Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento
...
Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
Trimilika,
Tira duas duvidas por favor,
Ano passado quando fiz a retifica do meu motor, o cara que retificou deixou um pequeno vazamento na polia!
Como faço para retirar este vazamento?
Terei que abrir o motor? trocar a polia?
R - depende
se o alojamento da pulia (carcaça)tiver com 50,5 e a pulia for 49,9,
é só tirar uma polia e colocar a outra,porem se a medida do alojamento na carcaça naum for redondo 50,5,ai o certo é :
desmontar o motor
levar a carcaça p a retifica p passar o alojamento da pulia p 50,5,ai vc usa a polia 50,4 que ja tem p vender original de ferro,agora se for pulia menor ,tem q mandar fazer com a medida 50,4
porem experimenta fazer a saida do respiro do motor maior,
la ilustrei aí em algum tópico meu com fotos e explicação (bug - drag)
Tenho vazamento nas capas de tucho do lado direito também, como faço para retirar estes vazamentos?
Compensa colocar aquelas capas de tuchos " preparadas/diferentes" ???
R - compensa pq aí vc nem precisa tirar o motor do carro muito menos tirar os cabeçótes,vc só tira os balanceros e as varetas,puxa as capas velhas por baixo,e ja coloca as elasticas com mola e pronto,recoloca as varetas e os balanceros e regula as valvulas e ta pronto,só presta atenção,no sentido das capas de tuchos elasticas e nos encaixes das borrachas
Abraços,
OBS: A qualidade do material Técnico disponivel neste forum acho que cresceu 50% após este Passo a passo, parabens é realmente um Dom de Deus!
R - obrigado vc é gentil
Tira duas duvidas por favor,
Ano passado quando fiz a retifica do meu motor, o cara que retificou deixou um pequeno vazamento na polia!
Como faço para retirar este vazamento?
Terei que abrir o motor? trocar a polia?
R - depende
se o alojamento da pulia (carcaça)tiver com 50,5 e a pulia for 49,9,
é só tirar uma polia e colocar a outra,porem se a medida do alojamento na carcaça naum for redondo 50,5,ai o certo é :
desmontar o motor
levar a carcaça p a retifica p passar o alojamento da pulia p 50,5,ai vc usa a polia 50,4 que ja tem p vender original de ferro,agora se for pulia menor ,tem q mandar fazer com a medida 50,4
porem experimenta fazer a saida do respiro do motor maior,
la ilustrei aí em algum tópico meu com fotos e explicação (bug - drag)
Tenho vazamento nas capas de tucho do lado direito também, como faço para retirar estes vazamentos?
Compensa colocar aquelas capas de tuchos " preparadas/diferentes" ???
R - compensa pq aí vc nem precisa tirar o motor do carro muito menos tirar os cabeçótes,vc só tira os balanceros e as varetas,puxa as capas velhas por baixo,e ja coloca as elasticas com mola e pronto,recoloca as varetas e os balanceros e regula as valvulas e ta pronto,só presta atenção,no sentido das capas de tuchos elasticas e nos encaixes das borrachas
Abraços,
OBS: A qualidade do material Técnico disponivel neste forum acho que cresceu 50% após este Passo a passo, parabens é realmente um Dom de Deus!
R - obrigado vc é gentil
Comment