comment


                  • #54
                    Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                    Bom tópico porém esta se distanciando do assunto principal, quando alguém compilar tudo e passar a .doc, sou o primeiro da fila, abraço !

                    estou montando um 2000
                    virabrequin 78mm
                    pistão 90,5
                    comando 120º
                    carburador até agora 2 solex 40 alcool
                    ignição eletronica
                    relação de 31x8
                    rodas 16 205/50
                    axo que com isso chego aos 150 cv será?
                    e media de consumo à uns 4 por litro huahauah

                    Comment


                    • #55
                      Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                      Postado originalmente por RoGeR_KiN
                      Bom tópico porém esta se distanciando do assunto principal, quando alguém compilar tudo e passar a .doc, sou o primeiro da fila, abraço !

                      estou montando um 2000
                      virabrequin 78mm
                      pistão 90,5
                      comando 120º
                      carburador até agora 2 solex 40 alcool
                      ignição eletronica
                      relação de 31x8
                      rodas 16 205/50
                      axo que com isso chego aos 150 cv será?
                      e media de consumo à uns 4 por litro huahauah
                      eu tinha um motor 2.200cc a gasolina
                      de weber 40 idf
                      comando 318*
                      e fazia 13,29 km/litro na estrada
                      viajei 530 km com um tanque de 40 litros
                      só enxi ele na hora da saida
                      e cheguei em casa depois de 530 km com o carro na reserva,
                      e vinha a 100km/h
                      ai chegava alguem dando farol pedindo passagem,
                      eu abria p a direita,deixava ele passar
                      e via se valia a pena ou naum ,
                      se valia ,eu ja embutia atraz dele
                      e ia empurrando ele até ele naum ir mais ,
                      ai eu dava farol ,colava do lado dele
                      dava uma buzinadinha
                      esperava ele olhar p mim,ai eu dava um tchauzinho p ele
                      e pisava no pedal da direita até o fim aí era 200km na hora .
                      entaum a viagem naum foi só na casquinha !
                      cambio 8 x 31
                      Last edited by trimilika; 30-08-2011, 06:04 PM.
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                      • #56
                        Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                        Postado originalmente por lucianoracing
                        mas o meu nao fucionou mais ! depois que instalei meus 44idf !
                        e agora montando o meu 1.9 eu retirei o avanço e coloquei a tampa.

                        leia,
                        1. O carburador é alterado para algo diferente de stock, e é quase sempre falta uma porta de vácuo para o distribuidor avanço de vácuo para funcionar corretamente.
                        2. O motor de alto desempenho não têm um sinal de vácuo adequado devido a uma árvore de cames de longa duração.
                        3. Sobreposição Cam pode causar uma queda no vácuo, e obviamente, o avanço a vácuo em um carb estoque e distribuidor não vão trabalhar juntos de forma adequada
                          .
                          Nós introduzimos o distribuidor mais avançados do mercado VW já viu para resolver este problema.
                        dai que falei isso !
                        olha .....
                        não é bem assim
                        se vc colocar um vacuometro
                        vc vai perceber oq to falando
                        é q o comando quanto mais nervoso
                        fica com menos tork em baixa vamos dizer assim p podermos entender,
                        ai essa adiantadinha q o avanço a vácuo da e depois recua,
                        naum ajuda tanto como no caso do comando original
                        ou pequeno !

                        resumindo é isso

                        naum é por causa da weber !
                        jamais isso
                        todos os meus carros com motor a vento
                        tem weber
                        tanto os aspros
                        quanto os turbos
                        e discordo radicalmente
                        de q bura grande acontece isso ai descrito em cima !

                        vou explicar melhor

                        é o seguinte

                        1 borboleta só
                        sugada por 4 pistão
                        gera um vácuo X vamos dizer 100

                        2 borboletas
                        sugado por 4 pistão,
                        no caso dupla original do fusca
                        fica uma borboleta p cada 2 pistão
                        o vacuo q em uma borboleta p 4 pistão era de 100
                        cai p 50 no uma borboleta p 2 pistão

                        e no caso da weber q é uma borboleta p cada pistão no fusca
                        (dupla 40 idf)

                        cai p 25 esse valor
                        pq uma borboleta sugada por um pistão só

                        ai tem q fazer um trampinho de mestre p corrigir essa deficiencia
                        onde um bom preparador faz com menos de 100 reais
                        só isso


                        entendeu
                        em vez de um cilindro só fazer o vacuo na ligação comum
                        vc vai ter q pegar o vácuo dos 4 cilindros
                        fazendo 4 X mais vácuo no geral

                        pronto
                        resolvido

                        é q na maioria das vezes
                        se usa weber em carros com preparação pesada
                        esse sempre foi o conceito p aplicação das webers

                        isso ja vem lá do passado !
                        porem um pensamento e costume errado
                        pq qualquer carro carburado,mesmo original
                        se vc colocar uma weber dupla no caso
                        p cada 2 cilindros ex :
                        4 cilindros - 2 webers duplas
                        6 cilindros - 3 webers duplas
                        8 cilindros - 4 webers duplas
                        o carro fica mais forte e mais economico
                        q com os respectivos carburadores originais de fabrica !
                        é só estar devidamente adequado e acertado p o carro !

                        ISTO É FATO ! .

                        oq acontece é q o dispositivo da weber
                        p ligar o avanço a vácuo
                        só pega vácuo de um cilindro só !
                        naum de 2 ou de 4 cilindros
                        ai cai o valor de vácuo,

                        por isso a maioria das preparações nem usa o avanço á vácuo

                        mas dá p usar sim principalmente em carros com
                        comandos altos ou de lób center baixo
                        lembrando sempre do expliquei lá em cima
                        sobre o tork do comando
                        e o vácuo estar sendo gerado por quantos cilindros !
                        Last edited by trimilika; 30-08-2011, 11:42 PM.
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                        • #57
                          Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                          pessoal !
                          alguma duvida quanto ao assunto principal do tópico ,
                          montagem do motor a VENTO ?

                          até aqui oq mostrei e tentei explicar ta sendo bem :
                          entendido e compreendido ?

                          gostaria de saber :
                          se SIM , por que ?
                          e se NÃO, por que ?


                          para depois dar continuidade
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
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                          • #58
                            Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                            Juntei tudo lá no começo !
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

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                            • #59
                              Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                              Trimilika tenho uma duvida.... o motor 1600 do meu baja foi recem feito, td zero, cabeçotes novos etc. É 1600 a alcool, com pistões cabeçutos e 1,5mm tirados no cabeçote meu bloco eh um UG da kombis mais modernas, comando da kombi injetada. O motor ta com mais ou menos uns 500 km, e notei uns estouros de tipo perda de compressão (poff poff, que aparece mais na lenta) estou afim de dar um reaperto nos cabeçotes. Eh necessario?? A ordem de reaperto eh a mesma da foto que vc postou sobre aperto de cabeçote?? qntos kg de torque??
                              Pelo que notei esta na hora de regular as valvulas ( uso molas pratos travas e varetas especiais sportsystem) , como briguei com o meu mecanico e estou fazendo a maioria das coisas em casa, queria saber que regulagem de valvulas voce me indica?? 0,10 ou mais??

                              desde ja agradeço

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                              • #60
                                Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                                Postado originalmente por pflouis
                                Trimilika tenho uma duvida.... o motor 1600 do meu baja foi recem feito, td zero, cabeçotes novos etc. É 1600 a alcool, com pistões cabeçutos e 1,5mm tirados no cabeçote meu bloco eh um UG da kombis mais modernas, comando da kombi injetada. O motor ta com mais ou menos uns 500 km, e notei uns estouros de tipo perda de compressão (poff poff, que aparece mais na lenta) estou afim de dar um reaperto nos cabeçotes. Eh necessario?? A ordem de reaperto eh a mesma da foto que vc postou sobre aperto de cabeçote?? qntos kg de torque??
                                Pelo que notei esta na hora de regular as valvulas ( uso molas pratos travas e varetas especiais sportsystem) , como briguei com o meu mecanico e estou fazendo a maioria das coisas em casa, queria saber que regulagem de valvulas voce me indica?? 0,10 ou mais??

                                desde ja agradeço
                                os estouros pode ser :
                                1*entrada de ar no escapamento principalmente nas flanges
                                2* mistura da lenta desregulada
                                3*entrada de ar falsa

                                aperto dos cabeçótes
                                é na ordem q mostrei
                                aperto 1* fase 1,5 kls
                                2* fase 3 kls total
                                * naum é 1,5 kl + 3kl
                                é 1,5 kl inicial depois + 1,5 kl totalizando 3 kilos no torquimetro

                                folga de valvula
                                0,10 mm a frio
                                de preferencia motor descançando de um dia p o outro
                                Last edited by trimilika; 31-08-2011, 12:49 AM.
                                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                                www.trimilika.kit.net
                                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                                trimilika1@hotmail.com.br
                                tel 035-91420977 poços de caldas MG

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