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TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

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  • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

    Olá! Eu gostaria de saber como fica um 1800 (em cima de um 1600 novo), injetado, com um comandinho... Fica gostoso de andar? Gasto muito para montar?
    Agradeço antecipadamente...

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    • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

      m2s, monta com vira de curso 78 mm. Não precisa trocar os kits, nem abrir bloco e cabeçotes. Acho que o custo final será mais em conta.
      Vira 78 fundido ~ R$ 900,00
      Vira 78 forjado ~ R$ 1500/1800
      Kit 90,5 e/ou 92 ~ R$ 1000,00 ( fundido). Forjado ~ R$ 1900,00
      Sem contar trabalho de retífica para abrir os cabeçotes e a carcaça.

      Com vira 78, além do vira tem que calcular os calços para serem adicionados nas camisas. E só!!!
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

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      • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

        Trimilika, estou montando o motor do meu itamar aqui, basico original mesmo, mandei baixar 0,5mm os cabeçotes, pois bem.......... na retifica me informaram q a medida do bronzinamento de comando ja é KD, ou seja std lado do comando e KD 0,5mm externo, fiz uma correria louca pra conseguir este bronzinamento, só que no "ensaio" de montagem elas ficam muito folgadas, o que vc acha q devo fazer? retificar o alojamento de comando e "se é q existe" ir para o bronzinamento 1,00mm externo de comando???
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

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        • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

          Desculpa mas eu não entendo nada... RS... O que são estes kits? E o comando e a injeção? E potência estimada disso?

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          • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

            Postado originalmente por Samuel Machado Ver Post
            Trimilika, estou montando o motor do meu itamar aqui, basico original mesmo, mandei baixar 0,5mm os cabeçotes, pois bem.......... na retifica me informaram q a medida do bronzinamento de comando ja é KD, ou seja std lado do comando e KD 0,5mm externo, fiz uma correria louca pra conseguir este bronzinamento, só que no "ensaio" de montagem elas ficam muito folgadas, o que vc acha q devo fazer? retificar o alojamento de comando e "se é q existe" ir para o bronzinamento 1,00mm externo de comando???
            Qual a marca do casquilho que está usando? e vê se a medida está certa.

            Não existe medida maior que 0,50 externo.

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            • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

              Postado originalmente por m2s Ver Post
              Desculpa mas eu não entendo nada... RS... O que são estes kits? E o comando e a injeção? E potência estimada disso?
              O que deveria fazer era ler muito antes de se aventurar, além de aprender poderá ter uma noção do que vai querer.

              Gostei muito desse artigo:
              http://www.aircooled.net/vw-performance-engines/

              Aqui traduzido pelo google, então não repare a concordância, é apenas uma parte, se interessar, é só traduzir o restante e continuar lendo:

              Este artigo é um guia para a teoria e as escolhas envolvidas na construção de motores de desempenho para Aircooled VWs (Tipo 1). Há decisões cuidadosas para ser feito no que diz respeito ao tamanho e componentes que são "direito" para o que você tem em mente motor. O Beetle (e outro tipo 1 VWs) são carros muito leves. Relativamente falando, não é preciso uma grande quantidade de energia para que você possa realmente se movendo! 140 HP vai manter até mesmo o Mustang GT em seu espelho retrovisor na rua, e 180 HP vai comer Corvette do Vipers e para o almoço todos os dias.escrito por: John Connolly, Aircooled.NetA primeira coisa que você deve fazer é determinar exatamente o que é que você gostaria de alcançar, e realisticamente avaliar o orçamento que você tem que trabalhar! Seleção Engine é uma série de compromissos - não se pode ter tudo! Você tem que decidir quais os aspectos da construção e desempenho do motor são mais importantes para você, e, em seguida, quantificar e atribuir-lhes cada uma prioridade. Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas a respeito:Dinheiro
              • Qual é o meu orçamento? O que eu posso pagar? (Aka: Qual será a minha mulher me deixar passar LOL!)
              • Estou preparado para colocar mais dinheiro em um carro do que eu pode razoavelmente esperar para voltar com isso?

              Purpose Vehicle
              • Como vou estar usando o veículo? (Vs. corrida motorista diário vs fim de semana guerreiro vs única fonte de transporte, etc.)
              • Estrada ou cidade de condução - ou ambos? Se você vai fazer qualquer condução rodovia você precisará de um RPM razoável para a sua velocidade de cruzeiro.
              • Quão confiável é que o motor precisa ser? Você está preparado para mexer com ela todo fim de semana? Você está preparado para puxar o motor para manutenção ou reparo a cada seis semanas? (Escalão superior (180 - 200 cv) de motores VW desempenho normalmente precisa deste tipo de atenção)

              Potência e desempenho
              • Quanta energia que eu quiser / precisar? Potência do motor é uma função do deslocamento e RPMs do motor, e será a base de muitas das suas decisões de componentes do motor.
              • Qual é a minha engrenagem e tamanho do pneu? Este determina a gama de RPM do motor. Estou preparado para mudar a minha engrenagem e tamanho do pneu?
              • DEVE você tem essas rodas cromadas que você viu em outro carro? Se eles não são do mesmo tamanho que os pneus de ações, que vai mudar a sua relação de transmissão final e RPMs do motor.
              • Quão importante é a vida útil do motor / longevidade para mim?
              • O que é mais importante - a dirigibilidade ou performance?
              • Estou tentando conseguir uma certa MPG?

              Requisitos e Limitações
              • Deve meu motor cumprir todas as exigências de emissões?
              • O meu tipo de veículo tem quaisquer limitações de desempenho inerentes?
              • Onde você mora? (Clima e / ou elevação pode afetar algumas de suas escolhas)

              Uma vez que você lutou com os demônios e quantificados acima, você pode combinar seus objetivos para o tamanho e os componentes do motor apropriado.A importância atribuída aos fatores acima ditará todas as suas escolhas de construção do motor. Você deve entender que o foco em qualquer uma característica particular, na maioria dos casos vai forçá-lo a sacrificar nas outras áreas, a fim de alcançá-lo. As pessoas que afirmam que seu motor vai fazer de tudo estão soprando fumaça. Quando se trata de motores de desempenho, em geral, "Jack of All Trades - mestre de ninguém" é o axioma de que se aplica.Você deve ser honesto consigo mesmo sobre suas intenções e seu orçamento, e esperamos que você vai ser capaz de encontrar um meio termo entre os dois.Como o desempenho aumenta, a confiabilidade diminui. Adicione a isso um efeito de restrição do orçamento, e você pode ver o ato de equilíbrio que deve ocorrer. Muitos anos atrás, eu também era "um crente esperançoso" na possibilidade de construção de um do-it-all motor ... * suspiro *. Mas, através da escola de batidas duras, eu aprendi que eu estava errado - e agora eu tenho 4 carros - cada um com uma finalidade específica - arrancada, desempenho da rua, motorista diário e estoque no início do vintage.Tamanho do motor é uma função do diâmetro do pistão eo curso do virabrequim. Maior é quase sempre "melhor" (motores maiores geralmente têm mais poder em rotações mais baixas, portanto, o motor vai durar muito mais tempo). Mas a maior você for, mais caro o seu motor será construir. Além disso, quanto maior o motor que você constrói, o processo da construção do motor mais complicada e complexa.Antes de ir mais longe na discussão de modificações graves do motor, eu sugiro que você implementar o parafuso sobre as mudanças que são recomendados no artigo Aircooled.Net ' Bolt em Modificações - Obter o máximo proveito de seu estoque VW . Uma vez que você se familiarizou com o seu passeio e atualizado com estes, você estará pronto para aplicar modificações mais avançadas e extensas de desempenho orientada motor.

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              • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
                Qual a marca do casquilho que está usando? e vê se a medida está certa.

                Não existe medida maior que 0,50 externo.
                Ola R3tificador, é da marca Metal Leve, interno STD e Externo KD 0,50, e os casquilhos ficam muito folgados mesmo, se nao existe medida maior q essa o q posso mandar fazer?/
                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

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                • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                  Postado originalmente por m2s Ver Post
                  Desculpa mas eu não entendo nada... RS... O que são estes kits? E o comando e a injeção? E potência estimada disso?
                  Bem ...vamos lá:

                  Kit - compõe de cilindro (pistão) + camisa + anéis. O original 1600 o pistão é na medida 85,5 mm. Já o pistão para 1800, que na realidade é 1775 ou 1835 (pistão 90,5 e 92 mm).
                  Veja esta tabela:

                  How to calculate Engine CC's

                  Forumla - Bore (mm) X Bore (mm) X Stroke (mm) X 3.1416" = Engine cc
                  Example - 90.5 X 90.5 X 69mm X 3.1416 = 1775cc
                  (to get the Volume of 1 cylinder in CC divide by 4)
                  Example - 1775 ÷ 4 = 443.75







                  Agora quanto a comando, dependendo do que espera do motor a variedade é muito grande. Normalmente o pessoal tem utilizado Engle 110, e como você é de São Paulo, com ele dá pra passar na inspeção, desde que bem montado.
                  Injeção: por estarmos em sampa - esquece Fueltech, Pandoo, etc que são injeções para arrancada, embora muitos a utilizam na rua, este não é o intuito delas... Tem a Megasquirt, que hoje é a injeção oficial da Fórmula Vee que roda com motores movido a vento a álcool, e com ela os carros tem passado de boa na inspeção.
                  Caso resolva utilizá-la, tem várias configurações possíveis:
                  - monoponto - utilizando o coletor original
                  - monoponto com quatro bicos - com coletor da Kombi injetada
                  - dois corpos simples com quatro bicos
                  pode utilizar estes modos com distribuidor ou roda fônica

                  www.futuraimports.com.br

                  https://www.youtube.com/channel/UCJT...PTTBqo46OyIcRA

                  Não sei te precisar quanto a potência, mas o que tenho visto aqui, até devido aos nossos combustíveis, varia de 80 a 110 cv em média!
                  Arquivos Anexos
                  Last edited by gutocesa; 26-06-2014, 10:45 AM.
                  Augusto Cesar Nunes

                  Pesquisador
                  Mecânico Entusiasta
                  Analista em Informática
                  gutocesa@hotmail.com
                  gutocesa@terra.com.br

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                  • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                    Postado originalmente por Samuel Machado Ver Post
                    Ola R3tificador, é da marca Metal Leve, interno STD e Externo KD 0,50, e os casquilhos ficam muito folgados mesmo, se nao existe medida maior q essa o q posso mandar fazer?/
                    Olha, confirma se os códigos nas costas dos casquilhos são 19*, se forem 18* são STD externo.

                    Caso confirme que são 19* lamento, mas os alojamentos são mesmo KD e se estão folgados não há o que fazer a não ser trocar a carcaça.

                    Alguns abrem um pouco o casquilho, aumentando o arco dele, assim quando for por na carcaça vai ficar com um pouco mais de pressão, mas isso é quebra galho.

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                    • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                      Eu quero o Fusca para ser um brinquedo, andar quando muito uma vez por mês e olhe lá... Mas quero um carro gostoso de andar, confortávele confiável. Quero bater na chave e o carro pegar, andar liso e não precisa ser um canhão, mas queria que fosse esperto... Entenderam? Rs

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                      • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                        Postado originalmente por m2s Ver Post
                        Eu quero o Fusca para ser um brinquedo, andar quando muito uma vez por mês e olhe lá... Mas quero um carro gostoso de andar, confortávele confiável. Quero bater na chave e o carro pegar, andar liso e não precisa ser um canhão, mas queria que fosse esperto... Entenderam? Rs
                        A configuração do meu cairia bem pra vc:

                        1600 torque
                        Injeção da kombi
                        Escape 4x1 dimensionado

                        De preferência na gasolina, que é só bater e pegar.

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                        • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                          O kit 1800 e um comando leve não ajudariam? E pensei em usar gasolina mesmo. Usa podium que fica o ouro...

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                          • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                            Postado originalmente por m2s Ver Post
                            O kit 1800 e um comando leve não ajudariam? E pensei em usar gasolina mesmo. Usa podium que fica o ouro...
                            Sim, mas ai que tá, a brincadeira começa a ficar mais séria $$ e os dois itens "confortável e confiável" regridem um pouco.

                            Comment


                            • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                              O custo até que não me assusta muito,as faço questão de que o carro ande liso e não quebre...

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                              • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                                Então pode fazer um motor 1800+comando, com a injeção da kombi só que usando um módulo programável, como o amigo Augusto sugeriu.

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